1. Spirit Fanfics >
  2. Baile de Formatura >
  3. Capítulo Único

História Baile de Formatura - Capítulo Único


Escrita por: LilyMPHyuuga

Notas do Autor


Olá, pessoas!
Essa fic foi criada para o concurso Revolução NaruHina. Ela também está disponível no Nyah.
É a primeira fic que posto, então peço desculpas desde já se tiver alguns erros. E se eles forem muito descarados, por favor, me avisem, para que eu possa editar.
Espero que gostem! =)

Obs. 1: A citação contida na sinopse não é de minha autoria. Segundo a pesquisa que fiz no Google, a frase é de Cláudio M. Assunção. Se não for, peço desculpas. Avisem-me se encontrarem o verdadeiro autor, para que eu possa lhe dar os devidos créditos.
Obs.: 2: Os trechos em itálico são lembranças e, ao fim, pensamentos de Naruto.

Obs.: 3: Capa nova feita pela CrowsUchiha! Muito obrigada!! <3 <3 <3

Capítulo 1 - Capítulo Único


Gravata sempre lhe fora um problema. Mesmo usando há quase dois anos, pelo menos cinco vezes por semana, Naruto ainda sentia dificuldade com o laço de muitas voltas. Hinata estava ocupada se arrumando, e ele sentia vergonha de pedir-lhe, novamente, para ajudá-lo naquela árdua missão. Procurou um tutorial na internet e fez o melhor que pôde enquanto a Hyuuga ainda estava presa no closet.

- Está atrasado, querido! – Ela gritou.

- Estou indo! – Arrumou a gravata e saiu do banheiro. A mulher ainda fazia a maquiagem em frente ao espelho. – Que tal “estamos atrasados, querido”?

- Eu estou pronta, querido – revidou dois segundos depois, finalizando o batom nos lábios. – Como estou?

Pegou-a pela cintura, deixando os lábios bem próximos aos dela.

- Linda demais para sair. Vamos ficar em casa.

Ela riu. O sorriso dela sempre o fazia flutuar... Era a mulher mais linda do mundo aos seus olhos.

- Vamos logo! – Afastou-se antes que cedesse, ele notou, ainda rindo – Não queremos ouvir dona Kushina reclamar.

- Tem razão – despertou do transe que era sua namorada, saindo do quarto calmamente. – Essa sua mania de nos atrasar...

A morena saiu em seu encalço, irradiando alegria e uma falsa indignação.

~*~

Um alvoroço completo. Ele ria dos colegas, desesperados com a notícia dada, na opinião de trinta adolescentes, tão em cima da hora. Deu de ombros quando sua irmã questionou sua calma. Quinze dias de antecedência não parecia tão “em cima da hora”, ao seu ver. E nem devia ser para seus amigos, pensava. A reação das garotas era compreensível, muitos detalhes femininos a acertar... Mas para os garotos?

- Não se preocupe, Sasuke. Prometo que te levo no salão.

Sasuke, seu melhor amigo, só não lhe bateu porque a diretora Tsunade ainda estava na sala, tentando acalmar os ânimos.

- Poderiam ter avisado antes! – Reclamou uma garota novamente. A diretora bufou.

- Ainda estávamos negociando o salão – repetiu a loira. – Vejam pelo lado bom: é uma ótima e moderna maneira de vocês se despedirem da escola e de seus colegas! Algo para vocês se lembrarem para sempre!

Um baile.

Um baile de encerramento do ano letivo.

Como ela tinha a cara de pau de dizer “moderna”?! Era tão clichê que sequer o pegou de surpresa! Quando ele e a família se mudaram para a pequena cidade de Konoha, a primeira coisa que falara para a irmã ao bater os olhos na escola nova fora:

- Quer apostar quanto que daqui a um ano estaremos nos arrumando para um baile? – A moça dera um pequeno sorriso antes de voltar para o carro com os pais.

Era o último ano do Ensino Médio, de qualquer forma. Passaria apenas um ano naquela cidade e voltaria para Tóquio, para fazer a tão sonhada faculdade de Administração e ajudar seu pai na empresa da família. “Mais clichê, impossível”, concluiu. Nada naquele lugar remetia a surpresas ou fortes emoções.

Pelo menos foi o que pensou até seu primeiro dia de aula.

Uma morena de olhos claros chamou sua atenção assim que pousou os olhos nela. Percebendo seu olhar fixo, ela virou para os lados, certificando-se que era mesmo o centro da atenção do novato da escola, e corou violentamente. As amigas ao seu redor repararam seu rosto vermelho e logo descobriram a causa, dando risinhos e deixando a moça ainda mais envergonhada.

Mas elas não o interessavam. Apenas aquela garota de cabelos longos e escuros, com a franja propositalmente servindo para esconder-se dele.

Nem percebeu quando deixou a irmã sozinha e andou a passos firmes até a “moça bonita”, como gostou de pensar. Ela ficou ainda mais vermelha com a aproximação, a diferença de alturas deixando-a tímida. Sorriu ao constatar que ela era menor do que parecia. Não devia ter um metro e sessenta, enquanto que ele alcançara facilmente o 1,80 m do pai.

- Prazer! – Falou em bom tom, sorrindo abertamente. As amigas ainda riam baixinho, porém surpresas com a audácia do rapaz. – Sou Namikaze Naruto.

- Hyuuga Hinata – gaguejou, nervosa, aceitando a mão que ele oferecia. – P-Prazer, eu acho.

- Você acha?

- Como quer que eu tenha certeza me olhando desse jeito?

