1. Spirit Fanfics >
  2. As Crônicas de Nárnia - O leão, a feiticeira, o guarda roupa >
  3. Sempre há alguém

História As Crônicas de Nárnia - O leão, a feiticeira, o guarda roupa - Sempre há alguém


Escrita por: Maskarada

Notas do Autor


Ana e o grupo conhecem Caspain. ou melhor, príncipe Caspian. Embora Pedro ainda duvide disso. Ana e Lexi são as primeiras a acreditarem nele. Caspian se sente responsável pelas duas a partir de então. Caspian assim como muitos em Nárnia não ouvem falar de Aslan há décadas. Será que ele realmente existe? Ana acredita que sim e não vai perder a esperança mesmo com a história de Lexi.

Capítulo 7 - Sempre há alguém


Fanfic / Fanfiction As Crônicas de Nárnia - O leão, a feiticeira, o guarda roupa - Sempre há alguém

- Do meu tio. – Ele disse e todos se entreolharam confusos.

- Do seu tio? – Perguntou Ana confusa.

- Fala sério! Um garoto rebelde mimado, sério? – Disse Pedro.

- Pedro! – Repreendeu Ana.

- Ele quer me matar. – Disse Caspian com seriedade e todos se calaram por um momento.

- Porque ele quer te matar? – Perguntou Lexi.

- Como sabe, sou o próximo na linhagem para governar uma parte de Nárnia. E já não tenho mais pais... Só eu e meu tio que é irmão de meu pai. O problema é que meu tio ganhou um filho e meu tio sempre quis ser rei... Então...

 

 Ana colocou suas mãos sobre a boca em sinal de indignação.

 

- Ele quer te ver morto para ele e o filho governarem... – Ela continuou sussurrando e Caspian apenas assentiu.

- Ele mandou soldados atrás de mim. – Ele disse suspirando.

- Mas os soldados tinham que obedecer você! – Disse Elizabeth. – Você é o príncipe

- É só dar um valor, que se pode comprar qualquer pessoa. – Disse ele olhando para ela seriamente.

- Nem todas precisam tanto de dinheiro. – Disse Lexi.

- Eu não estava falando de dinheiro. – Disse ele. – Meu tio é um homem poderoso. Se ele te ameaçar é porque vai acontecer. Deve ter feito isso com eles...

- Isso é horrível... – Disse Brian.

- Você poderia vir com  a gente! – Exclamou Ana. – Aslan pode te ajudar também!

- Aslan? – Perguntou Caspian e Ana assentiu.

- Ana. – Disse Pedro. – Não pode ir ouvindo papo dos outros e convidá-los a conhecer Aslan. Existem pessoas que enganam as outras.

- Porque eu faria isso? – Perguntou Caspian indignado.

- Para chegar até Aslan. – Completou Thomas. – Desculpa Ana, mas acho que Pedro está certo.

- Eu acredito nele! – Disse Ana. – E gostaria de lembrar a vocês que da primeira vez que vocês não acreditaram em mim se arrependeram.

 

 Caspian ficou encarando Ana. Ele era um estranho... E ela realmente confiava nele... Porque?

 

- Vamos levá-lo a Aslan conosco. – Disse Alex. – Ele dirá quem realmente Caspian é.

- Não se ouve falar de Aslan há séculos. – Disse Caspian e todos se surpreenderam.

- Do que está falando...? – Perguntou Lexi.

- Ele nunca mais apareceu desde a juventude do meu tataratataravô. Nárnia passou por várias dificuldades e sempre esperou por ele. Mas ele nunca veio. Ele nunca apareceu. Eu sempre esperei por ele. Ele nunca veio.

 

 Todos ficaram em silêncio. Ana não admitiu o silencio.

 

- Acredito que ele tenha nos chamado. – Disse ela.

- Porque Aslan chamaria uma garota para Nárnia e nunca teria nem sequer aparecido para o seu próprio povo?

- Não sei. Mas sei que ele fez isso. Precisamos achá-lo. Tudo que é perdido pode ser encontrado. – Ela disse esperançosa.

- A menos que ele não queira ser encontrado. – Concluiu Lexi e todos a encararam. – Caspian tem razão... Eu sempre pedi a Aslan que aparecesse e provasse a todos que eu não era louca de acreditar nele. De que meu sonho era real... Porque ele apareceria a você? Que nunca havia ouvido falar sobre ele...?

