1. Spirit Fanfics >
  2. Até o fim da vida >
  3. Carta de Recomendação

História Até o fim da vida - Carta de Recomendação


Escrita por: SylvioHenry

Notas do Autor


Gente essa é minha segunda Fanfic, então espero que gostem! Abraços

Capítulo 1 - Carta de Recomendação


Fanfic / Fanfiction Até o fim da vida - Carta de Recomendação

Era o último dia na escola de ensino fundamental, onde os alunos esperavam o resultado final e aqueles que estivessem aprovados receberiam cartas de recomendação para as escolas de nível médio. 

Naruto e Sakura estavam ansiosos pelo resultado, pois queriam continuar estudando juntos pois eram grandes amigos, porém haviam dois problemas: o primeiro deles é que Naruto havia se saído muito mal em algumas matérias. Se passasse o primeiro problema estaria resolvido, contudo havia o segundo problema que seria receberem a carta de recomendação indicada à mesma escola de nível médio. 

- Eu disse pra você estudar, eu disse o ano todo, mas você não escuta as coisas que eu digo - disse Sakura com um pouquinho de raiva mas a ansiedade a dominava. 

- Calma , não precisa me lembrar essa parte, vai dar tudo certo. – Naruto também estava nervoso mas sempre fora mais otimista do que sua amiga por isso não parecia tão nervoso. 

Os dois estavam ainda discutindo quando a secretaria geral da escola, a Senhorita Shizune, entrou na sala. Com o semblante calmo e sereno ela trazia uma pasta em suas mãos. Shizune olhou fixamente por uns instantes a turma e depois entregou a pasta ao professor Iruka e dirigiu um breve comentário para a turma: 

- Boa sorte a todos. Aqueles que foram aprovados, parabéns e sigam assim em sua nova escola. Aos que reprovaram, estudem para conseguir o êxito. – as palavras eram gentis mas firmes. Olhou novamente para Iruka, este fez um sinal de positivo com a cabeça e com isso Shizune saiu da sala. 

Os alunos estavam agora mais ansiosos do que nunca. A pasta com a lista de aprovados e as cartas de recomendações estava nas mãos do professor Iruka. 

- Vamos professor - disse um mais atrevido no fundo da sala – não enrola. 

Neste momento Iruka levantou-se, abriu a pasta e retirou a lista de aprovados. 

- Muito bem alunos, irei ler os nomes aprovados para o ensino médio agora. 

Com os primeiros nomes chamados, percebeu-se que a lista estava em ordem alfabética e assim Naruto ficou cada vez mais atento enquanto se aproximava da letra inicial de seu nome. O loiro e a amiga de cabelos rosa ficaram boquiabertos quando depois do nome Kiba Inuzuka o professor chamou o nome de Sakura.

- Mas como assim – naruto quis interromper o professor mas Sakura viu que o estardalhaço ia ser feio e tapou a boca do loiro. 

- Calma, deve ser um engano – ela queria que fosse. 

Iruka terminou de citar os nomes contidos na lista e estava pronto para entregar as cartas de recomendação se não fosse a gritaria de comemoração dos alunos que passaram. 

Naruto levantou ousado e foi de encontro ao professor. 

- Como assim meu nome não está ai professor, que brincadeira é essa, eu dou duro o ano todo pra nada – ele sabia que não dava duro, passava as manhãs e tardes aprontando, mas era o argumento que tinha pra dizer na hora – eu sei que isso é uma brincadeira de mal gosto, diga logo o meu nome como aprovado professor. 

- Eu sinto muito Naruto, não só você mas eu também queria muito que você estivesse aprovado – as palavras de Iruka eram sinceras, ele de alguma forma criou laços com o garoto pois o fazia lembrar de sua infância. 

A turma se calou quando mais uma vez a Senhorita Shizune apareceu na porta da sala. 

- Professor, precisamos de sua presença na sala da direção para discutirmos um assunto urgente – ela estava séria, e estranhamente olhava para Naruto. 

- Mas eu ainda não entreguei as cartas de recome... – ele foi interrompido pela Senhorita. 

- Você ouviu, é uma urgência – e desta vez virou-se para a turma – Sentem-se e aguardem o retorno de Iruka, nada de passeio, os monitores estão nos corredores como águias. 

Naruto ficou tão incomodado com o olhar que a Senhorita Shizune o lançou que esqueceu completamente a sua não aprovação e sentou-se junto com os outros alunos. 

Acompanhada por Iruka, Shizune seguiu os corredores rumo a sala da direção. 

- O que você acha que aconteceu? – perguntou Sakura. 

