1. Spirit Fanfics >
  2. Avatar: A lenda de Tain >
  3. Livro 1: Água. Capítulo 3: A tribo da água do sul

História Avatar: A lenda de Tain - Livro 1: Água. Capítulo 3: A tribo da água do sul


Escrita por: Kosuta-Kun

Notas do Autor


*Essa fic exige um pouco do conhecimento sobre avatar, então recomendo que assistem as duas séries lançadas. Ou leiam para se divertirem apenas!

Capítulo 3 - Livro 1: Água. Capítulo 3: A tribo da água do sul


Fanfic / Fanfiction Avatar: A lenda de Tain - Livro 1: Água. Capítulo 3: A tribo da água do sul

Estávamos para partir, e estávamos calmos naquele dia, mas Sue estava demorando um pouco, então comecei a ficar preocupado até que Anatae fala comigo:

Anatae: Sua namorada não vai vir com a gente? Acho que ela está demorando um pouco.

Tain: Será que vou ter que ir busca-la? Ela não é de demorar muito.

Se passaram dez minutos desde que eu tinha chegado até o ponto de encontro, as pessoas que estavam lá para me ver partir já estavam ficando cansadas de esperar. Mas não muito segundos se passaram e de longe eu avistei alguma coisa voando!

Tain: Acho que é ela! Lá em cima, olha!

Anatae: Verdade não parece ser um pássaro. Bem já estava ficando chato esperar aqui em pé.

Ao chegar mais perto confirmo que realmente era a Sue, e sem esperar ela chegar mais perto subimos no bisão e começamos a nossa viajem, ela rapidamente nos alcançou e começou a nos xingar:

Sue: Vocês nem esperam eu chegar, tive que me esforçar para alcança-los.

Tain: Você estava demorando, eu e Anatae estamos com pressa.

Sue: Realmente a culpa foi minha, me desculpe Anatae, não atrasarei mais.

Anatae: Ok, OK,,,

Tain: Mas o que você estava fazendo pra demorar tanto?

Sue: Eu estava procurando o meu traje de voo, realmente foi muiti difícil eu encontrá-lo já que não o uso muito.

O traje de voo era uma roupa que nos permitia planar sobre os céus, foi criado na era de Korra pelos novos nômades do ar.

Tain: Você pegou suas roupas de frio, estamos indo para o polo sul, lembrou-se disso?

Sue: Claro que eu não ia esquecer disto, você que é todo esquecido.

Anatae: Será a minha segunda vez na tribo da água do sul, lá realmente é um lugar incrível.

Acordamos bem cedo para chegar o mais rápido no polo sul, ele ficava a três horas do templo do sul, mas se fossemos de avião seria muito mais rápido.

Horas se passaram e a temperatura só caía, já se podia ver os icebergs flutuando sobre o mar e também animais e espíritos nadando sobre o oceano gelado. E então Anatae nos avisa:

Anatae: Chegamos, a tribo da água do sul está bem a nossa frente!

Ao olhar para frente vejo uma grande cidade cercada por uma grande muralha de gelo, mas a paisagem bela se torna apavorante. Bolas de gelo são atiradas na nossa direção!

Tain: Por que estão atirando na gente?

Anatae: Segurem firme, vamos conseguir entrar na cidade e mostrar que viemos em paz!

Logo após Anatae falar um grande redemoinho se forma na água, sem podermos fazer nada o redemoinho nos atinge, nos jogando no mar. Dobradores d’agua nos surpreendem saindo de baixo da água e nos cercam.

Dobrador: Quem são vocês?

Outro dobrador: Não vê que são dobradores de ar? Temos que levar eles para o general!

Antes que eu falasse alguma coisa Anatae sussurra para mim não fazer nada e seguir a ordem deles.

Eles nos levam até a muralha de gelo, e com suas dobras de água criam uma passagem na muralha e nos levam dentro de um túnel que ligava até uma grande sala, nessa sala tinham vários dobradores e sentado em uma cadeira principal estava um cara diferente dos demais.

