1. Spirit Fanfics >
  2. Aventuras na Faculdade- Nossa eterna aventura >
  3. Um dia de outono

História Aventuras na Faculdade- Nossa eterna aventura - Um dia de outono


Escrita por: Yuivie

Capítulo 5 - Um dia de outono


Fanfic / Fanfiction Aventuras na Faculdade- Nossa eterna aventura - Um dia de outono

ROMÊNIA

AUDITÓRIO DA UNIVERSIDADE

-Bom, acho que isso é tudo. Dispensados! Nos vemos a tarde- Anuncia a moça 

Todos se levantam e começam a se retirar do auditório. Enquanto a moça guarda os livros na bolsa e olha alguns papeis, um jovem se aproxima. 

-Vai colocar em prática aquilo que contou pra mim ontem no chá?

A moça continuou seus afazeres sorridente e apenas piscou para o mesmo. 

- Entendi. Por que não fez agora?  

-Porque eu farei nesta tarde- sorriu para o rapaz

Ele sorriu ao ver seu semblante e assentiu com a cabeça, retirando-se logo depois. A moça ficou sozinha na sala grande e com janelas enormes iluminadas por raios das 12:00. Era outono na Romênia e nos arredores do prédio haviam várias pessoas levemente agasalhadas conversando ou andando mexendo no celular. Ela parou, deixando-se admirar o cair das folhas alaranjadas dançantes, e o sol que pedia passagem em meio às nuvens do dia nublado. Seus cabelos curtos e levemente ondulados contrastavam muito bem com sua pele branca e seus lábios roseados. Ela vestia uma blusa longa, um cachecol, uma ttouca de lã caída para trás, legg preta e bota de cano alto. 

-Hoje é um dia memorável, e por isso, para fazer diferente- suspira triste 

Ela está saindo agora do prédio cheia de coisas nas mãos, e acaba trombando com alguém, deixando a maior parte dos livros e cadernos cairem. 

-Ah meu Deus. Mil perdões! Eu não vi a senhorita... aí... - disse arregalando os olhos, reconhecendo a moça- Meu Deus! - exclamou logo em seguida

-HAHAHAHA Não creio!! Não era pra você chegar mais tarde? - perguntou se lançando em um abraço no homem

- hahahahaha resolvi dar uma passada mais cedo. Então, tem companhia para o almoço hoje? 

-Hoje não. - esboça um sorriso 

-Entendi- diz olhando para as mãos da moça- posso oferecer minha companhia? 

-Claro!!- sorriu com um semblante alegre 

-Então me dê uma ideia de lugar, porque sou novo aqui na Romênia- ofereceu o braço 

 

Mais tarde.. 

AUDITÓRIO DA UNIVERSIDADE

Todos entram no recinto e sentam-se. A moça está sentada em cima da mesa na frente do auditório, balançando os pés e olhando para baixo. Todos ficam cochichando, até que um dos alunos fala mais alto. 

-Ei! Silêncio!!

A sala se silencia então e a professora continua em silêncio, parecia imersa em seus pensamentos, enquanto dirigia o olhar para o nada e mexia os pés. No fundo do auditório encontra-se o homem que almoçou com ela mais cedo, observando a aula, com as mãos cruzadas na frente da boca e os cotovelos apoiados nos braços da cadeira.

-Professora? 

Professora-An?! Ah! Boa tarde! - sorri de repente. Os alunos somente se entreolham estranhando a atitude dela. 

Professora-  Muito bem. Peguem seus cadernos e os estojos (Autora: estojo ou penal, para aqueles que conhecem assim.. ;) ) e levantem-se. 

Os alunos entreolham-se novamente sem entender o que está havendo e fazem o que lhes foi pedido. 

Professora- Ótimo. Agora... - ela levanta-se num pulinho da mesa e puxa o quadro negro que estava escondido. Nele estão escritos:

SONHOS

FUTURO

RELATO

Um aluno levanta a mão e pergunta para a moça

Aluno- Professora, o que temos que fazer exatamente? 

