1. Spirit Fanfics >
  2. Black And Green >
  3. Ciúmes, Distrações e Intrigas

História Black And Green - Ciúmes, Distrações e Intrigas


Escrita por: LadyFear

Notas do Autor


Olha eu aqui de novo! Asaushaua'
Depois da tretinha, veremos algumas coisas se formando nos coraçõezinhos... (mintira)
Let's Go! XD

Capítulo 5 - Ciúmes, Distrações e Intrigas


- Madame Pomfrey havia resolvido seu problema rapidamente com uma poçãozinha que cheirava a grama e ameixa. Seus olhos ainda ardiam, mas estavam melhores, ela conseguia enxergar as coisas novamente como eram. Depois de meia hora ali, Pomfrey deixou-a ir, não sem relutância.

        Maeve lembrava que ainda estava em detenção, e imaginava que Snape não iria achar interessante a sua ausência logo no segundo dia. Correu para o dormitório, tomou uma chuveirada e saiu procurando uma roupa para vestir. Vestiu um vestido roxo de mangas compridas de renda cuja saia terminava alguns centímetros antes do joelho e sua jaqueta de couro. Calçou suas botas novamente, colocou seu perfume, jogou seu relógio dentro do bolso e saiu como uma bala.

        Ia chegando perto da porta quando viu que Snape também vinha chegando com alguns livros em suas mãos. Ela parou de correr mas andou rapidamente até chegar nele.

        - Eu levo. – Estendeu as mãos para Snape que demorou um pouco para entregar os livros.

        - Achei que estivesse com Pomfrey, senhorita Maeve. – Retrucou desconfiado.

        - Estava, mas lembrei que eu ainda estou de detenção. – Ela colocou os livros no braço direito e com a mão esquerda consultou seu relógio. – E, não estou atrasada.

        Ele levantou uma das sobrancelhas, coisa que sempre fazia quando estava sem entender ou quando algo lhe parecia muito absurdo. Abriu a porta e entrou acendendo com a varinha apenas algumas velas que fossem o suficiente para que os dois soubessem o que estariam fazendo ali.

        Maeve entrou e fechou a porta atrás. No fundo estava mais tranquila. Tinha plena certeza de que ali, ninguém iria ousar perturbá-la, não apenas por que era a sala do Snape, mas por que ninguém ousava irritá-lo mais do que o limite. Ela colocou os livros em cima da bancada, e andou para perto das poções observando como estavam.

        - Agora que já não há mais Lockhart nem Helinx, poderia me explicar, o que aconteceu? – Severo havia começado com suas pausas, e havia um olhar inquisitório cravado em seus olhos.

        Maeve recomeçou a mexer algumas das poções enquanto falava.

        - Eu não sei. Em primeiro momento ele tenta me desarmar, depois me imobilizar, começa a me olhar de modo esquisito e desagradável até que aquilo aconteceu. – Ela balançou a cabeça aparentando ter asco ao relembrar a cena e jogou algumas raízes na poção ao lado da que estava mexendo.

        - Desagradável em que sentido? – Severo sabia exatamente que olhar havia sido aquele. Enquanto duelava sem problemas com Hermione, ele percebeu exatamente o modo como aquele ruivo insolente a olhava.

        Maeve, começou a cortar mais algumas raízes enquanto olhava o caldeirão.

        - Como se quisesse que eu fosse o prato principal da noite. E não estou me referindo a canibalismo, infelizmente. – Suas sobrancelhas arquearam e ela continuou preparando o Polissuco.

        Os lábios do moreno crisparam-se enquanto ele voltava a dar atenção as suas próprias poções e anotações. Maeve continuou calada assim como no dia anterior, tranquila e distraída com o que estava fazendo. Ela dava apenas pequenas pausas de uma poção para outra, e olhava pela vidraça perto do teto que deixava um pouco de luz lunar entrar.

        Snape há muito tinha perdido a concentração no que estava fazendo, e passou a limitar-se a cuidar das poções enquanto olhava Maeve em sua distração. Aquilo nunca havia acontecido com ele, nem mesmo quando Lilian ainda centrava em seu coração. Sua atenção era sagrada e naquele momento parecia se esvair mais rápido do que vapor d’água. Não podia deixar de olhar para o rosto sereno e relaxado de Maeve, nem em como parecia com uma estátua ali encostada a uma outra bancada. Parecia pensar em algo pois estava concentrada demais, o que não demorou muito a se dissipar e ela voltar para as poções.

