1. Spirit Fanfics >
  2. As Famílias >
  3. O começo de uma nova vida

História As Famílias - O começo de uma nova vida


Escrita por: Biasita

Notas do Autor


Já decidida, Rena toma a iniciativa de dar um novo ruma a sua vida. E com ajuda de Aisha, esta decisão se concretiza.

Capítulo 4 - O começo de uma nova vida


O COMEÇO DE UMA NOVA VIDA

 

            Após o almoço, ainda sentados a mesa, Rena, Raven e Aisha continuam conversando.

 

Aisha:

            – É bem complicado...

 

Rena:

            – E como eu ia dizendo...

 

Raven:

            – Más isso já era de se esperar...

 

Aisha:

            – Pois é...

 

            Aproveitando a conversa, Rena dá a notícia da viagem para Raven que fica feliz por poder respirar novos ares ao lado da sua amada.

 

Rena:

            – Raven, como Elsword está na vila e vai ficar um tempinho aqui, o que acha de nós fazermos uma viagem enquanto isso? Aisha poderia ficar com Stay este meio tempo aqui em casa. Assim ela não fica longe do Elsword. Stay também poderá ter companhia durante esse tempo, Aisha trará Anie (filha mais nova de Aisha e Elsword) e os dois poderão brincar juntos. Irá fazer bem para os dois, pois Stay não tem com quem brincar junto aqui em casa, Anie também ficará sem o irmão por algum tempo. Um fará companhia para o outro.

 

Raven:

            – Boa idéia, legal, gostei muito.

 

            – Más, você aceitaria ficar aqui em casa durante alguns dias, Aisha?

 

Aisha:

            – Más é claro que sim, Raven. Levem o tempo que vocês precisarem. Pois você precisam sair um pouco e curtir a vida como um casal.

 

            – Só preciso saber quando é que você partem, pois preciso que vocês estejam aqui ainda para que eu possa trazer algumas coisas pessoais e Anie também.

 

Raven:

            – Amor, quando você quer ir?

 

Rena:

            – Bem, o mais breve possível, pois Elsword ficará pouco mais de vinte dias com Hiago na academia. Então não temos muito tempo, quanto mais cedo formos, mais cedo voltamos.

 

Raven:

            – Eu tinha uma idéia para onde nós podíamos ir, más fica um pouco longe, não daria tempo. A não ser que você tenha uma idéia do lugar para onde nós podemos ir.

 

            Aisha interrompe os dois por perceber que o problema é tempo e resolve o problema.

 

Aisha:

            – Rena, Raven, podem demorar o tempo que for preciso. Não contem só com os pouco mais de vinte dias, podem demorar mais, até meses se for preciso. Ficarei com Stay, o levarei à escola e o buscarei. Será bom para Elsword também, pois assim ele poderá ver como anda os treinos do Hiago mais de perto. Há não ser que vocês não queiram passar tanto tempo fora. E fiquem tranqüilos, pois qualquer coisa eu poderei usar meu teleporte para contatar vocês assim que for preciso.

 

Raven:

            – Poxa, Aisha. Obrigado.

 

Rena:

            – Aisha, eu não sei o que faria se não fosse por você, amiga. Obrigada mesmo, de coração.

 

Aisha:

            – Não há de quê. Más me prometam uma coisa...

 

Rena e Raven:

            – Diga.

 

Aisha:

            – Não voltem para cá sem terem aproveitado bastante essa viagem. E não quero presentes, eu quero “surpresa”.

 

            Raven não entende muito bem o que Aisha quis dizer com “surpresa”, más não a questiona. Rena entendeu muito bem e sabe que fará de tudo para trazer essa surpresa da viagem com seu amado.

 

            Entardece, Rena e Aisha passam um café fresco para tomarem. Raven, por sua vez, vai buscar Stay na escola. Ao chegarem em casa, Raven e Stay se sentam a mesa do jardim para tomarem o café. E é neste momento que Stay fica sabendo da viagem que seu pai e sua mãe fará.

 

Rena:

            – Stay?

 

Stay:

            – Sim, Mamãe.

 

Rena:

            – Seu pai e eu iremos fazer uma viagem.

 

Stay:

            – Que legal, eu posso ir junto?

 

Rena:

            – Meu filho, a Mamãe gostaria muito de te levar, más você está estudando.

 

            Os olhos de Stay começam a marejar por vontade ir. Más Raven ajuda Rena de uma maneira que só homens entende.