Professora- Que bom que perguntou querido. Bom, hoje nós vamos fazer algo diferente, que estudar o comportamento cultural dos animais. Vamos fazer uma coisa muito especial - colocou as mãos para trás- Hoje, eu quero que vocês sonhem

Silêncio 

Professora- Sonhar, isso mesmo! Hoje, eu quero que  vocês escrevam.. Uma história de vocês. 

Aluna- História.. nossa? Do nosso passado, algo assim?!

Professora- Está no caminho Melanie. Mais ou menos isso.- sorriu para a menina, que sorriu de volta- mas não é qualquer história não! Eu quero que vocês coloquem a imaginação de vocês pra funcionar! Quero detalhes, quero o sonho que têm, realizado daqui 5 anos.

Melanie- Como assim? 

Professora- Todos aqui tem um sonho. Pode espernear, me dizer que não, que é tudo coisa de criança. Mas é exatamente isso que eu quero. Trazer aquela essência de vocês. O sonho mais bobinho, mais doido, aquele deixado de lado pelas dificuldades, pela opinião negativa alheia, pela impossibilidade. Aquele que você sempre teve mas nunca admitiu, nem pra si mesmo. Essa folha, será sua confidente hoje e por isso use-a. rasgue-a, multiplique-a, imagine-a. 

Todos olhavam surpresos para a moça em pé na frente deles. Uns surpresos e animados, outros confusos, aqueles que estavam céticos e os que pensavam com qual objetivo ela estava fazendo isso. A moça entretanto transmitia uma energia diferente, era algo enérgico, forte... 

Professora- Eu quero que vocês esqueçam as barreiras. Esqueçam todos os obstáculos, opiniões, empecilhos. Não há condição. Não existe "se", nessa história. Nela vocês estarão relatando este mesmo dia 24 de Outubro, daqui 5 anos, em que estarão realizando o SONHO  de vocês. Vocês vão contar a história do dia de vocês, pode relatar o dia anterior, pode contar o que você quiser. Porém existem 3 coisas que eu quero que vocês lembrem-se quando estiverem escrevendo

Ela foi até a outra ponta oposta do auditório e trouxe a outra parte do quadro negro que estava escondida. Agora o quadro estava completo com suas duas metades, onde além de SONHOS, FUTURO e RELATO, estava escrito:

1. Tudo que for relatado deve ser passível de estar acontecendo nessa realidade. 

2. Devem estar presentes os seguintes elementos: ONDE? COM QUEM? 

3.  Sejam sinceros com vocês mesmos. 

Aluno- Professora.. - ele sussurrou surpreso e sorrindo sinceramente maravilhado

Professora- Sim? - perguntou animada 

Aluno- Ah.. Nada.. Er.. An.. - disse sem jeito- eu não entendi o numero 1. 

Professora- Vou ser bem categórica.. Nada de sobrenatural.. 

Aluna- E se meu sonho é ser a Mulher-Maravilha? - disse com deboche, sendo seguida por alguns risinhos 

Professora- Então você vai escrever a história de como você será a mulher maravilha para seus filhos... Ou para sua irmã mais nova.. Para seu avô.. Para um estranho na rua.. Para os espectadores do seu show de Tv, para os fãs do seu filme, etc. Sejam o SONHO de vocês. Mas deixem que ele tome a forma da realidade que os cerca. 

Todos ficaram quietos, olhando para seus papeis. de olhos arregalados e com o coração batendo forte. 

Professora- Uma ultima coisa.. Todos para fora. 

Olhares surpresos novamente. Ela sorriu e pegando sua bolsa, atravessou o grupo de alunos e foi até a porta. 

Professora- Vamos? 

Todos pegaram suas coisas e a seguiram. Lá fora, no parque em frente ao prédio, ela pediu que todos se acomodassem onde quisessem.

Professora- Agora é com vocês.. - sorriu, indo sentar-se em um banco em frente a uma estatua. 

