1. Spirit Fanfics >
  2. Bells of Notre-Dame >
  3. Afastados

História Bells of Notre-Dame - Afastados


Escrita por: ElvishSong

Notas do Autor


Oláááá! Aqui estou, conseguindo postar um capítulo, enfim! Tomara que gostem!

Capítulo 10 - Afastados


Não houve lágrimas, gritos ou teimosia que demovessem Clopin: Esmeralda e Miro eram ambos seus tutelados, e obedeceriam a suas ordens, quer gostassem ou não. Assim, aquele foi o casamento mais estranho que a Corte dos Milagres já presenciara: sem festa nem alegria, com uma noiva emburrada e um noivo de má vontade, que repetiram o votos mecanicamente, apenas o fazendo por não terem outra alternativa. Miro apenas concordara com aquilo tudo por saber que Esmeralda precisava ser protegida. Quanto a Esmeralda, simplesmente não concordara com aquilo, mas seu pai adotivo e chefe de seu clã dera uma ordem, e esta deveria ser obedecida.

Foi assim que, no vestido vermelho que pertencera a sua mãe, bela o bastante para que todos os homens de Paris invejassem Miro, a jovem cigana tomou por esposo aquele que fora seu amigo desde a infância. Este jurou protege-la e provê-la, cuidando de seu bem-estar e sendo-lhe fiel. Ela lhe jurou – de muito malgrado, é certo – obediência, fidelidade e adicionou as próprias palavras, dizendo que o protegeria de todo e qualquer mal. Inusitado, sim, mas ela não aceitaria tudo aquilo sem causar um mínimo de surpresa a todos.

Uma vez que não haveria festa ou celebração – O jovem casal o exigira, para aceitar tal união – o casamento se encerrou brevemente, e as costumeiras brincadeiras maliciosas foram desencorajadas e impedidas mesmo por Clopin, Alba e Diogo, enquanto o jovem casal ia para o carroção de Esmeralda – o maior, com capacidade para abrigar duas pessoas confortavelmente.

Entraram no vagão e fecharam a porta, a escuridão quebrada apenas por uma vela acesa sobre um caixote. Havia tensão e constrangimento no ar, e a garota se encolhera sobre o colchão, sentada junto à parede; Miro pensou em se aproximar dela e conversar – coisa que não haviam tido chance de fazer, naquele dia – mas, no momento em que se ajoelhou, Esmeralda sacou o pequeno punhal que sempre levava amarrado à perna:

- Nem ouse pensar que vai consumar este casamento, Miro. – disse, em tom ameaçador – eu não pude fugir ao casamento, mas ninguém decidirá a quem entrego meu corpo.

- Você está louca se acha que eu tenho qualquer desejo por você, Esmeralda! – protestou o rapaz – o vinho que bebeu a deixou fora de si deste modo, a ponto de achar que eu iria... Tocar em você? Francamente, nós somos como irmãos!

As palavras dele a pegaram de surpresa, e ela percebeu que fizera um papel um tanto ridículo: afinal, aquele era Miro! Seu melhor amigo, seu irmão!

- Perdoe-me, Miro... Eu só não queria estar nesta situação. – respondeu ela, dando de ombros e guardando a faca. Ele deu um sorriso triste, sentou-se ao lado da amiga e a abraçou pelos ombros.

- Eu também não queria, Esme... Mas estamos casados, de um modo ou de outro, e pretendo cumprir as promessas que fiz: protege-la e provê-la. Cuidar de você.

- Não preciso que cuide de mim.

- Não é o que tenho feito por toda uma vida? Assim como você cuidou de mim. Se os outros pensam que o status de casados mudará algo entre nós, deixe-os pensar. Mas nada mudará. – ele ficou sério – mas teremos de entrar num acordo quanto a esse seu desaparecimento... Clopin está furioso, e disse que, agora, é meu dever manter você junto ao clã.

- Clopin está obcecado, isso sim! – protestou a garota – sim, eu cometi um erro ao sumir por três dias, mas... Olhe, não vai acontecer outra vez. Eu juro. E você sabe que uma promessa minha jamais é quebrada.

