1. Spirit Fanfics >
  2. Através da Porta >
  3. Capítulo 19: Não vale a pena.

História Através da Porta - Capítulo 19: Não vale a pena.


Escrita por: rescuingstark

Notas do Autor


GENTE STAMOS QUASE CHEGANDO A 100 FAVOS
DEIXA O FAV AI
YAAAY

EDIT: Essa fic está sendo corrigida, o enredo não vai mudar, apenas estou consertando detalhes mal-explicados e corrigindo alguns erros ortográficos, sintam-se a vontade para ler a história novamente ou comentar novamente! :D

Capítulo 19 - Capítulo 19: Não vale a pena.


Fanfic / Fanfiction Através da Porta - Capítulo 19: Não vale a pena.

Um passo... 

Um passo e a temporada de dor e sofrimento acabaria....

Um passo...

Um passo e suas vidas mudariam para sempre...

Um passo...

Um passo e uma nova vida os aguardava... 

Um passo...

Um passo e todas as esperanças e sonhos voltariam para dentro de todos os seus corações. 

Apenas um passo...

E assim o fez. 

Um clarão quase cegou a todos, e um barulho ensurdecedor tomou conta da outiva de todos ali presentes. Um novo futuro os aguardava. Todos estavam radiantes para sua chegada a superfície. O local demasiadamente conhecido por Frisk, era belo. Ela passara praticamente metade da sua vida até agora por ali, e era bem mais bonito do que ela se lembrava.

Todos estavam felizes, comemorando a tão aguardada saída. Até Toriel e Asgore se abraçaram comemorando juntos, embora a humilde senhora de pelagem branca e vestido púrpura a sua frente estivesse brava, ainda amava o marido, mas era muito orgulhosa. Frisk se surpreendeu ao descobrir que sua mãe adotiva, também era a Rainha que ajudava a tratar dos assuntos do Subsolo. Todos pareciam contentes, até que tudo congelou no tempo, como uma fotografia. 

Frisk fechou os olhos, abrindo-os rapidamente em seguida. Encontrando-se em um lugar desconhecido, mas tinha a impressão que já estivera ali antes, mas por que não conseguia se lembrar? Era um lugar escuro, nada se encontrava ali, além de um painel relativamente grande, com duas palavras brilhantes com coloração amarela a sua frente. 

CONTINUE - RESET​

O que faria agora? Que decisão deveria tomar? Como aquilo afetaria a seus amigos? Para ela, pouco valia sua vida, o que importava  ali era a vida dos monstros que estava determinada a libertar desde que descobrira sua trágica história.

Talvez se ela resetasse Josh estaria ali com ela de novo? Conseguia sentir uma mão calorosa tocando seu ombro, imediatamente virando-se. 

— Já sabe o que fará agora? — Chara perguntou, tirando sua mão do ombro de Frisk lentamente. — Sabe, todos estão tão felizes... Claro que se, tudo isso não tivesse acontecido, sabe essa coisa do Asriel? Se estivéssemos aqui sem que tudo isso acontecesse, eu provavelmente daria um jeito para que você resetasse... Se fossemos comparar a nossa última Timeline juntas com essa de agora, obviamente notaríamos a diferença. — Chara dizia e Frisk fez uma expressão confusa. — Você não lembra da última timeline? - Chara indagou. — Enfim... Não importa. Esqueça sobre isso. A escolha é sua. Só queria te lembrar que todos estão felizes com tudo o que aconteceu. Eu também estou... Não que eu mereça estar feliz, depois de todo o mal que causei, eu... — Sua voz já estava alterada, um pouco chorosa. — Eu só quero dizer, que um reset, pode mudar tudo. Pense bem no que vai fazer.  — Chara completou encarando Frisk.

Mas afinal, qual era a definição de felicidade para Chara? Se essa pergunta fosse feita algum tempo atrás a resposta provavelmente seria: O fim de toda a vida existente. Mas ela parecia ter mudado. E o descontentamento em suas palavras só provavam a Frisk, que a garota de suéter verde não queria que nada mudasse.

Talvez ela tivesse encontrado a paz que sempre procurou, escondia o seu verdadeiro motivo para querer voltar a vida, tomando-o em forma de vingança, quando no fundo ela só queria o seu melhor amigo e sua antiga vida de volta. Se Frisk resetasse, Josh voltaria mesmo?

Ela poderia fazer tudo isso de novo? Gaster estaria aqui? Sans estaria feliz? Papyrus e Mettaton estariam juntos? As probabilidades não eram convictas. E havia uma grande chance de tudo mudar. Ela não poderia correr o risco. Colocar a vida considerada perfeita para todos eles, por água abaixo, por não se sentir feliz com o rumo que havia seguido. Se ele estivesse aqui, ela estaria feliz? A garota esticou seu braço, para apertar o botão que mudaria a vida de todos ali. Chara já apertava os olhos, esperando a queda que levariam ao recair novamente nas ruínas. 

CONTINUE

Frisk se surpreendeu por um abraço repentino de Chara. Que molhava os ombros de Frisk com lágrimas. Lágrimas de pura felicidade. Sua vida havia voltado ao normal. Como nos velhos tempos. 

Ela não deixaria o sacrifício de Josh ser em vão. 

— Obrigada... — Chara disse sorrindo, dessa vez um sorriso meigo, não um intimidador como estava acostumada a ver.