Os alunos se dispersaram no parque, procurando o melhor lugar para sentarem-se. 

Aluno- Professora, posso fazer uma pergunta? 

Professora- Claro... 

Aluno- Por que nos tirou de lá? Na verdade.. Por que tudo isso? 

Ela sorriu e olhou o céu. 

Professora- Está um dia bonito né.. - ela fechou os olhos e disse- eu sempre gostei do vermelho.. 

Aluno- ? Professora, você ta bem? 

Professora- HAHAHA Sim, estou sim. Bom, eu tirei vocês de lá porque vocês precisam ser livres- sorriu amavelmente para ele, o mesmo corou um pouco e desviou o olhar- tem uma filósofa que critica bastante as aulas dentro de 4 paredes, parece uma prisão e eu concordo com ela; assim, as vezes é necessário carteiras , livros, quadro, mas para a formação de vocês eu quero fazer diferente. Criar seres humanos é estimular as asas do coração, da imaginação, dos sonhos, da mente, dos sorrisos.  e eu estou fazendo esse exercicio com vocês porque.. Hoje, pra mim, é um dia muito importante e essa data me faz refletir bastante sobre meus sonhos e sobre as pessoas que eu quero bem.. 

Aluno- Professora.... - disse baixinho olhando-a- você se arrepende de algo na sua vida? 

Professora- Me arrepender? - ela pausou um pouco e voltou a olhar o rapaz- porque me arrepender se eu ainda estou viva e isso já me da chance de mudar tudo que eu quiser? 

 

Quebra de Tempo

O homerm que assistiu a aula da professora, agora se aproxima dela e senta-se ao seu lado no banco. Ele observa os alunos que estão concentrados em suas histórias, nos lugares que escolheram, uns embaixo de árvores, outros na sentados no chão em frente a estátua e ainda aqueles que procuraram banquinhos para sentar-se mais confortavelmente. 

Homem- Você fez isso com que propósito... sinceramente...? 

Professora- Porque é preciso que eles construam seus sonhos para que possam trilhar os caminhos de agora em diante. Eu senti falta disso durante minha faculdade. E na verdade.. Eu sinto falta de tudo.. 

Homem- Querida.. Você sabe o que vai acontecer mês que vem né? 

Professora- Sim. Eu sei. Mas.. - disse insegura 

?- Oi- disse sensualmente no pé do ouvido da moça 

Ela se surpreendeu e ainda soltou um suspiro juntamente. Levantou seus olhos e viu um chapéu. 

Sentiu seus lábios serem tocados por lábios quentes e envolventes. Ela cerrou os olhos aproveitando o momento e ao abri-los teve a agradável surpresa de se deparar com olhos verdes furtivos a encarando. 

Homem- Caham! - pigarreou o homem  

A professora olhou em volta e viu todos os alunos olhando de olhos arregalados e sorrisos indecentes para ela. Não se aguentando

Professora- HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA PElo amor de Deus, concentrem-se na tarefa de hoje! Eu também tenho vida! Seus egoístas HAHAHAHAH - gargalhou 

Todos no parque sorriram e riram juntos. O clima tornou-se extremamente leve e agradável de uma hora para outra. O sol começou a despontar entre as árvores, anunciando o fim da tarde.

-Ha quanto tempo Igneel, precisa vir mais vezes nos visitar! 

Igneel- O que eu posso fazer? Sou um homem ocupado- disse arrumando seu blaser, fazendo-se de importante. Logo depois foram ouvidos risinhos vindo dos bancos. Um grupo de alunos olhava a cena com graça. - Ei! Não tem tarefa não? - disse fazendo bico 

- HAHAHAHA Aah Igneel, você continua muito engraçado

Igneel- E você continua o mesmo Laito.. A não ser pelas roupas.. - disse olhando Laito de cima  a baixo. Laito usava uma calça preta, uma camisa de manga longa creme, cachecol e o chapeu de sempre. 

