1. Spirit Fanfics >
  2. Ash, fazendo certo! >
  3. Missão Oak: Completando a Pokedex!

História Ash, fazendo certo! - Missão Oak: Completando a Pokedex!


Escrita por: escrevendoporhobby

Notas do Autor


=).

Capítulo 14 - Missão Oak: Completando a Pokedex!


Fanfic / Fanfiction Ash, fazendo certo! - Missão Oak: Completando a Pokedex!

Ash e Dawn estavam no Dragonite, já era possível ver a cidade de Pallet sobre a densa floresta que se estendia a sua frente.

Ash: Estamos chegando, - Diz apontando para a cidade - minha mãe e o professor devem estar nos esperando!

Dawn: Estou ansiosa para ver sua cidade Ash.

Ash: Sim, mas antes preciso fazer uma coisa.

Dragonite desce perto de uma colina e Ash pega uma Pokebola de seu cinto e chama o Pokemon, era Entei.

Ash: Então Entei, parece que nossas jornadas chegaram ao fim, você está livre para sair e voltar para sua casa.

Entei faz o famoso "Sim" com a cabeça, ele se vira para ir embora, porém ele para, fica olhando para o nada e finalmente se vira para Ash.

Entei: Não sei se me ouve Ash, mas gostaria que você soubesse que esse tempo que fiquei com você foi ótimo, nunca me diverti tanto e eu não queria ter que te deixar.

Ash: Eu também não.

Entei: Você quer ficar comigo?

Ash: É claro que sim!

Assim como um cachorro, Entei pula em Ash lambendo seu rosto, o Pokemon fala, mas dessa vez com Dawn:

- Acho que o Suicune também quer ficar com você Dawn.

Dawn: O quê?! Suicune saia.

A grande besta azul aparece fora da Pokebola.

Dawn: É verdade o que o Entei falou Suicune?

Suicune: Sempre falando demais, não é Entei?

Entei: Não posso fazer nada, agora se explique.

Suicune rosna de leve para Entei e logo se vira para Dawn.

Suicune: É... Bem... Tabom, sim eu quero ficar com vocês, eu gostei de passar meu tempo com vocês e quero continuar.

Dawn: Eba, tenho um Pokemon lendário!

Depois de algumas comemorações e registros na Pokedex, Ash e Dawn sobem no Dragonite e voltam a voar para Pallet, não demorou muito para chegarem.

Dawn: Onde vamos primeiro?

Ash: Na minha casa, quero deixar o troféu lá, depois vamos no laboratório do Professor Oak.

Dragonite pousa na frente da casa do Ash, o mesmo bate na porta e é atendido pela sua mãe.

Délia: Ash, Dawn, que bom que se lembraram de mim, achei que não viriam mais.

Ash: Tive que parar no caminho, mas está tudo bem, afinal, cadê o Mr. Mime?

Délia: Está ajudando Tracey e Carvalho a capturar um Pokemon, vamos entrar, o almoço está pronto.

Ash e Dawn entram e almoçam, eles conversaram bastante sobre a liga e como Ash havia lutado com sabedoria, também falaram de Dawn, Délia fez Ash passar um pouco de vergonha, falando que ele comentava bastante sobre ela, depois disso os dois garotos subiram para o quarto de Ash.

Sua cama estava encostada na parede, tinha um cobertor do Charizard, sua mesa em que ficavam os troféus estava do lado da cama; de frente para a janela e sua cômoda com a TV (recém trocada) e seu computador que estavam de frente para cama, do lado da porta.

Dawn: Uau, isso é muito grande, e quantos troféus!

Ash: Sim, e agora mais um.

Ash pega um pano e limpa o troféu, centraliza bem ele na mesa e o deixa no reflexo do sol.

Ash: Agora só falta Johto, Hoenn, Sinnoh, Unova e Kalos.

Dawn: São muitas regiões.

Ash: Sim, mas Dawn, você vai viajar comigo nessas regiões?

