1. Spirit Fanfics >
  2. As herdeiras dos dragões >
  3. Dizemos adeus à um herói

História As herdeiras dos dragões - Dizemos adeus à um herói


Escrita por: Macaria

Notas do Autor


Oi oi.. Entao.. Antes de começar eu só queria amenizar as coisas pra vcs não me matarem e dizer que um dia todo mundo morre né e que o Stoico e a Valka já estão velhos nessa 2ª temp...
Mas amo vcs kkkk
Boa leitura!💜

Capítulo 3 - Dizemos adeus à um herói


— pai! — era a voz de Lynae, o grito ecoou por toda aldeia, não era de costume ver seu pai matando pessoas, ele era o herói dela, ele era piedoso, aquele prestes a matar um homem não era seu pai, nada daquilo era normal, Lynae só desejava acordar daquele pesadelo.
Soluço voltou a realidade, aquele líder na sua frente podia ter acabado de fazer a maior besteira de sua vida invadindo Berk, mas ele ainda podia ter pessoas que o amasse, mas ele ainda era um ser humano e acima de tudo, Soluço não era tão frio assim,o ruivo ainda o encarava nos olhos com a espada erguida, ele ouviu mais gritos, não eram de nenhuma de suas filhas, era de uma guerreira da outra tribo, ela se debatia enquanto alguns Hooligans a seguravam,isso o fez pensar em Astrid e também que ele nunca iria abandoná-la assim, Soluço abaixou a espada e a fincou no chão.
— levem daqui! Cuido deles depois! — disse Soluço se virando de costas.
Eles conseguiram levar Valka e Stoico pra casa e colocaram os dois em cima da cama de casal deles.
— eles vão sobreviver, certo? —perguntou Lynae,piscando pra afastar as lágrimas, ela se separou de Torresmo quando precisaram da ajuda dele com os prisioneiros. Ela estava de mãos dadas com a avó, deitada na cama.
— vão, eles são fortes! — disse Astrid abraçando a filha, mas a loira na verdade não tinha tanta certeza, de que eles iriam ficar bem.
Kristen estava sentada ao lado do Vô, o encarando com os olhos parados e vermelhos.
— tá tudo bem filha! — disse Soluço se aproximando dela e observando Gothi analisar o casal.
— eu causei isso! Eu fui na ilha deles, eles não entenderam o que eu disse! Devem ter nos atacado por isso! A culpa foi minha pai! — murmurou a ruiva. Por meio segundo Soluço quis gritar com ela, ele queria dizer o quão irresponsável ela foi, dizer como isso tudo é perigoso, mas ele se lembrou de si mesmo, sempre curioso, nunca com más intenções, ela era jovem e ingênua, como ele era, então ele simplesmente abraçou ela, com força.
— tá tudo bem, filha, papai vai concertar isso! — ele deu um beijo no topo da cabeça dela. 
Gothi começou a escrever no chão, com calma, Bocão leu o que ele escrevera. 
 "vão acordar logo"ele sorriu ao ler isso, mas franziu a testa quando ela voltou a escrever. "aproveitem pra se despedir, tinha veneno nas fechas, um veneno de uma flor, ele é incurável, sinto muito!" Ela terminou e saiu.
— eu tenho que ter lido errado! — murmurou Bocão lendo mais várias vezes, mas ele não cometera nenhum erro. Não dessa vez.
Kristen foi a única a fazer um ruído ao voltar a chorar no peito do pai, enquanto Astrid, Soluço e Lynae ainda processavam a informação.
— você matou eles! Kristen! A culpa é sua! — gritou Lynae do outro lado da cama.
— Lynae! — disse Astrid franzindo a testa.
— parem de protegê-la! Eu sei que ela é a favorita de vocês! Mas está na hora de jogar a real, você falhou — Lynae passou a berrar. — você matou nossos avós!.
— Lynae! — dessa vez Soluço gritou,os olhos verdes dela se arregalaram, ele nunca gritou, ela olhou de novo pra ruiva, os braços de seu pai em volta dela enquanto ela deixava algumas lágrimas escaparem. 
Ela ia sair, mas sentiu que sua vó estava apertando sua mão, ela estava acordando, assim como Stoico, o casal sorriu ao vê-los.
— como estão? — perguntou Astrid, sorrindo de lado e tentado afastar as lágrimas.