Laito- Pois é.. Agora preciso estar um pouco mais formal.. - piscou

Professora- Como foi a viagem ruivinho? 

Laito- Um porre. Ainda mais porque dessa vez você não pôde ir comigo morena- beijou o pescoço da mesma que corou fortemente olhando para os alunos que dirigiam olhares indiscretos para o casal- HAHAHAH é sempre assim quando eu venho te fazer uma surpresa nas suas aulas, eles olham..

Igneel- Da maneira Laito... Pervertidamente... - disse desatento mexendo no celular

Laito- Oe... - disse com uma gota na cabeça e um pouco irônico- Você está muito engraçado hoje, Igneel!  Não é, Ivie? 

Ivie- Laito, sossega! - disse levantando-se do banco e anunciando- pessoal, agora por favor tragam as folhas. Eu vou colocar todas neste envelope! 

Agora que todos já haviam entregado ela disse

Ivie- Quero que passem o final de semana pensando se gostariam de alterar algo do texto que vocês acabaram de me entregar, quero que reflitam no que escreveram. Eu não vou ler. Semana que vem eu trago esse envelope para voces de novo e caso queiram, eu estarei lhes entregando as folhas. Então, por hoje é só. Dispensados e bom final de semana- sorriu 

Melanie- Professora! 

Ivie- Sim? 

Melanie- Por que tudo isso hoje ?

Ivie- Porque eu gostaria que vocês enxergassem que o melhor da vida, é de graça... E que sonhar é uma dessas coisas. Uma semana de estudo, um mês de trabalho, ou uma vida inteira de "pegar no batente" não vai fazer sentido, -mesmo que você esteja fazendo o que sempre quis-, se você não se sentir feliz, se você não estiver vivendo. - disse olhando para o horizonte laranja- ... E.. caham.. Pra mostrar que o comportamento cultural de uma espécie é extremamente complexo, possuindo variáveis infinitas, dependendo sempre das relações entre os indivíduos.- sorriu 

Aluno- AH! SABIA! Tinha algum intuito conteúdista aí! 

Ivie- Menos.. Por favor Luca, menos.. - disse sem paciencia 

Todos riram

 

 

Em casa.. 

Ivie- O jantar está pronto! 

Laito- Mais uma taça de vinho Igneel? - ofereceu 

Igneel- Por favir... Quem diria o Laito sendo um apreciador de vinhos.. Não sabia dessa sua parte.. 

Ivie- Oloco Igneel. Ele sempre gostou muito, só nunca falou muito- disse colocando as taças na mesa

-Hmmm.. que cheirinho bom Ivie!

Ivie- Obrigada. Espero que esteja tão bom quanto aquela vez em casa, Luca - sorriu para ele 

Luca- Hmmm.. está esplêndido- provou com gosto da comida da morena 

Ivie- Em casa... - disse com o olhar um pouco perdido

Igneel- Ivie? - chamou-a percebendo o olhar perdido dela 

Laito- Nem tenta muito Igneel. Sabe que essa epoca é dificil para ela.. - olhou para o lado 

Luca- Dificil para todos nós na verdade- disse triste 

Silêncio na mesa 

Igneel- Pois é isso mesmo o que eu vim falar com vocês.. 

?

Igneel- A Ivie já sabe do plano. Mas preciso reiterar aos três aqui juntos. Vocês precisam voltar para casa.- disse sério

 

 

 

 

Continua..  

 


Notas Finais


Então caro leitor, você gostaria de fazer a história sobre seu sonho realizado, também? Eu, como autora, desafio você a fazer o que a Ivie propôs aos alunos dela. Escreva uma história de como se imagina daqui a 5 anos, dentro do seu sonho.
E o que ela tem em mente fazendo isso com seus alunos?
Mais importante, o que Igneel disse com "precisam voltar pra casa"? E que plano é esse?

Cenas do próximo capitulo...


HAHAHHAHAHA


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...