1. Spirit Fanfics >
  2. As Quatro Estações >
  3. Capítulo Doze

História As Quatro Estações - Capítulo Doze


Escrita por: TwoWhiteLilies

Capítulo 13 - Capítulo Doze


Point Of View de Giovanna

 

Acordei com o sol no meu rosto. Eu havia esquecido de fechar as janelas. Olhei as horas. 09:40. Bocejei, me espreguicei e fui pro banheiro. Fiz minhas higienes matinais, vesti uma roupa qualquer, calcei minhas pantufas e tomei café. Levei a louça suja que tinha na pia – que era a minha tarefa do dia (culpa do gráfico da Aislyn) - e peguei um pouco de suco, encontrando três post-its presos na geladeira.

 

Vou ficar até mais tarde na faculdade. Tenho uns trabalhos pra terminar, e tenho uma entrevista de estágio pra ir. Não vou almoçar em casa.

- Alice.

 

Acordei atrasada e tive que ir pra academia de dança. De lá, vou pra faculdade e depois pro trabalho. Não me espere.

- Miah.

 

Recebi uma proposta de estágio! A entrevista é hoje, então me deseje sorte! Não vou almoçar em casa. Depois da entrevista, tenho que ir pra faculdade e depois pro mercado. Boa sorte na apresentação ^^

- Aislyn.

 

Soltei um riso baixo e arranquei os post-its, jogando-os o lixo. Terminei de beber meu suco e deixei o copo na pia. Fui para o meu quarto, me sentei na cômoda, abri os livros e o notebook e comecei a estudar. A apresentação do seminário seria a noite e aquela nota iria definir todo o resto do meu período da faculdade. Eu precisava me sair bem.

[...]

— ACABEI!! — exclamei me jogando na cadeira. Estralei os dedos e olhei o horário no celular. 13:30. Meu turno começava as 14:00. Arregalei os olhos e me levantei, indo correndo para o banheiro. Tomei um banho rápido, fiz um rabo de cavalo firme no cabelo, vesti uma blusa cinza, uma calça jeans e meus tênis. Guardei meu material da faculdade na mochila junto com meu uniforme do trabalho, e saí correndo na esperança de pegar o ônibus.

[...]

Quando cheguei na porta dos fundos do restaurante, eu finalmente parei de correr, me escorei na parede e apoiei as mãos nos joelhos. Eu estava ofegante e tentava normalizar a respiração.

Olhei as horas no celular. 13:55. Suspirei e entrei no restaurante. Fui para a área dos funcionários e entrei no vestiário. Me vesti e tirei os sapatos que usava, substituindo-os pelos sapatos que complementavam o uniforme. Guardei a roupa que eu usava antes na mochila e guardei a mochila no meu armário. O tranquei, arrumei o cabelo, bebi um pouco de água e fui para a minha posição, logo abaixo da televisão do restaurante. Suspirei silenciosamente. Tudo começaria novamente.

[...]

Meu turno já havia acabado e eu me preparava para ir pra faculdade. Já havia me vestido e guardava meu uniforme dentro da mochila quando meu chefe apareceu.  Imediatamente, todos pararam o que estavam fazendo e fizeram uma reverência – inclusive eu. Ele não se importou. Simplesmente me olhou, apontou pra mim e disse:

— Quero você na minha sala em no máximo quinze minutos. — e saiu. Eu apenas suspirei, fechei minha mochila e calcei meus tênis. Fiz um coque no cabelo e fui até a sala dele. Bati na porta e ouvi um “entre”. Entrei e ele me olhou. 

Apontou para a cadeira que havia em sua frente e me sentei.

— Você não tem ideia do motivo pelo qual lhe chamei aqui, não é? — perguntou entrelaçando seus dedos. Fiquei em silêncio. Ele riu de forma anasalada. — Lhe chamei aqui porque percebi que seu desempenho diminuiu. Eu não me importo com seus problemas. Apenas quero que os deixe de lado pelo menos aqui. É tudo o que estou lhe pedindo. Estou sendo bom e lhe dando essa última chance, mas estarei de olho. Se você não melhorar, está fora. Entendido? — perguntou e eu assenti. Ele sorriu. — É disso que gosto em você. Sua compreensão. Pode ir. — falou e eu fiz uma reverência coreana, me levantando logo em seguida. Caminhei até a porta, porém ainda o ouvi falar: — E lembre-se de nossa conversa.