— vamos ficar bem enquanto.. — Valka começou mas não conseguiu terminar a frase, ela começou a se sentir zonza, mesmo estando deitada.
— ..tivermos um ao outro! — completou Stoico apertando a mão da esposa.
Eles repararam nas meninas chorando.
— podem parar com isso! Vikings não choram! — disse Stoico dando um sorriso pra elas. 
— vocês vão morrer! — disse Kristen, tentando parar de soluçar.
Incrivelmente o casal sorriu.
— um dia todos morrem minha neta! — disse Stoico pegando na mão dela, Kristen o abraçou.
— não quero que vocês me deixem! — sussurrou ela.
— não vamos deixar vamos estar sempre com vocês! — disse Valka.
— mas eu quero abraçar vocês,poder conversar! Parem com as metáforas! — disse Lynae abraçando Valka.
— tem que nos deixar ir! — disse Stoico e Valka ao mesmo tempo,cada um sussurrando no ouvido de uma neta.
Kristen e Lynae balançaram a cabeça positivamente, sim precisavam deixar eles irem.
— Soluço! — disse Stoico, o ruivo apeteceu ao seu lado.
— oi pai..— murmurou ele.
— estamos orgulhosos de você! — disse Stoico.
— você é o melhor líder que Berk já teve! — disse Valka do outro lado da cama.
Soluço sorriu, deixando uma lágrima escapar e se inclinou para seu pai beijar sua testa, depois se levantou e foi até sua mãe pra ela fazer o mesmo.
— Astrid! — disse Stoico se virando pra loira.
— oi.. — sussurrou ela, apertando os lábios, evitando o choro.
— obrigado por completar minha família! — disse ele, enquanto Valka segurava a mão dela.
Ela só concordou com a cabeça, e apertou a mão da sogra de volta.
— Bocão! Obrigada pelas aventuras velho amigo! — disse Stoico sorrindo de lado, vendo o amigo ao lado da cama.
— igualmente! — respondeu o homem, sorrindo, tentado não chorar.
Banguela, Pula Nuvem e Quebra Miolos entraram no quarto.
— vejo você um dia, amigo! — disse Stoico, pra Quebra Miolos, o dragão empurrou a cabeça dele com a sua, os olhos do casal quase se fechando, a dor se espancando pelo corpo dos dois.
— o mesmo pra você, Pula Nuvem! — disse Valka, levando a mão até o dragão.
De repente a mão de Valka despencou do foucinho do dragão ,quando ela bateu de volta na cama e os olhos deles se fecharam novamente, o resto tinham certeza que o casal tinha morrido.
Um silencio se se estabeleceu, até Kristen quebra-lo.
 — a culpa é minha! Se eu não tivesse ido pra lá! — murmurou ela.
— não é sua culpa! Só precisa me prometer que não vai se meter com outros povos sem eu saber quem eles são! — disse Soluço.
Ela balançou a cabeça positivamente e depois voltou a abraçar Soluço. 
— não adianta, né?! Sempre puxando o saco da favorita! E vocês ainda me criticam só por quem eu ando! Eu odeio vocês! — disse Lynae se levantando e saindo.
Astrid se levantou pra ir atrás dela.
— Astrid— chamou Soluço. — deixa ela. — a loira suspirou, e percebeu que ele tinha lágrimas nos olhos, ela se aproximou dele e Kristen e abraçou os dois.
Soluço estava sentado ao lado da filha em uma cadeira, Astrid sentou no colo dele e passou os braços em volta dos dois, Soluço enterrou a cabeça no peito dela, ela começou a fazer carinho na cabeça dele e acariciar um dos braços de Kristen, esta já tinha parado de chorar, a ruiva só ficou encarando o chão com os olhos parados, pensando nas palavras da irmã. Eles passaram um bom tempo nassa posição, encarando os corpos sem vida de Stoico e Valka, de mãos dadas, eles pareciam em paz.
*
Lynae pensou em ir pra casa, mas se lembrou dos mortos lá, sua mãe matou dois homens, enquanto Banguela deixou um desmaiado, então ela mudou o trajeto pra floresta, ela nunca ia lá, mas era o único lugar calmo, no momento.
Ela se sentou debaixo de uma árvore, começou a chorar, todos os fatos do dia atingiram-na como um soco no estômago, brigar com sua irmã, ver sua mãe matar um homem, seu pai quase fazer o mesmo, a morte de seus avós, ela apoiou a cabeça nos joelhos e deixou as lágrimas caírem. "Vikings não choram!" a voz de seu Vô ecoou em sua cabeça, ela mordeu o lábio e começou a se controlar.