- Eu realmente não sei. – Disse Ana. – Mas só porque ainda não o vi, não quero desacreditar nele.

 

 Lexi e Caspian ficaram calados. Caspian se levantou e foi até Ana.

 

- Como prova de gratidão por ter acreditado em mim, eu acreditarei em você seja qualquer a circunstancia. – Ele sorriu. – Vou com vocês. – Ele disse e Thomas e Pedro reviraram os olhos, já Ana pulava de alegria. – Mas relaxem, só irei proteger Ana e Lexi. As únicas que acreditaram em mim. E os irmãos de Lexi, claro.

- Não precisamos de um príncipe. – Disse Pedro antes de continuar andando emburrado.

 

 Ana foi conversar com ele e tentar acalmá-lo, mas por alguma razão ele a ignorou completamente. Ela estava triste por wele não confiar nela, mas continuou sorrindo ao lado de Caspian e Lexi que conversavam.

 

- Para onde estão indo aliás? – Perguntou Caspian.

 

 Lexi abriu o livro quase imediatamente e começou a recitar.

 

- Precisamos achar um vilarejo. Aquele que nunca congela.

- Isso vai ser super fácil! – Disse Thomas com ironia ao se deparar  com a neve cada vez mais espessa.

- Conheço um lugar. – Disse Caspian. – Mas é um pouco longe. Quer dizer, não é um vilarejo, mas é o único lugar que conheço que já não neva mais.

- Já é um começo. – Disse Elizabeth. – É para lá que vamos!

- Parece que a mal-humorada ficou animada. – Caçoou Ryan.

- Haha verdade! – Zombou Brian.

 

 Não demorou muito para ela dar um olhar mortal que os fez correr. Thomas chegou perto de Ana.

 

- Acredita mesmo nele?

- Sim. – Ela disse com firmeza.

- Então eu acredito também. – Ele disse e Ana se impressionou.

- O que? Sério? Porque?

- Eu não acreditei em você quando disse de Nárnia. – Ele disse sorrindo envergonhado. – devo ao menos fazer meu papel de irmão e não pisar na bola de novo, não é? – Ele perguntou e ela sorriu o abraçando.

- Eles São um casal? – Perguntou Caspian a Lexi.

- Ana e Thomas são irmãos. A relação deles é bem fofa, não?

- É sim. – Ele riu. – Eu falava do outro. – Disse apontando para Pedro. – Mas bom saber. Queria poder ter tido um irmão ou que meus pais estivessem vivos para poderem me abraçar.

 

 Lexi o encarou por alguns segundos.

 

- Eu também queria ter tido uma mãe. – Ela disse sorrindo e olhando para os irmãos brincando. – Meu pai nunca me deu atenção, sabe? Ele foi embora quando eu era criança... Tive que cuidar dos meus irmãos, sozinha.

- Ele abandonou vocês? E deixou você sozinha com duas crianças!? Porque?

- No nosso mundo... – Ela tentava dizer. – As coisas são um pouco mais complicadas... Ela morreu e ele disse que a culpa era dos meus irmãos... E disse que eu e ele deveríamos abandonar eles em um lixão e mudar para outro país... – Ela disse e Caspian a encarou. – Ou eu ia para longe com meu pai... Ou eu ficava com meus irmãos recém-nascidos em um lixão.

- Você é corajosa... Poderia ter tido uma boa vida com seu pai... Mas quis cuidar dos seus irmãos. Nunca conheci ninguém com um coração tão grande.

- Eu não podia deixar eles ali só porque meu pai queria... Eu sou a irmã deles. Eles são meus irmãos. São tudo para mim. Por isso sempre contei histórias para eles de Nárnia. Não quero que a esperança deles desapareça assim como a minha.

- Você é muito bondosa, Lexi. Eu teria sorte de te ter e eu nunca a abandonaria. – Ele disse e ela ficou vermelha, só então ele percebeu o que disse. – E-eu quis dizer como colegas de viagem... Eu disse que ia te proteger afinal...

 

 Ela riu e sorriu para ele.

 

- Obrigada colega. – Ela disse empurrando ele com o ombro. – Eu nunca tive ninguém para me proteger. Foi sempre eu e eu mesma. Além do mais ninguém nunca disse isso para mim...

- Agora você tem alguém. – Disse Caspian sorrindo e os dois continuaram a caminhar em silencio.

 

 

 

 

 

 

 

 


Notas Finais


Espero que gostem!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...