1. Spirit Fanfics >
  2. Ashes of a Broken Life - Chanbaek >
  3. Capítulo I

História Ashes of a Broken Life - Chanbaek - Capítulo I


Escrita por: byunangel

Capítulo 2 - Capítulo I


Fanfic / Fanfiction Ashes of a Broken Life - Chanbaek - Capítulo I

  O tempo estava levemente nublado, o que era bom já que Baekhyun odiava o calor. Ele se levantou da cama, espreguiçando-se e coçando a cabeça. 

— Que sonho estranho... — murmurou para si mesmo, andando até o banheiro, olhando-se no espelho suspirando — Mais um dia entediante pela frente. — revirou os olhos e iniciou sua higienes matinais.

Pobre Byun, tão inocente.

Após tomar seu café rapidamente, saiu  de casa apressado, estava atrasado para o trabalho, mesmo tendo levado bronca durante toda a semana anterior. Não demorou muito para que chegasse no recinto, já que morava bem perto do seu local de trabalho. Ao chegar, apenas sentou-se em sua mesa e pensou um pouco, logo colocando a ''mão na massa''.

— Senhor Byun, me acompanhe, por favor. — Jimin, a secretária do presidente daquela empresa, o chamou com aquela voz simpática de sempre.

Baekhyun praticamente saltou da cadeira, sabia que a garota não gostava dele, o motivo nunca esteve explícito, mas o jeito como ela o chamava e o tratava sempre tinha uma leve ironia no tom. Ela o levou até a sala do presidente, abrindo a porta e fechando-a quando Baekhyun já havia adentrado, porém, Jimin não o acompanhou. 

— O senhor me chamou? — perguntou o garoto, se aproximando da mesa lentamente e fitando a cadeira que estava virada de costas para ele.

— É um prazer conhecê-lo, Byun Baekhyun. — a voz grave respondeu, fazendo com que Byun se arrepiasse por inteiro.

A cadeira finalmente virou e Baekhyun confirmou que aquele não era o Sr. Choi Si-won, e sim alguém muito mais novo e belo, com o tom da pele levemente bronzeado, o que fez Baek pensar instantaneamente um ''wow''.

 — É um prazer também, senhor...? — Baekhyun disse e acabou se surpreendendo por não ter gaguejado, ele sempre gaguejava perto de pessoas atraentes.

O homem levantou da cadeira e andou até o outro lado de sua mesa, ficando frente a frente com Baekhyun.

— Jongin, Kim Jongin.

Baekhyun engoliu em seco, encarando os olhos negros do homem em sua frente, sentindo que além do espaço entre eles estar menor, o ar do local também havia diminuído, fazendo com que o garoto arfasse levemente.

— Se me permite perguntar... o que houve com o Sr. Choi? — a presença de Jongin claramente afetava Byun, fazendo o mesmo pensar muito antes de falar algo.

O moreno sorriu, passando a língua entre os lábios e fitando de volta o garoto mais baixo em sua frente.

— Aconteceram algumas coisas com ele, e infelizmente, Si-won teve que renunciar seu cargo, então eu o substituí. — explicou, agora sorrindo ladino.

— Oh, mas eu nunca te vi na empresa, Sr. Kim Jongin, quem deveria substituir não seria o vice? — perguntou curioso, se arrependendo logo depois pois havia percebido que estava se intrometendo além do necessário — Me desculpe... eu não quis...

— Me chame apenas de Jongin, me chamando de senhor  faz com que eu me sinta velho. Enfim, como eu disse, aconteceram coisas e o antigo Presidente e Vice não vão mais trabalhar nessa empresa, então foram substituídos por mim e... bom, o vice ainda não foi escolhido, por isso te chamei aqui, Baekhyun. E sobre o fato que nunca havia me visto nessa empresa, — aquele sorriso, um tanto sedutor, ainda estava em seus lábios —  eu sei ser bastante discreto.

Baekhyun desviou o olhar e mordeu o lábio inferior,  tentando não demonstrar sua respiração ofegante, algo em Jongin o fazia estremecer, mas ele não sabia o que era exatamente.

— Entendi, senhor — falou baixo, não querendo mais prolongar aquele assunto. 

— Byun, eu analisei sua ficha dentro dessa empresa e notei algumas coisas. — Jongin afirmou, voltando até sua cadeira e se sentando, deixando os cotovelos apoiados na mesa e os dedos das mãos entrelaçados em frente ao seu rosto enquanto mantinha seu olhar sobre o menor parado em sua frente. 

— Notou...

Antes que Byun pudesse indagar algo, Jongin continuou.

— Apesar de você chegar muitas vezes atrasado — o homem deu ênfase em muitas, o que fez Baekhyun querer bater a sua cabeça na parede — você é extremamente inteligente e útil para a empresa.

— Entendo... — Baekhyun começou a dizer, mas Jongin o interrompeu novamente.

— Então eu gostaria de fazer uma entrevista com você para se tornar o vice-presidente dessa empresa. — o moreno alto relaxou as costas no encosto da cadeira e batucou levemente seus dedos na mesa, ainda fitando o menor.

Baekhyun ficou paralisado, não acreditava no que estava ouvindo. Era fato que ele era de boa ajuda para essa empresa, mas uma entrevista para assumir um cargo tão alto assim era algo surreal.

Ele riu nervoso e engoliu em seco antes de responder.

— Não se deve brincar com algo assim, senhor.... — mordeu o lábio e continuou a encarar o moreno — Jongin. Digo, logo eu em uma entrevista tão importante para um cargo que está além das minhas expectativas? Isso é loucura. — riu novamente e balançou a mão na frente se seu próprio rosto, como se afastasse um pensamento absurdo.

Jongin ficou mais sério do que estava, não disse nada por alguns instantes até que suspirou.

— Eu não disse hora nenhuma que era uma brincadeira, Baekhyun. — sua voz adquiriu um tom diferente, como se estivesse um pouco mais sombria. — Esteja aqui às  8:00 da manhã em ponto, sem atrasos. Lembre-se que é uma oportunidade de mudar o seu futuro. Por hoje está liberado e pode voltar para sua casa.

— Sim... entendido, Jongin. — mordeu o lábio e se curvou como forma de agradecimento, se retirando da sala. 

Fazendo conforme recomendado, saiu da empresa e caminhou lentamente de volta para o seu lar, com a cabeça cheia de perguntas sem respostas.

Jongin permaneceu sentado em sua poltrona.

— Sim, Byun, você não faz ideia de como seu futuro, sua vida, irá mudar a partir de agora. — sorriu enquanto fitava a porta na qual Baekhyun havia acabado de sair.

Baekhyun não sabia, mas seus dias tranquilidade estavam contados. 



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...