1. Spirit Fanfics >
  2. As Famílias >
  3. Visita inesperada

História As Famílias - Visita inesperada


Escrita por: Biasita

Notas do Autor


Neste capítulo veremos Aisha em uma visita inesperada à Rena. Aisha como sempre inconveniente cobra da sua amiga elfa o que ela própria não pode mais esperar.

Capítulo 2 - Visita inesperada


Rena:

            – Sua doida, podia pelo menos avisar.

 

Aisha:

            – Já se esqueceu que magos podem se comunicar por telepatia apenas com outros magos?

 

Rena:

            – Porque está falando baixinho?

 

Aisha:

            – Como eu sei que você tem o costume de acordar mais cedo do que os outros, é certo que os outros ainda estejam dormindo.

 

Rena:

            – Já que tocou no assunto, pelo que eu sei, você não tem o costume de acordar cedo, o que faz tão cedo acordada?

 

Aisha:

            – Ahh sim, é porque o Hiago (primeiro filho de Elsword e Aisha) começa hoje o treinamento na academia e Elsword irá passar a primeira semana com ele lá.

 

Rena:

            – Então quer dizer que Dona Aisha estará livre por uma semana?!?

 

Aisha:

            – Sim, por isso que cheguei cedo aqui para nós “botar a conversa em dia”.

 

Rena:

            – Muito bem lembrado. E como faz tempo que a gente não conversa...

 

            Rena e Aisha passam algum tempo conversando sobre os mais variados assuntos.

 

Rena:

            – E como vai a vida de casada?

 

Aisha:

            – Vai muito bem, más na verdade, eu é quem devo fazer essa pergunta para você!

 

Rena:

            – Como assim?

 

Aisha:

            – E então??? Cadê essa “barriga” que não cresce?

 

            Rena tenta disfarçar mudando de assunto, más Aisha a impede fazendo ênfase na pergunta.

 

Aisha:

            – Não venha me dizer que é vergonha sobre sua “suposta idade”.

 

Rena:

            – Não, não é isso não.

 

Aisha:

            – E então? O que é?

 

Rena:

            – Sabe o que é, são esses últimos acontecimentos noticiados sobre os outros vilarejos. Como é que você quer que eu fique com essas notícias e a casa cheia de crianças?

 

Aisha:

            – Más isso, Rena, isso é a coisa mais normal do mundo, e outra, nós estamos muito bem preparados para enfrentar qualquer mau que venha querer nos atingir. E sim, não vai ser fácil, más não é impossível de nós vencermos o mau.

 

            – Rena, não compensa privar a sua vida por causa disso. Más essa escolha é você quem deverá fazer.

 

            Rena abaixa a cabeça, a sua expressão é de angustia, ela sabe que agora, o seu tempo, mais que nunca está se esgotando. Em breve deverá fazer sua escolha. Aisha a observa e tenta consolar a amiga, ela sabe que a escolha da elfa não é uma escolha fácil. Aisha até sabe sobre a longevidade, más não a talvez vida eterna da Rena. Mesmo assim, Aisha sabe o que pode motivar Rena. Ela tem uma surpresa para contar a sua amiga.

 

Aisha:

            – Rena, eu tenho que te dar uma notícia.

 

Rena aos poucos vai reerguendo sua cabeça.

 

Rena:

            – Que notícia?

 

            Aisha segura uma das mãos da Rena e coloca sobre seu ventre.

 

Aisha:

            – Você vai ser titia de novo.

 

            Rena fica surpresa com o que ouve.

 

Rena:

            – Não acredito! Sério?

 

Aisha:

            – Sim, descobri essa semana, alguns enjôos, dor de cabeça, melancolia.

 

Rena:

            – O Elsword deve estar pulando de felicidade.

 

Aisha:

            – Ele ainda não sabe.

 

Rena:

            – Como assim ele ainda não sabe?

 

Aisha:

            – Ele estava tão feliz com a entrada do Hiago na academia que já estava programando esse momento há um ano. E eu queria que ele não se preocupasse com isso essa semana. Você sabe que ele quer dar a oportunidade que ele não teve ao filho.

 

Rena:

            – Entendo. Más até quando você vai esconder isso dele?

 

Aisha:

            – Eu não estou escondendo isso dele. Apenas ainda não contei para que ele pudesse passar esse inicio de treinamento com o Hiago. Assim que ele retornar, contarei a ele.

 

Rena:

            – E o Hiago? Como é que você acha que ele vai receber a notícia?

 

Aisha:

            – Bom, eu tenho certeza que ele vai ficar feliz, ainda mais se for menino.

 

Rena:

            – Sei bem como é isso. Stay também vive me perguntando a mesma coisa.

 

Aisha:

            – E então, Rena... (?!)

 

Rena:

            – Como assim? E então o quê?

 

            Aisha em um tom de sarcasmo diz.

 

Aisha:

            – Vai ficar para “titia” mesmo?

 

            Rena em um tom de ironia responde.

 

Rena:

            – Isso nunca!

 

Aisha:

            – Assim é que se deve falar!

 

            – Más não basta só falar. Terá de “fazer” também.

 

Rena:

            – Não entendo aonde você quer chegar.

 

Aisha:

            – Rena, pare de ser boba. Você acha que bebês nascem sozinhos? E outra, mulher não engravida sozinha, e creio eu que elfas também não.

 

Rena:

            – Ai Aisha, não precisa falar disso assim deste jeito. Eu sei bem como é.

 

Aisha:

            – E então? Se você sabe, por que até agora não cresceu esse “bucho” aí?

 

Rena:

– ...

