1. Spirit Fanfics >
  2. Between Secrets and Lies >
  3. Os caçadores de Mistérios

História Between Secrets and Lies - Os caçadores de Mistérios


Escrita por: LinRiggs e Karmellia

Capítulo 17 - Os caçadores de Mistérios


 

Sentada em seu sofá, aproveitando manhã calma, Tereza estava com duas caixas médias sob a mesinha de centro, vendo as inúmeras coisas que estavam guardadas lá dentro há muito tempo.

Enquanto a senhora parecia viajar com suas memórias enquanto olhava algumas fotografias, Faith descia as escadas  devagar, arrumando sua bolsa em seu ombro. Seu objetivo era ir até o quintal dos fundos para poder sair tranquilamente sem que sua mãe notasse, e por bem pouco quase conseguiu.

Tereza olha rapidamente para trás, voltando-se em seguida para as fotos e diz:

— Pode voltar agora mesmo Faith. Já disse que nesse final de semana você não sai - fala Tereza calmamente.

A morena no mesmo instante para, suspirando.

— Mas mãe! Ambre me convidou para ir no spa com ela e as garotas. Só deus sabe como necessito disso! - fala Faith, de forma manhosa — Por favorzinho, me deixa ir com elas.

— Não. Agora venha aqui e me ajude a organizar essas coisas aqui - diz a ruiva e, desistindo de argumentar, Faith se aproxima da mãe e se senta ao seu lado no sofá, fazendo cara feia — Ah, para com isso filha. Não é como se fosse uma coisa horrível.

— É horrível sim! Eu necessitava muito de um Spa, para relaxar e até, quem sabe, arrumar algum cabeleireiro que desse um jeito no meu cabelo - resmunga a morena, pegando uma mexa de seu cabelo — Depois daquela brincadeira sem graça pra cima de mim, meu cabelo está completamente estragado! Parece uma palha, olha.

— Pare com drama Faith, seu cabelo está bom pra mim - responde Teresa calmamente — E eu não gosto como essa loira fica comprando vocês com essas viagens e passeios ao Spa. Até parece que é a dona de vocês.

A morena dá de ombros e pega uma das caixa no chão, vendo o que tinha nelas.

— Eu sinto falta dos seus antigos amigos, ao contrário dessazinha, eles nunca compraram você - diz Tereza mostrando uma das fotos a morena.

Era uma fotografia antiga e levemente desgastada por causa do tempo na caixa, mas dava para ver claramente as quatro pessoas da foto. Todos entre seus 7 e 8 anos, fazendo um acampamento no quintal. Uma garotinha ruiva enrolada com um cobertor de patinhos estava ao lado de uma morena com duas maria chiquinha e óculos grandes, abraçada a ela. Faith estava ao lado delas, segurando um balde com pipoca e rindo do garoto com enormes lentes que segurava uma lanterna apontada no seu rosto.

— Não creio que você ainda guarda essa foto - fala Faith pegando as fotografias — Meu deus, olha só como eu era gorda!

— Você era muito bonita assim, não que não seja agora querida - fala a ruiva voltando sua atenção para a caixa.

Faith continuou vendo as fotos até outra acabar chamando sua atenção. A morena estava no centro da foto junto com seus três amigos da primeira foto, todos vestidos como detetives britânicos posando para a foto. A garota não evitou de soltar um longo suspiro ao ver aquela foto, era uma das mais ‘recentes’ que os quatro haviam tirado.

— Oh! Você achou essa foto! É uma das minhas favoritas quando você era mais nova - diz Tereza olhando para a foto que Faith segurava — Eram muito fofo ver vocês correndo de um lado para o outro, bancando os detetives. Ainda me lembro o nome do clubinho que haviam criado, era o… o…

— “Caçadores de mistérios” - responde a morena, nostálgica.

|| Flashback…

—... E mais um dia foi salvo pelos caçadores de mistério! - disse Faith, animada, levantando seu copo de limonada e seus amigos a acompanham.

— Aos caçadores de mistério! - diz o grupo, brindando.

— Achei que dessa vez não conseguiríamos desvendar o mistério do gatinho da senhora Richman - diz Marie calmamente enquanto se sentava no gramado do quintal  — Quem diria que ele havia ido parar no bairro vizinho?

— Ken, o que os seus pais disseram sobre a sua bicicleta? Eu vi eles muito zangados - diz Faith ao garoto que arrumava seus óculos.

— Eles disseram que estou de castigo por ter quebrado ela, mas valeu a pena pois desvendamos mais um mistério - fala o menino, animado.

— Quanto tempo de castigo? - perguntou Livya.

— Três semanas, mas tudo bem. Mamãe nunca leva o castigo até o final.

— Isso é injusto, pois 3 semanas é muita coisa! O nosso clube não pode ficar inativo por tanto tempo por causa de um dos membros estar de castigo - fala Marie, entristecida.