Os olhos azuis finalmente foram encarados pelos dela. Hinata tinha um par de íris incomum: azuis tão acinzentados que pareciam brancos. Ele arregalou os seus, surpresos com a resposta. O que tinha de timidez, tinha de língua afiada – uma combinação que o atraiu ainda mais.

- Sakura! – Ele gritou para suas costas – Sakura, vem aqui! – Ele olhou para Hinata, que tinha o rosto surpreso. – Vamos desfazer essa primeira impressão de que sou louco, que tal? Deixa eu te apresentar a minha irmã... – A jovem de cabelos tingidos de rosa se aproximou deles, tão envergonhada quanto a Hyuuga – Hinata, esta é a minha irmã, Sakura. Sakura, conheça Hinata, nossa nova amiga.

- A-Amiga?

- Por favor... – Sakura sorriu, constrangida, olhando para Hinata – Não ligue para esse idiota. Às vezes acho que ele tem problema mental... – Para a surpresa de Naruto, a morena riu da brincadeira.

- Sakura-chan...

- Pode, por favor, nos dizer onde fica a sala 21? – Ignorou a rosada – É a nossa sala.

- É a nossa também! – Uma loira de olhos azuis e estatura maior que a de Hinata se aproximou da morena, agarrando seu braço. – Nós os levaremos até lá! Aliás... Prazer... – Piscou um olho para Naruto – Yamanaka Ino.

O tom sedutor não passou despercebido a nenhum dos três. Sakura estreitou os olhos na direção da garota, furiosa com o descaramento e já se posicionando na frente do irmão.

- Quem você...?

- Por favor, Ino! – Uma garota de coques castanhos se aproximou ao prever a briga, puxando a tal da Ino para longe. A Namikaze soltou um suspiro de alívio.

- Sua sala também é a 21, Hinata? – Naruto voltou-se, contente.

Sakura revirou os olhos, arrancando outra risadinha de Hinata. A moça os guiou tranquilamente pelo colégio, apresentando os principais pontos antes de levá-los até a sala onde passariam o primeiro de muitos dias juntos.

~*~

- Um beijo e um queijo pelos teus pensamentos.

Não esperou resposta, porém. O beijo foi dado lentamente em sua bochecha, num meio abraço, fazendo-o fechar os olhos por um instante. Ele sorriu.

- Estava me lembrando de quando nos conhecemos. Lembra-se?

- Como poderia esquecer? – Ria – Você não parava de me encarar! Me deixou envergonhada. – Ele voltou sua atenção para o trânsito – Por que a lembrança?

- Porque você está ainda mais linda do que naquele dia – sorriu sedutor, fazendo-a rir mais. – Qual é o seu segredo?

Ela não lhe respondeu. Deu-lhe outro beijo antes de voltar a se acomodar no banco do carro.

~*~

O sinal do recreio tocou, acabando com a discussão. Tsunade fugiu da sala junto com os alunos, não sem antes repetir em alto e bom som que o baile aconteceria dali a quinze dias, apenas um depois do último dia de aula, e que apenas alunos do terceiro ano estavam convidados – alunos de outros anos só poderiam ir se fossem acompanhantes de um formando.

- Era só o que me faltava! – Reclamou Ino enquanto o grupo saía da sala – Além de procurar um vestido e alguém para me arrumar, vou ter que arranjar um par!

- Quer ir comigo, Ino? – Sai falou de repente.

A loira o olhou por um instante, ligeiramente surpresa, mas logo dando de ombros e sorrindo boba.

- Ora, quem diria... Não foi tão difícil assim.

O resto do grupinho riu da loira, ainda falando sobre a festa por todo o caminho até o refeitório. Naruto ficou distraído por longos minutos, tentando fugir do assunto, mas sem conseguir deixar de pensar nele.

A garota que pretendia convidar não fora para a escola naquele dia...

Quando voltara a prestar atenção no mundo ao seu redor, foi porque Sasuke estava chamando-o de volta para a sala, anunciando o fim do recreio. Ele seguiu o amigo sem reclamar, já a passos distantes dos outros colegas da turma.

- Que azar Hinata não ter vindo hoje, não é? – Concordou sem pestanejar. Sasuke sabia dos sentimentos que nutria pela doce Hyuuga.

- Vou chamá-la amanhã – tentou por firmeza na voz, mas no fundo estava ansioso. Era raro conseguir falar à sós com a morena, sem nenhum dos outros amigos por perto fazendo gracinhas. Suspirou e voltou seu olhar para Sasuke. – E você? Já chamou minha irmã?

Sasuke era calmo e indiferente, muitas vezes sendo chamado de introvertido pelos colegas. O fato de ele estar corando ao lado do melhor amigo quase causou espanto.

- Ainda não – fugiu do olhar curioso do loiro. – Ela não parava de falar com Ino e Tenten.

- Vamos combinar uma coisa! – Falou decidido o Namikaze – Chamaremos nossas garotas em até vinte e quatro horas...

- Nossas garotas?

- E se não conseguirmos... – Continuou sem ligar para a interrupção – Vamos pagar um micão para deixarmos de sermos covardes!

- Não vai rolar.

- Combinado, então! – Esmurrou a mão, firme – Usaremos roupas de nossas mães se não tivermos um par até amanhã!

- Idiota.

Sasuke o ignorou de vez, caminhando a passos largos e ganhando distância do outro.          

~*~

- Naruto! Hinata! Achei que não viriam mais!

Namikaze Kushina, a matriarca mais ruiva e explosiva que conheciam, gritou quando os avistou. Seu marido, Minato, ficou ligeiramente embaraçado por chamar a atenção dos outros convidados, mas a mulher não parecia ligar, acenando alegremente para que o casal chegasse mais perto.

