1. Spirit Fanfics >
  2. Be a part of my puzzle >
  3. Be my musician

História Be a part of my puzzle - Be my musician


Escrita por: almostmila

Notas do Autor


Olá amores ♡ Tudo bem?

Nesse capítulo Jungkook e Taehyung serão apresentados. Espero que gostem da personalidade que eu desenvolvi para eles.
Imagino o Tae bem do jeitinho que descrevi...
Não tem muito Yoonseok nesse capítulo, mas aguardem que faltam só dois capítulos para o grand finale!

Boa leitura ♡

Capítulo 7 - Be my musician


Fanfic / Fanfiction Be a part of my puzzle - Be my musician

Já estávamos em agosto e os ensaios para a nossa apresentação já estavam a todo vapor. Todos os professores sorriam pelos corredores e os alunos eufóricos não falavam sobre mais nada além da nossa complexa peça no Festival de Lanternas de Seul. Por todo canto era da apresentação que se falava e Namjoon já tinha começado a apostar na divulgação do nosso evento. Aparentemente todo mundo estava curioso, já que éramos uma escola relativamente conhecida e seria nosso primeiro grande evento.

Jin e todos os seus alunos ficaram encarregados de preparar um esboço da peça que foi apresentado para toda a escola algumas semanas depois da separação de tarefas que Namjoon propôs. Após a apresentação do esboço para os professores e seus alunos, todos puderam opinar e modificar algo, chegando ao roteiro final. A separação de papéis foi a parte mais complicada e audições foram necessárias para designar os atores à suas personagens. Acabou que toda a turma de teatro iria participar do elenco e o Namjoon seria o narrador. 

A peça se tratava da história de um dançarino e um músico que se conheceram quando ainda eram crianças no Festival de Lanternas e depois se reencontraram nos palcos dos teatros da cidade. Os dois nutriam sentimentos entre si e com a arte que faziam, mas a vida que levavam não os permitia amar por trás das cortinas. O dançarino então conheceu alguém que queria cuidar dele e estava disposto a acompanhá-lo na mesma arte e então foi se deixando levar por esse sentimento novo. A batalha de dança que aconteceria durante a peça iria simbolizar a batalha entre os corações dos dois dançarinos, corações que queriam se amar exclusivamente, mas que não conseguiam se envolver, pois já haviam se entregado inteiramente e de forma irreversível a alguém do passado. E então, no último ato, teríamos a apresentação de uma música ao som do piano, simbolizando o encontro do dançarino e do músico e a doação deles um para o outro, mostrando a entrega dos dois para aquele sentimento tão bonito que os abraçava desde a infância, trazendo para os palcos o significado do Festival de Lanternas de Seul que era a coexistência entre o passado e o presente, sendo aqui a coexistência entre a amizade de crianças e o amor de adultos.

Não pude deixar de me sentir parte dessa história. Eu era o dançarino e Yoongi era o músico. Não nos conhecíamos desde a infância, nem sabíamos muito sobre o outro, mas nutríamos sentimentos e não conseguimos nos entregar ainda. Era isso, eu e ele seríamos escolhidos para o ato final, eu tinha certeza disso. O universo conspiraria a nosso favor depois de tanto tempo e meu coração podia sentir.

Os papéis dos alunos foram sendo distribuídos e no final restaram os personagens que seriam interpretados pelos professores. Whee In, Moon Byul e Solar seriam três mulheres ricas da sociedade que representariam a perda da integridade dos dois personagens principais, sendo tentados a se deixarem levar pelo dinheiro e pela fama em troca de nunca amar nada nem ninguém. Jin seria o personagem que acompanharia todo o caminho dos dois e desvendaria a arte deles de amar. Jimin seria o dançarino que roubaria o coração do outro e o deixaria balançado, sendo o principal no ato da batalha de dança onde o mesmo seria derrotado. Eu seria a versão adulta do dançarino que iria contracenar com Jimin e Yoongi seria a versão adulta do músico.

