1. Spirit Fanfics >
  2. Baby Steps >
  3. O que é ser pai?

História Baby Steps - O que é ser pai?


Escrita por: chanrin

Notas do Autor


Boa leitura e até lá embaixo, queridos <3

Capítulo 3 - O que é ser pai?


Mais três meses se passaram e, para o alívio de Jimin, a maioria dos sintomas inconvenientes de seu primeiro trimestre de gravidez havia desaparecido - sem mais enjoos, cansaços repentinos e menos desejos por comidas calóricas ou bizarras - porém, como forma de compensação, outra coisa havia começado a lhe incomodar até pouco tempo atrás; os números da balança, que pareciam crescer cada dia mais junto de sua barriga, estavam o deixando apreensivo.

Por mais que o ômega nunca houvesse tido problemas em relação ao seu peso ou aparência, sempre fora uma pessoa muito preocupada com a saúde - uma dieta balanceada e a prática de qualquer exercício físico ou esporte eram itens obrigatórios no seu dia a dia – e justamente por isso não conseguiu conter seu espanto ao descobrir que havia engordado quase dez quilos naqueles últimos seis meses.

E talvez o problema em si fossem suas alterações hormonais, que de vez em quando bagunçavam suas emoções, pois o ruivo tinha plena consciência de que aquele peso a mais era extremamente necessário para ter uma gestação saudável; mas mesmo assim aquela pontinha de insegurança insistia em se fazer presente, fazendo até com que ele evitasse se despir na frente de seu próprio marido por medo deste sentir repulsa sobre seu corpo já tão modificado.

Com tudo isso, não demorou muito para que suas preocupações viessem à tona - principalmente porque aquela situação estava afetando a intimidade do casal - e agora, parado em frente ao espelho do banheiro e olhando diretamente em seus próprios olhos, repetia pela quinta vez em sua mente a memória da conversa que teve com o mais velho três dias atrás.

 

 

- H-Hyung, você ainda me acha... a-atraente?

Tal pergunta repentina e um tanto quanto curiosa fez o loiro desgrudar seus lábios do pescoço alheio e arquear uma sobrancelha, só notando agora a inquietude de Jimin na forma com que ele se remexia constantemente em cima de seu colo.

- Mas é claro que sim, meu amor. - respondeu sem hesitar, colocando alguns fios de cabelo rebeldes por trás da orelha do outro e acariciando seu rosto com o polegar. - Por que a pergunta?

Os segundos de silêncio que se passaram e a tentativa não muito discreta do mais novo em esconder seu rosto e corpo seminu com suas pequenas mãos foram o suficiente para fazer o alfa começar a ligar alguns pontinhos em sua mente, se recordando de certos comportamentos estranhos da parte de seu marido que vinham se tornando frequentes nos últimos dias.

- V-Você não acha que eu estou muito... pesado? - perguntou em um sussurro, abaixando seu olhar ao sentir suas bochechas esquentarem.

E Yoongi, sendo um homem de poucas palavras e que preferia se expressar através da escrita ou por gestos simples e significativos, sentia uma certa obrigação em se esforçar para transformar seus pensamentos em falas coerentes quando a situação pedia mais do que um verso ou um abraço pudesse oferecer, então, soltando um longo suspiro, sabia que suas próximas palavras seriam tão cafonas quanto às de seu voto matrimonial:

- Jagi... você foi, é e sempre vai ser a pessoa mais atraente que eu já vi na vida. E sabe por quê? Por que o que as pessoas são por dentro refletem nos seus exteriores, nas suas aparências, e o seu interior é simplesmente belo, Jimin; ainda mais agora que você está gerando uma vida dentro de si... você tem noção do quanto isso é incrível? - olhou bem nos olhos levemente arregalados do ruivo e prosseguiu, falando sem qualquer tipo de filtro dessa vez. - E além desses quilos a mais serem muito importantes, eles não são coisas impossíveis de se livrar depois... eu só quero que você saiba que pra mim não faz a menor diferença; você pode estar gordo, magro, careca ou de qualquer outro jeito que eu vou continuar te amando e te achando bonito como sempre, tudo bem?