 

Rena:

            – Não fique triste, Stay. Eu gostaria muito de te levar, más essa viagem é muito perigosa e você ainda é muito jovem para essa viagem.

 

Raven:

            – Stay, meu filho, venha cá. Preciso falar com você.

 

            Stay tristonho atende o pedido do seu pai e vai em direção dele.

 

Raven:

            – Stay, essa viagem é uma viagem onde você não poderá ir. Pelo menos não agora. Eu prometo que na próxima eu te levo. Más eu gostaria que você ficasse por um motivo bastante importante. Sei que você é forte o suficiente para poder cuidar da casa enquanto sua mãe e eu estivermos fora. Além do mais, sua tia e sua prima irão ficar aqui em casa também, eu preciso que você cuide delas enquanto sua mãe, seu tio e eu não voltamos. Fiz de você um homem, por isso estou confiando a nossa casa nas suas mãos. Pois não conheço ninguém melhor do que você para cuidar delas e da nossa casa. Posso contar com você?

 

            Stay faz cara de “macho” e diz pode contar com ele.

 

Stay:

            – Sim, pai. Pode deixar que eu cuido de tudo.

 

Raven:

            – Esse é meu filho. Um homem!

 

            Rena chama Stay e lhe dá um abraço.

 

Rena:

            – Já estou sentindo saudades do meu pequeno grande homem. Más não iremos demorar, logo estaremos de volta.

 

Stay:

            – Pode deixar, Mamãe. Cuidarei de tudo.

 

            – Titia Aisha, cuidarei da senhora e da Anie também.

 

Aisha:

            – Me sinto mais segura, Stay. Pois com você aqui do meu lado me sentirei mais protegida. (Aisha pisca o olho para Rena).

 

            Já é noite, Aisha promete voltar no dia seguinte para ajudar Rena com os preparativos da sua viagem. Ela se teleporta para sua casa onde sua filha lhe espera.

 

            Com Rena no banho, Raven aproveita a oportunidade para conversar com Stay sobre alguns afazeres que ele quer que seu filho execute enquanto estiver fora.

 

Raven:

            – Stay?

 

Stay:

            – Sim, Papai?

 

Raven:

            – Filho, enquanto sua mãe e eu estivermos fora, quero que você faça algumas coisas que eu faria, más que eu não estarei aqui pra fazer. Não temos caça suficiente, então quero que você vá atrás da caça lá no pé do monte onde nós fomos semana passada. Lá haverá bastante caça que pode muito bem suprir a falta de carne aqui em casa.

 

Stay:

            – Sim, irei.

 

Raven:

            – Após a escola, recolha as folhas caídas das arvores no jardim e em volta da casa. Também arranque as ervas daninhas que estão entre os arbustos no jardim e tome cuidado para não espetar os dedos nos espinhos das rosas.

 

            – Ajude a tua tia, lave seu prato e seu copo toda vez que terminar de comer, ajude ela a manter a casa limpa. Sua tia não pode se esforçar muito, pois ela está um pouco cansada das batalhas que teve e precisa descansar.

 

Stay:

            – Pode deixar, ajudarei ela.

 

Raven:

            – Quero que você fique bastante atento com a sua tia. Talvez ela passe mau e precise de ajuda. Se você ver, notar que ela estiver passando mau, peça para que Anie fique cuidando dela e vá imediatamente a casa da Sr. Yumai pedir ajuda. Peça também para que a Sr. Yumai avise a Sr. Hewlett que venha o mais rápido possível. Fique sempre a disposição delas quando precisarem. A prioridade é a sua tia e a sua prima. Se precisarem de sua mãe e eu aqui, peça para nos busquem via teleporte.

 

Stay:

            – Tudo bem, irei fazer tudo o que me pede.

 

            Aproveitando a conversa com o seu filho, Raven fala bem baixinho no ouvido de Stay um algo que interessa bastante os dois.

 

Raven:

            – Stay, não fale nada com ninguém, nem mesmo com a sua mãe. Más eu farei de tudo para trazer um irmãozinho para você.

 

            Stay fica feliz com o que o seu pai diz, Raven faz sinal de silêncio para Stay que entende o recado.

 

            Após o banho, Rena vai até o quarto do seu filho levando um chá de erva doce para ajudá-lo no sono.

