1. Spirit Fanfics >
  2. Avante Invocadora! >
  3. O ruim de dormir em taverna e uma maga com cajado e capa

História Avante Invocadora! - O ruim de dormir em taverna e uma maga com cajado e capa


Escrita por: Himle

Notas do Autor


Capitulo pequenino, mas necessário. Logo, posto um maior e bem mais importante. Até pensei em dividir o outro em dois, mas não ficaria legal. Já estou terminando de escrever o proximo, então logo ele sai. Queria ter colocado mais alguma coisa aqui, já que é um capitulo importante para a historia, mas não posso por causa de spoilers D:
De todo jeito, aproveitem S2

Capítulo 19 - O ruim de dormir em taverna e uma maga com cajado e capa


Fanfic / Fanfiction Avante Invocadora! - O ruim de dormir em taverna e uma maga com cajado e capa

Aquela era a manhã mais fria que Sara já viu. Assim que ela colocou o pé para fora da cama, se arrependeu. Havia luz do sol entrando pela janela, mas não era nem de perto suficiente para aquecer alguma coisa. A lareira do quarto havia sido acesa na noite anterior, mas o fogo já havia sido extinguido. Dormir também não foi nada fácil. A única hospedaria da cidade também era uma taverna e a movimentação lá de baixo ecoava até os quartos. Toda a cantoria, conversas descontraídas e música só parou pouco antes de amanhecer.

O trio havia usado a noite anterior para comprar os suprimentos para a viagem e conseguir algumas informações. A sorte parecia os acompanhar, ou era só a presença de Twisted Fate surtindo efeito. A estrada estava em bom estado e o tempo estava firme, não haviam sinais de tempestades próximas. Seriam dois dias de caminhada, dando a volta e descendo a montanha, até o porto. De lá, eles pegariam outra estrada, indo de novo para o sul.

A maioria do comercio daquela cidadezinha vinha de dirigíveis que ocasionalmente paravam ali, indo ou voltando da cidade portuária. Também haviam algumas caravanas comercias que subiam a montanha atrás dos famosos queijos que aquela cidade produzia, mas isso acontecia raramente. Isso significava que seriam só eles na estrada. Seria melhor viajar com mais gente, já que isso chamava menos atenção, mas ficar naquela cidade mais tempo não era uma opção. Quem quer que estivesse atrás dos campeões já havia descoberto que eles haviam pegado aquele dirigível. Há àquela altura, também sabiam que haviam descido antes de chegar em seu destino. Era melhor sumir antes que descobrissem em qual parada eles haviam ficado. Graves e Twited Fate pareciam ter um plano bem estruturado, mas não falavam sobre ele e Sara referia não perguntar e arriscar de alguém ouvir. Ainda mais quando eles começavam a se comunicar por olhares. Ela confiava nos dois. 

Depois de tomar um café da manhã reforçado, os 3 pegaram a estrada. Sara havia pegado um galho seco antes de sair da cidade. A caminhada até o porto onde eles pegaram o navio para Piltover havia a ensinado que o melhor amigo de um viajante é seu cajado. Era mais fácil andar se apoiando em um, sem falar que cansava bem menos. Ainda mais que o chão estava um pouco escorregadio.

Andar por ai usando uma capa e um cajado estava fazendo maravilhas para o humor de Sara. Ela se sentia uma maga de verdade. Tudo bem que ela era uma, uma das criaturas mais poderosas de Runeterra, mas ela dificilmente se sentia assim. Magia era algo tão natural para ela que chegava a ser estranho como não era para as outras pessoas. As aventuras de RPG e os livros de fantasia que ela leu vinham a mente dela a todo momento, o que a divertia muito. Ver Graves e Twisted Fate também usando capas só fazia a imaginação dela ir mais longe. Ela fez questão de gravar um vídeo curto daquela cena, só para poder mostrar para os amigos depois.

Uma neve fina caia, como se em um globo de neve. Era lindo de se ver, mas nada prático. A neve fazia o chão ficar lamacento e acabava grudando nos cabelos de Sara. Constantemente ela tinha que mexer nos cabelos para tirar neve, antes que ela derretesse com o calor de seu corpo e acabasse o deixando molhado. As vezes ela também tinha que tirar neve dos ombros, para não congelar a capa. Pelo menos, fazer magia correr pelo corpo esquentava. Ela era muito grata por ter aprendido aquelas coisas com Sophia. O vinho e a caminhada também a ajudavam a se manter quente.

Sara também havia se esquecido de como gostava de conversar com os dois campeões por longos períodos de tempo. De fato, a conversa estava tão boa que eles só perceberam que o dia estava terminando quando chegaram no acampamento do meio do caminho. Ali eles poderiam passar a noite protegidos do vento frio e se aquecer. Mesmo que o lugar não passasse de uma sala escavada na rocha da montanha, ainda havia lugar para amarrar montarias, para a fogueira e um cocho. O difícil mesmo foi conseguir madeira. Tanto que Sara teve que procurar pelo orbe, mas mesmo assim demorou. Quando ela terminou de marcar no mapa improvisado na neve onde estava a lenha, já havia anoitecido.

Cada um foi para um lado pegar o máximo de lenha que conseguissem, para depois revezarem caso precisassem de mais no meio da noite. Foi bom comer algo quente depois de um dia inteiro no frio. Era a vez de Sara cozinhar, o que resumiu em apenas acender o fogo e deixar a comida perto da fogueira até aquecer. De barriga cheia, ela escolheu um lugar perto da fogueira e se deitou sobre a própria capa. Andar o dia todo naquela altitude havia a deixado exausta, assim como ficar fazendo magia correr pelo corpo sem inflar seu poder. Não era nada confortável dormir no chão, mas era isso ou nada. Se sacos de dormir não fossem tão pesados ela colocaria um na mochila. Talvez até compensasse, se eles dormissem mais no meio da estrada. Ela estava grata em poder usar o casaco como cobertor e a mochila como travesseiro. De todo jeito, era melhor aproveitar o fogo enquanto dava. A lenha que eles tinham não seria o suficiente para a noite toda. Logo a vez dela de pegar mais chegaria. Era melhor recuperar o máximo de energia possível antes de enfrentar aquela noite fria de novo.


Notas Finais


Quem ai acha que o Graves deixou a filha dormindo e foi na vez dela buscar lenha? EUUU \o/ Só que ele não deveria ter deixado ela e o TF sozinhos. Logo logo o efeito domino vai chegar ao fim, e vai ser... lindo!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...