 

Aisha:

– Pra falar a verdade, Rena, eu te juro que eu não sei como você faz para apagar o fogo do teu marido. Elfas costumam ser belas e chamam a atenção de todos os homens que as vêem. Principalmente você, Rena. Você é uma mulher não passa despercebida por onde anda. Raven, no entanto, não é vegetariano como você, ou seja, ele precisa “comer carne”, se é que você me entende.

 

Rena está tão corada que se esconde em meio aos panos de prato. E Aisha, sem se importar com que a elfa está sentindo, continua falando.

 

Aisha:

            – Rena, “homem que não acha o que procura dentro de casa, na rua ele acaba achando até de graça”. Se eu fosse você tomava cuidado.

 

Algum tempo passa, o sol vai se fazendo presente no céu. Stay acorda, e após o seu banho, ele desce para tomar o café. Ao chegar à cozinha, ele saúda sua mãe e fica feliz por saber que sua tia veio os visitar. Raven também acorda e vai para a cozinha fica surpreso ao ver que tem visita em casa.

 

Todos passam algum tempo a mais conversando.

 

Raven:

            – Então quer dizer que o “Cabelo de Fogo” vai ter que alimentar mais uma boca daqui uns tempos.

 

Aisha:

            – Pois é né...

 

Raven:

            – O cara não é nada bobo...

 

Aisha:

            – Então, Raven... ele deu conta do recado. E você? Rena é muita lenha para a sua carroça?

 

            Rena cora, tenta disfarçar, más é impossível.

 

Raven:

            – Sabe como é né... esses últimos acontecimentos, essas notícias...

 

Aisha:

            – Pode parando você também, já chega Rena dar a mesma desculpa.

 

            Stay fica curioso com fala da sua tia, e pergunta para sua mãe o que ela quis dizer.

 

Stay:

            – Mamãe, o que a titia quis dizer com lenha e carroça?

 

Rena:

            – Nada não, filho, é bobagem da titia.

 

Aisha ouve o que Rena diz para Stay, e resolve colocar mais “lenha na fogueira”.

 

Aisha:

            – Stay, você quer um irmão, não quer?

 

Stay:

            – Quero sim!

 

Aisha:

            – Então cobre isso do seu pai e da sua mãe, porque são eles que têm que te dar um irmão.

 

Rena:

            – Stay, já está na hora de ir para a escola.

 

            – Raven, leve Stay. Aproveite e passe na vila, me traga as coisas que eu havia pedido ontem, pois preciso fazer o almoço.

 

            Raven leva Stay para a escola. Rena já estava ficando uma “pilha de nervos” com essa situação e se sente mais aliviada por Raven e Stay não estarem mais ali, ficando apenas ela e Aisha.

 

Aisha:

            – Rena, como eu vou passar uma semana sem Elsword e Hiago em casa, bem que Stay podia passar esses dias comigo. Assim você e Raven podiam ter mais privacidade, se é que você me entende.

 

Rena:

            – Más, hein?

 

Aisha:

            – Rena, de forma natural, você quer ser mãe ou não quer ser mãe?

 

Rena:

            – Quero, más eu não sei se estou preparada para ser mãe desta forma...

 

Aisha:

            – Deixe que as coisas aconteçam naturalmente e você vai ver que não é uma coisa do outro mundo. Sim, toda mulher grávida tem seus limites e suas impossibilidades. Às vezes a angustia vem e junto com ela as preocupações, más todas essas aflições são recompensadas quando você estiver com o seu filho nos braços. E não se preocupe, todos esses limites e impossibilidades são passageiros. Após a gravidez, você vai ver que você vai voltar ao normal, levará coisa de uns dois meses. Más cuidado, você estará amamentando. E Rena, eu vou estar aqui para te ajudar no que for preciso.

 

            – Pense sobre o assunto, pois hoje como eu estou livre, te ajudarei a fazer o almoço e mais para tarde você me dá a resposta.

 

            – Más, mudando de assunto. E o que tem feito durante esse tempo? Tipo, combate, treinamento etc...

 

Rena:

            – Estou meio enferrujada para falar a verdade, o Raven é quem vai às compras e vai à procura de caça. Sendo esta ultima para mim não faz diferença, más como Stay e ele comem carne...

 

            Rena e Aisha passam um tempo conversando esperando Raven trazer as compras.

 

            Um tempo se passa, Hewlett se comunica via telepatia com Aisha e lhe pede ajuda com algumas poções que está preparando. Como esse tipo de poção não demora muito, Aisha resolve ir ao encontro de Hewlett para lhe ajudar prometendo para Rena que em no máximo uma hora, estará de volta.

 

            Rena, agora estando sozinha em casa, ela começa a pensar sobre o assunto que ela e Aisha conversaram. Um frio na barriga vem quando ela pensa sobre sua longevidade que poderá não se fazer mais presente na sua vida. Ela sabe que terá de tomar essa decisão, e talvez seja hoje mesmo.

 

            Pensativa, Rena sente um estalo em sua mente e suas lembranças desde o tempo de criança vêm em memória. Por um instante ela se vê em uma dolorosa angustia. Ela vai até o jardim em frente a casa e em meio as flores, lágrimas correm dos seus olhos. Porém, ela sabe que já viveu até demais, e durante todo esse tempo ela mesma se privou de várias coisas que eram benéficas a sua vida. E conciliando tudo isso com a longevidade, ela percebe que essa tal longevidade não é na verdade viver. Ela também sabe que se continuar assim poderá perder o amor da sua vida e ver todos aqueles que ela também ama morrer antes de si.

 

(Continua...)


Notas Finais


Muito obrigada por ler e desculpem por qualquer erro de ortografia e formatação do texto. Estarei lançando em breve outros capítulos.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...