O garoto se aproxima da morena e segura em sua mão.

— Não é porque vou estar de castigo que o clube precisa parar - fala Kentin - Além do mais, ainda temos o caso do campinho assombrado para desvendar. 

— Ken tem razão, não vamos parar só porque um está de castigo - fala Faith, fazendo pose de líder — Agora vamos comemorar, pois daqui a pouco os papais do Ken vem aqui e vão o levar pra casa!

— Isso ai, vamos comemorar! ||

❖❖❖❖

Enquanto caminhavam em direção ao Burge’s Falls, Jared e Kim e jogavam conversa fora.

— Sabe Kim, eu vi que nossas folgas irá cair no mesmo dia e pensei que, sei lá… talvez nós dois pudéssemos sair juntos? - fala Jared tentando parecer casual, colocando as duas mãos atrás da cabeça enquanto caminhava — Um cineminha talvez possa ser uma boa, fazer você se distrair um pouco.

— Legal da sua parte Jared, mas não vai dar. Eu troquei minha folga por horas extras - diz Kim arrumando uma mecha do seu cabelo.

— E que tal na sua próxima folga?

— Troquei as minhas folgas dos próximos dois meses por horas extras - responde a morena — O dinheiro voltou a ficar meio curto e o banco voltou a pressionar. Preciso trabalhar em dobro se quiser continuar tendo um teto pra morar.

— Já disse que minha casa sempre vai estar aberta para você e sua família, quando quiser, é só bater na porta  - diz Jared gentilmente e a morena beijou seu rosto, o fazendo corar violentamente.

— Muito legal da sua parte cabeção, mas ainda vou continuar lutando para não perder minha casa - fala Kim indo na frente.

O moreno ficou nas nuvens quando recebeu o beijo de Kim, colocando sua mão no rosto, sorrindo meio abobalhado.

❖❖❖❖

— Pois bem mãe, minha comida não é tão boa como a da senhora, mas acho que vai gostar - diz Marie servindo Jasmine, que apenas encarava a mesa em completo silêncio — Fiz seu prato favorito, macarrão com almôndegas! Hum… Prove.

A morena se sentou ao lado da senhora a mesa, esperando que ela começasse a comer a comida que fizera, mas não aconteceu. Jasmine continuou imóvel, olhando para o nada.  

Sem desistir,  Marie pega uma boa garfada do macarrão e tenta levar a boca de Jasmine.

— Vai mãe, aposto que a senhora vai gostar - fala a morena tentando insistir que a senhora comesse, sem sucesso — Não se faça de difícil mocinha, ou ficará sem sobremesa - a garota tenta fazer uma voz autoritária, mas como resposta só obtém o silêncio.

Depois de muito tentar, a garota acaba desistindo de tentar fazer aviãozinho, colocando o garfo de volta no prato, e solta um longo suspiro.

Jasmine continua imóvel.

— Tudo bem mamãe, não vou forçar a senhora a comer, mas por favor, coma nem que seja um garfada - fala a morena num tom baixo, se levantando — Vou dar comida para o Joy, eu já volto.

Assim que Marie vai até um dos armários pegar ração e se afastar, Jasmine encara o prato de macarrão, fazendo cara feia e o empurra para o lado.

Enquanto se afastava, a garota ouve o telefone tocar e vai até a sala ver quem era.

— Residência das Perrot, quem está falando? - diz a morena voltando seu olhar para a cozinha.

Abra a porta, Ann - disse a voz do outro lado, desligando em seguida.

A morena olha para o telefone, confusa com a ligação e o coloca de volta no gancho.

Curiosa, a garota vai até a porta e assim que a abre, ela vê um jornal dobrado no meio sobre o tapete de bem vindo. Relutante a garota o pega e lê a matéria de capa.

 

ACIDENTE NA CRYSTAL LAKE DEIXA 3 PESSOAS FERIDAS E 1 MORTO"

"Um terrível acidente aconteceu na avenida mais conhecida de Paradise Falls. Entre as pessoas envolvidas no acidente, estava o colunista Thierry Martinez Perrot, que acabou morrendo a caminho do hospital.

 

Na foto que mostrava o resultado do acidente, estava escrito com palavras grandes  com caneta vermelha a frase: “A culpa é sua!

— Que brincadeira de mal gosto é essa?! - exclama a garota para a rua, rasgando o jornal em seu pequeno surto de raiva — Pare de ficar brincando comigo, babaca!  

Marie acaba fechando a porta numa batida forte e corre em direção seu quarto, chorando.

❖❖❖❖

Jasmine viu o momento que a filha saiu correndo em direção as escadas e caminhou lentamente até a porta e a abriu. Ao olhar para o chão ela vê os pedaços de o que fora um jornal e pega um dos pedaços,  lendo o quem estava escrito.