Dawn: Talvez.

Ash: Ok, deixa eu ver se tem mais alguma coisa para eu guardar... roupa, pokebola... O diário.

Dawn: Que diário?

Ash: O da lenda.

Dawn: Ata.

Depois de mais algum tempo conversando...

Ash: Quer ir ao laboratório do professor?

Dawn: Quero!

Ash: Então vamos!

Laboratório do professor.

Ash: Professor você está aí?

Tracey: Está, vem Ash.

Ash: Olá professor.

Oak: Olá Ash e você deve ser a Dawn, certo?

Dawn: Sim, sou eu e você é o professor Carvalho, acertei?

Oak: Sim, mas pode me chamar de Oak.

Dawn: Por quê?

Oak: Não sei, pergunta para Niantic, mas bem, Ash, parece que você ganhou a liga Pokemon, correto?

Ash: Sim.

Oak: E muito de seus Pokemon evoluiram, correto?

Ash: Tambem.

Oak: Ash, queria te pedir um favor.

Ash: E qual seria?

Oak: Como você deve saber, apenas Red conseguiu completar a Pokedex com os 151 Pokemons de Kanto, e eu queria que você tambem completasse.

Ash ficou pasmo.

Ash: Eu?

Oak: Sim, você ja tem alguns, a propósito, deixe-me ver seus Pokemon.

Ash libera 5 Pokemons, ele deixa Entei na Pokebola.

Oak: Hum, eles parecem bem mais fortes pessoalmente... E aquele Entei que você usou?

Ash: Está aqui.

Ele chama Entei.

Oak: Ele parece forte, como conseguiu ele?

Ash: Ele apareceu na floresta, eu batalhei com ele e o capturei, ué, como mais eu poderia ter capturado ele? - Mente

Oak: Certo, você poderia deixa-lo aqui por dois dias para estudarmos ele?

Ash: O que acha amigo?

O cão faz o "Sim" com a cabeça.

Ash: Certo, dois dias.

Oak: Então, vai aceitar a missão?

Ash: Sim.

Oak: Então leve isso - Diz entregando Ultra Balls a ele - São Ultra Balls, tem melhor taxa de captura, você poderá capturar lendários com ela. E por fim essa - Diz entregando a Master Ball - Essa é a Master Ball, ele captura o Pokemon na primeira tentativa.

Depois de umas explicações de onde devia começar e como capturar alguns Pokemon, Ash vai para sua casa apenas com Pikachu.

Dawn: Você vai completar a Pokedex de Kanto Ash?

Ash: Acho que sim, e você, o que vai fazer?

Dawn: Não tenho muita coisa para fazer em Sinnoh, posso te ajudar a completar a Pokedex?

Ash: Mais é claro que pode!

Ash: "Por quê isso me alegra tanto?"

Dawn: Ótimo, que dia você vai começar?

Ash: Amanhã nós iremos começar a missão Pokedex!

Eles voltam a casa de Ash, lancham e sobem para o quarto de Ash e assistem um filme. Jantam e dormem, Dawn no de Hópedes e Ash no dele, e quase que ele não dorme de tanta animação para o dia seguinte.

Eram 5:22 e Ash já estava acordado, não conseguia dormir pela ansiedade de começar sua jornada. Depois de 20 minutos ele se levanta, faz a higiene matinal e desce para tomar café, por incrível que pareça, Dawn já estava lá.

Ash: Já acordada Dawn?

Dawn: Sim, não estava conseguindo dormir.

Ash: Tambem não, são 5:42, saimos daqui as 6:00 pode ser?

Dawn: Sim.

Délia acorda 15 minutos antes dele sair, eles se despedem e começam a jornada para completar a missão Pokedex.

Ash: Certo, preciso capturar a maioria dos Pokemon, comçando por aquele Ratata, Pikachu use o Choque do Trovão!

Pikachu corre para a frente de Ash e usa o Choque do Trovão, Ratata desmaia.

