1. Spirit Fanfics >
  2. Between Hate and Cupcakes >
  3. Capítulo Único

História Between Hate and Cupcakes - Capítulo Único


Escrita por: xiumininha

Notas do Autor


Oi gente!
Primeira fanfic postada, então estou um pouco nervosa hahahaha
Perdoem a sinopse e nome ruins :/
Eu não gostei de como ela ficou, especialmente por que meu plot inicial era pra uma XiuYeol, mas mesmo assim estou postando e espero que gostem.
Encontro vocês lá em baixo.
Boa leitura :)

Capítulo 1 - Capítulo Único


Minseok sentia-se cansado, não aguentava mais ver confeitos coloridos em sua frente, sua mão estava doendo de fazer chantilly caseiro para cobrir aqueles cupcakes. Aquela época do ano era incrivelmente cansativa, com muitos pedidos. Claro que era bom porque sua comissão aumentava, mas seu stress também. Luhan, seu sócio, sabia o quão difícil era para o coreano trabalhar mais com os bolinhos do que com café – sua verdadeira paixão – mas era necessário. Era o que dava dinheiro para os dois universitários. Então decidiu que seria uma boa ideia contratar alguém para ajudar, já que estava ficando quase impossível que só duas pessoas estivessem ali para fazer quase 600 cupcakes por dia na “Cervo Cupcakes”.

Xiao Luhan e Kim Minseok eram amigos de faculdade. Lu estudou administração e agora estava estudando gastronomia, que foi onde conheceu o mais novo. Conversaram e fizeram um trabalho juntos, desde então ficaram muito amigos, até o ponto em que criaram uma empresa, que ajudava ambos a melhorarem seus currículos. Minseok originalmente é de Gyeonggi, uma província coreana, mudou-se para Pequim depois de ter conseguido uma bolsa em uma das melhores escolas de gastronomia da província.

Decidiram por contratar alguém, que acabou por ser Wu Yifan, aluno de música que se interessou pelo trabalho para ajudar a pagar a faculdade. Não sabia confeitar, então ajudaria os mais velhos a organizar o estoque, cuidar das entregas e atender os clientes. Minseok já o conhecia por vê-lo nos corredores da faculdade e pelos boatos que corriam, portanto protestou contra a contratação do mais novo, mas não adiantou, a ajuda era necessária. Wu era frio, não ligava para o que diziam e chegava a ser grosso com quem fizesse muitas perguntas, mas cantava, compunha e tocava muito bem, sendo um dos melhores alunos de sua classe.

Da mesma maneira que Minseok não gostava de "Kris" - como o mais novo gostava de ser chamado -, o sentimento era recíproco. Kris se irritava facilmente com a aparência fofa e ao mesmo tempo masculina do mais novo. Luhan também tinha aparência inocente e fofa, mas Yifan não tinha implicâncias para com ele; não gostava do mais velho, mas não tinha nada contra ele.

~. ~

Yifan havia conseguido surpreender os sócios da Cervo Cupcakes. Após uma semana de contratado, havia mostrado um outro lado, menos frio, ao tratar bem e com alegria os clientes. Naquele semestre os donos da loja tinham aulas em horários contrários, fazendo com que raros fossem os momentos em que os três trabalhassem juntos. Kris não assumiria, mas Luhan e Minseok não eram tão ruins assim, na verdade, ambos eram gentis e engraçados.

Não assumiria também que um deles chamava sua atenção mais do que deveria; as grandes bochechas, a cara de hamster, a risada alta e a mania de cantar e morder o lábio enquanto confeitar deixavam Kris intrigado. Talvez era nada mais do que admiração, talvez realmente era tivesse gostando do homem em sua frente. Saberia caso conseguisse conversar com ele, mas sempre que tentava se aproximar, o mais velho o espantava como alguém espanta uma mosca.

- Kris, para de imitar uma porta e vai atender os clientes - disse Minseok, sovando e modelando biscoitos.

Não havia percebido que tinha parado no lugar, refletindo por que a rispidez do mais baixo. Sempre que Yifan tinha que lavar os utensílios, o outro cuidava dos clientes, e era um sucesso, especialmente com as garotas. Aparentemente o rosto fofo-másculo não mexia apenas com o novato.

Kris ficou assustado ao perceber a presença do mais baixo ao seu lado. Tinha as mangas arregaçadas e um pouco de suor causado pelo calor dos fornos que assavam os bolos e biscoitos vendidos ali. Estava abaixado, colocando os cookies recém assados na vitrine embaixo do  balcão.

- Kris, experimenta - Minseok pegou um dos biscoitos e colocou à altura dos olhos do mais alto - Sinto que coloquei açúcar demais, pode ter ficado muito doce.

