1. Spirit Fanfics >
  2. Asa Protetora A Nightwing Fanfic DC Comics >
  3. Capítulo 2 - Novo parceiro de trabalho

História Asa Protetora A Nightwing Fanfic DC Comics - Capítulo 2 - Novo parceiro de trabalho


Escrita por: uchihamey

Capítulo 2 - Capítulo 2 - Novo parceiro de trabalho


Hannah Pattinson

Dava graças a Deus por ser sábado, não iria querer aparecer no departamento com a bochecha roxa e inchada assim. Trabalho como investigadora e ajudante mirim no departamento de polícia de Gotham, consegui isso através da ajuda do meu pai, que é amigo do diretor aqui. Bom, se eu trabalho bem? Com certeza.

-Aí... -Colocava gelo onde doía. Pelo menos deu uma boa melhorada. Lembrei daquele homem, como era mesmo o nome? Nightwing, Asa Noturna… Juro que não lembro ter ouvido falar dele, Batman e os outros sim, mas dele…

"Você está bem?" Sua voz ecoou em minha cabeça, meu coração acelerou novamente como quando eu ouvi. Balancei a cabeça com um sorriso idiota.

Resolvi fazer uma coisa que eu não faço a um bom tempo. Peguei um lápis e uma folha, comecei a fazer o esboço dele. Parece que minhas habilidades artísticas não falharam apesar dos anos.   

Em menos de uma hora e meia terminei o desenho, ficou impecável.

-É… Acho que se minha carreira em direito não der certo posso apostar em outra coisa. -Sorri. Senti um vento gelado passar por mim, estava vindo da janela… Mas eu tinha certeza que havia fechado, mesmo assim, fechei novamente, quando me virei vi que um papel estava na minha cama.

"Fogo e Gelo.

Alguns dizem que o mundo acabará em fogo, outros dizem em gelo, pelo que provei do desejo, fico com prefere o fogo, mas se tivesse de parecer duas vezes, reconheço o bastante do ódio para saber que a ruína pelo gelo também seria ótima e bastaria.

-Robert Frost."

Era minha letra, e estava na minha bolsa ontem… Bom, é minha citação favorita. Será que eu perdi e ele trouxe aqui? Peguei o papel com cuidado e sorri.

O final de semana passou tão rápido que eu estou até perdendo a vontade de viver, novamente o drama. Meu rosto não estava mais inchado, porém, o roxo permanecia, vou ter que me explicar. Me arrumei e cheguei no serviço uns 10 ou 15 minutos atrasada.

-Desculpa! -Pedi.

-O que houve com seu rosto? -Se mostrou preocupado. É muita sorte minha ter um chefe que se preocupa mais com os machucados e problemas de seus empregados do que os atrasos.

-Eu não sei direito o que aconteceu, mas posso dizer que talvez eu iria ser roubada, sequestrada, sei lá.

-E como saiu disso?!

-Uma… Pessoa me salvou.

-Pessoa? -Concordei. Não sabia se deveria contar… -Então está perdoada pelo atraso. Ah, afinal de contas, deixe eu apresentar um policial que irá trabalhar conosco a partir de hoje. Grayson! -Chamou, logo vi um homem que aparentava ter minha idade vir, ele parecia um pouco nervoso, era bonito... Seu cabelo é parecido com o do…

-É um prazer te conhecer. -Estendeu a mão para mim. -Sou Dick Grayson.

-Hannah Pattinson. -Apertei sua mão. Sua pele é macia… Espera, o que eu to pensando?!

-Tem um caso que eu gostaria que vocês dois ajudassem… Teve o assassinato de um casal de moradores recentes de uma fazenda, vieram de Metrópolis.

-Superman. -Pensei alto. Dick engoliu em seco, achei estranho, mas ignorei o fato.

-Exato. -Sorriu. -Então, voltando ao assassinato, comparado ao outros casos não é o mais importante, não que seja desnecessário, mas não sobrou pessoas para ajudar, parece que essa semana já começou cheia. -Coçou a nuca. -Podem fazer isso por mim, não podem? -Concordamos. -Ótimo. Hannah, vou marcar o endereço pra você. -Escreveu e me entregou. -Qualquer coisa que precisar é só ligar pra central.

-Pode deixar. -Tocou no ombro do Dick e saiu.

-…Vamos? -Tirou a chave de carro do bolso.

-Vamos. -Sorri.

Era estranho, eu já devo ter visto ele em algum lugar…

-Então… Sra. Pattinson. -Já estávamos no Caminho -O que te trás a incrível e perigosa Gotham City?

-… Como sabe que não sou daqui? -Perguntei confusa.

-Ah… Eu… -Tossiu tentando disfarçar. -Vi sua ficha.

-Minha ficha?

-Uhum.

-Estava me stalkeando?! -Dei um riso.

-Não era bem isso, mas se prefere chamar assim... -Sorriu. -O diretor já havia me dito que trabalhariamos juntos, precisava saber quem seria minha parceira.

-Entendi… Que pena. -Ele me olhou confuso. -Sempre sou a última a saber de tudo.

-Não é tão ruim, surpresas são boas.

-Está se chamando de surpresa? -Ele riu e não respondeu nada. Apenas ri com ele, Dick aparenta ser legal… Acho que vamos nos dar bem.

-Chegamos. -Paramos na frente da fazenda.  Passamos as faixas de "Não Ultrapasse" e entramos, comecei a analisar. -Gosta do Superman? -Perguntou do nada enquanto olhava ao redor.

-Não deveria?

-Não é isso, mas é que pude ver sua empolgação quando o "chefe" falou de Metrópolis.

-Mas e você?

-Ele é um cara legal. -Rimos.

-O que é isso... -Havia uma corda solta, peguei a mesma.

-Hannah cuidado! -Dick me pegou no colo me jogando ao chão, por cima de mim. Apenas vi que quando olhei pro lado estava uma parte pegando fogo, fiquei um pouco em choque. -Você está bem?

"Você está bem?"

É a mesma voz! A mesma do Nightwing!

-Você… -Ele me olhava com certa preocupação. Não, eu devo estar ficando louca, não pode ser ele.

-O que foi?!

-N-Nada. -Respirei fundo. -O que era aquilo?

-Um tipo de armadilha. Sabiam que alguém viria aqui. -Ele se levantou e me ajudou a ficar de pé.

Fiquei em silêncio o resto da investigação, e no caminho também. Chegando, entreguei o relatório ao diretor e me preparava para ir…

-Hannah. -Dick me chamou. -Está melhor?

-Sim eu estou... Obrigada. -Tentei sorrir disfarçando o quanto eu estava confusa.

-Foi… bom trabalhar com você. -Estendeu a mão.

-Foi bom trabalhar com você também. -Apertei sua mão e já iria sair…

-Espera! Quer jantar? Como vamos trabalhar juntos acho que deveríamos nos conhecer melhor. 

-…Tudo bem. -Me rendi. 



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...