- É a sua formatura, Hinata! – Ralhou a mulher “carinhosamente” – Por que o atraso? Meu filho demorou a se arrumar de novo?

Hinata confirmou com a cabeça e abraçou Kushina e Minato, sorridente. Naruto, indignado, perguntou pela irmã.

- Está por aí com Sasuke. Foram buscar uma bebida, eu acho.

Depois de também abraçar os pais, Naruto sentou-se à mesa enquanto a morena ainda abraçava o pai e os irmãos e cumprimentava Itachi, o irmão mais velho de Sasuke. Naruto apenas os cumprimentou de leve, sentindo o nervosismo tomar conta como se a festa fosse para ele novamente. Ele e o melhor amigo se formaram no ano anterior, decidindo juntos continuar na capital e esperarem as garotas se formarem. Naruto já trabalhava com o pai e Sasuke há pouco conseguira um emprego na área escolhida: Engenharia Civil. Hinata o tirou de seus pensamentos ao oferecer petiscos, aproveitando uma conversa leve e animada com o resto da família, principalmente depois da chegada do outro casal. Naruto abraçou a irmã, sorrindo orgulhoso.

- Minha florzinha agora é médica – falou bobo, arrancando sorrisos dela, de Sasuke e de Hinata. – Você está tão linda, Sakura-chan!

- “Sakura-chan”? – Estranhou Sasuke – Ok, agora eu acredito que está emocionado.

Para a surpresa dos morenos, Sakura também sorria bobamente.

- Hinata também é! – Puxou a amiga pela mão, abraçando-a forte – Parabéns para nós duas!

- Uma futura cardiologista e uma futura pediatra! – Naruto entrou no abraço, fazendo-as rir – Estou quase explodindo de felicidade!

Os três olharam para Sasuke, que revirou os olhos antes de se render ao abraço coletivo.

- Eu também – falou o Uchiha.

Só ouviram o grito de Kushina antes de serem esmagados pelos braços finos da ruiva e dos fortes de Minato.

~*~

- Naruto-kun? – Hinata abriu a porta surpresa, com um sorriso delicado nos lábios, visivelmente contente por ver um rosto amigo.

- Boa tarde, Hinata – ele acenou do jardim, e ela correu até o rapaz. – Tudo bom?

A moça confirmou com a cabeça, abrindo a portinhola e cedendo espaço para que ele entrasse.

- Você não avisou que faltaria a aula hoje. Ficamos preocupados – tirou da mochila nas costas um caderno rosa. – Aqui. Sakura disse que você gostaria de copiar as matérias de hoje.

Hinata o pegou, agradecida.

- Obrigada... Foi uma manhã complicada... – Olhou fundo nos olhos azuis – Vamos entrar. Já almoçou?

- São quase três da tarde, Hinata.

- É mesmo? – Entraram na casa e seguiram até a cozinha, onde Naruto sentiu um cheiro muito bom – Só agora tive tempo de preparar o almoço. Hanabi está doente.

- Sério? – Falou surpreso. Hinata confirmou. – O que ela tem?

- Eu não sei – respondeu frustrada. – Tem febre desde a noite passada. Meu pai teve que sair pela manhã para uma reunião e até agora não voltou. Não podia deixar Hanabi sozinha...

- É claro.

- Queria levá-la ao médico o quanto antes – serviu-se de um prato de comida e mais uma vez ofereceu ao loiro, que recusou. Sentou de frente para ele na mesa da cozinha. – Mas papai não me atende.

- Quer que eu ligue para minha mãe? Ela vem nos buscar em dois minutos!

Hinata o olhou novamente de forma profunda, vendo a sinceridade vinda do coração. Deu um sorriso e negou.

- Não precisa – Naruto já ia protestar. – De verdade, Naruto-kun. Mas obrigada... Daqui a pouco vou tentar ligar de novo para papai. – Ele deu um suspiro.

- E como Hanabi está agora?

- Dormindo.

Naruto ficou assistindo a moça comer por alguns segundos, fascinado com o seu modo delicado. Ela era assustadoramente linda.

- Mas diga, Naruto-kun – ela afastou o prato quando finalizou, sorrindo docemente para ele. – Acho que você não veio aqui só para me emprestar o caderno de Sakura-san, não é? Sua casa não fica tão perto.

- É...

Naruto se ajeitou na cadeira, sem conseguir segurar o sorriso. Hinata o olhou curiosa, o semblante se iluminando com o possível rosto corado dele.

- O que foi, Naruto-kun?

O rapaz estava procurando a melhor maneira de contar.

- A diretora Tsunade apareceu na sala hoje. Tinha um aviso importante para dar... Disse que daqui a quinze dias, depois do último dia de aula, vai acontecer uma festa para os formandos. Um baile, para ser mais exato. Ela disse que devíamos ir a caráter e arranjar um par. – Ele hesitou apenas um instante – E eu gostaria que você fosse o meu.

- E-Eu?

- É... – Coçou a cabeça, envergonhado – Sabe... Sobrou só nós dois do nosso grupo, e... Eu não sei... Achei que seria legal irmos juntos...

O sorriso que ela mantinha no rosto pareceu murchar com a última frase do loiro, que saíra com tanto nervosismo sob o olhar atento dela. Ele percebeu onde errara e tentou corrigir rápido:

- E mesmo que fosse o contrário, Hinata... Eu gostaria de ir com você mesmo assim.

Hinata se levantou de supetão, recolhendo a louça suja e falando num tom forçadamente educado, de costas para o garoto:

- Há tantas garotas mais bonitas na escola, Naruto-kun, e que são loucas por você... Por que não dá uma chance para uma delas?

- Mas eu...