Era a minha oportunidade. A nossa oportunidade de acontecer e abrir juntos as portas do destino.

Quando a distribuição dos papéis teve seu fim, senti o olhar de Yoongi sobre mim. Aparentemente, ele também havia percebido que aquilo era a nossa história, mesmo que não perfeitamente igual e não sei quanto a ele, mas eu queria muito que terminasse da mesma forma. Não pretendia medir esforços para realizar aquele último ato e sei que para nós dois aquela cena seria carregada de significados particulares e nossos, que ninguém precisaria saber. Queria que nossa entrega mútua acontecesse naquele palco, como forma de nos eternizar.

Terminada a distribuição dos papéis da peça, todos saíram alegres para dar suas aulas e eu fiquei ali no auditório com Namjoon, o assistindo separar mais alguns detalhes. Segundo ele, o terceiro andar ficaria responsável pelo roteiro e pelos ensaios, o segundo andar pelas coreografias que fossem necessárias e pela trilha sonora da peça e o primeiro andar se encarregaria dos cenários e ajudaria o pessoal do teatro com os figurinos. Tudo estava sendo orquestrado para se obter um resultado perfeito naquela noite. 

Deixei Namjoon terminando de organizar as coisas e segui para minha aula com um sorriso vitorioso nos lábios. Um de meus melhores alunos pegou o papel do dançarino adolescente e isso me deixou extremamente feliz, além de minha própria vitória por ter conseguido o papel crucial para minha história com Yoongi. Jeon Jungkook era um garoto muito esforçado, já era quase um profissional, ele com certeza seria um dos destaques da peça e notei o quanto ele ficou feliz com a oportunidade de atuar em algo tão grandioso e contracenar com seu amigo de infância Kim Taehyung que seria a versão adolescente do nosso músico.

Tae era um garoto extremamente amoroso e sonhador, eu me identificava muito com ele mesmo que não tivéssemos conversado muito. 90% das coisas que eu sabia sobre ele, era Jungkook quem me contava.  Tae era um aluno do primeiro andar, o aluno prodígio de Moon Byul. Segundo ela, aquele garoto poderia colorir o mundo com sua pequena aquarela e seu grande sorriso. 

Continuei meu caminho perdido em pensamentos e ao entrar na sala, fui recebido por alunos sorridentes e entusiasmados. Eu via o brilho de orgulho em seus olhos e sentia os meus próprios se encherem de luz, por causa da conquista deles, da nossa conquista enquanto escola e enquanto família.

– Boa tarde, projetos de dançarinos! – disse sorrindo enquanto fechava a porta atrás de mim

– Boa tarde, seonsaeng!

– Juntem aqui! – Os chamei para formarmos uma roda no centro da sala, com todos de mãos dadas – Quero saibam que eu estou orgulhoso de cada um de vocês! Vamos nos sair muito bem nessa peça e o mais importante... Vamos nos divertir muito, dançar muito, conhecer outras pessoas e levar nossa arte para elas! Conto com cada um de vocês para fazer isso se tornar realidade!

– FIGHTING! – Todos gritaram juntos.

Começamos a trabalhar em músicas para a cena da batalha que seria discutida com Jimin e sua turma daqui a alguns dias, quando os dois tivessem algo pronto. Pegamos as músicas sugeridas no roteiro, para outras cenas, e começamos a coreografá-las. A tarde passou em um piscar de olhos e quando percebemos já era hora de finalizar e arrumar tudo.

– Se importa de conversarmos um pouco hyung? – Jungkook disse, quando todos já haviam saído.

– Claro que não Kook! – me sentei no chão da sala, vendo-o me acompanhar e começar a falar.

– Estou muito nervoso por ter conseguido um papel principal, todo o foco estará sobre mim e eu acho que não estou preparado – ele fungou um pouco antes de continuar – Tenho medo de estragar tudo!

– Você não vai estragar nada Kook, todos vão ensaiar loucamente e tudo saíra perfeito. Não vou dizer para não ficar nervoso, por que não se pode evitar isso, mas não tenha tanto medo. Lembre-se que Tae estará lá com você – lancei-lhe um olhar encorajador.

