1. Spirit Fanfics >
  2. Até esse verão >
  3. Aniversário

História Até esse verão - Aniversário


Escrita por: EduardaSd

Notas do Autor


VOLTEI! E EU SEI QUE DEMOREI! MAS BOA LEITURA PARA O PENULTIMO CAPÍTULO DA FANFIC!

Capítulo 23 - Aniversário


TRÊS SEMANAS DEPOIS  

Acordei assustada.

-Parabéns pra você, nessa data querida, muitas felicidades, muitos anos de vida!! -Cantavam meu pai e Bete

Meu aniversário. Meu 15° aniversário.

Eu estava com sono, mas não quis ser mal agradecida e me levantei com esforço. Era sábado e eu não queria mesmo acordar cedo.

Dei um sorriso bobo, analisando a empolgação do meu pai, que logo me abraçou, me parabenizando.

Logo Bete pegou uma bandeja e colocou no meu colo, me desejando um feliz aniversário também. Era a primeira vez na vida que eu havia ganhado um café na cama! Lá em casa, se eu quisesse tomar café, eu tinha que descer as escadas, querendo ou não! Eu ri daquilo, dizendo que não precisava, mas Bete disse que ela fez aquilo a pedidos de alguém especial.

Eles saíram do meu quarto, sendo que meu pai se despediu, já que trabalhava aos sábados também. Aquela coisa de “alguém especial” tinha me deixado encabulada. De especial na minha vida, tinha muita gente!

Olhei para a bandeja, a analisando pela primeira vez. Haviam uvas, pães, torradas, Nutella, suco e um envelope. Me recostei na cama e abri aquilo. Tinha um bilhetinho dentro.

Miga, feliz aniversário! Tudo de bom pra você! Te amo, tá?

P.S.: Como você sempre disse que café na cama é coisa de princesa, eu quis que você tivesse um, para se sentir como tal!

P.S2.: Apareço aí de noite, amiga. Você sabe que mudança de casa é uma bagunça! E não quero deixar minha mãe fazendo tudo sozinha.

Beijinhos,

Mands.

Sorri enquanto lia e relia aquilo. Só podia ser Amanda! Ela amava contos de fadas, e queria fazer da vida um.

Comecei a devorar meu café, enquanto entrava no meu WhatsApp, onde estavam algumas mensagens de pessoas que lembraram de mim.

Quando eu realmente fiquei satisfeita, resolvi levantar, tomar um banho e curtir meu dia. Foi aí que eu reparei no meu criado mudo, e me deparei com um jarro transparente, com tulipas vermelhas dentro. Todo mundo sabe que são as minhas flores favoritas! Embaixo do jarro havia um cartão.

Só em jardins encontro um exemplar (nem tão perfeito) seu

Beijos para a flor mais linda!

Feliz aniversário!

Não tinha assinatura, mas eu já sabia de quem era! Quando eu e Cristian íamos ao parque, eu sempre elogiava as tulipas de lá, e é claro que ele deve ter cansado de me ouvir falar delas! Sorri comigo mesma, deixando que a felicidade transbordasse dentro de mim.

(...)

Engraçado que não se tem muito o que fazer num aniversário. Eu não queria sair, então fui fazer atividades da escola. Atendi telefonemas pela manhã, inclusive o da minha mãe, que disse sair do trabalho só para almoçar comigo, e eu sabia que num sábado aquilo era quase impossível, mas fiquei feliz por saber daquilo.

Vocês podem não acreditar, mas sabe quem mandou mensagem? HUGO. Sim gente, ele mesmo! Dizendo que a gente podia sair pra comemorar qualquer dias desses, e que amaria a minha companhia. Claro, eu fiz questão de dar uma resposta bem dada, dizendo principalmente que eu tinha um namorado, e que antes daquilo, ele nem sabia o meu nome.

Yasmin e Natália apareceram na minha casa. Claro que Amadinha só faltou dar um show, dizendo que quinze anos não se fazia todos os dias! Nati havia postado texto no Instagram, mas fez questão de me falar um monte de coisas relacionadas a nossa amizade, o que me deixou bem grata e emotiva.

Depois de eu implorar, elas ficaram para o almoço e logo meus pais chegaram.

-O que o boy te deu, amiga? -Perguntou Nati

Bem, quando ela tocou naquele assunto, eu realmente me segurei. Meu querido namorado não havia dado nenhum sinal de vida! Fora as flores, eu não tive nenhum tipo de contato com ele. Sem mensagens, sem ligações, sem se ver. Eu já estava achando aquilo estranho, mas não queria encanar com nada.

