1. Spirit Fanfics >
  2. Aventuras na Faculdade- Nossa eterna aventura >
  3. Medos existem, mas a felicidade também.

História Aventuras na Faculdade- Nossa eterna aventura - Medos existem, mas a felicidade também.


Escrita por: Yuivie

Notas do Autor


Sobre ter medo.. Sobre tentar ser corajoso, perfeito o tempo todo.. Sobre abraços.

Abraço de ursinho pra todos! :3
Beijo da autora de voces.

Capítulo 34 - Medos existem, mas a felicidade também.


FACULDADE

Fazia alguns dias que ninguém se conversava direito, até mesmo os que moravam juntos. Depois do desabafo do Sting, das palavras da Lucy e do bilhete que Ivie recebeu na Cafeteria, eles começaram a se afastar aos poucos; os últimos acontecimentos provocaram reflexões internas em cada um do grupo.

- Oi Kanato! 

Kanato- An? Ah, olá  Ruki, tudo bem? - disse voltando-se a concentrar na leitura 

Ruki- Posso me sentar aqui? 

Kanato- Claro. Fique a vontade.. 

Kanato estava estudando na Biblioteca da Universidade, em uma das mesinhas, com um livro de Matemática Financeira em mãos e a mesa repleta de cadernos e papeis com anotações.

Ruki- Estudando para a prova agora? Não é daqui a tres semanas? 

Kanato- Sim, é. Mas eu estou adiantando- sorriu 

Ruki- An.. Voce.. Digo, voces estão bem? 

Kanato- A quem se refere? - disse pegando um lápis e fazendo anotações em um caderno o lado do livro 

Ruki- A turma de voces.. Digamos que faz umas duas semanas que não vejo voces almoçando juntos no Restaurante e não os vejo andando juntos pela Alameda Principal. 

Kanato- Ah. Estamos bem. Só focados nas provas... - disse olhando para o livro, agora mais desatentamente 

Ruki- Entendo. - abriu o livro 

Kanato olhava, lia, relia diversas vezes o mesmo parágrafo, mas nem sabendo o que estava lendo, ele sabia. Seu pensamento girava em torno de tudo que estava acontecendo nas ultimas semanas, o tanto que cada um se afastou. O quanto até a própria Yukino também tornara-se reclusa, não só com ele, mas com todos. Kanato fechou os olhos e deixou-se lembrar das feições na Cafeteria, alegres, risadas, piadas, conversas, animação. E depois, no dia seguinte, eles se encontraram no corredor do prédio, saindo para a aula; todos se encararam, sorriram de lado e deram bom dia. Foi o ultimo dia que se encontraram todos juntos e conversaram. 

Kanato- A ultima frase que falamos juntos, foi um Bom dia, há tres semana atrás... - disse baixinho

Ruki- Hm? 

Kanato- Nada. Eu estava pensando alto. 

Ruki olhou para Kanato, analisando sua postura e a forma como estava tentando se concentrar na leitura. 

Ruki- Kanato. 

Kanato- An

Ruki- Eu não sei o que está rolando com voces.. Não sei se é falta de educação da minha parte me intrometer.. Mas, eu vejo o quanto o fato em que está pensando agora, está afetando voce e o Ayato, pelo menos. O professor fez várias perguntas pra voces dois hoje, e a maioria, ambos nem se deram conta que eram dirigidas a voces. 

Ele deu uma pausa, Kanato continuou quieto, olhando para o lado. 

Ruki- Eu sei que só fazemos o mesmo curso, que somos apenas colegas de sala, mas eu to notando isso faz tempo e não sou o unico. Colegas meus dos cursos dos seus amigos, já vieram conversar comigo, perguntando se está tudo bem. Pelo o que eu sei, a Erza e o Reiji estão desse jeito também. Lucy e Yukino.. Yui e Juvia.. Natsu e Sting.. Enfim. 

Kanato- Não queremos causar transtornos a voces. De verdade.. 

Ruki- Sempre soubemos que voces se metem muito fácil em confusões. Sempre. Desde o primeiro ano. Arrisco dizer que a universidade inteira sabe disso. E olha que são mais de 10 mil alunos aqui.. 

Kanato- Ruki.. 

Ruki- Escuta, eu não to querendo saber do motivo de estarem assim. Não quero mesmo. Mas quero que pense.. Pense se o problema que voces estão enfrentando, não está afetando mais do que deveria afetar. - ele recolheu suas coisas da mesa e levantou-se- espero que resolvam o que estiver angustiando voces. - sorriu, colocou o óculos e saiu. 

Kanato debruçou-se em cima do livro e olhou para a janela ao lado. Seu pensamento voou longe.  