– Saber que o hyung e o Tae estarão lá até me deixa mais tranquilo – ele coçou a nuca, claramente nervoso.

– Estaremos lá, torcendo por você! Yáh... Vai ficar tão bonito dançando num palco iluminado – baguncei seus cabelos e forjei um bico de chateação – meu bebê está crescendo!

Ele fez uma cara de desgosto que eu já estava acostumado a receber toda vez que o tratava como uma criança e se levantou, se curvando em despedida e saindo apressado. Ele sempre estava apressado. Jungkook era muito estudioso, mas mesmo com toda a pressão do colégio ele não abandonava a dança e era isso que mais me deixava orgulhoso dele. 

Terminei de arrumar a sala, apaguei as luzes e desci para o térreo. Combinei de ir a um café com o Namjoon. Sabia que isso iria acontecer mais cedo ou mais tarde, ele queria falar sobre a peça. A essa altura do campeonato, meu amigo já estava apreensivo com tudo que precisava fazer e organizar e já estava ao ponto de explodir. Conheço-o como a palma da minha mão e sei que o que ele precisa é de palavras doces e calmas.

– Hey Hwasa! Diga ao chefe que ele não deve me deixar esperando por muito tempo ou vou descontar te chateando – Disse isso sorrindo, incomodar aquela garota sempre será a melhor coisa a se fazer, era assim que nossa amizade funcionava.

No mesmo instante ela pegou o telefone e disse ao nosso chefe e amigo que era melhor ele vir logo se tivesse amor a vida e não quisesse que ela destruísse a carreira dele. Nem um minuto se passou e Namjoon estava na recepção com o cabelo levemente bagunçado e um sorriso simples se formou em seu rosto ao me encontrar.

– Se continuar fazendo isso, quem terá a vida arruinada será você – ele me lançou um olhar matador – e pelas minhas próprias mãos Jung Hoseok!

Minha primeira reação foi gargalhar, como sempre. Eu nunca agradeci Namjoon por ter tido essa idéia, por ter me pedido para ajudá-lo a realizar o sonho de criar essa escola. Tudo isso deu um rumo a minha vida e eu sei que teria tomado outro caminho se não fosse por ele, um caminho não tão belo e mágico. Nam sempre esteve comigo e eu tenho certeza que tinha dedo nele naquela escolha de papéis, para que tudo terminasse comigo e com Yoongi, juntos. Pensei em agradecer ou perguntar se havia mesmo sido ele, mas achei melhor me calar e continuar acreditando que os ventos da vida estavam soprando ao meu favor.

Passei algumas horas conversando com meu amigo, enquanto tomávamos café. Ele estava se sentindo pressionado e estava com raiva por estar se sentindo pressionado quando a idéia foi inteiramente sua. Fiquei lhe dizendo coisas bonitas, que todos estávamos ajudando e que ele não deveria se sentir pressionado, mas sei que nada do que eu estava dizendo iria ajudá-lo totalmente, quando a libertação teria que vir do seu interior.

De qualquer maneira conversamos bastante e Namjoon me contou todos os seus planos para o evento, me deixando ainda mais orgulhoso do que estávamos fazendo e muito mais ansioso para mostrar para Yoongi como meu coração ansiava por ele, como queria pegar sua mão e conduzi-lo pelos caminhos das nossas vidas, como queria que sua música fosse a trilha sonora da minha dança pelos céus do nosso mundo.


Notas Finais


Então... gostaram?

Sei que buguei tudo colocando Jimin pra contracenar num amor com o Hoseok, mas quando eu imaginei a peça tava tudo tão lindo assim que eu não consegui colocar o Jimin para fazer uma coisa dessas com o Yoongi, afinal eu queria uma batalha de dança.
Nada impede que possa acontecer um Yoonmin moment em algum especial depois que Yoonseok finalmente se encaixar e.e

Beijos e até o próximo capítulo ♡


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...