1. Spirit Fanfics >
  2. Between you and me >
  3. Me ensina a te entender

História Between you and me - Me ensina a te entender


Escrita por: Nencye

Notas do Autor


Quem aqui que ver muita provocação, ciúmes e sedução?!
É só descer a página e acompanhar! ღ

Capítulo 24 - Me ensina a te entender


Fanfic / Fanfiction Between you and me - Me ensina a te entender

Stefan separou nossos corpos, dando alguns passos para trás e virou-se para frente, onde Damon estava nos encarando, sério. Eu estava inquieta e ainda tentava processar o que havia acabado de acontecer aqui. As únicas coisas que passavam pela minha cabeça eram, a atitude que eu ia tomar depois disso, o que Damon estava presumindo, e principalmente, como as coisas iam ficar a partir de agora?

Damon: Eu fiz uma pergunta e espero uma resposta! Alguém pode abrir a boca e explicar que droga é essa?

O semblante tranquilo e sereno de Stefan desapareceu. Sua fisionomia mudou imediatamente, de longe se notava que ele não estava com paciência para Damon e seu sarcasmo.

Stefan: Acho que você pôde perceber o que estava acontecendo, irmãozinho! Elena e eu estávamos prestes a nos...

Damon: Stefan, eu espero que você possa colocar na sua cabeça, que dentro dos muros da universidade não sou seu irmão e sim seu professor! E como seu professor, posso te mandar para a diretoria por desacatar as regras da escola!

Stefan adotou uma posição defensiva, mas ao mesmo tempo, não se deixava ser intimidado.

Stefan: Não é para tanto Damon! Você entende melhor do que ninguém esse tipo de coisa, então porque não deixar essa passar?

Damon: Stefan, minha paciência com você está se esgotando. Então, acho melhor que você entre agora, antes que eu tenha que resolver isso do meu jeito.

Stefan: Já estou indo! Aconselho você a se acalmar. Que eu saiba professores também não tratam seus alunos dessa forma, professor Salvatore!

Stefan zombou e olhou para mim.

Stefan: Elena, eu sinto muito que você tenha presenciado essa discussão. Eu não imaginava que isso ia acontecer. Entra comigo?

Damon reagiu imediatamente.

Damon: Você acha mesmo que eu vou deixar os dois entrarem juntos?

Eu tinha que dizer alguma coisa, não poderia deixar Damon agir assim. Ele não podia tratar Stefan daquela forma. E ao mesmo tempo, estava nos acusando.

Elena: Professor, Stefan e eu só estávamos conversando. Não estávamos fazendo nada que fosse contra as regras da universidade. Isso é algo que só diz respeito a nós!

Eu dizia isso mais para mim do que pra ele. Queria me convencer de que as coisas estavam normais e que aquilo era apenas imaginação da minha cabeça, afetada pela bebida.

Damon: Então senhorita Gilbert, não aconteceu nada de mais porque eu cheguei, se não sabe- se lá o que estariam fazendo. E esse tipo de conversa, não é permitida aqui. Então não, não diz respeito a vocês. Diz respeito a mim também!

Eu fiquei calada, dessa vez Damon não estava errado. Pelo visto, ele se importava muito com essas regras, porque eu duvido que seja por ciúmes de mim, já que ele deixou claro que eu não lhe importava. Ou talvez, apenas não queira seu irmão envolvido com um de seus casos.

Damon: Stefan, eu te aconselho a ir para dentro agora! Além de seu professor, sou seu responsável, e você não deveria ter matado aula. Está encrencado!

Stefan o ignorou e olhou para mim.

Stefan: Você vai ficar bem, Elena?

Elena: Sim, Stefan. Logo depois que você for eu entro.

Stefan adentrou o portão, mas não sem antes lançar um olhar matador para Damon. E Damon virou-se para ir embora. Mas o quê? Ele disse tudo isso, fez a maior cena e agora está pensando que vai sair assim, mas de jeito nenhum.

Elena: Sério! O que você pretende com isso? Não estou conseguindo acompanhar suas mudanças de humor. Uma hora você não se importa e na outra muda completamente! Dá pra me explicar?

Damon virou para mim, com sua expressão inabalável mais comum.

Damon: Não estou entendendo aonde quer chegar, senhorita Gilbert! As normas da universidade são claras e...

Elena: Não estou falando de nenhuma norma idiota! Estou falando de mim e você. Está me entendendo agora?

Ele colocou sua melhor expressão dissimulada e falou ironicamente.

Damon: Acho que está confundindo as coisas Elena! Como você mesma disse não temos nada, então não te devo satisfações.

Elena: Então é assim?!

Damon: E também te aconselho a não faltar mais, ou então vou ser obrigado a te suspender das minhas aulas.