O mais velho observou o rosto do mais alto. Wu mordeu o biscoito devagar, tomando cuidado para não deixar que farelos caíssem ao chão. Minseok achou que nunca veria algo tão lindo quanto a cara de felicidade misturada com prazer que o mais novo fez.

- Woah, Hyung, esse bis… - Yifan parou com os olhos arregalados - Desculpa, não somos tão próximos né? Desculpa mesmo.

- Relaxa, Kris - Minseok falou com uma risada - pode me chamar de Hyung.

O mais alto deu um grande sorriso, que aqueceu o coração do mais velho. Mas tão rápido como esse sorriso apareceu, ele desapareceu quando o mais velho fechou a cara e virou, resmungando algo como “Tenho mais coisas para fazer”. Yifan ficava triste quando isso acontecia. Às vezes parecia que estava chegando perto de conhecer melhor Minseok, perto de abrir a casca que ele criara, ela fechava tão rapidamente quanto.


~. ~


Alguns meses depois.

Tudo que conseguia pensar é “Maldito seja Wu Yifan”. Deveria odiar o garoto - normalmente era isso que acontecia -, Minseok sempre odiou pessoas frias e distantes, e assumiu que Yifan era assim sempre. Não que em certos momentos ele não fosse. Sempre perto de pessoas novas ou muito mais velhas, o mais alto sempre se mantinha com a mesma expressão indecifrável. Mas ao perceber que aquilo mudava quando ficava confortável com as pessoas ao seu redor, Kim não podia evitar criar um laço afetivo com ele.

Por mais que Yifan não fosse um bom confeiteiro, pegava aulas com o mais velho sempre que podia, para poder ajudar ao menos um pouco na loja. Gostava de lidar com as pessoas, mesmo que não parecesse, estava sempre feliz ao servir os clientes e sempre tratava-os bem.

Minseok surpreendeu-se certo dia ao ouvir o mais novo cantar enquanto arrumava os talheres e utensílios utilizados naquele dia. Havia saído mais cedo que o planejado da faculdade, e ao chegar encontrou-o com headphones e cantava ligeiramente alto, provavelmente sem intenção. O mais velho apenas apreciou a vista e o som. A voz grossa entrava em contraste com a maneira suave que o som era proferido pelo mais alto, arrancando um leve sorriso do mais baixo, que saiu de onde estava para vestir seu uniforme, pensando apenas uma coisa.

 “Maldito seja Wu Yifan”


~. ~
 

Yifan adorava observar os mais velhos confeitarem, especialmente Minseok. A concentração e habilidade eram impecáveis. Mesmo estando apenas no quinto semestre ambos confeitavam e cozinhavam extremamente bem. O que mais chamava a atenção do mais novo era a feição de Kim ao preparar os cupcakes. De cenho franzido e língua entre dentes, Minseok tentava atingir a cor correta para a cobertura. Kris sorriu ao ver a cara de satisfação do mais velho ao conseguir o tom desejado.

Poderia passar horas ali, observando-o trabalhar de forma tão tranquila e habilidosa, mas tinha que trabalhar. E, enquanto contava os sacos de açúcar que haviam no estoque parou para pensar no quão incomum seria aquela situação há tempos atrás. Minseok era tão doce e fofo como os bolinhos que fazia e isso normalmente faria com que ele repelisse a pessoas, mas estranhamente isso não acontecia com o garoto com cara de hamster.

 Ao terminar de contabilizar tudo que havia no estoque, Kris voltou a observar Minseok de longe. O mais velho estava usando fones de ouvido, sem prestar atenção em nada além dos cupcakes sendo confeitados em sua frente. Yifan estava ali por cerca de cinco minutos até que alguém se juntou a ele.

- Ele é bonito né? - Luhan disse, assustando o mais novo, que levou uma das mãos ao peito, sentindo como se o coração pudesse sair dali a qualquer instante - Relaxa, não vou contar nada a ele, Kris. Mas espionar os outros não é nada legal, você devia conversar com ele.

Luhan apertou o ombro do mais novo e entrou na cozinha, colocando um avental e indo ajudar o outro.


~. ~

 

Duas semanas depois.

- Min, cuidado, limpa a boca antes que essa saliva caia na cobertura - Luhan riu, fazendo piadinhas com o amigo que estava tentando encarar discretamente o outro funcionário.

- Cala a boca, Han - respondeu enquanto as bochechas ficavam vermelhas, levando o mais velho a apertá-las - Para com isso, aish! Eu não gosto dele, tá bom?

- Você não gosta dele do mesmo jeito que eu não gosto do seu bolo de chocolate - falou, pegando um pedaço de tal bolo, que estava sendo confeitado pelo mais novo - Baozi, você realmente precisa fazer duas coisas: me passar essa receita e assumir que gosta do Kris.

