1. Spirit Fanfics >
  2. Aventuras na Faculdade- Nossa eterna aventura >
  3. O lado bom da vida- parte 2

História Aventuras na Faculdade- Nossa eterna aventura - O lado bom da vida- parte 2


Escrita por: Yuivie

Capítulo 42 - O lado bom da vida- parte 2


AVIÃO-NOITE

Rogue POV on

Ivie está dormindo profundamente ao meu lado, e eu ainda estou encarando o envelope na minha frente. Não sei por que, mas não tive coragem de abrir ainda. Algo me diz que eu posso não gostar do que venha a estar escrito nesse papel. Eu olho em volta e percebo que quase todos os passageiros estão como a Ivie, dormindo muito bem. O voo está tranquilo e tudo que pode ser visto dentro do transporte é a luz da minha poltrona, que eu acendi para ficar olhando para esse envelope. Que ridículo. pra que esse medo todo? 

Acho que o que mais me inquietava era como a Ivie sabia que a carta é para mim. Será que tem algo que eu não vi e que indica que é pra mim? Eu analisei cada centímetro do envelope. Nada. Resolvi então parar com esse medo idiota e abrir o envelope. Quando ia abrir a carta, senti um perfume que me fez parar tudo. Novamente olhei para o envelope. Esse cheiro.. 

- ainda não abriu isso? 

Rogue- AH! que susto IVIE!!!

Ivie- haha uaaaa.. - bocejou um pouco- quer ajuda aí? 

Rogue- como você sabe que isso é pra mim? 

Ivie- do mesmo jeito que você também sabe querido.. Esse perfume só é dela.. 

Rogue- Mas por que ela me daria uma carta... e nem me avisaria? 

Ivie- Até parece que sou eu quem sabe a resposta Rogue.. Não sou eu quem a conhece tão bem, não é? - piscou para mim 

 

Enquanto isso, em terra firme, no hospital... No vestiário feminino

Meredy- Eu estou me sentindo um pouco desconfortável nessa roupa..- olhava para si mesma, tentando abaixar o jaleco  

Yui- Eu estou me sentindo desconfortável é a com a situação. Eu até gostei da roupa pra falar a verdade.. - vira-se de costas analisando melhor a roupa em seu corpo

Meredy- Estou vendo.. Você não parou de se olhar no espelho... - olhava-a irônica e contendo o riso

Jellal- então meninas? Prontas? - gritaram lá de fora 

Elas saíram e pararam de se falar, olhando para os rapazes, admiradas com o que estava diante de seus olhos. 

Ayato- o que foi? Eu sei.. Não é muito nossa cara.. Mas- disse abrindo os braços

Yui- Vocês..

Meredy- Estão

Yui/Meredy- DEMAIS!

Os rapazes ficaram um pouco sem graça.

Meredy- Bom o que nos resta é torcer pra dar certo esse plano do Ayato..

 Ayato- bom, o plano é simples até.. 

Jellal- eu e Meredy vamos até a sala da administração do Hospital e procuramos por informações do Kino 

Yui- enquanto isso, eu e Ayato ficamos de vigia

Meredy- Me assusta o quão simples é.. 

Ayato- Sim, mas por ser simples que é facil de ser executado. Lembrem-se, caso perguntem qualquer coisa sobre nós, somos apenas estagiários que estão substituindo os enfermeiros no turno deles. 

Jellal- Ok. Meredy, querida, vamos? 

Meredy e Jellal saíram antes. Ayato e Yui dariam um tempo a mais para poderem sair. Eles ficaram em silêncio. Yui estava com uma perna esticada e a outra dobrada apoiada na parede atrás de si. Enquanto Ayato estava apoiado na parede olhando para o teto. 

Yui- Ayato-kun.. 

Ayato-Hmm.. 

Yui- Estou preocupada.. 

Ayato- quem? ele ou ela? 

Yui- Os dois obviamente. Mas, com o Laito principalmente.. Ele ainda não apareceu em casa, nem quando voltamos pra pegar as nossas coisas. 

Ayato- sim.. eu também estou preocupado- suspirou ainda olhando para cima 

De repente Ayato sentiu um corpo quente encostado no seu. Ele olhou para baixo e viu a loirinha abraçando-o. 

Yui-  Estou cansada.. 

Ayato- Cansada de que? 

Yui- De tudo isso.. Nossas vidas são tão confusas, sempre com problemas.. 

Ayato- Entendo- olhou com gravidade para  a menina- eu estou aqui não estou? Então fique tranquila.. Estando juntos, vai dar tudo certo.. - colocou a mão na cabeça dela e a mão em sua cintura. A loirinha estremeceu com o toque do ruivo. 

Yui- ayato-kun... 

-Cahaam.. - tossiu 

O casal afastou-se na hora e olhou de onde veio o pigarro. 

Enfermeiro- Posso saber quem são vocês e o que fazem aqui.. Assim? - perguntou ríspido

Ayato- ah, olá.. eu sou o novo estagiário de enfermagem. 

Enfermeiro- Estagiários? A noite? Deixem-me ver a identificação de vocês por favor. - estendeu a mão 

Yui e Ayato engoliram a seco. 

 

Enquanto isso no Cemitério... 3:35 

Minerva- quem mais vai querer café? - levantou a garrafa térmica

Shu- por favor, eu quero. 

Sting- Quanto tempo será que teremos que esperar ainda? 

Alice- Só mais um pouco. Estacionamos bem próximo ao local onde o túmulo da Fel esta. Temos uma visão muito boa e privilegiada de lá aqui no alto dessa colina. Aí quado virmos alguém lá, é só pular a muretinha que não é dificil e ver quem é que está fazendo isso.. 