Tres semanas... Tres semanas que eles evitavam ver uns aos outros. Por que? Bom, ao que parecia eles estavam concentrados nas coisas da Faculdade e em assuntos pessoais, como relacionamentos, preparativos para casamento, trabalhos para apresentar em congressos, provas para mestrado, doutorado, mas todos esses motivos eram desculpa, desculpa para disfarçar o medo. Medo de terem que encarar a mesma coisa que passaram ha 3 anos. Como o Sting colocou, viver aquilo de novo, e de novo e de novo. 

Apesar de terem concordado que não iriam deixar os ocultos vencerem a rotina da turma, e estarem fazendo secundariamente o que haviam combinado: pesquisando mais sobre Romeo, Kino, Libertá e Nova e Silver e Igneel fazendo a vigilancia discreta de todos, apesar de tudo isso, a hesitação e o alerta constante, tomava conta das ações de cada um. Eles se deixaram levar pela desconfiança provocada pela hesitação e o cansaço extremo que o alerta constante exigia de cada um,  e acabaram por se isolar de todos. Inclusive uns dos outros.  

Kanato irritou-se com a situação e revoltado bateu na mesa, assustando as pessoas ao redor que estavam em silencio. Ele pegou suas coisas, levantou-se, devolveu os livros que só consultou,  na mesa disponível para isso e subiu as escadas. Enquanto pega sua bolsa e guarda os cadernos e livros emprestados, suas feições tornaram-se tristes e ele suspirou fundo. 

 

Na Bilioteca - 1º andar

Lucy estudava em silencio em uma mesa afastada. Até sentir a presença de duas pessoas paradas ao lado. Ela levanta os olhos. 

Lucy- Ah. É voce.. O que quer Bruno? 

(Pra quem não se lembra o Bruno era um dos caras que mexeram com a Yui e com a Lucy, quando elas eram calouras, lááá na primeira confusão da turma na universidade)

Bruno- Posso me sentar loira? 

Lucy- É um país livre, certo? - disse voltando-se a anotar em seu bloquinho azul, as partes importantes do livro que estava lendo. 

Bruno- an.. eu não estou preocupado de modo nenhum, porque pra mim não faz diferença nenhuma.. mas.. 

Lucy- Vai direto ao ponto querido- disse impaciente 

Bruno- A turma de voces está bem? 

Lucy ficou em silencio, sua feição ficou mais amena e meio sem graça ela olhou para o lado e respondeu

Lucy- Estamos ótimos. 

Bruno- É, dá pra ver que estão.. Com certeza.. 

Lucy- Bruno, o que voce quer exatamente? Quem te mandou perguntar isso? 

Bruno- Uns amigos meus, que são colegas de curso e de trabalho dos seus amigos. Eles parecem estar preocupados com o rendimento deles. Sei lá. 

Lucy- Ah.. Diga para eles, que estamos todos bem. 

Bruno- Ninguém mais ve voces almoçando juntos, nem nos intervalos dos centros. 

Lucy- Acontece ué.. Estamos ocupados com outras coisas... 

Bruno- Ok. - ele levantou-se- bom, sei que nunca fomos amigos, até porque eu errei feio com voce no começo, mas... Melhoras pra voces.. 

Lucy continuou a escrever em silencio. Ele se retirou e ela parou, olhou para o lado, com a cabeça ainda baixa e sentiu-se mal. 

Lucy- É, não estamos agindo de acordo com o que tínhamos combinado.. - suspira, cruzando os braços em cima das anotações e olhando ao redor. Ela meneou a cabeça, levantou-se, recolheu seus materiais e foi em direção a catraca.

Sugestão de música para acompanhar a leitura: Link 1 nas notas finais!

Quando a loira saiu da Biblioteca, encontrou acidentalmente Kanato. 

Kanato- Lucy.. 

Lucy- Kanato. 

Kanato- Como.. voce está? 

Lucy- Estou bem..

Kanato- Que bom... - disse meio triste

Ele virou-se e ia se retirando, quando ela  arregalou os olhos e disse alto:

Lucy - não.. não estou bem. Nenhum de nós está. - disse brava 

Kanato-...

A loira abriu violentamente o armário onde tinha guardado a bolsa e começou a vociferar

Lucy- Medo! Estamos com medo!! Mas não medo de encarar situações semelhantes de 3 anos atrás.. Estamos com medo de admitir que estamos com medo! - riu nervosa- é incrivel; estamos com medo de admitir que estamos receosos, porque parece que pintamos um muro na nossa frente, um muro de força, coragem, que conosco tudo dá certo. Mas na verdade, somos seres humanos, como qualquer outro. Não somos super herois, não conseguimos salvar todo mundo. Não conseguimos salvar todo mundo!