O cigano sorriu e se deitou no colchão de palha, puxando Esmeralda consigo. Quantas vezes já não haviam dormido assim, de frente um para o outro, conversando até que o sono lhes pesasse nas pálpebras? Fitando o rosto tão bela de sua esposa, declarou:

- Se você o diz, acredito. Mas entenda que é tudo por amor e preocupação. Não suportaríamos perde-la, Esmeralda. Você é nossa rainha, nossa santa, nossa alegria... Só queremos seu bem.

- Eu sei. – ela se aninhou contra o peito do amigo, que a abraçou, mas então se afastou – preciso trocar esse vestido... Vire-se para lá. – e como já haviam feito, ele se virou para a parede, esperando que Esmeralda se trocasse. Foi só quando ela permitiu que ele se voltou, vendo-a com um vestido solto, de algodão cru; foi a vez de Esmeralda se virar, para que seu “esposo” pudesse trocar os trajes do casamento por roupas mais confortáveis, e só então voltaram a se sentar juntos no colchão. Ele tomou a mão de Esmeralda na sua, girando no dedo pequeno o anel de prata que lhe dera:

- Não o tire, está bem? Os homens tendem a respeitar mais uma mulher casada do que uma jovem solteira.

- Respeitam mais uma mulher armada – riu-se ela – mas não vou tirar. – a jovem acariciou o rosto de seu “marido” – dentre todas as pessoas com quem Clopin poderia ter me casado, certamente prefiro que seja você.

- Estou lisonjeado. Sei que sou bonito, mas não pensei que o era tanto! – riu o moço, irônico, o que lhe rendeu uma cotovelada da “esposa”:

- tonto! Quero dizer é que você é alguém a quem amo, ainda que como irmão, e em quem confio. Acho que é a única pessoa sobre a qual posso dizer isto. – ela tombou a cabeça contra o ombro dele – perdoe-me por colocar você nesta situação. Sei que está gostando tanto quanto eu...

Miro segurou a mão da jovem e beijou o topo de sua cabeça; realmente, não gostava nada daquela situação, mas preferia que fosse ele a se casar com a moça, em vez de qualquer outro, pois ao menos tinha certeza de ela estar em boas mãos. Contudo, havia uma questão que persistia em sua mente, a qual precisava ser feita:

- Esmeralda... Nós dois sabemos por que Clopin exigiu esse casamento.

- Sim. Porque desapareci por três dias. – o jovem ficou frente a frente com ela e tomou seu rosto nas mãos, sério:

- Quero que seja sincera comigo, em nome de nossa amizade: quem era este homem a quem você foi ajudar, Esmeralda?

- Por que me pergunta, Miro?

- Porque o único homem exposto na berlinda, no dia em que você desapareceu, foi A Sombra. – ele pareceu levemente irado – foi este o homem que você ajudou?

- Não exatamente. – respondeu ela, levantando-se – eu ajudei Aaron, o organista da Catedral, um artista, músico, pintor. A Sombra é só uma máscara, um nome que lhe deram.

- Você está louca? – ele se levantou e confrontou a garota – deixou-nos em desespero para cuidar de um assassino? De um inquisidor? Sabe quantos dos nossos ele matou?!

Esmeralda revirou os olhos, mas sentia que, no fundo, devia uma resposta a Miro. Assim, contou toda a história, desde que conhecera Aaron, na Catedral, até o momento em que fugira pelas catacumbas.

- E você está apaixonada por ele?! – o moço não conseguia ser menos incisivo?

- É claro que não! – negou a jovem, revoltada. Afinal, como poderia estar apaixonada por alguém a quem mal conhecia?

- Não minta, Esmeralda! Estou vendo em seu rosto como se tomou de amores por ele! – Ele segurou rudemente o pulso da amiga – está traindo seu povo!

- Não ouse julgar minhas ações, Miro! Aaron me protegeu de Frollo, disse mesmo que cortava ali qualquer laço que tivesse com o juiz!

