1. Spirit Fanfics >
  2. Atlas:Emotions >
  3. Joy

História Atlas:Emotions - Joy


Escrita por: saturns

Capítulo 4 - Joy


Quando pessoas que amávamos nos deixavam para seguir com suas vidas, era uma dor intensa que logo era esquecida ou diminuía, porque novas pessoas apareciam. As lembranças boas que apagadas pelo sentimento de abandono, que trazia a raiva junto consigo. Amigos que deixam de ser amigos levam consigo os sentimentos bons que sustentavam a amizade.

Quando pessoas que amávamos nos deixavam porque não estavam vivas, era uma dor intensa que, apesar de demorar, diminuía, porque queremos sustentar as lembranças boas que tivemos com elas. Mesmo sabendo que relações carregavam consigo frustrações e esgotamentos, as lembranças boas enchiam nossa memória, enchiam o coração com conforto e os olhos com lágrimas.

Era isso que Yoongi sentia enquanto estava sentado no carro espremido entre Hoseok e Jimin. O silêncio, que era raro entre eles, não era um incomodo. Estavam cercados por lembranças e cada um carregava dentro de si várias delas, revivendo-as em suas mentes e aproveitando o silêncio para conversar com o Taehyung dentro deles.

Se reuniram na noite anterior e ficaram conversando por várias horas sobre o garoto, confrontando sentimentos felizes e tristes que surgiam com cada lembrança transmitida em palavras. A única conclusão que conseguiram chegar era que eles amavam Kim Taehyung e sentiam falta dele. Mas eles não queriam que, de onde Taehyung estava, ele os vissem chorando e dizendo que poderiam ter feito mais por ele. Com certeza não era algo que o garoto gostaria de ouvir, conhecendo-o como o conheciam.

A primeira coisa que lembravam quando pensavam nele era de seu sorriso quadrado e como ele parecia ter cinco anos quando se entregava às gargalhadas, arrancando risadas de todos enquanto ele mesmo batia palmas e tentava se controlar. E então ele colocava a mão na sua barriga e soltava um longo suspiro, sem que o sorriso quadrado saísse de seu rosto.

Era essa a imagem que escolheram preservar dele. De como Taehyung se sentia completo quando estava com eles e de como ele os fazia se sentir completo. E, mesmo que não estivesse naquele momento, ele nunca seria esquecido ou substituído porque não tinha como substituir o lugar de alguém que amava. Não importava quanto tempo passasse, não importava o que o futuro os aguardassem, a satisfação que sentiam quando estavam juntos ou pensavam no grupo todo era o suficiente para deixá-los felizes. A satisfação por ter conhecido Taehyung e ele ter feito parte da vida deles era grande. E era suficiente. Taehyung era suficiente.

- Chegamos – Seokjin falou, chamando a atenção de todos que olharam pelas janelas enquanto ele estacionava.

Assim que Yoongi olhou pela janela, o cenário fez seu coração se apertar. Jungkook abriu a porta e saiu, sendo seguido por Hoseok e logo por Yoongi que, quando saiu do carro e olhou em volta, mordeu o lábio inferior e colocou a mão no peito, andando até a beirada do penhasco para ver o mar.

Yoongi tinha medo do mar. Era uma das coisas que mais temia, mas que mais achava deslumbrante. Ele respirou fundo e olhou para os lados, percebendo que os outros também olhavam na mesma direção que eles.

A ideia veio de Jungkook. Disse, com as mãos entrelaçadas e receoso, que precisava achar alguma maneira de se despedir apropriadamente de Taehyung, então queria ir até lá. No começo negaram, dizendo que aquela ideia era absurda e não queriam visitar o local que o amigo havia se suicidado, mas ouvindo o que Jungkook tinha para dizer, logo se convenceram de que poderia ser uma boa ideia.