— A culpa é… Sua? - murmura Jasmine e volta a olhar na direção das escadas.

❖❖❖❖

Os dias se passaram, e, o que mais se falava entre os alunos, além do infame Anonimous, era a festa de volta de Melanie Blake. Esse havia sido o empurrão para a garota ficar ainda mais popular. Durante a semana os alunos só falavam dela, o que deixou Ambre irritada. Se tinha uma coisa que ela detestava era ficar em segundo plano, ainda mais para Melanie.

—... Precisamos abaixar a bola desse serzinho, pois pelo visto esse tempo longe da escola a fez esquecer o seu lugar - diz Ambre a suas amigas.

— Ai Ambre, não sei porque você ainda insiste em querer ferrar com a Melanie, isso já tá virando obsessão - diz Faith enquanto continuava em seu celular, conversando com seu novo “contato”.

— Não é obsessão, e que não vou com a cara dessa debochada que acha que pode roubar tudo que é meu - diz a loira, se emburrando.

— Ambre, não sei se lembra, mas nós quase nos ferramos quando fizemos a pegadinha da tinta com ela no baile de calouros - diz Charlotte enquanto remexia o seu lanche. Depois de muito pensar, ela empurra a bandeja para o lado — Eca, não sei porque ainda pago por essa comida cheia de carboidratos na cantina.

— Eu queria ter ido na festa da Melanie - murmura Li, remexendo sua comida — Do jeito que o pessoal está comentando deveria ter sido ótima.

Ambre, Charlotte e Faith olham na direção da asiática.

— Ainda fico me perguntando, porque ainda ando com você - diz a loira com desgosto.

— D-desculpa Ambre, n-não queria ter falado isso. S-simplesmente saiu da minha boca - fala a asiática, com medo de Ambre.

Ambre opta por ignorar Li e as outras fazem o mesmo. A asiática volta sua atenção ao seu almoço.

❖❖❖❖

— É abelha…  pelo visto você ficou famosa na escola agora -  diz Castiel ao lado de Melanie, enquanto descansava em um dos bancos vagos do pátio — A cada fofoca que ouço do pessoal, seu nome tá sempre no meio, seguido de um elogio exagerado.

— Tá com medinho que eu te troque gatinho?  - fala Melanie, num tom provocativo enquanto acariciava os cabelos do ruivo — Não se preocupe, só te trocaria se fosse por um Di Caprio na época de Titanic ou um Somerhalder, e nessa escola não tem ninguém com esse perfil.

— Só não fico triste porque faria o mesmo abelha, só que por uma Fox ou uma Delevingne.

— Você nem precisa fazer isso baby, pois já tem a sua Delevingne, bem aqui. Dois beijos - fala a loira, convencida, fazendo de conta que beijava seu ombro.

— Há há, convencida - fala o ruivo rindo da loira que bate de leve em sua cabeça. voltando a acariciá-la em seguida.  

Alguns segundos depois o celular de Castiel começa a tocar, avisando sobre uma nova mensagem e calmamente ele o pega de seu bolso e vai verificar.

— Talvez seja o Bryan sobre a nossa saída na sexta. Esse cara tá precisando de uma mulher urgente - fala Castiel.

— Não sei porque você se importa tanto para que ele arrume alguém - fala Melanie, revirando os olhos — Deixa o cara do jeito que está. Ele tá curtindo sua vida de solteiro.

O ruivo dá de ombros e abre a mensagem. Era uma foto bastante antiga, com dois garotinhos na foto, cavalgando um cavalo em algum lugar rural. Em seguida vem outra mensagem.

O da esquerda não te parece familiar?

Xoxo, Anonimous

 

— Que merda é essa? - fala o rapaz, sem entender o intuito da mensagem — Esse povo não tem o que fazer.

— O que foi sad boy? Não é o Bryan? - pergunta a loira olhando para a tela do celular de Castiel.

Melanie acaba ficando branca como papel quando vê a foto que enviaram a Castiel.

— É alguém que assinou como... Anonimous - responde Castiel lendo a segunda mensagem — Acho que é o tal babaca do blog de fofocas do colégio.  Puff… não sei o que ele quer comigo e porque da foto com esses dois garotos - o ruivo se volta para Melanie — Você está bem? Parece que viu uma assombração.

— Eer… ããh… e-eu… eu preciso ver uma coisa… e-er… eu… já volto - fala Melanie se levantando do banco, completamente nervosa.

Antes que o rapaz falasse mais alguma coisa, a loira saiu quase que em disparada.

—... Eu hein? - murmura Castiel voltando sua atenção a foto que recebeu — Hm… Era para eu saber quem é esse??

 


Notas Finais


★ Imagem da personagem: http://i.imgur.com/4JneqVA.jpg - Jasmine Perrot

Xoxo~~


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...