Eu me pergunto o que aconteceu com Damon. Como alguém pode mudar tanto em tão pouco tempo? Ou talvez não tenha mudado, seja só uma forma de se proteger do que está sentindo. Só sei que ele não é assim, não pode ser. Tudo aquilo que eu estava sentindo, era sincero. Ele era sincero.

Elena: Pode descontar suas frustrações em mim, se isso te faz se sentir melhor. Mas isso não vai mudar o fato de que no final, você vai acabar sozinho. E eu não falo por mim, porque estou cansada dessa sua indecisão e falta de confiança. Não vou passar o resto da minha vida atrás de você Damon!

Ele ficou calado e não esboçava nenhuma atitude, mas em seus olhos eu podia ver que ele sabia que eu tinha razão.

Damon: Eu...

Elena: Eu ainda não terminei! Eu já entendi que só fui mais um caso na sua vida e pode me ignorar se quiser, mas não seu irmão! Ele é a pessoa que mais se preocupa com você! Então, antes de agir como um idiota, pensa bem no que está fazendo!

E dito isso, entrei no campus, sem olhar para trás. Simplesmente não conseguia encarar Damon agora. Eu poderia ajudá-lo a passar por tudo e compreender seus sentimentos. Afinal, a vida também não vinha sendo fácil comigo, desde a morte dos meus pais. Mas se ele não quer isso, não há nada que possa ser feito.

Subi imediatamente para o dormitório e encontrei Bonnie andando, inquieta pelo quarto. Ela ia e voltava, em círculos.

Elena: Desse jeito você vai acabar fazendo um buraco no chão! O que aconteceu?

Bonnie: Elena, finalmente você chegou! Tenho duas notícias: uma boa e a outra razoável.

Elena: Normalmente é uma ruim e a outra boa, não é?

Bonnie: Sim, mas aqui nada é normal.

Elena: Joga a bomba de uma vez!

Bonnie: Então, a ruim é que o professor Salvatore perguntou por você, no final da aula. E antes que você diga qualquer coisa, não foi uma pergunta comum.

Falei sussurrando:

Elena: O que esse idiota aprontou agora?

Bonnie: O que você disse?

Elena: Nada, só estava pensando alto! E então, o que ele falou?

Bonnie: Ele disse que assim como você, Stefan também não apareceu, e perguntou se os dois estavam tendo alguma coisa e se tinham saído juntos. E ainda completou dizendo que era pra mim te avisar para não faltar mais suas aulas, ou isso ia ter consequências.

Engoli em seco.

Elena: E ele perguntou de mim e Stefan na frente de todos?

Bonnie: Ah, não! Estávamos saindo da sala e aí ele me chamou e fez a pergunta. Achei estranho que ele soubesse que eu era sua amiga. Mas o que eu ainda não entendi, é o que o professor queria com isso.

Tinha que buscar uma resposta e rápido.

Elena: Bom... Stefan é seu irmão. Então é certo que ele queira saber com quem ele se envolve. E quanto a ele perceber que somos amigas, é meio impossível não notar, sempre estamos por aí pra cima e pra baixo.

Bonnie: Sim, isso é. Mas então, é verdade? Você estava com Stefan? Elena, você conseguiu disfarçar bem, mas sou sua melhor amiga, já percebi tudo!

Não estava gostando do rumo que essa conversa estava tendo. Tudo estava sendo distorcido e uma confusão estava se formando.

Elena: Mas o quê? Bonnie não é isso! Eu estava com Stefan, mas ele não é...

Bonnie: Não precisa mais fingir. Eu já entendi. Mas se você não quer falar sobre isso, eu entendo, posso esperar até que se sinta segura para falar!

Elena: Eu... não sei o que dizer!

Ela já dava como certo que eu estava com Stefan. Mas eu preciso desfazer essa mentira.

Elena: Bonnie... me escuta!

Bonnie: Elena, eu sei o que você vai me dizer, que não é de Stefan que você gosta. Mas não sou cega! Desde o ano passado, quando você apresentou ele a mim e a Caroline, nós percebemos que aí tinha coisa. Agora, você não quer ouvir a outra notícia?

Eu estava tão desnorteada, que nem sabia o que falar.

Bonnie: Vou contar mesmo assim! Quando você se recuperar do choque vai querer saber... então aí vai. O desfile vai ser na próxima semana!

Elena: Tão rápido? Mas não tinha que ter toda uma preparação, escolha de figurinos e tudo isso?!

Bonnie: Tudo já vem sendo preparado desde o ano passado, quando foi feita a inscrição. Caroline é a organizadora oficial e você sabe como ela não perde tempo! E não é só isso, não vai ser privado como costumava ser, só para as garotas. Toda o internato poderá vir e vão poder assistir, se quiserem!

