1. Spirit Fanfics >
  2. As lendas de Kollor >
  3. A separação

História As lendas de Kollor - A separação


Escrita por: ApenasUmAmador

Notas do Autor


Minha primeira história aqui no site, espero que gostem *--*
Se gostarem, comentem.Se não gostaram comentem também, só pra saber se está boa ou o que preciso melhorar...
Boa leitura ♥

Capítulo 1 - A separação


A separação

“Dizem os mais velhos, que o mundo era governado por três grandes raças, os yukaiis, os razaiis e os prummers. O mundo viveu em paz durante muito tempo, com todas as raças sendo amigas e aliadas, tudo era só diversão nos quatro reinos da terra, até que um dia, por alguma razão misteriosa, os razaiis decidiram atacar seus companheiros, desestabilizando assim a harmonia existente no planeta.

Uma guerra foi travada, yukaiis e prummer contra os razaiis, a batalha foi feroz. Muitos guerreiros perderam a vida nessa luta, muito sangue foi jorrado por todos os reinos. Os razaiis iriam ganhar, eles já tinham derrotado grande parte do exercito inimigo, quando uma luz iluminou o céu, e sete pedras, cada uma representado uma cor do arco-íris, caíram do céu.

Ao tocarem o solo, de dentro de cada uma delas surgiu uma criatura, todas zangadas com a atitude dos razaiis. Esses seres místicos possuíam poderes mágicos que ajudaram a derrotar os razaiis de uma vez por todas, causando assim a extinção da espécie. A batalha tinha sido finalmente encerrada, a paz poderia reinar novamente no planeta.

Uma conferencia foi realizada logo após a vitoria, com os sete espíritos místicos e a corte de cada raça sobrevivente, para decidir como reconstruir os reinos que foram destruídos, porém os yukaiis começam a acusar os prummers, dizendo que eles eram os responsáveis por essa batalha e que tiham influenciado os razaiis.Uma nova discussão surgia na corte suprema.

As duas raças foram se enfrentado durante semanas, discussões eram cada vez mais frequentes nos quatro reinos, toda a paz havia sido dissipada, agora só havia guerra, desconfiança e tristeza.

Os sete espíritos, cansados ver tantas discussões, resolveram se unir e separar as duas raças, banindo cada uma para um mundo diferente, sem jamais poderem se comunicar uma com a outra, e para garantir que isso fosse cumprido, 3 espiritos ficaram os yukaiis, 3 com os prummers e 1 ficou responsável pelo único portal que ligava os dois mundos.

No dia da separação, todos os habitantes do planeta se encontraram a margem do rio whasy, cada um de um lado com seus respectivos espíritos. Os sete seres místicos voltaram para a forma de pedra e subiram ao céu, brilhando fortemente, sete cores vibrantes refletindo em cada cantinho do mundo, o vento começa a soprar, forte como um furacão, as águas do rio começam a girar, formando um redemoinho, abrindo espaço suficiente para ver um buraco no fundo, grande o bastante para que os prummers pudessem passar.

Um por um, todos pularam no buraco, deixando para trás apenas os espíritos das pedras, que já tinham voltado a sua forma terrena. A despedida dos sete companheiros foi interrompida quando, no desaparecer da ultima luz colorida do céu, um raio negro atingiu o Monte Assus e chamas com tonalidade púrpura começaram a consumir a terra, uma risada, alta o suficiente e assustadora o suficiente, foi ouvida por todos os yukaiis. Minutos depois, as chamas apagaram e uma luz negro-púrpura surgiu no céu, neste instante, todos perceberam que se tratava de uma pedra, idêntica a que os espíritos possuíam.

A pedra foi subindo no céu e desapareceu tão misteriosamente como quando apareceu para consumir o Monte Assus, desconfiados, os espíritos se uniram e criaram o circulo místico de Whasy, um desenho feito no bocal do portal, possuindo sete pequenas pedras cintilantes que até os dias de hoje, protegem os dois mundos de seres malignos. Após isso, a despedida foi finalizada e o trato começou a valer desde então, os mundos nunca mais poderiam se comunicar.”

- E assim as duas grandes raças foram proibidas de se verem, teorias dizem que aquela pedra negra, que brilhou no céu quando o nosso povo pulou no buraco, foi a responsável pela traição dos razaiis e pela extinção deles. – Todos aplaudiram o pequeno plummer que estava de frente para a sala apresentando seu projeto de historia.

- Mas quem eram aqueles espíritos? – Uma jovem de estatura média, cabelos longos e ruivos pergunta.

- Eles eram os protetores dos reinos de Kollor, designados por Punt para guiar e auxiliar as três raças. Cada espírito representa uma de nossas vontades interiores, aquelas que nunca devem ser satisfeitas. – O jovem moreno, baixo, de cabelos bagunçados respondeu a jovem moça. – Quando os razaiis se viraram para nossas raças, eles alimentaram esses desejos interiores que despertaram os guardiões de seu sono sagrado e eles desceram do céu para puni-los. Assim dizem as lendas... – finalizou o garoto.

- Pode voltar ao seu lugar, Steew – Disse a professora, que estava no funda da sala, segurando os óculos nas mãos enquanto assistia a apresentação de steew. – Mas antes, você poderia nos dizer quais guardiões ficaram conosco e quais ficaram com os yukaiis?

- A laranja, a amarelo e o verde, ficaram com os prummers, o azul, o anil e o violeta com os yukaiis, e o vermelho ficou responsável pelo portal. – Respondeu o jovem garoto.

Uma nova lenda ia surgir no reino de Kollor e essa seria lembrada até o fim dos tempos.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...