 

            Com Stay dormindo, Rena e Raven já prontos para dormir, conversam a respeito da viagem. Algum tempo se passa e ambos caem no sono.

 

            É madrugada, e como de costume, Rena corda cedo para preparar o café, más nota que alguém já está na cozinha. É Aisha que usou seu teleporte para chegar mais cedo do que antes para fazer o café, assim dá mais tempo para Rena aprontar as malas para a viagem.

 

Rena:

            – Aisha, más já aqui?

 

Aisha:

            – Olá, bom dia, Rena. Cheguei cedo para poder te ajudar com suas malas e também para você poder me levar até a escola de Stay, assim o professor dele saberá quem eu sou na hora em que eu tiver que levá-lo e buscá-lo.

 

Rena:

            – Bem lembrado. Obrigada, Aisha. Não sei o que eu faria sem você aqui.

 

            – Já estou até te incomodando com esse assunto. Você está grávida e fica se preocupando com esses assuntos. Me sinto até envergonhada.

 

Aisha:

            – Pare de ser boba, amiga. Já me acostumei, pois tenho que fazer o mesmo com Hiago e Anie. E logo mais terei de fazer com mais um, ou uma né...

 

Rena:

            – Sei bem como que é, com Stay não é diferente...

 

            Sentadas a mesa, Aisha e Rena conversam, Aisha lembra do assunto que conversaram no dia anterior e fica intrigada com a decisão da sua amiga em relação a vida dos elfos. Ela pergunta para Rena em voz bem baixinha o por quê dê sua decisão.

 

Aisha:

            – Rena, sei que é meio chato para você tocar nesse assunto. Más uma coisa que eu não entendi muito bem, eu não quis falar na hora pelo Raven estar perto, más agora que ele está dormindo, aquelas “outras condições que você disse que preferia não citá-las para não nos confundir mais”, tem há ver também com a sua longevidade?

 

Rena:

            – Sim, Aisha, tem há ver. Más antes que você me pergunte o motivo da minha decisão, irei te explicar.

 

            – Vi muitos amigos morrerem naturalmente, perdi muitas oportunidades na minha vida por causa da minha longevidade. Da mesma forma que as outras condiçõe que eu expliquei para vocês, a longevidade também está entre uma dessas condições.

 

            Aisha fica boquiaberta com que ouve de sua amiga. Ela imagina o quão difícil deve ter sido esta decisão para Rena. A elfa, de cabeça baixa deixa as lágrimas caírem dos seus olhos ao lembrar da angústia vivida por anos.

 

Rena:

            – Por gerações me vi presa a um juramento do meu povo. Tive medo de me apaixonar. Vi todos aqueles que eu amava morrer ates de mim. Tive que fugir de vários lugares para que não descobrissem a minha suposta idade. Nem eu mesmo sei mais quantos anos tenho...

 

            – Já não sabia mais se era possível poder ter uma vida normal como qualquer um. Até o dia que conheci Raven. No começo foi difícil aceitar a idéia de ter um “inimigo” ao nosso lado. Más, a partir do momento que eu passei a conhecer sua verdadeira história, percebi que não era só eu que havia passado por problemas na vida. Mesmo assim, Raven abdicou de tudo para viver ao meu lado, seria muito egoísmo da minha parte não fazer o mesmo. Agora vejo que não há mais como continuar a minha vida sozinha, mesmo que daqui para frente seja por apenas um breve período de tempo em vista de tantos anos que eu já vivi. Más, que sejam bem mais vividos do que todos os anos que eu já vivi e que seja eterno até o dia da minha morte.

 

            Aisha de cabeça baixa também chora ao ouvir as falas de sua amiga. Talvez se sinta culpada pela pressão causada a Rena sobre o assunto. Mesmo assim, Rena agradece o apoio de Aisha.

 

Rena:

            – Aisha, não se sinta culpada por nada do que você havia me falado, pois mesmo com pouca idade em relação a minha, eu vejo você como um exemplo da vida que eu quero conquistar.

 

            Aisha levanta e abraça Rena. Em silêncio, ainda em prantos, as duas amigas ficam abraçadas por um tempo.

 

            Os primeiros raios de sol se fazem presentes entrando pelas janelas da casa anunciando mais um belo dia. Raven acorda e como de costume vai até a cozinha para tomar o seu café, más não encontra Rena, apenas um bilhete avisando que foi até a escola de Stay com Aisha para conversar com o professor dele. O bilhete avisa que hoje Stay não irá à escola, hoje ela quer passar o dia ao lado do seu filho, pois no dia seguinte bem cedo eles irão partir. Raven aproveita a oportunidade e acorda seu filho para ir à caça.