-Ele ainda não veio aqui, Nati. -Respondi normal

-Como assim não veio aqui? Ele saiu de casa dizendo que passaria na casa de um colega e viria logo pra cá… -Yasmin explicou, parecendo não entender nada daquilo

-Ele não veio aqui ainda, Ming. Vai ver ainda tá lá. -Disse eu depois de tirar uma garfada da macarronada

-Denize, não esquece de ir pegar umas compras que fiz hoje a tarde. Você sabe que os recheios das pizzas têm que estar aqui antes das seis.

Ah, esqueci de falar pra vocês. Minha mãe não quis deixar meu aniversário passar em branco, então ela mandou eu convidar as pessoas mais próximas para uma noite de pizza, as quais ela mesma faria já que sai do trabalho às três. Eu disse que não precisava de nada, eu já estava muito feliz com a viagem que varia nas férias de meio de ano do colégio, mas ela não acatou a minha opinião.

(...)

Durante essas três semanas que passaram depois que eu e Cristian começamos a namorar, algumas coisinhas chatas aconteceram.

Claro, no nosso namoro em si, na questão do amor, tudo estava ótimo! Cada dia ele só me dava a certeza de que eu o amava, e isso era recíproco. E eu poderia amar qualquer lugar, coisa ou pessoa, só bastava estar com ele, e eu nunca me cansava disso!

Acontece que, quando algumas pessoas souberam que eu estava namorando, elas simplesmente surtaram! Eu não sou cega, eu sabia muito bem que eu iria completar quinze e Cris tinha dezessete, mas as pessoas insistiram em ficar comentando sobre esse detalhe que não influenciava em nada pra mim. Esse grupinho incluia familiares um pouco distantes, pessoas do meu colégio, do colégio de Cristian, e vizinhos. E criticavam como se eu estivesse errada, como se meus pais não tivessem juízo e como se Cris fosse anos-luz mais velho. Então isso me deixou bem chateada, porque eu não aguentava mais aquilo! Cheguei várias vezes a perguntar para Cris se ele não se importava das pessoas fazendo chacota da cara dele por o próprio namorar uma menina que estava fazendo o primeiro ano do ensino médio, mas ele dizia que não se importava com mais nada se ele estivesse comigo, o que era o mais importante. Só depois de um tempo eu fui vendo que ninguém tinha o direito de opinar sobre a minha vida, e que quem tinha que ser feliz e estar satisfeita era eu, mas foram dias bem chatos!

Já era de tarde e Cristian não havia aparecido. Confesso que estava me esforçando para não começar a pensar um monte de besteira e acabar ficando com raiva dele. Yasmin ligou várias vezes, mas ninguém atendeu.

POR YASMIN

 

Denize tentava fingir que não, mas eu sabia que ela estava bem louca com o fato do meu irmão não ter chegado ainda. Eu não sabia mais o que fazer. Onde aquele menino se enfiou? Minha cunhadinha é bem paciente no geral, porque se fosse comigo eu já estaria dando um show, e quando meu namorado aparecesse, eu até ameaçaria terminar com ele! Um aniversário não se deixa passar assim! E o mais esquisito é que ele sempre fala com ela, todos os dias de manhã. Acontece que, já fazem não sei quantas horas!

Decidimos ir até o supermercado pegar as coisas que a mãe de Denize havia pedido. Natália conversava alguma coisa com Denize, quando eu realmente fui me tocar de qual colega Cristian estava falando.

Era Vitor. E em pouco tempo, eu já sabia que ele era super farreiro. Então eu fui associando as coisas e… Vitor + Cristian + Festa + Bebida = ESQUECIMENTO DO ANIVERSÁRIO DE DENIZE. Tentei me acalmar. Se fosse daquele jeito, meu irmão estava ferrado, e tadinha de Denize. Mas aí eu lembrei que Cris não bebe muito, ele odeia cerveja. Mas eu sei que existem várias outras bebidas alcoólicas! E também sabia que Vitor era muito convincente.

Quando voltamos já eram cinco e meia da tarde. Estávamos andando pela rua, enquanto Nati contava com qual roupa ela usaria à noite, quando chamaram por Denize. Nós três olhamos para trás, nos deparando com Cristian vindo na nossa direção. E pela cara de Denize, eu não sabia se aquilo era bom ou ruim.