Bati a porta. Fechei os olhos e me escorei na parede. Fiquei ali por alguns minutos até me recompor. Ajeitei a postura e olhei no relógio. 18:20. Não daria mais tempo de passar em casa e comer alguma coisa. Revirei os olhos e saí correndo. Se tivesse sorte, conseguiria pegar um ônibus até a faculdade.

[...]

Eram dez da noite quando cheguei em casa, meus pés estavam cansados de toda a correria do dia, por isso, senti um alívio enorme quando troquei meus tênis por minhas pantufas. Logo que entrei, encontrei Aislyn na cozinha.

— Chegou até que cedo. — ela comentou colocando água no fogo para fazer lámen.

— Pois é. — respondo ofegante e me joguei no sofá.

— Aquele menino branco do olho pequenininho veio aqui — ela disse e eu arregalei os olhos. — Como é mesmo o nome dele?

— Yoongi?

— Isso! Ele veio aqui. — falou e se virou me olhando com um sorriso malicioso. — Perguntou se você estava melhor... Bom saber que algum garoto se importa com você dessa maneira. — falou dando ênfase em “algum garoto” e “dessa maneira”. Engoli a seco.

— Ele é todo bipolar. — falei um pouco sem jeito.

— Ele tá a fim de você.

Logo que ela disse isso Miah e Alice entram em casa. Por sinal, aquela foi a primeira vez que chegaram mais tarde que eu. Olho para Aislyn tipo: “Muda o assunto.”. Ela apenas ri.

— Chegou cedo. — Miah falou, colocando as pantufas e jogando a mochila em qualquer canto. Aislyn apenas a olhou irritada e pegou a mochila, jogando em Miah.

— Até que foi normal. Eu...

— Yoongi veio aqui. — Aislyn dispara, me interrompendo e em um minuto, três criaturas estão me rodeando.

— O que foi que teve? Por que ele veio aqui? Vocês se pegaram? — Alice perguntou na maio empolgação.

— Nada demais, perguntou se eu estava bem, e pela milésima vez, NÃO! — respondi irritada.

— Foi assim...

 

Point Of View de Aislyn

 

Flashback on

 

Eu estava saindo do banho - graças a Deus não estava de toalha - e ouvi a campainha tocar. Fui olhar no monitor, e vi um garoto branco de olhos pequenos e cabelo preto esperando alguém atender. Franzi o cenho e abri a porta.

— Oi... É... A Giovanna tá aí? — perguntou visivelmente embaraçado.

— Ela tá trabalhando... Quer deixar recado ou seu número? Pelo que eu saiba, ela tá solteira. — falei na maior naturalidade e ele apenas deu um sorrisinho de canto.

— Não... Eu só queria saber se... Ela tá bem. — respondeu ainda um pouco embaraçado.

— Ah, ela tá bem sim. Tirou o gesso e está firme e forte como sempre. — digo animada.

— Ah... Obrigada então. — ele fala já se virando para sair.

— Tem certeza que não quer deixar o número?

— Tenho. Só fala que o Yoongi veio aqui. — ele responde tímido e eu apenas assenti. Acenei para ele e fechei a porta.

 

Flashback off

 

Point Of View de Giovanna

 

— Ainda não acredito que você disse pra ele que eu estava solteira. — falei desacreditada.

— Falei, ué. É bom que ele pode investir em você sem culpa ou paranoia. — Aislyn falou dando de ombros e eu neguei com a cabeça rindo.

— Dá-lhe Aislyn, tá aprendendo comigo. — falou Alice fazendo um hi-5 com Aislyn.

— E depois disso? — Miah perguntou sem mudar a expressão.

— Nada. Ele foi embora e pronto. — Aislyn falou negando levemente com a cabeça ao mesmo tempo em que dava de ombros e eu apenas me levantei.

— Se me dão licença, vou tomar banho e ir dormir. — falei me encaminhando para o banheiro.

— Não vai nem comer o lámen? — Aislyn perguntou preocupada.

— Tô sem fome. — respondi.

