1. Spirit Fanfics >
  2. Batman: A morte da Pérola Negra >
  3. Capítulo Único

História Batman: A morte da Pérola Negra - Capítulo Único


Escrita por: presbitero

Notas do Autor


A história é um fanfic baseada nos personagens do Batman e em sua mitologia. Não é ligada a DC Comics e é feita de maneira descompromissada, sendo de fãs para fãs do Morcego.

Capítulo 1 - Capítulo Único


As luzes de Gotham ascendem e apagam. Mais escuro é o que se vê em meio aquela cidade, no momento que o Morcego percebe que a luz está lhe chamando. De dentro de seu carro ele a observa sem temeridade porque é chegada a hora simples de agir. Enquanto se encaminha para lá, recebe ligações de Robin e de Asa Noturna. Nada demais, este é um caso que ele mesmo se mantém em cuidar. Diz que Não, não é necessário. Mesmo sem saber o que é, aquela confiança em seu amigo comissário o espanta de qualquer coisa. Ele chega. Salta do carro perto da delegacia de Gotham. Recebe outra ligação, Vá até o Museu.

Mais uma vez liga o motor de seu carro. Quando lá chega, abrem-se as portas. É o morcego que se aproxima. Fazendo cara franzida, não entende bem o motivo do chamado nem o porquê de tantos entreolhando-se e mirando-o. Do que se trata? Já enfrentou a policia outras vezes -- coisa de vigilante -- mas desta vez os olhares são os mesmos de quando ele havia acabado de perder algo importante. Assim que o encontra, bate em suas costas. Um amigo em meio a desconhecidos, Fale. Gordon só aponta para a ladra ensanguentada diante do pedestal. Ele olha o pedestal de mármore enquanto pensa que, Sabia que um dia isto aconteceria. Se trata do Pérola Negra. Uma gema imensa feita da mais cara pérola escura que uma concha marinha poderia produzir. Ele finge não ligar. O morcego caminha para o pedestal enquanto finge procurar pistas. Logo olha para ela -- sim é ela, não há duvidas. Selina. Que destino terrível você procurou meu amor? Gordon pede de forma silenciosa que os policiais saiam, Eu sempre soube que eles tinham algo em comum, um deles retruca, São assassinos, quem sabe ele mesmo não a matou, outra responde. Gordon faz cara feia, pede para que saiam.

O morcego a toca. A olha como um detetive por agora. Não há lágrimas, afinal ele é quem ele é. Nada, simplesmente nada. É como se ela mesma houvesse roubado sua própria vida. Respira, respiração mais profunda, Selina, ele retruca, enquanto finalmente se debruça perante ao corpo inerte. Não há duvida, morreu há muitas horas. Segura finalmente seu corpo entre seus braços -- corpo que a muito segurou. Coloca mão da Mulher-Gato em seu peito, lembrando dos primeiros encontros, dos primeiros cortes. Ela se foi. Lágrimas caem por entre seu nariz e vão de encontro ao corpo da gata, Calma Bruce, ela sabia que um dia isso poderia acontecer, Foi um tiro você vê? Nas costas. Alguém daquela posição -- ele aponta para o canto esquerdo -- atirou. Foi uma emboscada. Sem conversa, sem discussão. Eles simplesmente queriam tirar ela de, Eu sei Bruce. O que você vai fazer? Enterrá-la. A primeira pista, é a própria gema. Não acho que você deveria pensar nessas miudezas agora... se você fosse da policia te afastaria do acaso meu amigo, Batman levanta ainda com ela nos braço, retruca algo que Gordon sabia ser como "Não sou da Policia".

Passados dois dias da morte de Selina e de seu enterro próximo as lápides dos Wayne, Batman não descansa. Mandou Grayson cuidar de Damian. Esta é uma investigação dele. O dono da Gema é um velho rico vindo da Russia. Cá está o morcego dentro da mansão. Abriu a janela e caminha solenemente por entre a escuridão enquanto procura pistas no quarto dele. Nada. É como se simplesmente ele não existisse. Nem computadores, nem mesas, nem camas, simplesmente nada. É um emboscada. Tem cara de emboscada. Não faz mal. Ele não ouve passos, não ouve tiros, não ouve respiros. Esconde-se perto da mesma janela que acabara de entrar. Retira um bat-arangue e espera. De repente a emboscada não é mais o que deveria. Passam-se horas enquanto espera, e nada acontece. Nem tilintar de uma bomba, nem risos ou mesmo resquícios de charadas. Simplesmente Batman está numa mansão com sua bat-arangue enquanto espera o nada acontecer. Não mente para si mesmo. A única coisa que vem em sua mente enquanto espera o nada é o rosto desfalecido de Selina enquanto desce para seu descanso eterno. Não chove. O enterro fôra de dia com muito sol, comoção de jornalistas que descobriram que a famosa Mulher-Gato nada mais era do que a Filantropa de animais Selina Kyle. Muitas amigas dela vestidas de maneira pomposa choram enquanto outras, com roupas mais simples, estas sim amigas, descansam em silêncio. É como se o segredo de quem era estivesse guardado em seus corações como estava no dele. Batman olha para o lado e vê a tumba de seus pais. Dias tão diferentes, dores tão parecidas... Levanta. Decide sair da casa pela mesma janela. É hora de mudar o foco das investigações.