 

POR DENIZE

 

Eu não sei porque, mas ver Cristian me deu muita raiva. Naquele ponto, eu achava que ele tinha sumido, eu preferia que ele tivesse sumido! Mas eu também havia ficado preocupada! Era tudo muito confuso. Vi que Yasmin cutucou Natália, e as duas deram a desculpa de seguir com as compras, me deixando sozinha, esperando Cristian.

-Oi, linda! -Disse ele me dando um beijo rápido, mas eu nem me movi

-Oi -Respondi cruzando os braços

-Que cara é essa? -Ele perguntou me observando, mas logo mudou a expressão

-Ah… já sei. Calma, tá? Eu não esqueci do seu aniversário e nem de você! -Ele foi logo se explicando

-Não é só isso. Porque você sumiu? Te ligaram um monte de vezes, mas você não atendeu. -Eu estava séria, porém preocupada, porque ele nunca ficava sem se comunicar

-Olha, Denize, eu tive que ir na casa de um amigo, mas eu acabei demorando muito mais do que o previsto e…

Parei de prestar atenção no que ele disse quando saquei que minha preocupação foi em vão. Ele estava apenas curtindo com os amigos. SÓ ISSO! Ai que vontade de bater nele!

-Esquece, Cristian. Eu estava achando que, sei lá, você estivesse fazendo outra coisa ou tivesse acontecido algo com você pra que não me mandasse nem uma mensagem ou desse algum sinal de vida. Mas já que foi algo mais importante, pode voltar a curtir com seus amigos, tá? Não precisa se explicar. -Foi o que eu disse antes de sair andando

Mas ele segurou meu braço.

-Ei! Calma. Eu tô esclarecendo as coisas antes que você pense que eu preferi curtir com meus colegas à ficar com você. Não foi nada disso. Não atendi o telefone porque o esqueci em casa, e eu queria sair de lá, mas não tinha como.

-Não precisa se explicar, eu já disse. -Repeti, ainda mais séria

-Denize, olha pra mim -Respirei fundo e o obedeci -Eu saí da casa desse colega e fui direto pra minha, pra depois ir para a sua ficar com você. Não precisa ficar brava.

-Eu não tô brava. Eu só achei estranho você não ter aparecido até agora. Fica tranquilo, não precisa ficar se explicando. Obrigada pelas flores, tá? São lindas. Agora eu tenho que ir ajudar minha mãe. Tchau. -Eu disse realmente saindo

POR CRISTIAN

 

Eu sabia que ela tava chateada. E eu também fui um idiota! Eu sabia que era um dia especial pra Denize, e o bobão aqui passou o dia fora, bebendo com uns colegas, sem nem dar satisfações. Tudo que eu menos queria era brigar com ela no dia do aniversário, e agora a merda já estava feita! E eu tinha que consertar aquilo o mais rápido possível e tentar recuperar horas perdidas!

Quando ela se despediu eu fiquei com uma vontade enorme de segurá-la novamente e tentar explicar as coisas, mas eu sabia que só pioraria.

 

POR YASMIN

 

-Você só pode ter merda na cabeça, Cristian! Cê sabe que Vitor é o maior farreiro, e que você não sairia tão cedo da casa dele!

-Tá Yasmin, já entendi! Agora me responde, ela ficou muito mal?

-Você sabe que ela é boa atriz né? Mas era um pouco nítido a revolta dela. Pior que era uma mistura de decepção com raiva!

-O que eu faço? -Ele perguntou parecendo estar sem saída, e começou a se xingar

-Olha, para! Você tem que chegar antes de todo mundo, pra que quando as pessoas cheguem vocês já estejam na paz.

-Que pessoas?? -Ele perguntou confuso

-Se você estivesse com Denize saberia que a mãe dela vai fazer uma noite das pizzas na casa dela!

-Para de me culpar, Yasmin!

-Culpo mesmo! Agora vou me arrumar. E trata de ir logo resolver isso; e depois volta pra pegar essa fofura que você vai dar pra Denize.

 

POR CRISTIAN

 

Toquei a campainha, esperando que minha namorada abrisse logo de cara. Um minuto depois ela surgiu.

-Dê, precisamos conversar. -Eu disse logo

-Entra. -Ela deu espaço

Pelo que percebi ela estava se arrumando. Uma parte do cabelo estava molhada e a outra estava lisa. Ela usava algumas pulseiras e vestia um vestido, com um roupão por cima.