 

 

Jimin só percebeu que um sorriso havia feito seu caminho por entre seus lábios quando este se tornou maior ainda ao sentir seu ventre se movimentando pela primeira vez no dia; o pequeno Taehyung, que já estava começando a se mexer com mais frequência e a dar alguns chutes, sempre parecia perceber quando seu pai precisava ser reconfortado.

E talvez seus chutes fossem uma forma de lhe dizer que estava tudo bem e lembrá-lo de que ele nunca estaria sozinho.

 

×××

 

Quando a dor em suas costas começava a lhe incomodar mais do que o normal, um bom livro que pudesse distraí-lo era sempre o remédio mais eficaz, o fazendo se esquecer completamente da dor e, como agora, perder a noção do tempo; não se dando conta de que já havia anoitecido até olhar para o relógio no criado-mudo do lado de sua cama.

Prestes a fechar o seu livro favorito sobre paternidade para começar a preparar o jantar, sentiu seu celular vibrar em seu colo e, ao ver o nome na tela, franziu as sobrancelhas.

- Alô? - disse, deixando seu livro de lado e se perguntando por que ele havia o ligado tão de repente.

- Jimin-ah! - logo a voz rouca de Namjoon soou pelo receptor, o fazendo sorrir involuntariamente.

Já fazia um certo tempo que ambos os homens não se viam e, por mais que não fossem admitir, haviam sentido falta um do outro, então, aproveitaram os primeiros minutos da conversa apenas para ficarem a par dos últimos acontecimentos e novidades.

- Então, Jimin, o principal motivo de eu ter ligado é porque... - falou, seu tom relaxado de antes se transformando em um mais sério. - Espera, o Yoongi não está em casa, né?

Confuso e começando a se sentir preocupado, o mais novo respondeu que o alfa ainda estava no escritório e que iria voltar dali à uma hora e meia aproximadamente; ainda não fazendo a menor ideia de qual assunto se tratava.

- Bom, é que... semana passada o estúdio recebeu uma proposta de trabalho muito boa e eu queria que você conversasse com ele sobre isso, sabe, pra tentar convencê-lo a voltar ou pelo menos fazê-lo pensar na ideia...

De todas as coisas possíveis que o ômega poderia ter imaginado que Namjoon queria tanto falar consigo, aquela com certeza seria a última a passar por sua cabeça e o mais velho parecia desconhecer o fato de que o que ele estava pedindo não seria nem um pouco fácil de ser realizado.

Antes de Jimin e Yoongi decidirem expandir a família, o alfa trabalhava como produtor junto de Namjoon e mais outro amigo da época da faculdade em um pequeno estúdio, porém, quando os planos do ruivo engravidar começaram a ficar mais sólidos, ele desistiu da carreira de músico e, graças ao seu pai, conseguiu um emprego em um escritório de contabilidade; até mesmo Jimin parou de dar aulas de dança na academia em que trabalhava para poder focar toda a sua atenção em sua gestação, nas tarefas domésticas e, posteriormente, em cuidar de seu bebê.

Ao descobrirem a alguns meses atrás que Taehyung já podia ouvir, Yoongi passou a conversar com o bebê todas as noites e, quando não falava sobre música, o mais velho lhe contava como havia sido seu dia, não conseguindo esconder muito bem de seu parceiro o cansaço e a frustração em seu tom de voz, o que sempre fazia o outro sentir um aperto no peito.

Deixando suas reflexões de lado, Jimin respirou fundo e finalmente respondeu:

- Pode deixar, Joonie-hyung, eu vou falar com ele ainda hoje.

Encerrou a ligação pouco tempo depois de Namjoon ter agradecido mais de cinco vezes seguidas e começou a massagear suas têmporas com a palma das mãos.

Abordar aquele assunto que já não era mencionado há tanto tempo seria complicado, mas ele estava disposto a tentar.

 

×××

 

Durante o jantar, não passou despercebido por Yoongi os olhares apreensivos que o ômega lhe lançava de relance ocasionalmente - as expressões dele sempre sendo tão fáceis de ler quanto um livro aberto bem diante de seus olhos - e antes que o loiro pudesse se levantar para colocar os pratos na pia, sentiu um toque em sua mão.