— sabe o quanto uma floresta é perigosa, pra uma donzela?! — ela ouviu alguém gritar, Torresmo.
Ela levantou a cabeça, e forçou um sorriso pra ele.
— você tá bem? — perguntou ele se sentando ao lado dela, na árvore.
— meus avós acabaram de morrer! — murmurou ela.
Ele passou a mão pelas costas dela.
— sinto muito! — murmurou ele.
— e eu odeio quem sobrou! — murmurou ela— Kristen, minha mãe, meu pai! Quem eu amava se foi!  — disse ela pensando nos avós.
— e se fossem eles, Lynae? E se Kristen sua mãe e seu pai estivessem mortos? Seria melhor? — perguntou Torresmo.
Ela parou olhando pra baixo, ele estava certo, ela amava seus pais e sua irmã, aquilo foi um ataque de raiva passageiro, Lynae se inclinou e colocou a cabeça no ombro dele, Torresmo passou um braço em volta dela.  
*
A noite Stoico e Valka já estavam no barco, não ousaram separar as mãos deles. Soluço deveria atirar, Lynae apareceu a tempo, mas não se juntou a sua família, ela ficou com Torresmo, Astrid percebeu, e decidiu confiar na filha, Kristen ficou ao lado da mãe, se mantendo forte, sem deixar uma lágrima sequer cair.
Soluço atirou a primeira flecha flamejante, que depois foi seguida por uma de Bocão, e depois uma de cada membro mais velho de sua casa, dentro da aldeia.
— quer dormir comigo? — perguntou Torresmo no ouvido de Lynae, assim que todos começaram a voltar pra casa.— sem segundas intenções! — completou ele sorrindo.
— eu vou voltar pra casa! — disse ela.— obrigada! — Lynae deu um tapa no ombro dele antes de se dirigir pra casa.
Aquela casa nunca esteve tão silenciosa, o único barulho era da lareira na sala, Lynae imaginou que todos estavam dormindo, os corpos que estavam na sala foram tirados.
Ela subiu pro seu quarto e de Kristen, elas dividiam uma beliche, mas como insistiam que cada uma queria seu espaço, Lynae acabou ganhando sua própria beliche com uma escrivaninha em baixo enquanto Kristen ficou com a antiga, ela deixava todas suas armas na parte de cima da sua beliche,Lynae passou por sua irmã e subiu até sua cama.
— tá acordada? — Kristen sussurrou.
— oi.. — sussurrou Lynae de volta.
— desculpa! — disse Kristen.
— por que? — perguntou Lynae.
— eu matei eles! Papai e mamãe só querem que eu me sinta melhor! — sussurrou a ruiva.
— eles estão certos! Era pra acontecer! Eu quem devo te pedir desculpas! — murmurou a loira.
Astrid abriu a porta do quarto com uma vela e Soluço logo atrás dela, ela depositou a vela em cima de uma mesinha no centro do quarto e começou a subir na beliche de Lynae, ela abraçou a loira dos olhos verdes, se deitando com ela, Lynae achou estranho, principalmente pelas brigas que elas estavam tendo,mas não protestou. Soluço deitou com Kristen, ela retribuiu o abraço de seu pai.
— sabemos que foi um dia cheio pra vocês duas! — disse Astrid, fazendo carinho na cabeça de Lynae.
— mas viemos dizer que vai dar tudo certo! como seus avós disseram, enquanto tivermos uns aos outros vai dar tudo certo.— completou Soluço.
Eles acabaram passando a noite assim, Soluço com Kristen e Astrid com Lynae, eles eram simplesmente ótimos país, geralmente Vikings não desmontavam carinho por seus filhos, mas Soluço e Astrid sempre faziam isso com elas, era o jeito deles de tornar a família mais unida.
*
Quando Kristen acordou seu pai não estava mais com ela, nem sua mãe com Lynae, ainda estava cedo e ela decidiu descer as escadas de vagar.
— podíamos contar pra elas.. — disse Soluço.
— ainda prefiro que não mudemos o mundo delas! — murmurou Astrid.
— eu sei! Eu só.. Acho que elas precisam conhecer o mundo real! Às vezes precisamos matar! — disse Soluço, ele balançou a cabeça reprimindo a ideia, ele também não queria que elas conhecessem o mundo real.