Elena: Isso era tudo o que faltava. Além de sermos obrigadas a desfilar, vamos ter que fazer isso pra todos verem?

Bonnie: Vai ser legal! Não foi o que você me disse? Então é assim, amiga! Força aí!

Elena: Muito bonito, usando o que eu disse contra mim!

Nós rimos da capacidade de Bonnie fazer piada, mesmo em uma hora dessas.

Eu precisava esfriar a cabeça, então fui para o jardim. Adorava aqui, as flores dos mais diversos tipos, o ar fresco batendo contra o rosto e a paz interior que estava presente, sempre. Deitei no banquinho de madeira que tinha ali e fechei meus olhos, deixando meus pensamentos voarem para longe.

(...)

Senti meus pés serem levantados e abri os olhos instantaneamente. Passei tanto tempo deitada, que adormeci sem perceber. Stefan sentou no banco e colocou meus pés em seu colo, olhando pra mim.

Elena: Stefan! Já se recuperou das tequilas que nós tomamos?

Ele riu.

Stefan: Sim, já até bebi um café forte. E você, está melhor depois de tudo que aconteceu?

Ele se referia ao incidente mais cedo, com Damon.

Elena: Não é como se fôssemos para a diretoria! Mas por favor, não vamos falar sobre isso. Eu não aguento mais esse assunto.

Ele parecia pensar em alguma coisa e me olhou intensamente.

Stefan: Também não suporto mais essa história! Então, você quer falar de quê? Do que aconteceu antes?

Lembrei imediatamente do quase beijo. Eu realmente tinha colocado isso lá no fundo da minha mente e não queria lembrar agora. Mas tentar fingir que algo não aconteceu, não vai mudar os fatos.

Elena: Seria bom esclarecer tudo de uma vez! Eu tenho que te perguntar, o que foi aquilo? Eu pensava que você gostava de mim como um amigo. Sempre foi assim!

Stefan: Sim, Elena, eu só gostava de você como um amigo. Mas com o passar do tempo, as coisas foram mudando e todo o tempo que passávamos juntos se tornou algo mais. E por isso eu digo: preciso de você. Porque eu estou completamente apaixonado!

O que dizer? O que fazer? Parece que eu tinha desaprendido a falar. Eu pensei no que poderia dizer, quando o momento de falar sobre o beijo chegasse, mas pra isso eu não estava preparada. Essa declaração me pegou de surpresa e desarmou todas as minhas defesas.

Elena: Eu estou tentando processar tudo!

Stefan se aproximou de mim e eu me sentei, ficando próxima a ele. Ele moveu sua mão, em direção a minha e apertou entre a sua, sutilmente.

Elena: Eu gosto de você, e gosto muito mais do que pensei que gostaria! Me importo com você e não posso te ver triste ou magoado. Stefan, você é uma das pessoas mais importantes da minha vida! Mas não sei se posso chegar a te corresponder!

Stefan: Elena, eu posso esperar seu tempo! Não precisamos deixar de ser amigos só porque te falei isso! Vamos continuar igual, como sempre estivemos. Mas com uma diferença...

Elena: Qual?!

Falei com a respiração entrecortada.

Stefan: Não vou desistir de você! E vou fazer de tudo para que possa chegar a me amar!

Elena: Eu não sei o que...

Ele fez um gesto para que eu fizesse silêncio e segurou meu queixo com seu polegar, aproximando seu rosto de mim e me dando um beijo, perto dos lábios.

Eu me sentia culpada por isso. Além de não querer magoar seus sentimentos, era como se estivesse traindo Damon e o sentimento que tenho por ele.

Stefan: Pense nisso!

E saiu. Eu levei a mão para onde Stefan tinha me beijado e abri a boca em surpresa, ainda processando. Levantei de onde estava sentada e atravessei o corredor, indo para o quarto de novo.

Quando passei em uma das portas, vi que Damon saia com uma mulher ao seu lado. Os dois riam animadamente e ela estava com a mão em seu ombro, falando como se fossem íntimos. Quando os dois passaram por mim, ele me olhou e rapidamente desviou seu olhar para ela, rindo em seguida de algo que era falado.

Se é assim que as coisas vão ser a partir de agora, ótimo. Das duas uma: ou eu iria esganar ele e a vadia que estava ao seu lado, ou iria fazê-lo ficar louco e ultrapassar todos os seus limites. Vamos ver até onde o equilíbrio de Damon Salvatore vai!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Notas Finais


E aí, o que foi que vocês acharam?!
Stefan apaixonado e o Damon bancando o imbecil :(


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...