-Se minha mãe te ver ela não vai te deixar em paz, vamos pra varanda.

Subimos para a varanda do andar de cima. Onde ventava um pouco, fazendo um frio gostoso de sentir.

-Olha Denize, me desculpe por ter desaparecido assim bem no dia do seu aniversário. Eu sei o quanto é especial pra você e sei que queria passar o dia com as pessoas que você gosta por perto. Eu sei que deveria ter saído da casa do meu colega bem antes, mas foi um deslize. E eu não queria que esse clima chato ficasse entre a gente bem no dia do seu aniversário.

-Tarde demais, não acha? Eu fiquei o dia todo esperando pelo menos uma mensagem, você sabe, eu sou ansiosa ao extremo. Mas eu parei de criar expectativa quando você não deu sinal nenhum depois de horas. Isso tudo, bem no meu aniversário. -Ela falava dirigindo olhares para o chão e para mim

-Eu sei, eu sei que eu fui um besta. -Disse eu dando um passo à sua frente -Mas eu não quero ficar de mal com você. -Falei pegando no seu queixo, fazendo com que ele olhasse pra mim. -Me desculpa, vai…

Ela deu um longo suspiro, me observou um pouco, olhou para o céu e só depois respondeu:

-Tudo bem. Eu desculpo. -Disse ela bem mais leve, porém séria, mesmo assim me fazendo abrir um sorriso

-Maaaaass, só porque eu não quero clima ruim no meu dia; e da próxima vez, não pense que vai ser fácil assim! -Ela ditou as regras

-Tudo bem! Será que agora eu posso te dar um beijo de feliz aniversário? -Perguntei me aproximando mais

-Não. Porque eu estou atrasada, preciso terminar de me arrumar e ainda estou com vontade de matar você. -Ela disse sorrindo, como se aquilo fosse boa coisa

Ri e me afastei, dizendo ir buscar Yasmin em casa. Mas a verdadeira intenção era pegar o presente dela.

 

POR DENIZE

 

Eu perdoo fácil. Cristian veio com todo aquele charme, com todo aquele olhar de gato do Shrek, e eu não resisti. Agora eu não conseguia mais ficar com raiva dele por um longo período, o que me dava raiva! É confuso mas é isso mesmo. Eu já gostava dele num nível que eu perdia a minha noção! E enquanto eu terminava de me arrumar, eu me arrependia de ter o desculpado tão rápido, mas também ficava feliz por ter ele comigo. Era uma grande merda!

(...)

Não demorou muito para minhas amigas chegarem, o crush de Amanda também estava lá, eu chamei porque, como ela vivia dizendo, ele era realmente muito gente boa! Só faltava minha família mesmo.

Eu estava na cozinha com a minha mãe quanto do nada, todo mundo entrou cantando “Parabéns pra você”, sendo que minha tia Aline estava segurando um bolo redondo com velinhas em cima.

E só depois da minha madrinha insistir em cantar “Que Deus lhe dê, muita saúde e paz, eeee, que os anjos digam ‘amém’!...” quinze vezes, e eu ter passado a maior vergonha sem saber como reagir direito, Amanda, Natália, Yasmin e Érica puxaram um “Com quem será”, e eu só faltei cavar um buraco e enfiar minha cara.

-Vai depender, vai depender, vai depender se Cristian vai querer! UUUUUUUUU!

Depois Cris apareceu e me beijou, mas logo depois perguntaram pra quem iria o primeiro pedaço do bolo, e essa era sempre a parte mais complicada!

-Gente, não tem como ser pra uma única pessoa! Então o primeiro pedaço vai para todas as pessoas que fizeram meu ano começar muito mais especial! Mãe, pai, Nati, Yasmin, Amanda, Érica, Cristian e Tia Aline, vai para vocês, obrigada por tudo! Ah, e para uma das pessoas que foi e sempre será especial na minha vida, o vovô!

Todo mundo me deu um abraço coletivo, e eu me senti completamente grata a Deus por ele ter colocado pessoas tão incríveis na minha vida.

(...)

Enquanto minha família conversava no bar, eu e a galera ficamos na sala, comendo pizza e conversando, então minhas amigas vieram todas de uma única vez me entregar presentes.

