1. Spirit Fanfics >
  2. Between you and me >
  3. Conflitos

História Between you and me - Conflitos


Escrita por: Nencye

Capítulo 17 - Conflitos


Fanfic / Fanfiction Between you and me - Conflitos

Jeremy estava na minha frente com os olhos vermelhos e inchados, ele não dizia uma palavra sequer. E eu não conseguia esconder a preocupação.

Elena: Jeremy, me conta o que aconteceu. Aonde você estava?

Jeremy: Em uma festa... Mas agora eu quero ver a Vicki, Elena! Eu preciso disso!

Eu respirei fundo, e pensei bem no que falar em seguida.

Elena: Jeremy, Vicki está... morta!

Ele me olhou com a expressão séria, seu rosto estava pálido.

Jeremy: Você está mentindo. Me diz, cadê a Vicki?

Elena: Entra pra casa! A gente vai conversar aqui dentro...

Jeremy: Eu não quero entrar... vou voltar para a festa!

Quando eu menos esperava, Damon apareceu na minha frente. Ele olhou Jeremy dos pés à cabeça e em seguida direcionou seu olhar pra mim.

Damon: O que está acontecendo? Eu ouvi os gritos!

Elena: É Jeremy, ele está bêbado e não quer entrar.

Damon: Vem, eu te ajudo.

Damon apoiou Jeremy em seu ombro e o levou para dentro de casa. Ele o colocou no sofá, deitado.

Damon: O que foi Elena?

Elena: Eu não sei! Ele saiu desde ontem e disse para Jenna que estava bem. Mas agora voltou pra casa bêbado e querendo ver a namorada morta!

Despejei de uma vez. Jeremy parecia estar se recuperando, ele estava dando sinais de melhora. Ele começou a usar drogas quando Vicki ainda estava viva e desde que ela morreu, ele continuou por um tempo. Até Bonnie. Eu percebi que ele gostava dela e tentou mudar. Mas agora...

Damon: Vicki... como foi isso?

Elena: É... a irmã de Matt. Ela sempre desprezou Jeremy, até que um dia resolveu lhe dar uma chance! E aí eles ficaram por um tempo. Mas ela morreu, de overdose. E ele se afundou nas drogas. E tinha parado, mas agora...

Damon me olhou sério e terminou o que eu ia dizer.

Damon: Ele voltou a usar.

Elena: É o que parece.

Damon: Elena, você tem que dizer a Jenna o que está acontecendo. Seu irmão não pode continuar com isso.

Passei a mão pelo meu cabelo e concluí.

Elena: Sei disso...

Jeremy resmungou do sofá e disse que estava com sono.

Elena: Agora acho melhor que ele tome um banho. Se Jenna chegar e encontra-lo assim... não quero nem pensar no que ela vai fazer.

Damon: Se você quiser posso cuidar disso. Por enquanto você pode separar a roupa dele.

Assenti com a cabeça e indiquei o caminho para o quarto. Cheguei lá e peguei uma roupa limpa para Jeremy, no guarda-roupa. Coloquei em cima da cama e desci para a cozinha. Peguei um analgésico no armário e um copo com água. Fiquei esperando um tempo, até que Damon apareceu.

Damon: Ele já tomou banho, está no quarto. Está de ressaca, vai ser melhor se você lhe der um remédio.

Elena: Eu já peguei.

Mostrei o comprimido que estava na mesa.

Elena: Damon, você já ajudou muito! Se quiser pode ir pra casa. Não quero te incomodar mais...

Damon: Elena, eu estou aqui pra você. Pode contar comigo! Não vou te deixar sozinha agora!

Elena: Obrigada! Você pode me esperar aqui? Preciso ter uma conversa séria com Jeremy.

Damon: Claro, eu te espero...

Peguei a água e a cartela de comprimidos que estava na mesa e subi as escadas. Bati na porta e depois entrei.

Elena: Jeremy?

Jeremy: Estou aqui. O que foi?

Elena: O que foi?! Eu que devia estar te perguntando isso. O que aconteceu com você?

Jeremy: Eu estou bem, não aconteceu nada. Eu fui em uma festa e é normal as pessoas beberem em uma.

Ele falou revirando os olhos.

Elena: Você prometeu que não ia se meter em encrencas. Beber? Jeremy não é assim que as coisas funcionam.

Jeremy: Elena, não sou mais uma criança. Sei me cuidar!

Elena: Ótimo, então assuma as responsabilidades dos seus atos. Vamos ver o que Jenna vai pensar disso.

Jeremy: Por favor... não conta nada pra ela. Você sabe como Jenna é, ela vai ficar por horas brigando comigo. Eu preciso ficar quieto Elena!

Elena: Agora me diz... você ainda sente a falta da Vicki?!

Jeremy: Não é algo que possamos esquecer do dia pra noite! Mas estou muito bem.