Dobrador: General, achamos essas pessoas tentando adentrar na cidade com um busão voador, tenho certeza de que são dobradores de ar!

General Kuyn: Então só lhes restam a prisão!!!

Antes que os dobradores nos levassem para a prisão, minha irmã tentou falar com o general.

Anatae: Vocês não podem nos prender, estamos com o avatar.

Kuyn: O avatar? Deixem ela falar!

Anatae foi levada até o general, mas ainda com as algemas nas mãos.

Anatae: Nós viemos do templo do ar do sul, e o avatar está comigo. Assim que contamos a ele que ele é o avatar, nós decidimos trazê-lo aqui para treinar a dobra d’agua.

Kuyn: Quem é o avatar? Aquela jovem?

Anatae: Não, é o meu irmão.

Kuyn: Ainda estou com receio de solta-los. Estamos em conflito com um dos templos do ar, por isso meus soldados devem ter pensado que vocês eram espiões do ar.

Anatae: Realmente não somos espiões, nossa sociedade vive em paz com todas as outras nações!

Kuyn: Você tem uma prova de que ele é o avatar?

Anatae: Tain descobriu recentemente que é o avatar, então ele ainda só sabe dobrar o ar, por isso viemos para cá pra que ele possa aprender a dobra d’agua.

Kuyn: Embora ainda esteja com medo, vocês não parecem ser do mal. Meus homens irão leva-los até os guardiões, eles saberão se seu irmão é ou não o avatar e o encaminharão para o treinamento de avatar.

Anatae: Mas por que vocês nos receberam com hostilidade, só por sermos dobradores do ar?

Kuyn: Vivemos sobre a ameaça de guerra, já tivemos vários ataques de dobradores de ar na nossa cidade. Por isso a preocupação, mas aqui dentro vivemos em paz e tranquilidade, espero que gostem daqui.

Anatae: Ah sim, obrigada pela informação!

Kuyn: Escutem! Levem eles até o templo do avatar, e espalhem a mensagem de que o avatar voltou.

Depois de muita conversa, minha irmã os convenceu de que não íamos fazer mal. Fomos levados novamente para outro túnel, mas ao sair eu percebi que finalmente estávamos dentro da cidade.

Sue: Então é assim que é uma cidade?

Tain: É incrível!

Eu e Sue estávamos admirados com a cidade, era a primeira vez que visitávamos uma cidade, nunca havíamos saído do templo do ar do sul.

Dobrador: O templo fica um pouco longe daqui, vamos ter que ir de trem de gelo.

Anatae: Eu tenho uma ideia melhor!

Anatae pega seu apito e assopra, chamando o nosso bisão até onde estávamos.

Dobrador: Um bisão!

Anatae: Parece que o Mugi, está com frio e todo molhado.

O dobrador de água foi generoso e usou sua dobra de água para secar Mugi.

Anatae: A obrigada, vamos subir?

Dobrador: Não confio em vocês!

Anatae: Vocês querem ou não chegar rápido no templo?

Dobrador: Vamos lá Elfe, eles não parecem ser ruins.

Elfe: Tá legal então. Mas se tentarem qualquer gracinha, vocês vão ser mortos.

Mathew: A propósito, meu nome é Mathew e esse é Elfe, prazer em conhecer vocês, e o avatar é claro!

Ele sorri para nós, a cara de mal que eles tinham aos poucos ia mudando.

Anatae: Todos já subiram. Então vamos! Mugi, ipi ipi!

E então o bisão voa. Eles nos mostram a direção para o templo, que ficava fora da cidade, e mais uma vez ficamos encantados com a vista da cidade, no centro dela havia uma grande torre de gelo. Assim que saímos da cidade já dava para ver onde o templo ficava.

Elfe: É lá que fica o templo, o lugar onde a avatar Korra treinou.

Anatae: Ainda continua bonito!

(((CONTÍNUA)))


Notas Finais


Espero que tenham gostado e estejam seguindo a minha obra :D


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...