1. Spirit Fanfics >
  2. As Crônicas de Nárnia - O leão, a feiticeira, o guarda roupa >
  3. Uma luz na escuridão

História As Crônicas de Nárnia - O leão, a feiticeira, o guarda roupa - Uma luz na escuridão


Escrita por: Maskarada

Notas do Autor


Ana se depara com uma situação de vida ou morte e sua bondade pode acabar atrapalhando suas decisões. Um incidente ocorre com os gêmeos. Como Lexi reagirá? E Aslam? Ele realmente existe?

Capítulo 9 - Uma luz na escuridão


Fanfic / Fanfiction As Crônicas de Nárnia - O leão, a feiticeira, o guarda roupa - Uma luz na escuridão

- Temos que voltar! Thomas e Elizabeth foram pela floresta! – Disse Ana fazendo o caminho de volta.

 

 Pedro a segurou e ela tentou escapar.

 

- Calma nervosinha! – Ele suspirou. – Vamos contornar a floresta.

- Mas assim vamos demorar mais! – Ela rebateu.

- É mais seguro assim. – Ele disse largando-a.

- Talvez devêssemos ir atrás dos dois. – Disse Caspian.

- Porque? O que você está querendo afinal? – Perguntou Pedro vermelho.

- Eu só quero ajudar. – Disse Caspian. – Eu tenho uma divida com Ana, eu disse que a protegeria, isso vale para o irmão dela também.

- Ela não precisa da sua proteção. – Disse Pedro sorrindo.

- Parem com isso! – Disse Ana entrando na frente dos dois, que estavam próximos o suficiente para se baterem.

- Ana tem razão. Brigar não vai ajudar. – Disse Lexi.

 

 De repente algo tenta avançar na direção de Lexi. Ela desvia por pouco empurrando seus irmãos para trás de si. Era um lobo. Mas não aparentava ser um lobo comum. Ao contrário dos outros esse era negro. Seu olhar era feroz. Caspian entrou na frente de Ana e fez um sinal para Lexi ficar calma.

 

- Ora, ora, ora... – Disse o lobo.

- Ele fala!? – Perguntou Brian.

- Evidentemente seu tolo! – Disse o lobo. – Aprecio o fato de todos vocês serem filhos de Adão... Minha rainha gostaria de conhecê-los… Eu vim em nome dela lhes fazer um convite de comparecer ao seu castelo.

- Não obrigada. – Disse Ana. – Estamos bem ocupados...

- O que poderia ser mais importante do que minha rainha?

- Aslam. – Disse Lexi.

 

 O lobo estremeceu e a encarou.

 

- Como disse?

- Ao meu sinal, corram. – Disse Lexi aos irmãos.

- O que disse garota?

- Eu disse ASLAM! – Ela gritou. – Corram!

 

 Seus irmãos correram juntos para a direção de um lago misterioso. O lobo a derrubou. Ana correu em direção a ela, mas Pedro a segurou. Caspian também parou hesitando.

 

- Deixe Lexi em paz. – Disse ele.

- Ou o que? – Perguntou o lobo. – Você pode ter seu reino, mas a mim não. Afaste-se!

- Não a machuque! – Exclamou Caspian. – Eu fico no lugar dela.

- Caspian não faz isso! – Exclamou Lexi.

- Seria interessante levar um príncipe até minha rainha...

- O que sua rainha quer conosco? – Perguntou Ana.

- Ela só quer conhecê-los melhor. – Disse o lobo sorrindo.

 

 Ana estava desesperada por Lexi. Pedro ainda a estava segurando. Ele percebeu que Ana tremia de medo.

 

- Deixe-a em paz. – Desabafou Ana. – Por favor...

- Estou muito comovido. – Disse o lobo rindo. – Mas se não for ela, pegarei um de vocês.

- Me leve então! – Exclamou Ana e Pedro a impediu de prosseguir. – Foi Aslam que me chamou para cá!

 

 No momento em que ela terminou a frase, os olhos do lobo ficaram mais vermelhos. Ele começou a arranhar Lexi. Caspian pegou sua espada e avançou para cima dele. O lobo se desviou e começou a correr na direção de Ana, mas Pedro percebeu e a pegou no colo. Saiu correndo disparando a floresta.

 

- CORRAM! – Gritou para Lexi e Caspian sem saber se eles o tinham ouvido.

