1. Spirit Fanfics >
  2. As Crônicas de Ithan: A jornada ao sul >
  3. Além da montanha

História As Crônicas de Ithan: A jornada ao sul - Além da montanha


Escrita por: tremmin

Notas do Autor


..

Capítulo 3 - Além da montanha


Fanfic / Fanfiction As Crônicas de Ithan: A jornada ao sul - Além da montanha

 2 dias se passaram desde a queda da vila. Jon ainda não conversou com o garoto, estão apenas viajando em silêncio, já devem estar a quilômetros longe de casa. Sua verdadeira companhia é Terávia, mesmo sendo apenas uma espada, parece ser uma boa ouvinte. Jon parecia perdido, tem 14 anos de idade, com um grande cabelo ondulado e castanho, pele branca, olhos pretos e usa um casaco de pele de urso. O garoto era mais alto, usava um sobretudo, tinha cabelo preto e crespo, seus olhos tinham cores diferentes, o da direita era preto e o da esquerda amarelo, sua pele é parda, parecia ter uns 17 anos no máximo.

 Já se faziam 3 dias, o menino foi caçar 3 horas atrás e trouxe 4 peixes. Jon não aguentava mais andar, suas pernas estavam com cãibra e precisavam descansar. Sentia um pouco de raiva por todo aquele silêncio, mas as vezes, quando o garoto dorme ou caça, ele pode subir nas árvores ou treinar com sua nova lâmina. E todo dia é assim, Jon só conversou com o garoto quando fora salvo, mal sabe seu nome.

 10 dias depois de seu aniversário, Jon perdeu 4 quilos apenas andando e batendo Terávia em uma árvore. Agora é de noite, estão cercados por árvores e com uma única iluminação, uma fogueira. Jon estava com raiva, queria falar com ele, saber onde estão indo. Tanto silêncio que não aguentara mais e acaba com ele, finalmente tomou uma atitude, dizendo:

— você não é de falar muito, né? Estamos à 10 dias andando e comendo, onde estamos indo, quem é você e por que me salvou? — Jon berra, mas sente orgulho de abrir a boca.

O garoto limpa a boca, e olha para Jon

— Desculpe os modos, vossa alteza, mas nós não podemos conversar. Se quiser berrar igual um retardado mimado, recomendo gritar no meio dessa floresta e ver o que acontece. Talvez essa lâmina que está usando seja roubada por camponeses ou estupradores. Me chamo Ithan, estamos indo à lugar nenhum, o senhor que escolheu me seguir e te salvei para seguir seu caminho e nunca mais nos vermos — Jon segura o choro, pega Terávia e vai embora.

 Pensou que ele era uma boa pessoa, mas era apenas um idiota que o afastou de casa. Jon anda por 5 minutos e não consegue mais ver a luz do fogo, está escuro, não consegue ver nada, nesse momento percebeu que se arrependera de sua escolha. Tropeça em um galho e sente um vulto em seu lado, o medo dominara sua mente. Sua vó dizia que existiam florestas do outro lado do muro, em que a maioria era assombrada e cheia de Trolls. Pensou que essa era uma delas, se lembrou do que Ithan lhe disse, “recomendo gritar no meio dessa floresta e ver o que acontece”. Claro que não ousaria gritar, apenas continuou andando no escuro. Já faz 1 hora, está cansado, mas continua otimista de que sairá vivo da floresta. Escuta ruídos nas moitas, como se alguém o observasse. Não demora muito pro pior acontecer, algo o acerta nas costas caí imóvel no chão, ele dorme.

 Ele abre os olhos e está amarrado, um orc o capturou, com um rosto faminto. Não consegue gritar, não consegue se mexer, está com uma cola de aranha na boca o impedindo de falar. Ele nota Terávia apoiada em uma árvore, mas a fogueira atrapalhava a visão. Dá para escutar o orc dizer “fome”, “delícia” e coisas muito impróprias. O mesmo saca uma faca de 20 cm curvada, só podia ser roubada de um nobre. Jon se contorce nas amarras, o orc se aproxima com ela por cima da cabeça segurada com as duas mãos. Não deu tempo de estripar Jon, Ithan aparece pegando Terávia, dá um golpe horizontal na cabeça do orc, tirando os dois braços e a cabeça. Ele desamarra Jon e lhe dá um sermão, o leva de volta ao acampamento, a volta durou menos tempo que a ida. Ithan está cansado, parecia ter corrido para salvá-lo. Jon olha para Ithan:

— Onde estamos indo?

— Além da montanha, você deve conhece-la, ela mostra o fim do norte e o começo do sul. Para atravessa-la precisamos passar por uma floresta muito pior que essa. 


Notas Finais


..


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...