— eu matei um homem ontem.. — disse Kristen, entrando na conversa.
— bom dia filha! — disse Soluço, se assustando.
— você ouviu o que eu disse?! — perguntou ela.
— está tudo bem! Bem vinda ao mundo real filha, é uma droga,você vai adorar! — disse Astrid, oferecendo uma xícara de chá pra menina.
Kristen pegou e se sentou na mesa com eles.
— eu só quero esquecer! — murmurou a ruiva, enterrando a cabeça nas mãos, Astrid começou a fazer carinho na cabeça dela.
— eu tenho que ir, decidir o que vou fazer com os invasores! — disse Soluço se levantando, ele deu um beijo rápido nos lábios de Astrid.
— pai! — Kristen chamou, ele desviou o olhar pra ela. — não mata eles! — ele sorriu e fez que sim com a cabeça, depois fechou a porta.
— o que vocês não querem contar pra gente? — perguntou Kristen.
— esquece isso Kristen! — disse Astrid se levantando. — vou atrás do seu pai, ele vai precisar de alguém que não fique mandando ele matar os invasores!.
Ela bateu à porta atrás de si e Kristen prometeu a si mesma que iria cobrar esse segredo mais tarde.
— do que estavam falando? — perguntou Lynae descendo as escadas, coçando os olhos.
— eles estão escondendo algo de nós, vamos descobrir o que é! Mas foram decidir o que fazer com os invasores. — explicou Kristen.
— o que vamos fazer hoje? — perguntou Lynae.
— está tentando se aproximar de mim? — perguntou Kristen tomando mais um gole do seu chá.
— sim! O que vamos fazer hoje? — perguntou ela de novo.
— podíamos encontrar algum dragão pra você! Até o Torresmo encontrou um pra ele! — disse Kristen, Torresmo tinha um Nadder azul chamado Bacon e ele não podia ter escolhido um nome melhor, ultimamente ele não estava passando muito tempo com o amigo, ele preferia ficar olhando Lynae passar o dia estudando, ela não entendia mas não protestava também.
— por que presta tanta atenção nele? — perguntou Lynae levantando uma sobrancelha.
— porque ele é seu melhor amigo! — respondeu ela simplesmente.
— ok, vou chamar ele pra gente explorar! — disse Lynae se levantando.
— vou chamar Alexandra e o Erick! — completou Kristen.
Eles acabaram viajando quase o dia todo.
— você é a pessoa mais esquisita do mundo, pensei que não íamos sair hoje, depois do que aconteceu ontem! — disse Erick atrás de Kristen, com seu Gronkel, Rocha.
Kristen sorriu. 
— eu sei, preciso esquecer aquilo! — disse ela.
— é por isso que estamos aqui! — disse Erick,sorrindo de volta.
— gente, tem construções naquela ilha? — perguntou Torresmo, Lynae estava montando com ele.
— já sabemos que não vamos lá! — disse Lynae.
— espera! Tem o símbolo do papai! — disse Kristen.
— Erick, é o símbolo da nossa família perto do lago? — perguntou Alexandra apontando.
— é o símbolo do papai! — disse Erick. — na bandeira! Tem um Gronkel!.
— vamos! — disse Kristen se inclinando descendo até a ilha. 
— ela é sempre tão maluca?! — perguntou Lynae.
Alexandra e Erick balançaram a cabeça positivamente.
Eles exploraram por um tempo, Torresmo encontrou coisas da sua mãe e do seu pai, assim como Kristen e Lynae, Alexandra e Erick acharam mais coisas de seu pai, eles se reuniram na casa pintada de vermelho. 
— aqui pode ser o domínio do dragão! Aquele das histórias dos nossos pais! — disse Alexandra, ela não parou de pensar isso nem por um segundo desde que chegou e começou a analisar o lugar.
— nosso pai disse que tinha sido destruído.— disse Lynae.
— mamãe nunca disse isso, ela dizia que era muito longe e não iríamos chegar lá! — disse Alexandra.
— vamos descobrir quando voltarmos pra Berk! — disse Kristen.
— gente os dragões estão cansados, então o que acham de passarmos a noite aqui? — perguntou Erick.
Todos concordaram e na manhã do próximo dia voltaram pra Berk cheios de perguntas.