- Não se preocupe, Naruto-kun – interrompeu, voltando o olhar para ele. – Eu nem sei se quero ir nesse baile, sabe? Uma festa de encerramento para os formandos numa cidade pequena do interior... É tão... Clichê!

Naruto quase gargalhou, se levantando também e a abraçando de surpresa.

- Foi exatamente o que eu pensei! – Ele ousou beijar a bochecha dela rapidamente, deixando-a corada – Não me interessam essas garotas bonitas e loucas por mim, Hinata. Ainda quero ir com você.

A morena se afastou um pouco, incapaz de conter a própria felicidade.

- Tudo bem, eu aceito ser seu par – Naruto se controlou para não dar pulos de alegria ali mesmo. Hinata ainda não se afastara completamente, e ele estava adorando aquele contato com a pele macia da jovem. – Até lá Hanabi estará melhor, eu espero. Acho que não terá problemas se eu for...

Ele a abraçou de novo, animado. Rodopiou-a no ar, e Hinata gargalhou, fazendo o coração do Namikaze bater mais forte no peito.

- Vamos dar uma olhada rápida em Hanabi, sim? – Ela pediu bobamente depois da comemoração. Naruto concordou, animado, sem soltar a mão dela enquanto subiam as escadas até o quarto da caçula dos Hyuuga. – Aliás... Sasuke-kun já chamou Sakura-san?

Concordou de leve, sem ter muita certeza. Hinata não desconfiou de sua fuga de assunto, afinal ambos sabiam que Sasuke se apaixonara pela irmã mais nova do loiro assim que colocara os olhos nela, mas nunca tivera coragem para se declarar. Não muito diferente do casal ali... Sakura não foi falar com Sasuke no primeiro dia de aula, demonstrando interesse, mas dera um jeito de conhecê-lo de um modo mais discreto do que um grito no meio do corredor da escola.

~*~

- E agora, senhoras e senhores, o desfile dos formandos de Medicina da Universidade de Tóquio!

Eram apenas vinte ex-alunos passando pelo meio do salão, acenando para suas famílias e amigos no dia mais feliz de suas vidas. As famílias Namikaze, Hyuuga e Uchiha ovacionaram quando os nomes de Hinata e Sakura foram anunciados. Não eram o maior grupo, mas definitivamente sabiam fazer muito barulho. Os semblantes sorridentes das garotas novamente emocionaram Naruto e, dessa vez, Kushina também.

- Minhas meninas – Kushina arrumara um lenço e enxugava levemente as lágrimas para não borrar a maquiagem. – Tão crescidas... E agora são médicas!

- As melhores – concordou Minato.

Naruto correu para abraçar a namorada (assim como o Uchiha) quando a foto da turma fora tirada e o bolo de formatura cortado.

- Parabéns, minha linda! – Sussurrou no ouvido da Hyuuga – E obrigado!

- Pelo quê?

Ele se afastou um pouco, olhando-a apaixonadamente. Sabiam ler os olhos um do outro, e assim que Hinata o encarou, sorriu, sabendo do que se tratava.

- Por ter vindo comigo para Tóquio. Por não ter desistido de nós dois.

- Eu nunca faria isso – selou os lábios nos dele.

- Aceita uma dança, Dra. Hyuuga? – Brincou de leve. A mulher concordou, andando devagar e segurando firme na mão dele. Os olhares não perdiam contato durante a valsa. – Estava me lembrando do baile que tivemos em Konoha – os olhos dela sorriram com a lembrança. – Lembra-se?

- Você está muito nostálgico hoje – Hinata o abraçou, repousando a cabeça sobre seu peito. – Quero uma noite memorável como aquela, Sr. Uzumaki!

- Prometo fazer meu melhor.

~*~

Naruto recebeu uma péssima notícia no dia do baile: Hanabi adoecera novamente, e Hinata não poderia ir à festa.

- M-Mas...

- Me desculpe, Naruto-kun – Hinata repetia tristemente pelo telefone. – Foi tão inesperado! Não quero deixá-la sozinha...

- É claro, e-eu entendo... É só que... – Suspirou – Eu tinha planos para essa noite.

- Perdoe-me, Naruto-kun... Não há mesmo alguma chance de você convidar outra garota? Odiaria que você cancelasse seus planos por minha causa.

E como explicar, por telefone, que todas as ideias e sonhos que imaginara para aquela noite a envolviam?

- Tudo bem, Hinata. Não se preocupe – consolou a garota, mesmo desanimado por dentro. – Tenho certeza que vou me divertir com o resto do pessoal.

Ela pareceu acreditar que ele realmente ficaria bem. Pediu desculpas uma última vez e desligou. Naruto respirou fundo.

- E agora?

Ligou para Sasuke, contando sobre a ligação da morena. Se estivessem frente a frente, o loiro tinha certeza que o queixo do outro estaria no chão.

- Vá assim mesmo – reforçou o Uchiha. – Vai ser muito pior se ficar em casa remoendo o que poderia ter acontecido.

Concordou sem muita certeza, encerrando a chamada. O dia passou lentamente, em meio a suspiros e desânimo total. Às cinco da tarde, Sakura aparecera em seu quarto, segurando o celular e anunciando alegremente:

- Vou me arrumar na casa de Ino, ok? Não precisa me esperar. Já avisei Sasuke-kun – ela saiu tão esbaforida quanto entrou. – Até mais tarde!

Ainda pensou duas vezes antes de se arrumar quando o relógio bateu oito da noite. Tomou uma ducha, tentou pentear os cabelos rebeldes e chamou a mãe para ajudá-lo com a gravata.

- Você está tão lindo! – Kushina falara emocionada. A ruiva voltou-se para o marido. – Quando foi que ele cresceu tanto? Onde está nosso menino peralta e barulhento que ficava correndo pela casa e quebrando tudo?