- Meras palavras lançadas ao vento! Pensei que você fosse mais inteligente do que isso, Esmeralda, e não uma tola que crê nas palavras de um torturador e assassino!- aquelas palavras enfureceram a garota, que empurrou Miro para trás. Ele a segurou por ambos os pulsos, e sibilou – agora sou seu marido, e você vai me obedecer: proíbo-a de tornar a ver este homem, sob qualquer hipótese!

- Não vai me dizer o que fazer, Miro! Não pode me dar ordens!

- Prefere que Clopin fique sabendo de seu caso amoroso? – a simples ideia gelou a alma da moça: ela poderia até mesmo ser banida do clã! Não! Seu pai JAMAIS poderia saber! Foi assim que, com olhos em chamas, ela rosnou:

- Isso foi um golpe sujo.

- Não me importo, conquanto a mantenha segura. E segura você ficará, Esmeralda, junto ao seu clã e família, fora dos muros de Paris, a menos que queira ter seu pequeno escândalo exposto. – ele falava sério, e ela podia ver não apenas zanga, mas decepção e preocupação em seu semblante. Por outro lado, era impossível não sentir raiva do golpe baixo que ele lhe aplicava, e ciciou:

- Está me tratando como uma prisioneira!

- Antes minha prisioneira, do que da Inquisição. – ele tentou acariciar o rosto de sua “mulher”, mas ela o repeliu com um safanão. Assim sendo, o moço apenas falou – vamos dormir. – e indicou o colchão – você do lado da parede, apenas por precaução.

Sem escolha, ela se deitou junto à parede e sentiu o marido se deitar ao seu lado; mesmo sabendo que ele não a tocaria como mulher, alertou como forma de vingança:

- Só uma lembrança, Miro: eu durmo com uma faca. Se sentir mãos curiosas em mim, você perderá uma importante parte de sua anatomia, fui clara?

- Como água. – respondeu ele, jogando um cobertor sobre ela e outro sobre si mesmo, deitando-se de costas para a cigana. Já não conseguia confiar nela, ao saber que sua amiga de tantos anos estava apaixonada por A Sombra. Afinal, pessoas apaixonadas cometiam tolices... E pessoas apaixonadas por alguém tão sombrio, cometeriam loucuras. Quanto ao cigano, estava firmemente decidido a manter sua Esmeralda bem longe daquele ser perverso, não importando quais meios tivesse de usar.

Encolhida em seu lado da cama, a cigana trincava os dentes de raiva: confiara em Miro, contara a ele seu segredo, e ele retribuía daquele modo? Sim, compreendia a intenção dele de protege-la, mas não tinha o direito de decidir por ela aonde e com quem deveria ir! Mas o que mais doía, e ela não compreendia muito bem o motivo, era saber que não conseguiria ver Aaron por um bom tempo.

 

*

 

Três meses depois

 

- O que houve, Aaron? – perguntou Grigoire, ao ver o amigo sentado numa das gárgulas, falando baixinho com esta. Aquele fora um hábito nunca perdido pelo organista, que preferia a companhia das pedras à das pessoas. Ao ouvir o outro chamar seu nome, o homem de olhos dourados se voltou para ele:

- Por que pergunta?

- Porque já faz um mês que você parece se arrastar pelos cantos, como uma lagarta. Quando não está tocando nas missas, simplesmente vegeta por aí. – e ante a falta de resposta do amigo – é por causa dela, não é?

- Três meses se passaram, e nenhuma notícia de Esmeralda. Nada de seu canto e sua dança, nem mesmo um breve vislumbre de sua figura, nas ruas... – ele suspirou – encontrei nela uma inspiração como nunca havia tido, e agora ela se foi...

Grigoire não disse nada: sabia como o amigo se sentia, mas nada havia que pudesse falar, ou fazer. Talvez o clã dela houvesse partido, ou talvez ela houvesse sido punida com a reclusão por seu desaparecimento. Quem poderia saber?

- Pelo menos você se livrou do Santo Ofício. Isso deveria te alegrar.

- Nem tanto... Frollo veio aqui algumas vezes, exigir que eu retornasse. Neguei em todas elas, é claro... Mas sinto certa culpa por isso, garoto. Afinal, Claudius foi meu pai. Eu não estaria vivo, se não fosse por ele... Sinto como se o estivesse traindo.