Logo as meninas se levantam e eu vou para o banheiro pensando em só uma coisa:

O que Yoongi ganharia se eu estivesse aqui?

[...]

 

Acordei com meu celular tocando. Estranhei, afinal era domingo e eu não trabalhava aos domingos. A única coisa que acontecia nos domingos era a arrumação da casa, e isso só acontecia lá pelas dez da manhã.

Ainda sonolenta, olhei para meu celular, vendo a notificação de uma nova mensagem. Era Taehyung.

 

Taehyung:

Hey (Enviada as 07:30)(Visualizada)

Giovanna (Enviada as 07:31)(Visualizada)

Noona (Enviada as 07:32)(Visualizada)

ACORDA. (Enviada as 07:33)(Visualizada)

AI MEU DEUS! (Enviada as 07:34)(Visualizada)

VOCÊ MORREU?? (Enviada as 07:35)(Visualizada)

 

Eu:

Fala. (Enviada as 07:35)(Visualizada)

 

Taehyung:

Te acordei? (Enviada as 07:35)(Visualizada)

 

 Eu:

Sim. (Enviada as 07:35)(Visualizada)

 

 Taehyung:

Desculpe. (Enviada as 07:36)(Visualizada)

 

Eu:

Tá. (Enviada as 07:36)(Visualizada)

O que você quer? (Enviada as 07:36)(Visualizada)

 

Taehyung:

Saber se pode tomar sorvete comigo. (Enviada as 07:36)(Visualizada)

 

Eu:

Agora? (Enviada as 07:37)(Visualizada)

 

Taehyung:

Sim(Enviada as 07:37)(Visualizada)

Por favor noona. (Enviada as 07:37)(Visualizada)

 

Eu:

Não(Enviada as 07:37)(Visualizada)

Primeiro porque está muito cedo e eu preciso dormir(Enviada as 07:38)(Visualizada)

Segundo porque hoje é dia de arrumar a casa e não vou estar livre tão cedo. (Enviada as 07:38)(Visualizada)

Terceiro que estamos em pleno inverno. Não quero ficar resfriada. (Enviada as 07:38)(Visualizada)

 

Taehyung:

Que horas você pode sair? (Enviada as 07:38)(Visualizada)

 

Eu:

Lá pelas quatro da tarde. (Enviada as 07:39)(Visualizada)

Mas provavelmente eu vou dormir. Ou assistir séries/doramas. Ou ler. (Enviada as 07:39)(Visualizada)

 

Taehyung:

Ok. (Enviada as 07:39)(Visualizada)

Até mais tarde noona. (Enviada as 07:39)(Visualizada)

 

Eu:

Pera, mais tarde? (Enviada as 07:40)

Como assim mais tarde? (Enviada as 07:40)

KIM TAEHYUNG! (Enviada as 07:40)

NEM PENSE EM VIR AQUI MAIS TARDE (Enviada as 07:40)

OU SE CONSIDERE MORTO. (Enviada as 07:41)

AVISO DADO. (Enviada as 07:41)

Agora eu vou dormir que eu ganho mais. (Enviada as 07:41)

Tchau. (Enviada as 07:41)

 

Então eu desliguei o celular e voltei a dormir.

[...]

Era por volta de seis da tarde quando alguém tocou a campainha da casa. Eu estava deitada no sofá assistindo séries. Olhei para o teto, respirei fundo, pausei a série que eu estava assistindo e me levantei, indo até a porta. Olhei no monitor. Era Taehyung. Suspirei e abri a porta, me escorando na mesma. 

— O que te traz aqui? — perguntei o fitando.

— Vim te chamar ‘pra um passeio. — respondeu, esboçando um sorriso sem mostrar os dentes. Umedeci os lábios e encostei a cabeça na porta.

— Se eu negar você vai ficar enchendo o meu saco até eu me estressar e ir, certo?

— Certo.

Fiquei ali, parada, apenas olhando para ele por um tempo até que eu suspirei e dei espaço para ele entrar.

— Entra. Só vou trocar de roupa e a gente já vai.

Ele esboçou um de seus sorrisos retangulares e assentiu, entrando. Fechei a porta e o acompanhei até a sala.