- Hyung, - chamou o outro, mordendo o lábio inferior e finalmente o olhando nos olhos. - hoje o Namjoon me ligou pra falar de uma proposta e... bem, eu acho que podíamos conversar sobre isso.

A falta de reação do mais velho estava fazendo com que Jimin se sentisse ainda mais nervoso - questionando a si mesmo se ter tocado naquele assunto assim tão de repente havia sido uma boa ideia - até ouvir um suspiro de cansaço.

- Ele já me contou sobre uma tal proposta há uns dois meses atrás... - disse, passando as mãos no rosto e esfregando os olhos para despertar. - e mais uns três antes disso.

O alfa sabia que essa insistência toda de seu amigo vinha de suas boas intenções, mas ele nunca havia imaginado que o mais novo chegaria a esse ponto só para tentar convencê-lo a voltar a fazer algo que já estava fora de seus planos há muito tempo.

- Então porque você não pensa sobre isso pelo menos dessa vez? - perguntou o ruivo, implorando internamente para que seu amado deixasse aquela teimosia de lado.

Vários segundos de silêncio se passaram nos quais Yoongi usou para traçar em sua mente o caminho que ele e Jimin haviam percorrido até aquele exato momento, tudo o que ambos haviam conquistado e deixado para trás ao longo de suas jornadas para chegarem aonde estavam agora.

- Por que eu sei que essa decisão que eu tomei foi a melhor. - começou, pegando as mãos alheias nas suas. - E também por que eu percebi que, por um lado, os meus pais estavam certos... não dá pra viver de música. - admitiu com certa tristeza e, antes que o ômega pudesse protestar, continuou. - O que nós ganhávamos antes era suficiente pra sustentar somente duas pessoas e você sabe que se a gente quiser mudar pra uma casa grande e dar de tudo pro nosso filho, ter um emprego fixo com um salário bom que nem aquele lá do escritório é a melhor opção.

E, por mais que Jimin quisesse discordar daquelas palavras tão pessimistas, sabia que as mesmas tinham um fundo de verdade porque, como todas as outras pessoas, ele também havia provado que a vida não era nenhum conto de fadas; mesmo que ele quisesse que fosse e ainda fizesse de tudo para se agarrar a essa ilusão reconfortante.

- Ser pai é fazer sacrifícios... e esse é o meu.

Agora o mais novo estava sem argumentos e se controlando para não deixar as lágrimas que haviam acumulado no canto de seus olhos escaparem, afinal, pensava que seria egoísmo e que não tinha o direito de chorar por algo que, de certa forma, não lhe dizia respeito.

- M-Mas... eu sinto que você não está feliz. - falou baixinho, firmando o aperto em suas mãos.

Mesmo a conversa não tendo tomado o rumo que ele gostaria ou esperava, sentiu um enorme peso sendo tirado de seus ombros ao confessar aquilo que estava guardando apenas para si mesmo por tanto tempo.

- Como você pode pensar uma coisa absurda dessas? - perguntou o loiro um pouco incrédulo, indo de encontro ao outro quando ouviu um soluço vindo do mesmo e o abraçando por trás. - Eu tenho um marido que é muito mais do que eu merecia, um filho saudável que vai chegar daqui a três meses e várias outras coisas que eu não trocaria por nada... meu amor, o que não me falta são motivos pra ser extremamente feliz.

Moveu uma de suas mãos para repousar no abdômen de seu parceiro e depositou um beijo no topo de sua cabeça, se sentindo um pouco mais leve agora que finalmente haviam discutido sobre aquilo. Logo ambos os homens se surpreenderam ao sentirem um chute relativamente forte, pondo um fim àquele clima melancólico e os fazendo rir.

- Viu só? Até o Tae concorda comigo.


Notas Finais


E essa foi a minha tentativa de pôr um pouco de angst na fic kkk não sei se deu certo..

- Momento curiosidade (desinteressante): essa parte da história do Yoongi foi baseada na do rapper Basick, que ganhou o Show me the money 4 -

E aí minha gente, gostaram? Não gostaram? Estão ansiosos pro próximo? Podem me xingar nos comentários também, eu deixo huahsua

Beijinhos e tchau~ ♡

~Park Chan


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...