- Foi ele quem o traiu, armando aquela emboscada e deixando que o humilhassem e ferissem daquele jeito. Quando Esmeralda trouxe você, jurei que estava morrendo, de tanto sangue e tantas bolhas...

- Grigoire, falar de esmeralda não está me ajudando. – interrompeu o artista – perdoe-me, mas quero ficar sozinho.

O moço loiro apenas meneou a cabeça: seu amigo parecia ser alguém marcado pela má sorte... A felicidade nunca durava muito tempo, para ele. Primeiro nascer com aquele rosto horrível, do qual todos sempre haviam escarnecido... Depois haviam vindo todos os horrores que presenciara, obrigado por Frollo a trabalhar para o Santo Ofício, e sempre tão atormentado pela ideia de pecado! Afinal, quando parecera que Esmeralda surgira para trazer certa leveza e paz à vida do homem, a cigana desaparecera sem deixar rastros! Não podia culpa-la, é claro... Mas, por outro lado, gostaria que ela nunca houvesse cruzado o caminho de Aaron.

Enquanto o sineiro ia cuidar dos próprios afazeres, Aaron continuou onde estava, sobre a gárgula, pensando. Uma parte sua desejava intensamente rever Esmeralda, ressentindo-se do modo como ela desaparecera; outra parte, porém, era grata à cigana, onde quer que ela estivesse... Pois sem ela, jamais teria tido coragem de se esquivar ao jugo de Frollo. Para o bem ou para o mal, por mais triste que estivesse com a falta da jovem, sentia um sabor de liberdade que nunca houvera antes, em sua vida!

- O que faço de minha vida, Hugh? – perguntou à gárgula na qual estava sentado. Aguardou um pouco, como se ouvisse a resposta da criatura de pedra, e então respondeu – eu sei que preciso continuar minha vida, mas... Como? Quer dizer, continuo tocando órgão e lendo, mas não tenho inspiração... Como se houvesse experimentado um pedaço do paraíso, e agora o mundo normal parecesse insosso e sem-graça.

Mais um período de pausa, e ele riu consigo mesmo:

- Devo estar ficando cada dia mais louco... Continuo a fazer o que fazia quando menino... – de repente algo chamou sua atenção: um lampejo colorido, um vestido decorado por moedas douradas, cabelos negros esvoaçantes... Uma pele morena a brilhar sob o sol! Poderia ser?! Ah, Deus!

De imediato seu coração se encheu de alegria e, sem sequer parar para pensar um segundo, saltou da gárgula para o passadiço, e desceu as escadas da torre de dois em dois degraus. Cruzou a nave vazia como uma flecha, chegando à porta da Catedral; para sua infelicidade, porém, não havia sequer sinal de Esmeralda. Eram apenas algumas jovens ciganas, nem de longe parecidas com a jovem que tomara seu coração.

Desolado, inconformado, ele voltou para dentro da Catedral; não podia ter se enganado! Tinha absoluta certeza de se tratar de Esmeralda! Como pudera se confundir? Não! Tinha certeza de que fora ela quem vira!

Porém, o restante daquele dia foi passado como todos os anteriores e, depois da última missa, o músico subiu as escadas até o campanário e se jogou em sua cama, num sono que tinha a ver antes com a decepção do que com cansaço.

 

*

 

Ele estava num campo florido, um lugar mais bonito do que jamais vira; grama macia e flores coloridas e perfumadas o cercavam, exalando um odor delicioso a cada passo! Era dia, mas o Sol não era forte, e sim, agradável, e mais adiante ele ouvia o som de água corrente. Suas roupas não eram fechadas e escuras, mas de algodão leve e tingidas de vermelho, contrastando com sua pele branca. Os pés estavam descalços, e os cabelos, soltos. Nunca antes se sentira tão bem em sua vida!

Ouvindo o barulho da água, foi em direção a ele; subiu uma pequena colina e, ao galgar o topo, sorriu ante a cena que se descortinou diante de si: à margem de um regato, Esmeralda tinha as saias erguidas até as coxas, o vestido molhado enquanto a jovem se refrescava na margem; foi impossível não pensar nas lendas sobre sereias... Pois ela bem poderia ser uma!