Elena: Pois não parece! Você sabe que pode conversar comigo. Se eu puder fazer alguma coisa...

Jeremy: Só me promete que não vai contar!

Ele segurou na minha mão, seus olhos pareciam estar implorando.

Elena: Se algo assim acontecer de novo...

Jeremy: Não vai!

Elena: Bebe seu comprimido e vai dormir! Você está precisando!

Eu falei e desci lá pra baixo de novo, onde Damon me esperava.

Damon: Tudo bem? Ele te ouviu?

Elena: Eu não posso contar nada pra Jenna agora...

Damon: Como assim, Elena?

Elena: Eu prometi pra Jeremy!

Damon: Eu sei que ele é seu irmão, mas Jeremy vai dizer qualquer coisa pra continuar! É um vício e ele precisa de ajuda.

Elena: Vou ficar atenta a isso, Damon! Ele precisa de um voto de confiança. Depois da morte dos nossos pais e de Vicki, ele precisa disso!

Damon: Superprotegê-lo não é a melhor solução!

Elena: Eu sei muito bem como lidar com meu irmão. Você fala isso porque não sabe pelo que ele passou!

Damon: Eu só estou tentando ajudar.

Elena: Olha, é melhor se você for pra casa. Minha tia pode chegar a qualquer momento!

Damon: Elena, antes...

Fui até a porta e a deixei aberta.

Elena: Por favor, Damon!

Ele saiu e eu tranquei de volta. Depois disso eu desmoronei no sofá. Mal tive tempo de pensar o que ia fazer, Jenna entrou pela porta.

Jenna: Elena, hoje o dia foi cheio! Você comeu alguma coisa?

Elena: Ah sim.

Jenna: Jeremy já chegou? Ele só deu notícias ontem. Estou preocupada, eu liguei e ele não atendeu o celular.

Elena: Oh, sim! Ele chegou, está no quarto.

Jenna: Vou dar uma passada lá. Ver se está tudo bem!

Elena: Acho melhor não.

Ela me olhou desconfiada.

Jenna: Por que?

Elena: Ele está dormindo. Estava muito cansado!

Jenna: Então tudo bem! Amanhã nos falamos. Também preciso ir dormir!

Quando Jenna falou isso subiu as escadas e foi para o quarto. Continuei onde estava, até que recebi uma ligação.

Elena: Oi.

Bonnie: Oi Elena!

Elena: Bonnie, tudo bem com você? Conseguiu seu celular de volta?!

Bonnie: Oh, sim. Depois de muita insistência, convenci minha mãe a me devolver. Com uma pequena ajuda da Vovó, é claro!

Elena: Eu precisava mesmo conversar com você.

Bonnie: Ah sim! É sobre a Caroline, não é?

Elena: Sim, também! Mas agora eu tenho um assunto mais urgente pra falar. É sobre Jeremy!

Bonnie: O que aconteceu?

O seu tom de voz mudou imediatamente. Ela agora estava aparentemente preocupada.

Elena: Ele apareceu bêbado aqui em casa. E eu acho que ele está tendo uma recaída.

Bonnie: Elena, mas isso é muito sério! O que você e sua tia vão fazer?

Elena: Eu ainda não contei. Jeremy me fez prometer que ia manter segredo. Mas se acontecer qualquer coisa parecida, não vou pensar duas vezes antes de falar.

Bonnie: Eu não entendo. O que fez com que ele ficasse assim?

Pensei bem antes de contar. Sabia que Bonnie gostava dele, mesmo não deixando claro.

Elena: Ele falou em Vicki. Acho que está tendo uma recaída por ela.

Bonnie: Eu... não sei o que dizer! Realmente sinto muito, espero que fique tudo bem. Minha mãe está me chamando. Conversamos depois!

Ela desligou o celular. Não sei se contar foi a melhor ideia. Mas ela precisava saber e ia ser melhor que fosse por mim.

A lembrança de Damon invadiu meus pensamentos. Eu sei que estava preocupada com Jeremy, mas ele só estava tentando ajudar. Acho que peguei pesado. Precisava esclarecer as coisas. Vou escrever uma mensagem.

De: Elena

Para: Damon

Me desculpa pela forma que te tratei. Eu realmente não sabia o que fazer, ou como agir. Estamos bem?!

Esperei e depois de um tempo o telefone tocou. Uma nova mensagem de Damon.

De: Damon

Para: Elena

Conversamos na universidade. Pense um pouco. Você deve saber a resposta da sua pergunta!

Damon é realmente uma caixinha de surpresas. Eu iria ter que ficar no suspense até o domingo. Ás aulas voltavam na segunda, mas teríamos que voltar um dia antes, para arrumar as nossas coisas. E não ia ser só a reação de Damon que eu iria descobrir. Ainda têm muitas histórias mal resolvidas.

 

 

 

 

 

 

 



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...