1. Spirit Fanfics >
  2. Atração Magnética >
  3. Capítulo 001

História Atração Magnética - Capítulo 001


Escrita por: amorbd2015

Capítulo 1 - Capítulo 001


— Que dia perfeito — falei.

O inverno tinha degelado em Boston, e a primavera era iminente. O campus tinha ganhado vida, zunindo com universitários, turistas e pessoas da cidade.

Muitos ainda estavam usando as becas da cerimônia de formatura, que tinha acontecido aquela tarde e que eu ainda estava assimilando. Tudo parecia surreal,desde os “adeus” felizes e tristes ao mesmo tempo até a expectativa de encarar os problemas do mundo real daqui para frente. Uma mistura de emoções causava um turbilhão dentro de mim. Orgulho, alívio, ansiedade. Mas o que eu mais sentia era felicidade. Por estar vivendo aquele momento. Por ter Marie ao meu lado.

— É mesmo, e ninguém merece isso mais do que você, Dul.

Marie Martelly, melhor amiga da minha mãe e minha salva-vidas pessoal,apertou minha mão de leve e enganchou o braço no meu.

Alta e magra, Marie sobrepunha-se à minha estatura mignon. Sua pele macia era da cor de cacau e seu cabelo castanho era retorcido em dezenas de pequenos dreads, um estilo que expressava tanto sua juventude eterna quanto seu estilo eclético. De longe, ninguém suspeitaria que ela tinha sido a única mãe que eu tive por quase uma década.

Eu dizia a mim mesma, ao longo dos anos, que não ter pais, às vezes, era melhor do que ter o tipo de pais sobre os quais eu ouvia falar e, de vez em quando, conhecia. Os pais dos meus colegas de turma por vezes eram prepotentes. Fisicamente, estavam ali, mas emocionalmente, estavam ausentes,ou eram velhos o suficiente para serem meus avós e carregarem uma lacuna de gerações enorme. Ser bem-sucedida parecia imensamente mais fácil quando eu era a única pessoa botando pressão em mim mesma para que isso acontecesse.

Marie era diferente. Ao longo dos anos, ela sempre tinha oferecido apoio na medida certa. Ela ouvia meus dramas e minhas reclamações sobre o trabalho e as provas finais, mas nunca me pressionava. Ela sabia o quanto eu já pressionava a mim mesma.

Caminhamos pelas trilhas estreitas que cruzavam o campus de Harvard. Uma brisa suave soprou nas árvores repletas de folhas, sussurrando silenciosamente por cima de nós.

— Obrigada por estar aqui comigo hoje — falei.

— Não seja ridícula, Dulce! Eu não perderia por nada. Você sabe disso. —Ela sorriu para mim e piscou. — Além disso, sempre gosto desses passeios pelas lembranças do passado. Não consigo lembrar-me da última vez em que estive no campus. Faz com que eu me sinta jovem de novo!

Ri com o entusiasmo dela. Só alguém como Marie poderia visitar sua antiga universidade e sentir-se mais jovem, como se o tempo não tivesse passado.

— Você ainda é jovem, Marie.

— Ah, suponho que sim. Mas a vida passa rápido demais. Você vai descobrir isso logo, logo. — Ela suspirou devagar. — Pronta para comemorar?

Concordei com a cabeça.

— Com certeza. Vamos nessa.

Passamos pelos portões do campus e chamamos um táxi, que atravessou o rio Charles conosco em direção a Boston. Alguns minutos depois, estávamos empurrando as pesadas portas de madeira de uma das melhores churrascarias da cidade. Comparado com as ruas ensolaradas, o restaurante era escuro e fresco e um ar visível de refinamento flutuava por sobre o murmúrio silencioso dos clientes da noite.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...