 

 Ele podia ouvir os passos do lobo. Pior. Ele podia ouvir sua respiração.

 

- Pedro, me solta. – Pediu Ana quando chegaram no centro da floresta.

 

 Ele obedeceu em silencio e olhou em volta para ver se haviam despistado o lobo.

 

- Nunca mais faça aquilo. – Disse Pedro ofegante.

- O que?

- Nunca mais saia dizendo essas coisas que podem acabar te matando.

- Se eu não o fizesse, ele levaria Lexi. – Ela indignou-se.

- Eu sei, mas você não pode se arriscar assim toda hora por alguém. – Ele suspirou.

- Eu só estava tentando ajudar... – Disse ela dirigindo um olhar triste para o chão.

 

 Ele não conseguia simplesmente ficar bravo com ela. Ana era tão inocente que até ele se surpreendia. Ele caminhou na direção dela e a abraçou.

 

- Está tudo bem. Você só me assustou um pouquinho.

- Me desculpa... – Ela disse o abraçando de volta.

- Detesto interromper seu romancezinho. – Indagou o lobo aparecendo do nada.

 

 Pedro puxou Ana para trás de si e o encarou.

 

- Não vou deixar que toque nela.

- Sei disso. – Riu. – Por isso vou te matar na frente dela.

 

 Ana agora quem puxava Pedro para perto de si. Pedro se alegrou com o ato, mas a situação era séria demais para pensar nisso. De repente, duas cordas são enlaçadas no pescoço do lobo. De um lado Brian puxando a corda com toda sua força, e do outro, Ryan fazendo o mesmo. O lobo engasgava e parecia mais bravo.

 

- Está dando certo. – Disse Brian.

 

 Até que então, uma flecha o atravessa. O grito de Ana era desmaiado agudo para conseguir não entrar em desespero. Ryan estava chocado com a cena. Enquanto Pedro pegava Brian, que agora estava inconsciente gritou para Ryan correr e ele mesmo chocado assim o fez. Saiu correndo chorando para o mais longe que poderia. O lobo correu para a direção de Ana, que agora estava desprotegida.

 

- Por favor... – Ana apenas estendeu sua mão em sinal de parar e então algo aconteceu.

 Um raio de luz saiu de sua mão e o lobo caiu inconsciente na sua frente. Pedro não conseguia tirar seus olhos de Ana, que não tirava os olhos do lobo. Ela caiu de frente ao lobo e desmaiou.

            

                                          ***

 

 

 Ana acordou sentindo tontura e se deparou em uma caverna. Havia uma fogueira ali. Pedro estava do outro lado observando Brian.

 

- Você está bem? – Perguntou Pedro encarando-a preocupado.

 

 Ana se levantou firmemente e deu um sorriso fraco.

 

- Eu matei aquele lobo, não matei? – Perguntou ela.

- Matou. – Disse Pedro. – Você foi incrível!

 

 Algumas lágrimas rapidamente caíram do rosto de Ana. Pedro não deixou de notar e se aproximou, mas ela se afastou.

 

- Eu matei ele. – Ela disse e as lágrimas caiam. – E-ele era mau, mas ele não merecia morrer.

- Ana... – Ele disse se aproximando lentamente. – Você não soube o que fez. Você nem sabia daquela luz... Foi um acidente. E é melhor assim. Ele não causará mal a ninguém agora.

 

 Ela o abraçou e desabou em lágrimas.

 

- Eu sou uma pessoa horrível!

 

 Apesar do choro de Ana, Pedro não estava tão chateado por isso. Ana sabia ser durona, mas era muito boa para machucar alguém.

 

- Como o Brian está? – Ela disse finalmente secando as lágrimas e se afastando.

- Eu não sei dizer... – Pedro disse corado. – Ele está febril.

 

 Ana se aproximou de Brian e notou que Pedro já havia tirado a flecha. O ferimento tinha sido tratado.

 

- Onde aprendeu isso? - perguntou ela.

- Eu tive que aprender a lidar com esse tipo de coisa. – Disse Pedro.

- Bom, devemos esperar um pouco... Se a febre aumentar é porque está infeccionado ou colocaram alguma substancia na flecha.

- Parece que você entende do assunto. – Disse ele.

- Eu tive que aprender a lidar com esse tipo de coisa. – Ela disse e ele sorriu.


Notas Finais


Espero que gostem!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...