1. Spirit Fanfics >
  2. Através dos dias >
  3. Mais livros

História Através dos dias - Mais livros


Escrita por: exivawinters

Capítulo 2 - Mais livros


O dia de hoje seria exatamente como pensei, extremamente cansativo, não sei se o que mais me mataria seria a jornada de seis horas na livraria ou as horas de sono que me faltaram na noite anterior. As horas custavam a passar na livraria, em geral é um emprego calmo e tem um ambiente aconchegante, a iluminação daqui já me rendeu boas fotos. Dei um jeito de trabalhar próximo a máquina de café hoje, era ele quem ia me manter de pé por toda a manhã. Minha rotina é bem simples, arrumo os livros que estão espalhados pela loja, troco os livros da vitrine e atendo os clientes que vierem, exceto pelo dias em que Randy me pede para uma nova caixa de livros e colocar na estante e hoje era um desses dias; Harry Potter, Crepúsculo, Cinquenta tons de cinza e alguns livros do John Green, confesso que já estou enjoado de ver essas capas, mas o cheio dos livros novos sempre é bom.

A livraria não fica longe de de casa, aproveito esse tempo para ouvir umas músicas novas baixadas no Spotify, recentemente tenho escutado muito MPB. Dobro a esquina e vejo Joe, provavelmente veio me forçar a baixar o novo jogo que esta jogando, continuo com a impressão de que ele ainda não notou que estamos na faculdade.

- Estou esperando você a quinze longos minutos, acha que tenho esse tempo para você? - é engraçado olhar sua expressão séria enquanto aponta para o relógio. - Eu poderia estar jogando ou dando uma revisada nas regras para a lista de calouras desse semestre.

- A qual é, fizeram esse semestre de novo? - Pergunto com uma certa indignação, mas vendo pela animação de Joe percebo que aquilo foi uma pergunta retórica.  - Já não tiveram problemas o suficiente com a reitoria quando criaram essa lista no ano passado? Ainda por cima usaram o nome da atlética de Design, e nem tivemos nada a ver com essa história. - A lista tinha sido ideia de alguns veteranos, eles colocaram notas para as calouras no primeiro dia de aula de acordo com sua beleza. Obviamente não votei.

- "Aprender com os erros do passado" nunca te disseram isso? Dessa vez vamos fazer tudo no anonimato, não vamos ser pegos, é como um crime perfeito.

Dou de ombros e subimos para o apartamento, Joe começa a mexer no notebook enquanto vou para a cozinha e mexo no celular.

- A propósito liguei em loja de materiais de construção hoje, comprei a tal bota que meus professores pediram para as visitas técnicas desse semestre, R$250,00, uma facada, pelo menos eles entregam em casa e a vendedora foi muito simpática, só não sei por que escolheram "Flor de lotus" para o nome de uma loja de materiais de construção. - Joe diz quando reapareço na sala jogando uma lata de coca para ele.

- Por sorte não tenho que me preocupar com essas coisas, meu material para esse semestre não deve passar de R$50,00 o que é bom, meu orçamento vai estar bem comprometido esse mês, vou ver se encontro algum Sketchbook na internet com frete grátis. - Deixo meu corpo cair no sofá. Eu e Joe estudamos na mesma faculdade e no mesmo bloco, estudamos na maior faculdade de artes do estado, eu sigo com meu curso de Design enquanto Joe segue firme na Arquitetura, já chegamos a fazer um trabalho juntos para uma feira de calouros no primeiro semestre.

- Pronto! Agora é só deixar baixando as atualizações automáticas e depois te ensino o básico. - Joe deixa o notebook aberto no sofá e vai embora, disse que ainda tem o layout da folha de votações para fazer.

As aulas começam hoje e não estou com intenção de ir só para ouvir mais uma vez as palavras do reitor de como esta contente de termos voltado para outro semestre e como esse curso é importante para nosso futuro e tudo mais. Iria para o show de volta as aulas mas ai teria que votar na "Lista de calouras". Decido ir para o bar em frente a faculdade, são só dez minutos de carro até lá, reencontro alguns colegas, jogo um pouco de sinuca e volto para casa. Tenho que estar mais disposto amanhã, durmo cedo sem dar espaço para distrações.

 

. . .

 

Acordo de uma maneira inesperada.

- Você não vai acreditar, lembra da bota que comprei ontem? - 05:47 Joe me ligando treze minutos antes de meu despertador tocar, imagino que tenha virado a noite jogando.

- Sim o que tem? - Minha voz não tinha a mesma disposição que a dele para sair da boca.

- Me mandaram flores cara. FLORES! E o pior é que eu estava tão entretido com a lista que eu paguei. R$250,00 POR FLORES! - Não consegui segurar o riso - Você ri né, vou ligar agora mesmo nessa loja.

-Acho que ninguém vai te atender, ainda não são nem 06:00 - Nesse momento já estou de pé procurando uma camisa para vestir.

-Que droga, vou desligar, estou entrando em uma dungeon agora, assim que terminar vou pessoalmente lá, vou ser o primeiro a chegar. - Confirmada minha suspeita, ele ainda não tinha dormido.

- Ok, boa sorte, só mais uma pergunta.

- Fala

- As flores são bonitas? - Acho que deixei ele bravo.

- Vai se ferrar! - ele desligou.

O expediente hoje foi mais animado, talvez por estar mais disposto, ou pelo número de pessoas que vieram até a loja, conversei bastante com um moça até conseguir convencer ela a levar Tempest no lugar de um outro livro que não gostei tanto. Mais pessoas na loja significa mais vendas, isso é bom, assim mantenho meu emprego por mais tempo.

Antes de ir para a faculdade vejo uma mensagem no celular:

"Recebi a bota, e com um bilhete, acredita que estão me culpando por ter errado os dois últimos números do telefone e ter ligado em uma floricultura?"

Dou uma resposta breve:

"Talvez tenha dado prejuízo para alguém. Você é muito desatento kkkkk. Estou indo para a faculdade te encontro lá."

Vejo que a sala diminuiu mais esse semestre, costumo sentar nos cantos, vou para meu lugar e assisto as duas aulas de hoje. Brenda a garota que senta uma cadeira a minha frente pergunta se quero ir com ela e um grupo de amigos a um PUB depois da aula, tenho que recusar, outro dia de expediente me aguarda no começo da manhã.

- Você fez algo no cabelo? Ele esta bonito. - Falo isso tentando mudar o assunto para que eles não tentem me convencer a ir junto com eles. De fato Brenda esta mais bonita nesse, seu cabelo tem um tom mais forte e seu rosto parece ter afinado, além do contraste que sua pele faz com o casaco preto que estava usando.

- Olha só, vejo que alguém notou, pintei ele a uma semana, não esta tão forte como no dia mas eu gostei.

Me despeço do pessoal, no caminho para casa toca Gnash na rádio, é bom o momento em que sua música favorita toca na rádio. Tenho que preparar a janta, um miojo hoje esta de bom tamanho. Esta passando um filme legal na TV, me dou ao luxo de perder algumas horas de sono para assistir.

 

 



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...