— Faz o que você quiser, só não coloca fogo na casa. Daqui a pouco nós vamos. — falei e ele assentiu. — Ótimo. — completei e entrei no meu quarto. Como já havia tomado banho, apenas vesti uma calça jeans escura, uma regata branca, um moletom preto e uma touca cinza. Peguei meu celular e carteira e saí do quarto, indo diretamente para a sala, onde Taehyung mexia em seu celular. Peguei meus all stars pretos da sapateira e os calcei, logo ficando de pé.  — Vamos. — falei chamando a atenção dele, que se levantou.

— Foi rápido. — comentou enquanto eu apagava as luzes e fechava a porta. — Onde estão as meninas?

— Aislyn saiu e Miah e Alice foram ‘pra uma balada. — respondi, e ele assentiu. — Onde vamos? — perguntei e ele olhou pro céu.

— Tem uma barraca de gyeran bbang* aqui perto. Podemos ir lá e depois decidimos o que fazer. — sugeriu e eu assenti.

— Pode ser. — comentei e ele sorriu, logo me guiando até a tal barraca. Pedimos dois gyeran bbang e Taehyung pagou o meu antes que eu pegasse a minha carteira. — Ei, não precisava pagar o meu.

— Eu te chamei, eu pago. — ele respondeu piscando para logo em seguida morder o pão. — Hm! Isso é muito bom. — exclamou após engolir. — Vamos, coma!

Apenas esbocei um sorriso de canto e mordi um pedaço.

— Nossa, isso é realmente bom. — comentei e ele sorriu.

— Fico feliz que tenha gostado.

Depois de um tempo, já tínhamos terminado de comer e estávamos vagando pelas ruas.

— O que quer fazer agora? — perguntei após algum tempo.

— Te conhecer melhor. Olha! Tem uma pracinha ali. — exclamou me puxando até a tal praça. Ao chegarmos, me joguei no banco mais próximo, o que fez o garoto rir. — Preguiçosa.

— Obrigada.

— E o que me diz?

— Sobre?

— Eu te conhecer melhor.

— Eu não sei...

— Ah, por favor Giovanna!

— Por que quer tanto me conhecer melhor?

— Porque quero ser seu amigo.

Silêncio. Ficamos nos encarando por um longo tempo até eu estender o mindinho.

— Só se você prometer nunca me abandonar. — exigi e ele riu, entrelaçando o próprio mindinho com o meu.

— Eu prometo.

 

[...]

 

— Está entregue. — ele falou sorrindo.

— Obrigada pelo passeio.

— Você já está me agradecendo o suficiente sendo minha amiga.

Assenti e me virei para colocar a senha. Assim que a porta foi destravada, eu acenei para ele e entrei. Tirei meus tênis e os coloquei na sapateira, logo em seguida calçando minhas pantufas. Fui para a sala e Aislyn estava lá assistindo alguma premiação. Me sentei ao seu lado no sofá e encarei a televisão.

— Quais são os grupos participantes dessa premiação? — perguntei deitando minha cabeça em seu colo.

— Monsta XEXOTwice e BAP(N/A: Premiação fictícia)

— E você está torcendo para Monsta X, EXO e Twice, correto?

— Exatamente.

Ficamos em silêncio por um tempo, apenas assistindo.

— Onde estava? — perguntou quando entrou nos comerciais.

— Saí para um passeio com Taehyung.

— Ah... E como foi?

— Tranquilo. Comemos gyeran bbang, caminhamos por aí, conversamos sobre coisas aleatórias e eu acho que agora somos amigos.

— Que bom.

Eu ri.

— Lyn. Olha aqui. — pedi e ela me encarou. — Ouviu o que eu disse? Amigos. Nada mais que isso. Não gosto do Taehyung desse jeito.

Ela assentiu e eu sorri.

— Ótimo. Agora fica quieta que eu quero ver o Wonho quase tirar a camisa se eles apresentarem Hero. — pedi quando os comerciais terminaram e a porta bateu. Revirei os olhos e olhei para Aislyn.

— Nem pensar. Tu que vai atender. Pode ir. — ela avisou e eu suspirei enquanto me levantava.

— Chata. — murmurei e olhei no monitor.

Era Yoongi.


Notas Finais


* Gyeran bbang é um pequeno pãozinho com um ovo inteiro cozido dentro ou em cima. Geralmente ele é mais comercializado no inverno.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...