Uma parte de Taehyung estava ali. Não uma parte boa, a parte triste que ele escondia de todos e achava que poderia lidar sozinho. Então, se Taehyung escolhera aquele lugar para tirar sua própria vida, Jungkook queria ir até lá para se desculpar com Taehyung e aquela parte que ele nunca havia percebido. Queria mostrar que ele estava lá e aceitava aquela parte de Taehyung mesmo que ele não tivesse comentado nada. Queria mostrar que, mesmo Taehyung não estando com eles fisicamente, eles o aceitavam de todos os jeitos e o amavam.

- Kim Taehyung! – Yoongi ouviu alguém gritar e virou-se para Seokjin. Os rastros de lágrimas no seu rosto fez Yoongi morder o lábio inferior. – Espero que você esteja se cuidando e comendo muitas coisas gostosas!

Yoongi soltou uma risadinha e virou-se para frente novamente, encarando a vista.

- E esteja cercado de animaizinhos e bichinhos que te deixem feliz! – Jimin gritou de volta, dando risada da sua própria frase.

- Se estiver frio coloca um casaco! – A voz alta de Hoseok soou, arrancando risadas dos outros. – Não se preocupe, nós também vamos nos agasalhar no frio e cuidar para que não fiquemos doentes!

- E vamos lembrar de você sempre! – Namjoon esticou seu corpo para gritar. – Vamos sentir saudade e, se você sentir também, venha visitar a gente! Nós estaremos nos lembrando de você sempre!

- Vamos sempre guardar boas memórias de você! – Jungkook colocou a mão na boca para sua voz sair mais alta. – Você é a nossa família!

- E nós te amamos! – Yoongi completou. – Você é amado e nós nos orgulhamos de você! Você não está sozinho, você tem a gente! Sempre teve e sempre vai ter! Nós te amamos!

Yoongi engoliu em seco e tampou a boca com as costas da mão, deixando um soluço escapar. Ele conseguia sentir no seu peito um calor que mostrava que a missão deles daquele dia estava feita. E, de onde Taehyung estava, esperava que ele estivesse se sentindo valorizado e amado. Mesmo que não fossem as melhores coisas para se dizer, as palavras haviam saído dos corações de todos eles. Não conseguiam colocar tudo o que sentiam em palavras, mas esperava que ele pudesse sentir que Taehyung seria mais do que uma memória.

Taehyung era uma parte deles que não seria esquecida. Era uma parte da família deles.

Yoongi respirou fundo e deixou um sorriso formar-se no seu rosto. Ele sentia-se agradecido por Taehyung ter feito parte de sua vida. Iria sentir falta dele, mas sempre o carregaria consigo. Taehyung era uma parte importante de sua vida e, como todas as partes que o fizeram ser o que ele era naquele momento, ele não iria se esquecer que, dentre todas as pessoas presentes naquele mundo, Taehyung era quem ele mais amava. E apesar de não ter conseguido transmitir isso como deveria quando estava vivo, o sentimento sempre esteve presente dentro de si. Assim como estaria presente por um longo tempo.

- Ei, Yoongi – Taehyung apareceu correndo e sentou-se na escada da sua casa ao seu lado.

- O que houve? – Yoongi o olhou, confuso.

- Nada – Taehyung sorriu. – É só que... você é meu melhor amigo.

- Sou, mas e aí? – Yoongi pendeu a cabeça para o lado.

- Obrigado por ser meu amigo – Taehyung sorriu mais e soltou uma risadinha. – Eu amo você.

Yoongi sentiu suas bochechas corarem e virou-se para frente, tentando esconder sua expressão envergonhada do mais novo que começou a dar risada pela timidez do outro.

- Por que isso tão de repente?

- Porque eu não quero que você se esqueça disso em nenhum momento – Taehyung respondeu. – Não quero que você esqueça o quanto você é especial para mim e quanto eu agradeço todos os dias por você existir.

Yoongi encarou o mais novo pelo canto do olho e forçou uma tosse.

- Eu também amo você – Yoongi respondeu.

- Oi? Eu não ouvi...

- Então vai cagar.

Taehyung gargalhou e respirou fundo, apoiando sua cabeça no ombro do mais velho.

- Obrigado, Yoongi. Por tudo.


Notas Finais


desculpem pela demora!!
obrigada pelos comentários <3


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...