— Meus deuses! Tem noção de como vocês me deixaram preocupada?! — disse Astrid quando as duas passaram pela porta.
A loira e Soluço estavam sentados na mesa de mãos dadas, eles não pregaram os olhos à noite toda, olhando pela ilha, e passaram toda a manhã procurando por elas por todas as ilhas próximas. Perceberam o sumiço após voltar do julgamento dos invasores, eles perceberam que tudo fora um mal entendido e decidiram assinar outro acordo de paz.
— tá tudo bem,mãe! — disse elas ao receberem um abraço apertado de Astrid.
— não tá tudo bem! Queriam me matar do coração?! Procuramos por vocês em toda parte! — gritou ela.
— sua mãe tá certa! — disse Soluço se levantando.— o que estavam pensando?! Não podem sair assim!.
— desculpa, mas nós achamos uma ilha muito estranha, elas tinham o símbolo de vocês por toda parte! Achamos que é o domino de dragão, que você contavam! Mas não tinha sido destruído? — disse Kristen.
Os olhos dos dois se arregalaram, eles trocaram um olhar preocupados, eles acabaram mentindo sobre o domínio, não queriam que elas inventassem de se mudar, era muito perigoso.
— o que estão escondendo de nós? — perguntou Lynae, analisando-os.
— vocês duas não podem fazer pergunta nenhuma! O que pensão que estavam fazendo? eu e seu pai quase morremos, já estávamos escrevendo uma carta pra Heather e Perna de Peixe procurarem vocês! — disse Astrid.
— esperem! Vocês nos devem respostas! o que estão escondendo?— perguntou Kristen alterando a voz, como a mãe.
— não devemos nada! Vocês duas estão de castigo! — disse Soluço.
— nós não temos mais 7 anos de idade! — gritou Kristen.
— já chega! Não vão mais poder pisar fora de Berk! — gritou Astrid.
Kristen fuzilou os dois com o olhar, Lynae os encarou, incrédula, Kristen pegou o pulso da irmã e puxou pra fora da casa, as duas montaram em Violeta.
— nem pensem em... — começou Soluço seguindo elas pro lado de fora, mas as duas já estavam em cima das nuvens.
— vamos atrás delas! — disse Astrid subindo em Tempestade.
— não vai adiantar! — murmurou Soluço, massageando as têmporas, Astrid o encarou. — elas são nossas filhas,você conhece elas, se seguirmos só vão querer fugir mais, brigar mais! Deixa elas pensarem um pouco! — disse ele, Banguela se aproximou e o empurrou com o foucinho, ele forçou um sorriso pro dragão.
Astrid olhou pra cima, elas já tinham sumido, o sol estava começando a se por, a loira suspirou e desceu de Tempestade.
— agora sabe como seu pai se sentia em relação a você! — disse ela.
— é, agora eu sei! — murmurou ele abraçando a esposa. — elas sabem se cuidar! Elas vão voltar logo.. — sussurrou ele mais pra si mesmo do que pra Astrid.
— elas não vão desistir das respostas! Nós vamos contar? — perguntou ela olhando ele nos olhos, Soluço ainda ficava espantado por depois de tantos anos ainda ficar hipnotizado pelos olhos azuis dela, ele agradecia todos os dias por ainda tê-los com sigo.
— vamos contar pra elas! Está na hora.. — disse ele olhando pro céu, procurando por qualquer vestígio das duas, uma parte dele ainda queria segui-las.
— elas vão nos odiar! Nós mentimos! — murmurou Astrid enterrando a cabeça no ombro dele.
— vamos pensar em um jeito de dar a notícia com calma! — disse Soluço, passando um braço em volta da cintura dela e voltando pra casa.
*
Kristen pousou na forja, se elas não teriam seu Vô, nem sua Vó ainda tinham o tiú Bocão, ela e Lynae desceram de Violeta procurando por ele, mas não encontraram ninguém lá dentro.
— eles não podem nos proibir de sair de Berk, não somos mais bebês! — murmurou Kristen, andando de um lado pro outro dentro da forja.
Lynae somente observava a irmã, e pensava no que seus pais estavam escondendo.
— com licença! — elas se viraram para uma senhora de cabelos brancos e magra na porta.
— desculpe, o Bocão não está! — disse Lynae.
— mas eu estava procurando vocês duas! — disse a senhora, sorrindo.
— conhecemos você? — perguntou Kristen.
— Haa vocês deveriam, mas eu só sou mais uma coisa que sua mãe esconde de vocês! — disse a senhora, ela assumiu um tom de pura raiva.
— espera o que?! — perguntou Lynae.
— quem é você? — perguntou Kristen, franzindo a testa.
— meu nome é Leila, eu sou tia da sua mãe, e posso contar pra vocês todos os segredos de seus pais! — disse a senhora, com um sorriso perverso.
 


Notas Finais


Olhadas só!!!quen lembra da tia Leila? Um amor de pessoa essa tia! Kkkk
Até a próxima! Beijos lindezas!
Comentem!💜😘💜


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...