- Não sei, mas não acha que a Senhorita Shizune estava olhando pra mim quando disse Urgente? 

- Não percebi, mas será mesmo? – a rosada não sabia o que de urgente poderia haver em relação ao amigo aquela altura do campeonato! 

Quando Shizune e Iruka chegaram na sala da direção o corpo docente já estava todo lá. Sentada na ponta da mesa, local reservado à diretora, estava Tsunade, uma mulher muito séria e de seios enormes. 

- Acomode-se aí Iruka, só faltava você. – a voz era firme. 

- Pode me explicar o que está acontecendo diretora? – perguntou Iruka querendo saber o motivo de algo tão repentino. 

- Como todos sabem a aprovação dos alunos é feita via sistema, as notas são somadas e é gerada uma média, através desta média os alunos são aprovados ou não. 

- Sim mas o que isso tem haver com esta situação de “urgência ”? – perguntou um outro professor em tom não agradável. 

A diretora lançou sobre ele um olhar fulminante e prosseguiu com seu discurso. 

- As escolas de nível médio tem acesso ao sistema das escolas fundamentais. O sistema diz os alunos aprovados e através dos resultados fornecidos pelo sistema as escolas de nível médio escolhem os seus alunos. 

- Dessa forma as cartas de recomendações na verdade são cartas de convocação – completou Shizune. 

- Isso mesmo Shizune, nós recebemos as convocações das escolas de nível médio e cabe as escolas fundamentais escolherem uma para recomendar ao aluno. 

- Acontece que este ano aconteceu algo que nunca havia acontecido – disse Shizune distribuindo o que pareciam ser copias de um documento – está é uma carta específica da escola Konoha High School. 

- Mas só tem o nome de um aluno! – disse um professor espantado. 

- Isso não é a parte mais estranha – disse Iruka – é o nome de um aluno reprovado, Naruto Uzumaki, sou professor da turma dele. 

- Esta carta veio separada da carta convencional com o nome dos alunos escolhidos pela Konoha High School. 

Os professores olhavam descrentes o documento com o nome de uma aluno reprovado sendo convocado para estudar em uma escola de nível médio. A diretora já se preparava para um novo discurso. Pediu a atenção de todos, cruzou as mãos sobre a mesa e esclareceu a situação. 

- Entramos em contato com a escola para sabermos o motivo desta carta. Eles pareceram muito interessados no garoto e negaram qualquer engano em relação a carta e sabem que o garoto foi reprovado. O diretor disse que analisou o sistema e viu as notas do garoto e que mesmo não aprovado eles o querem na escola. 

- Mas isso nunca aconteceu, o sistema de avaliação dos alunos é rígido, e aluno reprovado é aluno reprovado, isso seria um insulto aos que trabalharam duro para serem aprovados. – disse um dos professores mais próximos a diretora. 

- Mas isso é possível diretora? – Iruka ignorou o comentário do outro professor, pois estava feliz pela possivel chance de Naruto entrar na escola de nível médio. 

- Nunca foi Iruka – ela viu o professor mudar a face com sua resposta – Contudo como tudo tem sua primeira vez resolvi dar uma chance ao garoto. Conversei com o diretor da escola e disse que comunicaria aos professores da minha escola e que faria uma votação. Se dentre todo o corpo de professores nesta sala houver dois votos a favor do garoto, mandarei Shizune digitar e eu irei carimbar a carta de recomendação dele. 

- Eu sou a favor – disse Iruka eufórico – você já tem o primeiro voto. 

Os outros professores olharam com desprezo para Iruka diante da sua decisão. E aos poucos todos foram votando, claro, com votos contra a aprovação de Naruto. Entre um voto e outro Iruka se alterava e tentava defender o loiro. 

- Vocês não o conhecem, dêem uma chance ao garoto. Ele tem potencial. Deixa-lo reprovado será algo desestimulante. 

Os professores ignoravam os comentários de Iruka que tentava de todas as formas defender aquela pequena possibilidade. 

- Pelo amor de Deus diretora – ele olhava agora apara ela como se suplicasse o fim da votação e resolvesse a situação com a sua autoridade. 

O último professor encerrou a votação com um voto negativo como todos os outros. Iruka estava triste, ainda perplexo com aquilo, a testa suava e ele não estava suportando a situação. 

A diretora fechou os olhos por um instante e quando os abriu olhou fixamente para Iruka. O semblante estava sério e a voz saiu firme como nunca. 

- Está decidido...

CONTINUA




Notas Finais


Bom galera espero que tenham gostado! Postarei o proximo capitulo logo que ele estiver pronto, só peço paciência pois trabalho e estudo muito.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...