O loiro bufou e jogou um pouco da água que estava bebendo no rosto do mais velho, que ria da reação do amigo. Será que ele não percebia que aquilo só mostrava que realmente gostava de Yifan?

Luhan anunciou que teria que sair mais cedo, deixando os outros dois sozinhos, por problemas escolares, mas Minseok sabia muito bem que esses problemas se chamavam Oh Sehun, coreano intercambista, aluno de música. O mais velho saiu com bochechas vermelhas depois do amigo ter soltado um "Use camisinha", reação essa que deixou os outros dois rindo.

Duas horas depois, lá estavam Minseok e Kris, no estoque, que  apenas era checado ao fim do expediente. Enquanto Minseok arregaçava as mangas e levantava sacos de farinha, açúcar e café, Kris anotava em uma planilha as quantidades. O mais novo tentou puxar assunto, mas foi repreendido ou ignorado pelo outro.

- Minseok-Hyung, o que está errado? - Kris resolveu falar. Nunca foi daqueles que percebe algo e fica quieto, ele sempre precisava saber o que estava acontecendo. Kim levantou o olhar e parou para prestar atenção no mais novo - Tento fazer amizade com você, ou pelo menos conseguir conviver, e você só me ignora ou briga comigo. O pior é que isso só começou agora, porque antigamente não era assim. Tá bom que antigamente eu odiava você, mas agora consigo atura-lo, especialmente porque temos que conviver.

O mais velho estava espantado. O mais alto não era de falar muito, na verdade costumava ficar quieto e prestando atenção em tudo o tempo inteiro, Luhan às vezes até brincava falando que estava no curso errado e que deveria fazer psicologia. E também não era muito fã de proximidade, mas mesmo assim se aproximou, estando a dois passos do menor, que se sentia uma criança perto daquele homem enorme.

- Me responde uma coisa, hyung? - tudo que Kim conseguia fazer naquele estado de transe era assentir - Por que me odeia?

-  E-e-eu - tossiu. Odiava gaguejar, odiava mostrar fraqueza, odiava os efeitos que Wu tinham sobre si - Eu não te odeio, droga.

- Então porque está assim?

O Kim não conseguia focar em nada além das palavras que saiam pelos lábios bem definidos de Yifan. Então fez a única coisa que pensou ser lógico naquele momento. Esticou as mãos e segurou o rosto do mais alto, passou seu olhar dos lábios carnudos e entreabertos para os olhos do outro, que estavam vidrados nos seus, dando-o mais certeza do que faria em seguida.

Puxou o rosto do outro em direção ao seu, colando os lábios e soltando um grunhido pelo susto e alívio sentidos ao ter o beijo correspondido. Sentiu a língua de Yifan invadir sua boca, aprofundando o beijo. Enfiou os dedos nos cabelos claros e macios do mais alto, empurrando-o em direção à parede. Ficaram se beijando e soltando suspiros com palavras como "tenho esperado por isso há muito" vindo de ambas as partes; até que ouviram palmas e se separaram assustados. Viraram à porta para ver Luhan escorado na mesma.

- Até que enfim vocês dois acabaram com essa besteira de ficar suspirando nos cantos e se lamentando. - falou o mais velho, rindo da expressão assustada e do rubor na bochecha dos mais novos - Vou deixar vocês voltarem à sua diversão e vou para a minha própria. Só não fiquem animados demais e estraguem os produtos. Minseok tem um ótimo apartamento e uma cama grande o suficiente pra vocês dois. Não se esqueçam de fechar a loja.

Antes que Minseok pudesse falar algo, Luhan já havia batido a porta. Revirou os olhos e voltou sua atenção ao homem de cabelos desgrenhados em sua frente. Riram juntos e Kris começou a brincar com os dedos do mais velho, não conseguindo olhá-lo nos olhos.

- Quer ir no meu apartamento?  - Minseok perguntou, recebendo um olhar assustado do mais alto, logo percebendo o seu erro - Não! Calma, não assim. Quer ir no meu apartamento tomar café? Dizem que o meu é o melhor da China. E da Coreia.

Kris riu e assentiu. Seria bom passar um tempo com seu hyung sem aquele comportamento estranho e se conhecerem mais. Aquele "relacionamento" - se realmente chegassem à esse ponto - seria complicado e esquisito, mas os dois gostavam daquilo. Especialmente com cupcakes e cafés envolvidos.


Notas Finais


Obrigada por ter chegado até aqui, espero que tenha gostado!
Ficou mais curta do que meus planos iniciais, mas foi o que consegui escrever com bloqueio criativo ahahahaha
Muito obrigada Mary-Unnie e Omma-Kah por terem lido e dado suas opiniões sinceras, saranghae.
Caso tenham gostado, favoritem e comentem o que acharam bom e em que posso melhorar.
Beijos, Ana.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...