Patrão Bruce há quantas horas o senhor não dorme? Quarenta e oito, ele responde, com os olhos pregados no computador da Bat-caverna, O senhor Damian mandou-lhe dizer que é loucura procurar pelo assassino de uma ex-prostituta, Até você Alfred? Ele tem certa razão... não em procurar o amor que se foi, mas em descansar meu filho... Palavras jogadas em terreno árido eu sei. Então, já conseguiu algo? Sim... e me preocupa. O homem nunca existiu. A empresa é de fachada e ligada a um velho conhecido nosso. Mas ele não já está morto, pergunta o pai adotivo. Ele nunca morre meu velho... ele está sempre lá em volta ao maciço da escuridão, esperando que eu retorne e finalmente tome seu lugar.

São setenta e duas horas sem descanso. O museu já voltou a normalidade. Guardas entrando e saindo, mesmo agora às 1:00h da manhã. Todos de olho na Pérola Negra que foi a culpada por matar a namoradinha do morcego de Gotham. A cidade não é mais a mesma -- Nunca foi a mesma, retruca Damian para Dick, enquanto ambos da claraboia, observam Batman entrando no mesmo lugar que Seline havia sido encontrada. Era óbvio que ele iria até lá depois de descobrir ligações diretas com seu avô e com sua mãe, que há pouco tempo havia sumido. Qual dos dois estaria vivo afinal de contas, ele pensa enquanto olha para Grayson, Por que você veio comigo afinal seu adotado? Porque Batman mandou ficar de olho em você, Enquanto você fica de olho nele? Sei.

Batman toca o pedestal. Ele já havia destravado o sistema de segurança e posto para dormir os seguranças. O que faz essa gema afinal? Seria ela mais poderosa que um poço de Lázaro? Aquilo que tanto Talia estava à procura para trazer de volta à vida seu adorado pai, Ra's al Ghul? Fosse o que fosse, ela estaria lá em algum momento, e conhecendo-a bem, não atiraria pelas suas costas. Ouve-se um estalo mudo. Batman parece cair desfalecido. Passos de salto. Talia aparece caminhando lentamente enquanto Batman simplesmente pula para o lado. Ela para. Parece brincadeira mas agora o morcego resiste à balas.

  -Apareça meu amor, sei que está em algum lugar. Um bat-arangue voa e a desarma.
           -Como você... Nem posso mais confiar em você não é mesmo Talia? E então... o que tanto quer com essa Gema
            -Não sou tola como meu pai para contar-lhes meus planos. O detetive aqui entre nós é você, Eu pensei durante todo este tempo que me amasse, E quem disse que não te amo? Ele a abraça com força enquanto ela o pergunta. Ela fica sem jeito... tenta sorrir, tenta parecer que está sob controle...
          -Este lugar é o lugar perfeito para aparecer a Lua de Gotham. É aqui neste museu, que enterrei as sobras de meu pai, exatamente aonde estamos. Quando a claraboia deixar a luz da lua entrar, a força será suficiente para mesmo depois de tanto tempo morto, trazê-lo à vida.

O morcego a solta. Ela respira arfadamente enquanto observa a claraboia. Ambos descem com suas cordas, Desculpe Bruce, eu... Não faz mal. Damian e a mãe se abraçam enquanto ele pergunta como havia escapado viva do último encontro, Não importa, ele ouviu ela dizer ao longe. Batman toca o chão do museu. Não há resquícios de escavações novas nem nada do tipo, Dick, leve-o daqui, Vai prendê-la não é, seu filho o pergunta.

  -Não adiantaria te prender não é verdade Talia?
              -Vai me matar meu querido? Só porque matei quem você mais ama?
           -Não tem nenhum poço de Lázaro e esta gema é tão falsa quanto seu sorriso enquanto abraça nosso filho. Era o Batman falando, nada mais que ele falando. O mistério havia se completado. Ela reviveu usando o poço de Lázaro só para acabar com qualquer outra mulher que pudesse impedir o morcego de se tornar o novo Ra's, ao seu lado. Ele a segura pelo pulso com ambos os passarinhos olhando. Ela poderia lutar... ela luta. Se solta, lhe dá dois golpes no estômago, o Morcego cai.
          -Quem você era para merecer tanto apreço de meu pai, meu amor? Hoje é só um fraco que chora a morte de uma mulher que nunca te amou, como eu te amo! Ela saca a arma, ele ouve a pistola armando enquanto simplesmente lhe da um chute -- ambos os passarinhos só assistem. Ela cai. Ele a agarra no chão com tudo e começa a segurá-la por entre o pescoço, ambos deitados.
            -Não foi assim que eu imaginei...

O morcego a suspende no ar. Damian grita. Ele não consegue ouvir, não ouve nada. Só sons enquanto começa a sentir que o ar vai cortando da garganta daquela que lhe deu seu filho. Alguns chutes no estômago ele sente, mas não para. Dick segura seu irmão mais novo enquanto olha seu irmão mais velho cruzar uma linha que nunca cruzou. Dá um golpe atrás da nuca do menor, enquanto simplesmente assiste o cavaleiro finalmente cruzar a linha. Talia chora, sabe que vai morrer. As vistas começam a se enegrecer enquanto as únicas frases que consegue dizer são, Eu te amo. Batman a solta. Ela cai desmaiada no chão enquanto Damian grita feita louco. Talvez ele finalmente tenha tirado a vida de alguém. Justo da mulher que lhe deu seu filho de sangue, depois de assassinar a mulher que agora percebe, finalmente amou. Ele a apertou com toda força, sabe que a matou. Ela não poderia resistir... olha as mãos enquanto ouve de longe seu amigo dizer.

-Bruce, ela respira.


Notas Finais


Bom eu nunca fiz fanfics mas já sou velho de guerra na arte dos contos e das crônicas. Espero que ela não tenha ficado tão ruim quanto acho que ficou e que sinceramente, os fãs gostem. A ideia é ter um formato de uma One Shot. Enfim, aquele abraço!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...