Ash: Nossa, não sabia que seria tão fácil assim, Pokebola vai!

A Pokebola vinra três vezes e Captura Ratata.

Dawn: Essa foi fácil... que Pokemon fofinho é aquele?

Ash: É um Pidgey, por quê?

Dawn: Quero ele para mim, Piplup use o Rajada de Bolhas!

Pidgey cai no chão desmaiado.

Ash: Os Pokemon daqui são muito fracos, vou treinar o Ratata, vamos use o ataque rapido do caterpie...

Depois de algumas batalhas...

Ash: Use o Super presa no Beedrill!

Beedrill é atingido e usa o ataque fúria.

Ash: Evasiva e ataque rápido!

Ratata desvia de todos os ferrões que iam em sua direção e atinge Beedrill.

Ash: Pokebola vai!

O mecanismo vibra três vezes e Beedrill é capturado.

Ash: Boa Ratata, o que é isso?

Ratata fica rodeado de uma luz branca e começa a crescer e a ganhar pelos, suas presas ficam ainda maiores e mais fortes.

Ash: Ratata evoluiu para Raticate, mais um para Pokedex.

Quando chegaram ee Viridian Ash tranferiu todos seus Pokemon de novo, ficando apenas com Pikachu e um Nidoran que capturou enquanto lutava com Ratata.

Depois de um monte de batalha Ash estava com um Fearow, uma Arbok, Pikachu é claro, Nidorino, Sandslash e uma Nidorina.

Ash: Estamos em Cerulean finalmente!

Dawn: Ufa, essa caverna é cheia de Pokemon, Meu Deus.

Ash: Sim, que sorte que econtrei as quatro pedras da lua.

Dawn: Por quê?

Ash: Vamos para o Centro Pokemon e depois eu te explico.

Ash guardou novamente seus Pokemon, porém ele ficou com Nidorino, Nidorina, Clefairy e Jigglypuff.

Ash: Vamos para um campo aberto.

Eles encontraram uma clareira perto de um lago.

Dawn: Para que aquelas pedras lua?

Ash: Para evoluir esses Pokemon.

Ash chama primeiro Nidorino.

Ash: Nidorino segure essa pedra. - Diz Ash entregando a pedra lua para Nidorino.

Nidorino começa a crescer e a ficar em pé, um chifre nasce em sua cabeça.

Dawn: Uau!

Ash: O Nidorino evoluiu para Nidoking. Retorne.

O grande Pokemon volta para sua Pokebola.

Ash: Nidorina agora é sua vez!

O Pokemon azul sai de sua Pokebola.

Ash: Nidorina segure essa pedra. - Diz Ash entregando a pedra lua para Nidorina.

O Pokemon cresce, não fica tão alto quanto Nidoking, porém fica mais alta que Dawn e nasce um chifre em sua cabeça.

Ash: Nidorina para Nidoqueen, retorne.

Dawn: Minha Nidorina também pode se transformar em uma Nidoqueen?

Ash: Sim, mas vai precisar de uma dessas. - Ash mostra a pedra lua para Dawn.

Dawn: Eu peguei uma dessa quando entramos na caverna, eu tropecei nela e ela ficou presa dentro da minha meia, eu tirei ela e coloquei ela na minha bolsa.

Ash: Quanta sorte, Clefairy, saia.

O Pokemon fada sai da Pokebola mechendo deus dedos de um lado para o outro.

Ash: Segure essa pedra Clefairy.

O Pokemon evolui, nasce algo parecido com uma asa em suas costas, ela fica maior.

Ash: Clefairy para Clefable. Retorne.

Ash: Agora o último, Jigglypuff saia.

A pequena bolinha rosa sai de sua Pokebola.

Ash: Segure isso Jigglypuff.

O Pokemon rosado começa a crescer, suas orelhas ficam maior e uma "franja" nasce em sua testa.

Ash: Jigglypuff evoluiu para Wigglytuff. Retorne.

