1. Spirit Fanfics >
  2. Asas para voar, raízes para ficar, motivos para amar >
  3. 3*Uvas passas

História Asas para voar, raízes para ficar, motivos para amar - 3*Uvas passas


Escrita por: FlordeMacieira

Notas do Autor


ALIEEENS!🌈👽🌈
Peço desculpas pelo atraso do novo capítulo, um coisinho chamado bloqueio de criatividade invadiu minha nave.
Espero que gostem.😊
Bjs na testa
~Maricookie♥♥

Capítulo 4 - 3*Uvas passas


Fanfic / Fanfiction Asas para voar, raízes para ficar, motivos para amar - 3*Uvas passas

Segunda Feira, 18:20 A.M

-Cheguei mãe!-Gritei da porta da sala.

-Oi meu amor! Estou aqui na cozinha-A mistura de cheiros claramente a denunciava.

Faz dois dias que eu e a Hannah tivemos aquela conversa, e ela ainda me incomoda toda vez que lembro. Sempre pondero a possibilidade, mas toda vez que estou quase me convencendo de ir, me lembro do que tenho no chão: Escola, família...

Namorado...

-Grace? Você ainda está aí?- meus pensamentos são interrompidos pela minha mãe. Pelo tom de voz, queria me dizer algo.

-Estou mãe-Dirijo-me à cozinha, querendo ajudá-la e ver o que quer conversar.

-Estou fazendo uma receita nova, o que acha?

-Parece boa- Tento animar um pouco o tom da conversa, mas parece que não adianta muito.

-Grace-Ela para o que está fazendo e olha para mim.- Eu sei que é um pouco cedo para isso mas, chegaram algumas cartas de universidades para você...

Eu já sabia.

Na minha família, existe meio que uma... Tradição. Toda vez que um membro se formava, logo de cara pediam solicitação para universidade NewGold. E como era tradição, eu pedi.

Mas era como as uvas passas no arroz de natal: Você não quer,mas come por educação.

-Não se preocupe mãe, eu pedi a solicitação para NewGold.

-Mas, se não quiser ir, não precisa. Você tem outras opções.-Eu estava de costas para ela, mas mesmo assim,pude notar um sorriso em seu tom de voz.

O mais sincero que eu havia conseguido em semanas. 

Ultimamente minha mãe não tem estado em seus melhores dias, tanto por causa da loja, como por causa do meu futuro, afinal, estou cursando o terceiro ano do ensino médio."É normal, logo passa." 

Eu não via minha mãe assim desde que meus pais se separaram,e olha que isso faz muito tempo.

-Vou enviar meu currículo escolar pra lá semana que vem.-Peguei minha mochila e subi as escadas, tentando fazer tudo soar casual. 

Mas não era. Era muito importante para minha mãe.

E decisivo para mim.

Mas, se era para ser assim, que fosse.

Se era para eu seguir a tradição, tudo bem.

Como eu disse antes, era como as uvas passas no arroz de natal: você come por educação.

No meu caso, por Compaixão.

Afinal,não é isso que fazem os filhos:Deixar os pais felizes?

Algumas vezes precisamos entender que o universo nem sempre conspira ao nosso favor.

No meu caso, o nem sempre está aqui. 

As uvas passas no meu arroz.

E terei de comer, como sempre, por educação.


Notas Finais


Praticando o #DeBoismo🐨🎆🎆


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...