 

Raven:

            – Stay, boa dia, meu filho.

 

Stay:

            – Bom dia, Papai.

 

            – Já é hora de ir para a escola?

 

Raven:

            – Não, más hoje você não vai para a escola. Hoje você vai caçar comigo lá no pé do monte.

 

Stay:

            – Sério? Legal.

 

Raven:

            – Más temos que ir agora, se apronte o mais rápido possível que nós já estamos indo. Se arrume que temos que ir antes da sua mãe e da sua tia voltarem.

 

Stay:

            – Elas foram para onde, Papai?

 

Raven:

            – Elas foram na sua escola avisar que hoje você não vai e que a partir de amanhã a sua tia é quem te levará para a escola.

 

Stay:

            – Tudo bem então, já vou me arrumar.

 

            Com Stay se arrumando, Raven aproveita e deixa outro bilhete para Rena dizendo que Stay e ele votarão pouco antes do almoço.

 

            Ao retornarem, Rena e Aisha vêem o bilhete deixado por Raven e aprontam o almoço. Pouco tempo depois, Raven e Stay voltam com as caças e colocam um belo pedaço de carne para assar.

 

            O dia vai passando, todos aproveitam bastante o tempo juntos arrumando as coisas para a viagem, pois no dia seguinte Rena e Raven partem em sua viagem de “Lua de Mel”. Perto da noite, Aisha se teleporta para sua casa onde sua filha lhe espera aos cuidados de sua vizinha. Ao retornar, Aisha trás consigo sua filha e seus pertences. Já é noite e todos vão dormir.

 

            Amanhece, Rena, Raven, Aisha e as crianças já estão de pé aprontando os últimos preparativos da viagem. Na partida, todos se despedem.

 

Raven:

            – Stay, daqui pra frente é com você.

 

Stay:

            – Sim, Papai. Irei fazer tudo que me pediu.

 

            Stay abraça Raven, se despede do pai e fala sussurrando no ouvido de Raven.

 

Stay:

            – Não se esqueça do meu irmãozinho.

 

            Raven responde sussurrando:

 

Raven:

            – Pode deixar que farei de tudo para trazer um irmãozinho.

 

            Stay corre para os braços da sua mãe e chorando diz.

 

Stay:

            – Mamãe, vou sentir saudades. Eu te amo muito.

 

            Rena também chorando responde.

 

Rena:

            – Mamãe também te ama muito, vou sentir muita saudade de você, más me prometa que vai obedecer a sua tia e ajudar ela no que for preciso.

 

Stay:

            – Sim, prometo.

 

            Rena e Stay ficam abraçados por um tempo. Rena aperta cada vez mais Stay em seu abraço demonstrando não querer deixá-lo, más ela sabe que deverá partir.

 

            Aisha irá utilizar o seu teleporte para um lugar mais próximo de onde Rena e Raven partirão em sua viajem. Ela se teleporta para perto da casa de uma amiga dos tempos de academia para poder de lá, Raven e Rena partirem.

 

            Aisha, Rena e Raven dão as mãos e se teleportam. Ao chegarem no local de partida, Aisha se despede do casal e volta para casa deles aonde as crianças os estão a esperando. Aisha aproveita que Stay está se aprontando para ir à escola, e leva Anie de teleporte para a escola em que ela estuda perto de sua casa. Após levar Anie, Aisha leva Stay para a escola que ele estuda. Ela aproveita este meio tempo para poder passar “Companhia de Treinamento dos Espadachins” (Academia dos Cavaleiros Vermelhos) ver como Elsword e Hiago estão.

 

            Rena e Raven iniciam sua viagem.

 

Raven:

            – Com a ajuda da Aisha, economizamos uns quarenta dias de caminhada.

 

Rena:

            – Raven, será que eles vão ficar bem?

 

Raven:

            – Sim, amor. Fique tranqüila.

 

            – Vamos caminhar?

 

Rena:

            – Sim, vamos.

 

            E de mãos dadas o casal caminha em busca da felicidade.

 

(Continua...)


Notas Finais


Muito obrigada por ler e desculpem por qualquer erro de ortografia e formatação do texto. Estarei lançando em breve outros capítulos.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...