Fugiu o mais rápido que podia dos mimos da ex-Uzumaki, não sem antes ouvir o grito dela pedindo para que tirasse uma foto dele com Sakura. Itachi e Sasuke já o esperavam na porta, no carro do primogênito dos Uchiha. Sasuke parecia chateado por não estar acompanhado de Sakura.

- Eu gosto de tradições – reclamou.

- Por que está chorando? Eu estou sem par, lembra?

O bico permaneceu no rapaz até chegarem ao local da festa. Itachi recomendou juízo e partiu depressa, não querendo ser visto de pijama pelo resto dos colegas do irmão. Naruto acompanhou o outro até o “bar”, que distribuía doces, salgadinhos e refrigerantes. Sasuke chegou a comentar que até meia-noite as bebidas alcoólicas seriam distribuídas longe dos olhares dos professores e da diretora.

- Pelo menos foi o que Gaara falou.

O loiro deu de ombros, cansado. O que estava fazendo ali? Não tinha ânimo para fazer nada! Daqui a pouco o restante dos amigos chegaria, cada um vai para um canto com o seu par, e ele vai ter que ficar sozinho o restante da noite! Ou pelo menos até o discurso do orador da turma, ele decidiu. Seria Hinata, mas ela provavelmente nomeara outra pessoa naquele dia...

Sasuke atendera o telefone um instante e falara por dois ou três segundos. Quando desligou, pediu para que o acompanhasse até a entrada – iriam buscar as garotas no carro.

- E elas querem que eu as traga no colo? – Respondeu mal-humorado.

Reclamou, mas foi junto com o amigo. Naruto deixou cair o queixo quando viu uma BMV parada em frente ao salão, com suas colegas saindo aos poucos do banco de trás. Sakura fora a última, deixando o irmão e o namorado boquiabertos: o vestido esverdeado caía perfeitamente bem nela, contrastando com sua pele clara e seus cabelos rosados, e dando um destaque especial nos olhos cor-de-esmeralda.

- Não economizaram mesmo, não é? – Sasuke falou animado quando ela arrumou o vestido depois de sair.

- Não é alugado. É do irmão de Hinata.

- Irmão de Hinata? – Naruto falou confuso – Por que ele viria deixar vocês três?

- Nós quatro – corrigiu Tenten, segurando o braço de Ino e entrando no salão, sorrindo misteriosa. A outra tinha o mesmo sorrisinho, e de repente Naruto se viu sozinho do lado de fora. Sasuke e Sakura entraram também, sem esperá-lo.

Ele olhou para o vidro escuro do carro por alguns segundos, ansioso. “Como assim ‘quatro’?”. E então, depois do que pareceu uma eternidade, o vidro baixou.

Hinata estava ali!

Ela acenou rapidamente para que a esperasse, enquanto ouvia o irmão falar. Naruto se aproximou, tentando controlar o nervosismo e o sorriso besta que insistia em querer ficar no seu rosto.

- Você é Naruto? Prazer, sou Neji. – Um homem muito parecido com o pai de Hinata direcionou-se a ele, erguendo a mão. Naruto o cumprimentou, concordando. – Cuide bem de minha irmã, ouviu? Não a leve para casa muito tarde. Se precisar de carona, é só me ligar.

- Tem certeza que posso fazer isso? – Hinata perguntou ao mais velho, aflita – Posso ir para casa, sem problemas.

"Claro que tem problema!", Naruto não controlou o pensamento. "Fique aqui, por favor!".

- Hinata, por favor! Acha que eu e papai não sabemos cuidar de Hanabi?! Não seja boba.

- Mas...

- Vá logo antes que eu a tire do carro à força. E tenho certeza que Naruto me ajudará com isso – beijou carinhosamente a bochecha da moça. – Divirta-se.

O rapaz concordou também, animado, obviamente. Abriu a porta para a moça e ofereceu a mão, ao que ela segurou com delicadeza. Neji fechou a porta e partiu de uma vez, provavelmente por ter se despedido da irmã várias vezes durante a conversa.

- Hinata... – Ele não resistiu ao beijar a mão dela com carinho – Está tão linda!

Naruto havia se esquecido da facilidade que era fazer Hinata corar. O rosto dela ficou vermelho como um tomate, e ele riu.

- É verdade! Acho que nunca a vi tão arrumada! Definitivamente você fica melhor sem aquela tonelada de livros nas costas!

Um vestido tomara-que-caia, azul da cor do céu, contornava o busto da moça e, depois da faixa arroxeada, descia solto até os joelhos. O cabelo preso num penteado que imitava um rabo-de-cavalo, com alguns fios soltos, a deixavam elegante. O salto alto prateado, fazendo-a se aproximar da altura exagerada do Namikaze, mostrava a postura digna de uma Hyuuga, uma das famílias mais nobres da cidade. A maquiagem leve – rímel, lápis e um batom avermelhado – e os brincos prateados completavam o visual simples e encantador da jovem. O coração de Naruto não poderia bater mais rápido.

- V-Vamos entrar, Naruto-kun – ela pediu, envergonhada com o olhar fixo sobre si.

- Claro...

Ofereceu o braço, e ela aceitou, tímida. Caminharam sem pressa até o salão, e ele tentou, com todas as forças, não a encarar o tempo todo. Levou-a até a mesa onde os amigos estavam e sentaram lado a lado. A conversa fluía naturalmente quando os colegas estavam por perto, mas dessa vez ela parecia querer cercá-lo de atenção. Perguntou se ele gostaria de mais salgadinho ou refrigerante, comentou o quanto ele estava bonito e falou sobre o vestido lindo de Sakura.