Respondi que não precisava, mas amei tudo o que ganhei. Uma bolsa de Nati, um salto de Amanda, alguns livros de Yasmin e um colar de Érica. Parece que elas roubaram minha lista de desejos.

-Falta o meu presente! -Cristian se manifestou

-E cadê? -Nati perguntou curiosa

-Bem, tá no quarto de Denize… só ela indo lá para ver!

Claro que eu não pensei duas vezes antes de subir as escadas correndo, em tempo de cair. Cheguei na porta do meu quarto, podendo escutar um barulho dentro dele, então eu abri a porta de imediato, me deparando com a coisa mais fofa que eu havia visto na minha vida, e eu só faltei dar um infarto quando aquela bola de pelos correu na minha direção!

Eu nem acreditava naquilo, eu fiquei tão feliz! Peguei o cachorrinho no colo e desci as escadas, enquanto ele me lambia. Meu sorriso ia de orelha a orelha e eu nem conseguia falar, eu só ficava pulando, enquanto meus amigos vinham até mim ver o meu SUPER PRESENTE!

-Gostou? -Cris perguntou colocando as mãos no bolso, mas eu sabia que ele já sabia a resposta

-Se eu gostei? Eu amei!! -Disse dando um beijo nele

Era um macho da raça Border Collie, o cachorro dos meus sonhos, e eu nunca havia dito isso para Cristian! E ele era tão pequeno, era preto e branco e todo fofinho!

Também não me perguntem como colocaram ele no meu quarto, mas provavelmente foi num momento de distração minha.

-Minha mãe não vai gostar muito, ela é alérgica. Mas eu não tô nem aí! -Eu disse rindo

-Estou ouvindo latidos na minha sala? -Minha mãe chegou perguntando

-Mãe, olha o que eu ganhei! -Disse animada indo até ela, que espirrou de imediato

-Denize, minha filha, você sabe que eu não posso ficar perto de cachorro! -Ela disse coçando o nariz, preocupada

-Mas eu ganhei! E presente não se devolve, né?

-Eu não acredito nisso! -Ela reclamou enquanto saia -Amor, vem colocar juízo na cabeça da sua filha! -Disse ela ao meu pai

E pronto, iria ser uma briga pro meu presente favorito ficar na minha casa, mas eu não tava nem aí!

(...)

-Acho que esse foi o melhor aniversário da minha vida! -Eu disse enquanto observava as ruas pela varanda

-Tem certeza? -Cris perguntou ficando ao meu lado

-Claro! A minha família, meus amigos, você… foi tudo tão legal!

Ficamos calados por um tempo, enquanto o vento batia nos nossos rostos. E eu nem queria lembrar da pequena discussão horas antes.

-Sabe, em pouco tempo aconteceram coisas que eu não imaginava que aconteceriam nem em um ano! Isso é muito satisfatório. - Disse eu alegre 

-Você se refere a o que?

-Fazer as pazes com alguém, superar medos, aprender coisas novas, se apaixonar, namorar… isso tudo que aconteceu e está acontecendo é fantástico. Eu não poderia estar mais feliz!

-E eu posso te fazer mais feliz? -Perguntou ele, se virando para mim

-Ainda mais? É possível? -Perguntei me aproximando e passando meus braços pelo seu ombro

-Eu amo você! -Disse ele chegando mais perto

-Eu também te amo -Respondi

Então nos beijamos calmamente, o que me permitia sentir os mais loucos arrepios e o mais intenso amor.

E eu poderia ficar ali, com ele, por quanto tempo fosse preciso. Porque eu sentia amor, felicidade e gratidão. Eu poderia ganhar todos os presentes do mundo ao longo da minha vida, mas ele sempre seria o melhor. O melhor de todos.

(LEIAM AS NOTAS FINAIS)


Notas Finais


Gostaram do capítulo? Comentem para que eu saiba!
Gente, desculpem pela demora, mas essa é/foi (pq praticamente já acabou) minha última semana de férias, e eu tive que arrumar umas coisas e resolver outras, fora o fato de eu ter viajado também. Eu já estava agoniada por não estar postando!
Minhas aulas começam segunda e eu não sei como vai ficar a próxima fanfic, mas claro que eu não vou deixar de escrever, e também não quero demorar muito pra postar!
Esse foi o penúltimo capítulo da fic, e eu tô muito agradecida, apesar de sentida também! Aguardem o último, eu vou tentar caprichar, tá?
Bjos de purpurina, amores!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...