Parecendo saber que ele a observava, ela ergueu o rosto e sorriu para ele, chamando-o:

- Aaron, venha! A água está deliciosa!

Com uma alegria ímpar, ele desceu rapidamente a encosta, indo se juntar à cigana, que se erguera. Ele a envolveu nos braços e girou-a no ar, selando seus lábios com sofreguidão.

- Senti tanto sua falta, Esmeralda... – sussurrou ele, entre um beijo e outro, cingindo-a com força pela cintura enquanto as mãos pequenas se entrelaçavam a seus cabelos e os lábios com gosto de mel capturavam os seus, em meio aos risinhos de alegria dela.

- Eu amo você, Aaron. – sussurrou ela, enfim, quando interromperam os beijos. Os olhos cor de mar capturaram os dele, misteriosos e serenos – venha, meu amor: vamos entrar na água! – e com essas palavras, selou seus lábios aos dele, outra vez, os dedos pequenos e delicados desfazendo o laço que fechava seu colete. Com naturalidade, ela se afastou e puxou o colete e a camisa pela cabeça do homem, deixando-o de torso nu. Ele se sentiu levemente constrangido, mas os beijos dela dissolveram a timidez, despertando uma chama até então desconhecida nele...

Sem saber ao certo o que fazia, ele se deixou guiar pelos próprios instintos, percorrendo com as mãos o corpo dela, encontrando o fecho das vestes e o abrindo. Queria descobri-la, precisava senti-la, e queria-a completamente sua, toda a beleza que o vestido ocultava revelada aos seus olhos! Suas mãos ficaram mais ousadas, mais exigentes e, finalmente, já não havia nenhuma peça de roupa a cobri-los. Ela fez menção de lhe tirar a máscara, mas ele a impediu:

- Não, Esmeralda. Não precisa ver isso.

- Eu quero ver – respondeu ela, beijando-o com paixão enquanto tirava a peça que cobria a deformidade do homem. E para sua surpresa, no rosto dela não havia asco ou horror, mas apenas aquele amor e desejo que ele experimentava pela primeira vez!

Seus corpos nus se buscaram, abraçando-se, explorando a carne um do outro, trocando beijos sôfregos, descobrindo um o outro com mãos e lábios, deixando escapar pequenos gemidos... Aaron já não consegui esperar mais, mas receava machucar Esmeralda: ela era tão pequena! Como poderia sequer deitar-se sobre ela?

                A jovem compreendeu o receio dele – talvez fosse também o dela – e o empurrou de costas na grama, beijando-o, montando sobre seus quadris... O calor do corpo dela o envolveu numa onda intensa de prazer, enquanto se moviam juntos numa cadência rítmica de prazer. Em êxtase, ele sussurrava o nome dela, no momento mais feliz do toda a sua vida!

                De repente, porém, tudo se distorceu, a escuridão reinou por instantes, e ele sentiu como se estivesse sendo bruscamente puxado para trás.

 

*

 

                - Esmeralda... – sussurrava repetidas vezes o homem adormecido. Não queria deixar seu sonho, mas um par insistente de mãos o sacudiu, e ele acordou enfim. Despertou irado, pensando tratar-se do sineiro – Mas que maldição, Grigoire, o que... – Porém, ver a pessoa que ali estava causou um turbilhão de incontáveis sensações! Pois diante de si, linda em seu vestido verde, os olhos brilhando à meia-luz como os de um gato, estava Esmeralda. Ela tinha um sorriso maroto, talvez com um toque de malícia quando perguntou:

                - Então, Aaron, quer dizer que você sonha comigo?


Notas Finais


Gente, coitado do Aaron! Imagina só como que o moço vai se sentir, agora, com a Esmeralda tendo escutado ele gemer o nome dela, no sono?! HUASHUASHUAHSUHAS! E não sei por que, mas acho que ela se divertiu com isso...
Quanto ao Miro, o casamento de fachada... O que acharam? Explicarei mais no próximo capítulo, especialmente como ela conseguiu dobrar essa proibição de se afastar do clã, ok? beijoooos!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...