- Fiquei com vergonha do meu vestido quando ela terminou de se arrumar – confessou. Naruto riu.

- Você está muito mais bonita que ela, não se preocupe – ele olhou para os lados, certificando-se que a irmã não ouvira. Foi a vez de Hinata rir. O loiro se perdeu na risada dela, no quanto soava boa aos seus ouvidos. – Por que não me avisou que vinha? Eu quase desisti de vir, sabia?

Os olhos azuis-acinzentados se arregalaram, surpresos.

- Foi de última hora. E eu... Bom... – Hesitou, envergonhada – Eu queria fazer uma surpresa.

- E conseguiu! Estou tão feliz que está aqui!

O enorme sorriso a convenceu. Chamou-a para dançar e riram como nunca antes juntos. Um coquetel, com um toque mínimo de álcool, circulou entre os alunos, e apenas uma dose bastou para que Hinata se soltasse mais. Ela falava sobre tudo, e ele mal conseguia acreditar como a conversa era fácil com a garota que tanto gostava! Não que nunca tivessem conversado antes, mas agora a morena parecia tão mais à vontade! Naruto respondia a todas às suas perguntas, e não se acanhava de questionar também.

- Posso perguntar algo indiscreto? – Ela falou quando voltaram à mesa, à sós. O Namikaze concordou. – Por que Sakura tem o cabelos cor-de-rosa? É tão diferente... Bonito, mas diferente.

- É uma longa história – o sorriso diminuiu um pouco, e Hinata notou a mudança de clima. – Quer ouvir? – Um aceno positivo. – Sakura não é minha irmã de verdade... – Isso foi o suficiente para impressionar sua acompanhante – Nós crescemos juntos em Tóquio, mas os pais dela morreram no ano passado. Por ser menor de idade, e para evitar que ela fosse para um internato ou orfanato, meus pais a adotaram. Eles sempre a amaram como filha, de qualquer forma. Mas foi um período difícil para Sakura-chan... Então resolvemos passar esse ano aqui em Konoha, dar novos ares à mais nova integrante da família. Ela pintou o cabelo de rosa – o que assustou mamãe –, aceitou o sobrenome Namikaze sem largar o Haruno, e prometeu que honraria a memória dos pais virando médica. – Olhou para o outro lado do salão, admirando sua irmã caçula gargalhando com algo que Sasuke dizia. Respirou fundo e abriu um sorriso doce de volta para Hinata. – Vir para cá foi a melhor decisão que tomamos... Meus pais estão felizes com a filial da empresa que abriram aqui, Sakura-chan encontrou a felicidade em Sasuke...

- E você? – Ele esperava ansiosamente por essa pergunta.

- Eu encontrei o que nem sabia estar procurando.

Hinata não enrubesceu como das outras vezes. Ao contrário, aquela resposta parecia ser exatamente o que ela queria ouvir.

O clima foi quebrado com a voz autoritária da diretora Tsunade, que chamava Hinata para o discurso em nome da turma. A Hyuuga correu até o palco, sorridente, como se o que acabara de experimentar com Naruto não fosse nada... Ele suspirou, prometendo a si mesmo que sua declaração sairia naquela noite sem falta!

O discurso foi carregado de emoções e recheado com saudades antecipadas. Lembranças dos melhores momentos da turma passavam em fotos atrás da oradora, numa apresentação linda e bem-organizada, arrancando risadas e lágrimas da plateia. Por fim, quando Hinata terminava de falar, uma última foto ficou como destaque: a turma inteira. Seria apenas uma boa foto para finalizar o discurso, se Naruto não tivesse prestado mais atenção...

Hinata agarrava-se nele, sorridente, a cabeça encostada no ombro do rapaz.

Fora na última semana, depois das provas finais. Ele também aproveitara a chance e passara um braço sobre o ombro dela, trazendo-a para mais perto.

Os cabelos dela tinham o cheiro de lavanda...

- Naruto-kun?

Nem percebera que os aplausos já tinham acabado. O garoto ainda olhava para a foto, atônito, carregando-se, sem perceber, de coragem. Mirou os olhos dela com uma certeza avassaladora: estava perdidamente apaixonado por Hyuuga Hinata. Era um caminho sem volta.

- Diga-me uma coisa, Hinata... – Ela esperou pacientemente enquanto buscava uma maneira de perguntar – Sakura me disse que você também se candidatou a uma vaga na Universidade de Tóquio. E... Bom, as nossas cartas chegaram há alguns dias. Fomos aceitos. – Hesitou – E você?

- Por que a pergunta, Naruto-kun? – Parecia verdadeiramente curiosa – O que o fez lembrar disso?

Não conseguiu responder. O restante do grupo chegou na mesa, fazendo bagunça e puxando o casal para as últimas fotos da turma. Foram puxados de um lado para outro, divertindo-se demais, mas sem esquecerem da conversa. Naruto jurou para si mesmo que não acabariam ali.

Não iria embora de Konoha sem Hinata.

E o tempo estava acabando...

 

Devia ser quase duas da manhã quando Hinata anunciou que gostaria de ir para casa. Contou que não pretendia ter demorado tanto, ainda preocupada com a irmã mais nova. Naruto propôs-se a acompanhá-la, e mesmo ela insistindo em dizer que não precisava, não lhe deu ouvidos. Pegaram um táxi e pararam em frente ao casarão dos Hyuuga. Ele dispensou o táxi.

- Naruto-kun! Por que mandou que ele fosse embora?! – Falou assustada – Como voltará para casa a essa hora?