[...]

— E você não fez nada?! — Chara praticamente gritou apoiando-se na mesa, se aproximando de Frisk. 

— Não. — Frisk deu uma mordida em seu lanche. 

— Engraçado em pleno 3°ano do colegial ainda ter esse tipo de pessoa frequentando a escola. — Asriel bufou. 

— Se fosse comigo, ah ela ia ver só! Aquele cabelinho loiro estaria cheio de Cheddar. — Chara disse brava, enquanto continuava molhando seus nachos em queijo. 

— Por que ela veio brigar com você? — Asriel indagou. 

— De acordo com ela, Frisk estava roubando Sans dela. — Chara disse e revirou os olhos. E Frisk apenas assentiu, mastigando o hambúrguer que estava em sua boca. 

— Por que não conta pro Sans? — Asriel questionou, encarando Frisk. 

— Não vale a pena... Não vou envolver ele nos meus problemas. — Frisk bebericou seu suco. 

— Tecnicamente, ele já está envolvido, embora não saiba. — Chara disse monótona. 

— Bom dia, família DREAMmurr. — Sans riu fraco, juntando-se aos irmãos, sentando-se junto a eles, no refeitório da escola de Toriel. Era um lugar engraçado, a escola era compartilhada com uma faculdade. Sans e Papyrus estavam fazendo faculdade, e os irmãos Dreemurr, em menos de um mês terminariam o 3° colegial, que não tiveram a oportunidade de entrar antes de saírem do Subsolo.

— Por que não me deixaram matar ele quando tive a chance? — Chara revirou os olhos e riu. 

— Bom, melhor terminarmos de comer, o sinal tá prestes a tocar. — Asriel falou, mordendo seu lanche. 

— É verdade... o problema é que teremos que ficar PLANTADOS na cadeira por várias horas. — Sans disse, rindo, acompanhado por Chara e Frisk, enquanto Asriel apenas revirava os olhos. 

— Vai fazer piadas com flores sempre que nos vermos? — Asriel indagou e Sans assentiu com a cabeça. — Não sei se posso conviver com isso. — Todos riram, até Asriel. E o sinal tocou. 

— Vejo vocês mais tarde. — Sans disse piscando uma de suas órbitas e saindo. 

Asriel foi para sua sala, ele não ficava na mesma sala que Chara e Frisk, embora quisesse muito. Chara e Frisk dirigiram-se até a sua sala, Chara entrou na frente, e Frisk em seguida, tropeçando no pé de Chloe, que ria de propósito. 

— Oh Frisk! Me desculpe, não te vi passando! — Chloe disse rindo debochada, enquanto suas amigas a acompanhavam rindo junto. Indo para o seu lugar logo em seguida.

— Por que você nunca faz nada? — Chara indagou ajudando Frisk a levantar-se. 

— Não vale a pena. — Frisk disse sorrindo e indo para o seu lugar. 

Depois de duas aulas entediantes de história seguidas, todos os alunos estavam liberados. As irmãs Dremurr arrumavam suas coisas, enquanto Asriel as esperava na porta. As três garotas que implicavam com Frisk, estavam saindo reunidas, até que Sophie, uma das amigas de Chloe juntamente com Grace. Ficou a frente de Asriel, sussurrando algo no ouvido do mesmo, o deixando corado. Chara e Frisk viram a cena, Chara estava irada, mas não demonstraria isso, não daria esse gostinho pra elas.

— O que Sophie te disse? — Frisk indagou. 

— Nada... Vamos? — Asriel disse nervoso, puxando as duas irmãs adotivas pela mão, indo até o carro, onde Asgore os esperava. 


Notas Finais


EU SMP COLOCO UMA FILHA DA MAE NA HISTORIA NE?
EH PRA FICAR INTERESSANTE RSRSR
ENFIM SE TIVER 100 FAVOS AINDA HOJE EU TENTO (TENTO OK??) POSTAR CAP ESPECIAL AINDA HOJE HEIN
DEIXA O FAV AE
E COMENTARIOS
QUERO MTOS COMENTARIOS PQ AMO LER E RESPONDER COMENTARIOS
YAY


Outras Fics:

Alone in a Bar (Frans) (Sans x Frisk): https://spiritfanfics.com/historia/alone-in-a-bar-9364530
Bad Reputation (Chans) (Chara x Sans) (HumanTale): https://spiritfanfics.com/historia/bad-reputation-chanschara-x-sans-humantale-7552172
Só mais cinco minutos... (OneShot) (Chara x Asriel) (Chasriel): https://spiritfanfics.com/historia/so-mais-cinco-minutos-oneshot-chasriel-7281047
Full Day (OneShot) (Fontcest) (G!Sans x UT!Papyrus): https://spiritfanfics.com/historia/full-day-gsans-x-utpapyrus-8230163
Sick Game (Frans) (Sans x Frisk): https://spiritfanfics.com/historia/sick-game-7920395
Dirty Party (OneShot) (Frans) (Sans x Frisk): https://spiritfanfics.com/historia/dirty-party-9297282

• L I N K S •
YOUTUBE: https://www.youtube.com/channel/UCwim8KRnwNl6aA2D4eXSLJA
TWITTER: https://twitter.com/glouen

deixa o fav <3
e um comentário! :D


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...