Dawn também evoluiu sua Nidorina para Nidoqueen.

No centro Pokemon...

Oak: Sua Pokedex está voando Ash, Clefable, Wigglytuff, Nidoqueen... Cadê o Nidoking?

Ash: Vou ficar com ele, gostei dele.

Oak: Ok, espero mais Pokemons.

Ash: E eu vou consegui-lós, até mais Professor.

Oak: Até Ash.

Ash: Voltamos a estaca zero, voltando a captura!

Dawn: É isso aí!

Depois de mais algum tempo de caminhada e árduas batalhas os Pokemon de Ash eram:

*Pikachu

*Nidoking

*Golbat

*Vileplume

*Parasect

*Venomoth

E Dawn estava com Piplup, Ninetales ( seu Vulpix evoluiu), Pidgeotto e Nidoqueen.

Ash: Certo, chegamos à Vermilion, parece que estou voltando minha jornada. Lembro como se fosse ontem que vim aqui...

Dawn: Sim, você me assustou no porto, meu telefone quase caindo na água...

Ash: Sim, mas vamos antes do Centro Pokemon fechar. ( Já estava de noite.)

Ash transferiu novamente seus Pokemon, ficou com Nidoking, Pikachu e Golbat para evolui-lo.

Dia seguinte- 17:54

Ash nãopodia capturar Pokemons de Novo, seu Golbat tinha evoluido para Crobat, Nidoking ganhou de um Diglett usando o Terremoto. Seus Pokemons eram:

*Dugtrio

*Nidoking

*Pikachu

*Persian

*Golduck

*Crobat

Ash: Estamos em Celadon, estamos caminhando rápido, vamos descansar, tenho que achar um Vulpix ainda.

Dawn: Ufa, estou morta de Cansaço, mas eu queria que meu Pigeotto evoluisse para Pidgeot o mais rápido possível.

Ash: Quando eu capturar um Abra batalhamos.

Dawn: Por quê?

Ash: É difícil treinar um abra.

Dawn: Ok, boa noite.

Dia seguinte - 19: 27

Ash tinha comprado uma pedra de água e outra de fogo, Dawn tinha capturado um Eevee, novamente Ash estava cheio de Pokemons, entre eles:

*Arcanine

*Poliwrath

*Abra

*Machamp

*Pikachu

*Nidoking

Dawn estava com:

*Piplup

*Pidgeotto

*Eevee

*Ninetales

*Nidoqueen

*Ponyta

Dawn: Vamos batalhar?

Ash: Sim!

Campo de batalha.

Ash: Será uma batalha 1 a 1.

Dawn: Certo, Pidgeotto, eu escolho você!

Ash: Abra, vai lá!

Dawn: Use o asa de aço!

Ash: Teleportar.

Pidggeotto estava a poucos metros de Abra quando ele saiu de seu campo de visão.

Dawn: Use o furacão atrás de você!

Ash: Teleportar de novo!

Dawn: Para de usar esse ataca!

Ash: Por enquanto ele só tem o teleportar.

Dawn: Use o bicada do seu lado!

Ash: Teleportar.

Depois de Abra e Pidgeotto brincarem de pique-pega por mais algum tempo, Abra aprende o confusão.

Ash: Bem parece que o Abra aprendeu o Confusão, Abra use o Confusão!

O Pequeno Pokemon faz Pidgeotto ficar envolto de uma luz rosa e depois o arremesa.

Dawn: Ataque rápido!

Ash: Teleportar.

Dawn: Mais que coisa chata, não consigo te acertar.

Ash: Eu sei, use o confusão.

Pidgeotto é arremesado de novo.

Dawn: Ventania!

Ash: Use o confusão para controlar o vento e depois o jogue em Pidgeotto!

Abra obedece Ash, ele usa o confusão no vento que vinha em sua direção e depois o joga em Pidgeotto que cai no chão cansado.

Dawn: Levante-se Pidgeotto!