- Eu chamo alguém, não se preocupe – sorriu de leve, tranquilizando-a. – Gostaria da resposta para a minha pergunta.

Eles adentraram o jardim, e a garota franziu o cenho, confusa.

- Que pergunta?

- Da faculdade. – Naruto sentiu o estômago embrulhado pelo nervosismo – Você recebeu a carta de admissão ou não?

O olhar claro amenizou. Um sorriso voltou ao rosto bonito. Ela acenou, afirmativa. O par de olhos azuis se arregalou.

- Mesmo? – Mais uma confirmação antes dele a puxar para um abraço apertado – Ai, que notícia boa, Hinata! Vamos estudar juntos!

- Não exatamente juntos – riu.

- Não, mas ali perto! – Ele não a soltou. Rodopiou-a no ar, extremamente feliz com a notícia. – Que bom! Não imagina o medo que eu estava de me separar de você!

Hinata afastou-se um pouco, sem sair do abraço. Não o olhava diretamente, mas já tinha o rosto vermelho.

- P-Por quê?

Naruto sorriu, soltando o ar que nem percebeu prender. Segurou o rosto delicado com as duas mãos, implorando que ela o olhasse. Assim que o fez, Hinata tremeu com a frase espontânea do loiro:

- Porque estou apaixonado por você!

- O quê?

- Estou perdidamente apaixonado por você, Hyuuga Hinata! – Repetiu, sorridente como nunca – E não aguento mais segurar isso! Preciso que você saiba que não posso e nem quero mais viver longe de você!

Aproximou o rosto do dela, falando mais suavemente:

- Eu seria o cara mais feliz do mundo se você aceitasse me dar uma chance...

Se encheu de esperança quando os olhos quase perolados lacrimejaram, emocionados.

- U-Uma chance?

- Sim... – Acariciou de leve as maçãs das bochechas, perdendo-se no rosto bonito dela. – Desde a primeira vez que te vi, Hinata, eu soube que meu coração batia de um jeito diferente... Eu me apaixonei pelo seu modo delicado, meigo, mas que é capaz de virar uma onça pelos seus amigos e por sua família! É incrível a capacidade que você tem de sempre me impressionar! Você é a garota mais corajosa que conheço, com o coração mais puro e cheio de vida! Seu sorriso é o mais belo de todos... Como eu poderia não me apaixonar por você?

As lágrimas finalmente escaparam, e ele as enxugou devagar.

- E tem o seu cabelo também, que é o mais macio e cheiroso do mundo! – Brincou – Como consegue deixá-lo assim?

Arrancou uma risada em meio ao choro dela, tentando dissipar o próprio nervosismo. A risada dela, no entanto, o aliviava mesmo que ainda não tivesse uma resposta.

- Eu também estava com medo – confessou baixinho, enxugando as lágrimas e colocando as mãos sobre o peito dele. – Eu nunca senti algo assim antes, Naruto-kun... E depois que a primeira impressão de louco que eu tive de você passou, eu me encantei por você... – Ele riu também, o sorriso aumentando – Estou tão feliz por despertar esse sentimento em você também, Naruto-kun!

Não esperou mais um segundo. Não havia porquê esperar, aliás...

Já passara tempo demais longe daqueles lábios.

~*~

Aproveitou que a família inteira estava reunida ao redor da mesa, e que a pista de dança estava vazia por causa do jantar recém-servido, para levantar-se e pedir o microfone do cerimonialista. Explicou a situação, que animou o organizador ao ponto de ele deixar a banda a postos. Olhou de relance para a mesa. Kushina o olhava, nervosa – ela e Sasuke eram os únicos que sabiam de sua ideia.

“Boa sorte”, ela sibilou, lhe mandando um beijo em seguida.

- Testando – falou ao microfone, espantando os convidados que ainda jantavam. – Boa noite, senhoras, senhores. Meu nome é Namikaze Naruto, namorado da formanda mais linda dessa festa. Vocês se incomodam se eu falar algumas coisinhas? Vou tentar não demorar.

Desceu do palco e foi até o meio da pista de dança, ficando visível para todos. Viu Sasuke pegar a câmera, ligá-la e apontar em sua direção.

- Hinata, meu amor. Pode vir aqui um instante?

A mulher se aproximou, devagar, cautelosa e vermelha como um tomate.

- O que está fazendo? – Sussurrou, nervosa.

- Minha namorada é linda quando está corada, não acham?

Os convidados riram um pouco, deixando-a ainda mais envergonhada. Naruto voltou-se novamente para ela:

- Está feliz, minha princesa? – Falou doce, de um modo que chamou completamente sua atenção. Ela confirmou rapidamente. – Que bom... Posso tentar melhorar mais um pouco?

Os olhos azuis-acinzentados arregalaram-se um pouco, mas novamente ela confirmou, sorrindo e lhe dando o voto de confiança.

- Sabe, eu queria fazer uma surpresa essa noite – dirigia-se mais a ela, mas fez o possível para a voz ficar clara para que o ouvissem bem. – Tornar essa noite, a de sua formatura, ainda mais especial e inesquecível... Mas você, com essa sua mania horrível de me surpreender a cada dia, quase ofuscou a minha ideia! – O rosto dela demonstrou confusão – Pensando bem, o que eu tenho para lhe dizer não chega aos pés do que você vai me dizer! Mas vou falar primeiro, ok? Para não pensarem que só vou falar por causa do que você tem a dizer.

- E-Eu? Do que está falando?

Ofegos de surpresa ecoaram por todo o salão quando o loiro se ajoelhou e tirou uma pequena caixinha do bolso do paletó. O queixo de Hinata caiu. No entanto, ele não abrira a caixa para mostrar seu conteúdo. Apenas deixou visível na sua mão direita.