Kanato- Lucy.. 

Lucy- Inventamos essa máscara de felicidade. Que somos perfeitos.. Que encaramos tudo sem medo. Quando na verdade não é assim. Eu morri de medo com as ameaças, não soube o que fazer. Eu fiquei ansiosa antes do plano naquele dia. Eu errei. Eu tenho medo. eu sou humana!!

Kanato- Lucy.. voce.. 

Lucy- Quando voltamos para casa, entramos embaixo do chuveiro, sozinhos, toda a pose de herois corajosos, desce pelo ralo, para nos despirmos completamente e sermos humanos. Foi por isso que depois daquele dia, nos isolamos!! Porque quando chegamos em casa, ficamos com medo. E não admitimos para nós mesmos. Ver uns aos outros, só nos faz lembrar que a máscara existe. Tentamos ser perfeitos, corajosos... O tempo todo não dá!! Temos que nos permitir errar, permitir arriscar, ser imperfeito!!! 

Kanato- LUCY! - chamou atenção da loira. 

A loira silenciou e se acalmou da agitação que estava. 

Kanato- Lucy, querida.... - sorriu - ás vezes tudo que precisamos.. - ele aproximou-se dela e envolveu o corpo da loira com seus braços- é de um abraço, sabia? 

Lucy no começo ficou atônita, e depois lágrimas brotaram de seus olhos. 

Kanato- Tem razão.. Em tudo que disse. Mas deixa eu te contar uma coisa que notei enquanto ouvia voce.. Deixar o medo tomar conta.. Não vai adiantar. O medo sufoca, o medo te tranca, o medo te faz louco. E o melhor remédio pra o medo é não só encará-lo. É combater o medo com 

Lucy- um abraço.. 

 

Apartamento Natsu e Lucy

 

Zeref- Então seremos padrinhos.. - sorriu abraçado a loirinha 

Mavis- sim, seremos padrinhos do casamento mais esperado! - sorriu beijando o pescoço do moreno 

Zeref- Mavis.. - ajoelhou-se na frente dela- eu já te pedi uma vez, mas eu queria pedir oficialmente, porque daquela vez foi meio correndo e no meio de um plano louco.. 

Mavis com os olhos arregalados e lábios tremulos, sorriu levemente. 

Zeref- então.. Mavis Vermilion.. Voce, a fada da minha vida, a luz que combate minhas sombras, minha companheira da imortalidade, minha amante, minha amiga.. Quer passar o resto dos seus dias, sendo minha esposa? 

Mavis deixava as lágrimas rolarem soltas pelo seu rosto. Enquanto sorria largamente. 

Mavis- Eu aceito Zeref, é claro que eu aceito!! - atirou-se nos braços do moreno, que caiu no chão. Seus lábios se entrelaçavam num beijo apaixonada, repleto de lagrimas e sorrisos. As mãos de Zeref apertavam a cintura delicada da garota, enquanto as mãos de Mavis entrelaçavam a nuca dele. Seus corpos tinham um encaixe perfeito. 

De repente o rapaz afasta o corpo da menina e levanta seu tronco, ficando sentado no chão. Mavis olha-o sem entender.

Zeref- Mavis, voce sabe como eu sou... O que eu sou. O que eu já fiz. Inclusive o quanto já te fiz sofrer. Não quero que voce passe por isso de novo, voce está mesmo...

Mavis- Zeref... - pegou o rosto do rapaz, com suas mãos pequenas e o levantou levemente para ela- Eu te admiro e me sinto segura contigo. Todos cometemos erros e é normal termos medo de errar novamente, mas não devemos deixar esse medo ser mais forte que a vontade de ser feliz. Você é o unico que já me fez feliz. Que me faz feliz. E que fará. - ela sentou-se no colo dele - eu amo você

Zeref olhou no fundo dos olhos dela e se impressionou com a sinceridade e o calor que sentia dela. As mãos dele envolveram a cintura dela e seus lábios se encontraram novamente. 

Zeref- Meu Deus..  Se eu pudesse viveria minha vida novamente só para poder encontrar você mais cedo e assim amar-te mais tempo.. - ele gentilmente afastou os cabelos do pescoço alvo da loirinha e beijou-o repetidas vezes. 

Mavis- Zeref.. 

Zeref- eu te amo Mavis. E sempre vou amar. Indepente do medo que eu venha a sentir. Porque eu sei que seu carinho, o seu calor vão sempre me lembrar que isso aqui, é muito melhor do que viver com medo. - puxou a cintura da loira para mais perto, até que seus corpos estivessem colados e ele poder sussurrar - eu te amo.. 

 

Continua...


Notas Finais




Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...