O Pokemon se esforça e consegue se levantar com dificuldades.

Dawn: Agora use o ...

Pigeotto estava evoluindo, suas asas cresceram, sua crina estava maior e colorida.

Ash: Conseguimos Dawn, Pidgeotto evoluiu para Pidgeot!

Dawn: Obrigado Ash! ( Abraça ele.)

Ash (corado): De nada, retorne Abra.

Eles dormem e no dia seguinte Ash transfere seus Pokemon, fica com Abra, Nidoking e Pikachu.

Quebra de Tempo- 16:56

Ash tinha treinado seus Pokemon e capturado mais e mais, ele ESTAVA com:

*Abra

*Pikachu

*Nidoking

*Victreebel

*Tentacruel

*Golem

AGORA ele está com:

*Kadabra

*Pikachu

*Nidoking

*Rapidash

*Slowbro

*Magneton

Dawn está com:

*Ninetales

*Piplup

*Eevee

*Rapidash

*Nidoqueen

*Pidgeot

Ash: Outra parada, ufa.

Dawn: Você vai continuar ou vamos montar o acampamento aqui?

Ash: Dá para continuar, vamos comer rápido e depois continuamos.

P.S: Eles estavam em Saffron.

Foram para o Centro Pokemon, Ash entregou seus Pokemon para o Professor, lancharam e depois continuaram.

Quebra de Tempo- 21:45

Ash estava fervendo, tinha capturado um monte de Pokemon, mas também estava morto de cansado, ele estava com:

*Kadabra

*Pikachu

*Nidoking

*Farfetch'd

*Dodrio

*Dewogong

Ash: Já estou no número 81 da minha Pokedex, faltam mais 69, porém já tenho o Dragonite, Gengar, Kingler,Marowak, Tauros, Labras, Muk e Snorlax. Então faltam 59.

P.S: Lembre-se, Dragonite tem duas evoluções antes de ser ele, Muk uma e assim por diante...

Dawn: Quase lá.

Ash: Sim, vamos montar o acampamento antes que eu durma.

Dia seguinte - 5:23 Saffron

Ash: Dawn, já está acordada?

Dawn: Sim, só vou me pentear e já vou.

Muito, mais muito tempo depois...

Ash tinha capturado mais Pokemon, ele transferiu o Nidoking para Capturar mais Pokemos de uma vez, ele estava com:

*Cloyster

*Pikachu

*Alakazam

*Hypno

*Electrode

*Exeggutor

Já estavam em Fuschia, Ash estava transferindo seus Pokemon e Dawn lanchando do outro lado do Centro Pokemon ( eram 15:32 ). Ash iria passar na Safari Zone para capturar alguns Pokemon diferentes de Tauros e alguns outros que não havia encontrado. No final do dia Ash estava com os seguintes Pokemon:

*Pikachu

*Jolteon

*Vaporeon

*Kingdra

*Scizor

*Flareon

Ele também evoluiu:

*Rhyhorn para Rhydon

*Koffing para Weezing

*Staryu para Starmie

*Goldeen para Seaking

Na Safari ele capturou:

*Chansey

*Kangaskhan

*Syther

*Jynx

*Hitmonchan

*Rhyhorn

*Hitmonlee

*Tangela

*Pinsir

*Lickitung

*Eevee (3)

*Koffing

*Horsea

*Mr. Mime

*Magmar

*Electabuzz

*Staryu

*Ditto

*Goldeen

P.S: Os Pokemon do time dele são evoluções dos que capturou na Safari e ele encontrou os fósseis do Aerodactyl, Kabuto e Omastar.

Ash: Vamos para Cinnabar, os últimos Pokemon iremos conseguir lá.

Dawn: Faltam quantos?

Ash: 11 mais os lendários.

Dawn: Quase lá.

Ash: Sim, vamos lá, Kingdra use o surfar até Cinnabar.

Ilha de Cinnabar....

Ash: Pode reviver esses fósseis para mim Hector?