Era a parte do plano que nem sua mãe ou Sasuke sabiam, pois decidira na tarde daquele mesmo dia.

- Eu achei um envelope embaixo do nosso colchão há alguns dias – começou devagar, sentindo um arrepio percorrer seu corpo com a lembrança. Foi impossível conter o sorriso. – Não sei se você o esqueceu lá ou se o escondeu. O fato é que eu o encontrei quando você me pediu para faxinar o quarto. Lembra-se?

Hinata tinha os olhos arregalados novamente, e parecia tremer um pouco. Outra vez, uma confirmação.

- Eu li o conteúdo do seu exame... Passei dias à flor da pele, esperando você me contar! – Ao contrário dela, ele sorria para aliviar a tensão. As pessoas ao seu redor pareciam confusas, mas Naruto não ligou. Elas entenderiam em breve... – O que estava faltando? Não tinha nada que a impedisse de me contar!

- N-Naruto-kun, e-eu...

- Não – interrompeu. – Eu vou falar primeiro, esse foi o combinado.

Hinata abraçou o próprio corpo, genuinamente aflita. Os olhos marejaram quando o homem ajoelhado a sua frente enfim abriu a caixinha e mostrou o lindo anel dourado, com um solitário brilhante se destacando.

- Hyuuga Hinata, amor da minha vida... Quer se casar comigo?

- Tem certeza? – Ela enfim mostrou toda sua agonia, surpreendendo os convidados que gritaram antecipadamente em comemoração – Quero dizer, não precisamos fazer isso. É tão complicado, e eu...

- O que é complicado? – Os lábios finos tremeram em resposta – Acho que você não me ouviu, Hinata: não estou fazendo isso por causa da sua novidade. Planejo fazer isso há meses, desde que você me contou a data de sua formatura. Mamãe e Sasuke estão de prova.

Hinata olhou para o Uchiha, que levava um tapa da namorada por ter lhe escondido esse segredo. A morena voltou-se para Naruto, respirando fundo e já chorando, emocionada.

- Mesmo?

- Mesmo.

- Então eu aceito.

Naruto abriu um enorme sorriso e abriu os braços para sua noiva, sentindo-se o homem mais feliz do mundo. Ergueu a mulher a alguns centímetros do chão, abraçando-a forte e roubando-lhe um beijo apaixonado. Palmas e gritinhos animados quase o ensurdeceram, mas ele sequer ligou. Os olhos estavam presos nos mais lindos.

- Eu te amo – ela declarou, boba.

- E eu mais ainda – provou com outro beijo. Afastou-se dela e fez questão de colocar a aliança de noivado no delicado anelar da mão direita. Hinata não parava de chorar, e Naruto lhe entregou o microfone. – Que tal contar sua novidade agora?

- Sim... – Ela riu em meio às lágrimas, enxugando o rosto e recobrando o ar antes de falar ainda mais contente: – Estou grávida, Naruto-kun! Nossa primeira criança está a caminho... Dentro de mais ou menos sete meses teremos um menininho ou uma menininha em nossos braços.

A comemoração ficou ainda maior.

               

Como eu poderia não me apaixonar por ela?

Tenho a mulher mais doce e gentil ao meu lado, cuidando de mim e me amando cada vez mais... Não tenho como chegar aos seus pés, principalmente quando ela sai em disparada na frente ao me dar uma família... Mas faço o que posso para retribuir, fazendo de cada dia o dia mais feliz da vida dela.

É curioso, parando agora para pensar, que nossas melhores noites (por enquanto) aconteceram em festas de formatura...

Foi logo depois de um baile de primavera que eu a pedi em namoro e disse que a amava pela primeira vez.

Foi num baile de formatura que eu propus que Hinata passasse o resto da vida ao meu lado. E, nesse mesmo baile, ela me conta que espera nosso primeiro filho...

Acho que fiquei mal-acostumado.

- Hinata, amor!

- O quê? – Ela pausa o filme que assiste, acariciando distraidamente a enorme barriga de sete meses.

- Estou pensando em fazer outra faculdade. O que acha?


Notas Finais


Tenho algumas coisinhas pra falar, então vou colocar em tópicos, ok?

1 - Perdão pela one-long-fic. A inspiração não apenas bateu na minha porta. Ela arrombou e me tirou o sono. Espero que não tenha sido cansativo. Eu ainda pensei em adaptar para diminuir, mas só consegui reduzir para onze páginas de Word. Então preferi deixar as doze originais.
2 - Optei pelo Namikaze (no lugar do Uzumaki) porque acredito que Naruto receberia esse sobrenome se os pais não tivessem morrido na história original.
3 - Adoro a ideia de Naruto e Sakura serem irmãos. Os gênios são muito parecidos, e eu nunca tive a oportunidade de fazê-los irmãos até essa fic. Peço desculpas se os tornei irmãos por um acontecimento trágico. Eu também adoro a ideia de recomeços.
4 - Pais do Naruto vivos, pais de Sakura mortos, parentes de Sasuke vivos (mesmo só aparecendo o Itachi) e Hiashi como um bom pai de três filhos. Quase tudo ao contrário. =)
5 - Por fim, quero muito agradecer aos administradores da página Revolução Naruhina por essa ideia incrível de “concurso de fanfics”! Graças a eles que eu estou aqui, criando coragem para postar minha primeira one-shot e, se Deus quiser, a primeira de muitas fics (que já tenho quase prontas – só falta tempo e disposição para terminar)! Obrigada demais pela oportunidade e por terem me dado, mesmo indiretamente, essa história que já amo demais! Espero que tenham gostado dela! <3

Até uma próxima vez! =*


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...