Subaru- Eu não sei quem pode ser.. Tenho várias hipóteses, mas.. 

Yukino- Parece que nenhuma é sensata né, todas parecem tão loucas e impossíveis.. 

Subaru- Sim, Yuki.. Isso mesmo. 

Eles ficaram em silêncio. Ninguém queria falar, mas sentia lá no fundo que das pessoas que eles tinham pensado, a principal era o Libertá. O rapazinho que Sting havia praticamente adotado como irmão mais novo. O namorado e melhor amigo da ruivinha. A perda de Felicitá, o desaparecimento de Nova e Libertá, jamais fora esquecido e apesar do tempo, a ferida ainda doía, principalmente em Sting e Alice, as pessoas que mais sofreram com a tragédia do trio. Enquanto as dores eram distribuídas entre a antiga perda de Ivie e Laito, havia também a parte da dúvida. 

Com o reaparecimento de Ivie e Laito, Sting ficou mais cofiante que Libertá estaria por aí. Mas agora, com as ameaças, as fotos, Kino, com toda essa confusão, uma onda de dúvida preenchia seu peito. Ele não sabia mais o que pensar do irmãozinho e do melhor amigo dele. 

De repente, Shu apontou e disse

Shu- Olhem lá!! É um lampião no tumulo da Fel! 

Alice- Tem alguém lá agora.. 

Yukino- Não consigo ver quem é

Sting- Nem eu! 

Subaru abriu a porta do carro e saiu. Minerva logo fez o mesmo e chamou o amigo

Minerva- Ei! Onde você vai? 

Subaru- Não conseguimos ver dessa distância, precisamos no mínimo chegar mais perto.. 

Yukino, Sting e Alice saíram do carro também ao ouvir o que o albino falara. 

Sting- ele tem razão. Precisamos chegar mais perto

Alice- Shu, meu amor, você fica aqui. Caso aconteça qualquer coisa estranha, ligue para o Laxus, ou para o Silver. Deixe tudo pronto, talvez tenhamos que sair correndo. 

Shu- Tomem cuidado. Principalmente você amor.. 

O grupo juntou-se e partiu em direção ao cemitério. 

 

Voltando ao avião

Ivie está olhando para o moreno ao seu lado, ele está com o olhar estalado na carta. Ela fica bem curiosa, mas não tem certeza se irá incomodar, lendo a carta do rapaz. De repente os olhos do moreno fixam-se nela 

Rogue- Pode ler se quiser.. 

Ivie- sobre o que é? 

Rogue apenas inclinou-se um pouco, Ivie delicadamente encostou-se no seu ombro e colocou os olhos na carta. 

"Querido Rogue, 

Eu sei que as coisas estão dificeis, e sei também que eu não facilitei em nada pra você. 

Escrevi esta carta sem te avisar porque caso as coisas ficassem ruins la na Romênia, ou mesmo no avião, você pudesse ter onde se sustentar em situações dificeis. 

Saiba que você sempre foi e sempre será meu melhor amigo e o que houve entre nós, nunca será empecilho para isso. Espero que as coisas entre você e a Kagura possam ser resolvidas do jeito que devem ser, e que você SEMPRE seja muito feliz, porque não ha um coração que eu conheça, maior que o seu. Deixe que as pessoas te conheçam a fundo, não deixe que somente restrinja-se a mim, Sting e algumas poucas pessoas, abra-se melhor e mais. 

Aproveite essa viagem única e descubra-se, descubra novos caminhos, se dê mais luxos, mime-se. Você merece Rogue e com certeza precisa saber que todos os erros que cometemos juntos, apenas foram aprendizados. Estarei sempre por perto para te apoiar quando precisar, assim como você esteve quando tomamos aquela decisão. 

Eu me arrependo um  pouco, talvez tivesse sido melhor fazer as coisas de outro jeito; mas o que passou, passou e não tem como mudar sabe. O erro convive conosco para nos mostrar que as coisas que fazemos nos levam para um certo caminho. Rogue, podemos ter errado em algumas coisas, mas termos feitos amigos como esse que estão ao nosso lado, isso prova que pra tudo de ruim que fazemos e nos arrependemos, virá algo bom. 

O universo é sempre uma espiral, e por isso eu sei que algo de muito bom virá, mas isso só vai acontecer quando você deixar. 

Deixe as coisas boas virem, querido. E deixe também que elas vão, assim como você me deixou ir. As vezes elas podem te surpreender r ficar por perto, mesmo livres. Eu sou exemplo disso...

 

Com muito carinho

Boa viagem, 

 

Yukino"

Enquanto Ivie lia a carta, Rogue a observava lendo cada letra. Ele sentia cada respiração e seu batimento. O cheiro do shampoo dela era muito agradável e a sensação de ter alguém ali, ao seu lado, sem medo, sem remorço, sem forçosidade, era algo único para ele.

Ivie- Rogue.. 

Rogue- hmm? 

Ivie- Quando chegarmos, vamos tomar café? 

Rogue- mas.. você não leu a carta... não que--

Ivie- não quero saber de nada querido. O que aconteceu, aconteceu, não é da minha conta. O importante é agora e agora é o momento do pouso, aperte o cinto. 

Rogue- Como você.. 

Comissária- Senhoras e Senhores, por favor, apertem seus cintos, estamos aterrissando no aeroporto da Romênia. Agradecemos pela preferência e bem vindos. 

 

 

 

 

 

continua.. 

 

 

 



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...