Hector: Sim, volte amanhã que lhe entregarei ele.

Ash: Certo, Dawn vamos.

Dawn: Onde nós vamos?

Ash: Em busca do Primeiro lendário.

Dawn:Quem?

Ash: Moltres, ele vive no Monte das Cinzas, segunda lenda.

Dawn: Consegue derrotar ele?

Ash: Talvez, já vi o poder dele, vou precisar da maior força disponível possível.

Ash levava consigo:

* Buizel

*Greninja

*Noivern

*Feraligatr

*Kingler

*Kingdra

Dawn: E o Gyarados?

Ash: Infelizmente não tenho onde coloca-ló em um monte com um vulcão em baixo.

Dawn: Poderia machuca-ló.

Ash: Sim, mas vamos, o monte fica do outro lado de Cinnabar, depois da mansão.

Monte Cinnabar - 19:49

Dawn: Está ficando quente aqui, devemos estar perto.

Ash: Provavelmente... o que é aquilo?

Era a chama de Moltres, Ash sentiu um frio na barriga de estar na frente de um lendário, ele pensava o que faria se tivesse que capturar Ho-Oh ou Lugia.

Ash: É ele, tome cuidado.

Moltres berra quando vê Ash.

Ash: Feraligatr, vai! Use o Hidro Pump!

Moltres desvia e usa o Explosão de Fogo.

Ash: Evasiva e Jato d' água...

Muita batalha depois...

Ash: Retorne Noivern,"Ele já derrotou cinco Pokemons meus, mas ele está cansado, Noivern, Buizel e Feraligatr causaram muito dano" Greninja, eu confio em você!

Greninja olha Moltres e depois volta um olhar para Ash que parecia dizar "Você está doido?".

Ash: Talvez, Use o Hidro Pump!

Moltres desvia com dificuldade e usa o Lança Chamas.

Ash:"Ele está bem mais fraco, o Lança Chamas está pior que o do meu Charizard" Raio de Gelo!

O ataque acerta em cheio Moltres que fica com suas chamas ardendo.

Ash: "Ele ativou o Blaze" Use a Shuriken de Água!

Moltres desvia com facilidade e depois usa o Erupção.

Ash: Alpha-3 ( O Pokemon usa o cavar e múltiplicar, o verdadeiro fica dentro do buraco enquanto o clone luta).

O Clone de Greninja sai do Buraco.

Ash: Shuriken de Água!

Moltres desvia com facilidade do ataque e destrói o clone com o Ataque Rápido.

Ash:"Já?!" Saia e use o Hidro Pump!

Muita Batalha depois...

Ash e Greninja já tinham se transformado, tanto Ash quanto Moltres estavam cansados, Greninja estava exausto, Ash não sabia mais quanto tempo poderiam lutar, tinha que continuar, não perderia.

Ash: Greninja, consegue continuar?

Greninja vira o olhar para Ash, com se falasse "Ta de brincadeira? Nem começamos."

Ash: Vamos, use o Hidro Pump!

Moltres se precipita ao tentar desviar antes da hora, Greninja percebe e mira em um ponto futuro, o ataque acerta em cheio.

Ash: Boa, use o Raio de Gelo!

Novamente Greninja acerta, Moltres diminui um pouco a altura e abaixa a cabeça.

Ash: Sua chance, Hidro Pump!

Moltres não consegue desviar do ataque e cai no chão ainda consciente.

Ash: Pokebola vai!

A bola Amarela e Preta gira três vezes e captura Moltres.

Ash: Conseguimos - Se deixa cair no chão - capturamos um lendário!

De volta ao Centro Pokemon...

Oak: Que Incrível Ash, você conseguiu capturar o Moltres, parabéns, afinal das contas esqueci de te entregar o Entei, quer troca-ló pelo Moltres?

Ash: Pode ser, até daqui a pouco Moltres.

 

Continua

 


Notas Finais


Até a próxima.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...