        Metódica. Assim como ele.

        Ele fechou os olhos e amaldiçoou-se repetidas vezes por estar querendo saber o que se passava na cabeça da adolescente. Maeve, entretanto, já havia percebido que o professor parecia um tanto quanto absorto. Saiu de sua bancada e já perto dele apanhou sua pena que em algum momento havia escorregado de sua mão.

        - Está perdendo a concentração fácil, professor.

        Snape abriu os olhos ao sentir a mão dela colocar a pena de volta na sua. O mínimo contato parecia gerar uma espécie de calor que se espalhava rapidamente pelo corpo dele. Aquilo definitivamente, não era normal.

        Ela passou por trás dele deixando no ar aquele cheiro que Snape havia guardado bem em sua memória. Ele percebeu o que ela pretendia, mas não conseguiu evitar a tempo. Por alguns segundos achou que ela tinha feito algo errado com uma das suas poções, mas havia acertado. Cinco voltas no sentido anti-horário e duas no sentindo horário.

        - Estava quase passando da hora. – Sorriu para o moreno que estava estupefato.

        - Como sabia?

        - Eu vi minha carrasca fazer essa poção várias vezes. – Falou desconfortável.

        Ele franziu a testa, o que formava um pequeno vinco entre seus olhos. Havia uma interrogação em seu olhar negro.

        - Minha vó. É o tipo de pessoa que exige que você seja perfeito mesmo sabendo que não é e nem consegue ser totalmente.

        Ela deu um sorriso meio de lado e voltou para as suas poções.

        No fundo Severo parecia entender o que ela queria dizer.

 

✥✥✥

       

        - Eu não sei o que fazer mais! Já tentei de tudo.

        O gigante Hagrid andava de um lado para outro em sua cabana. Estava deveras preocupado com Murdoch. O pequeno dragão voava de um lado para outro como se procurando alguma coisa.

        - Vamos esperar Maeve chegar, ela irá te ajudar, Hagrid. – Respondeu Rony olhando para a porta.

        - Eu até te ajudaria, mas não sou perita em falar com dragões. – Hermione fez uma cara tristonha.

        - Não se preocupe, você sabe muito!

        Hermione sorriu e percebeu quando Harry e Gina vinham com Maeve correndo feito loucos. Atrás, Luna Lovegood vinha com seu ar devidamente distraído.

        - Chegamos com a ajuda! – Harry foi o primeiro a entrar.

        Gina entrou depois sentando-se do lado de Hermione. O dragãozinho ao ver Maeve voou indo parar na sua cabeça como da primeira vez.

        - Ele gostou mesmo de você. – Luna disse com seu ar sonhador indo ficar do lado de Rony.

        Murdoch começou a espirrar e fazer grunhidos engraçados enquanto voava e voltava a pousar várias vezes na cabeça da morena.

        - Hagrid, ele quer terra fofa.

        - Terra? – Ele perguntou logo levantando as sobrancelhas como se percebendo algo que estava muito óbvio. – Mas é claro, Murdoch deve ser um dragão das cavernas. Vou buscar a terra.

        Hagrid foi saindo com um balde sendo seguido por Murdoch que parecia saber o que ele iria fazer. Maeve apenas ficou olhando pela janela. Algo denunciava aos outros que ela estava pensativa demais.

        - E aí, como está sendo a detenção com o Morcegão? – Luna começou.

        - Ah! – Maeve saiu de seus pensamentos. – Bem, a detenção está normal. Ele passou uma lista de poções a serem feitas, mas como a maioria eu já tinha visto não tive dificuldade.

        - E o que mais? – Gina estava curiosa.

        - Tipo?

        - O que ela quer saber é se rolou algum clima, ou algo mais na sala do nosso querido morcegão das masmorras. – Hermione riu ao ver a cara de expectativa das outras duas.

        Harry fez uma careta e Rony pareceu mais desconfortável do que antes.

        - Sério mesmo que vocês estão falando do ranhoso?

        - Ranhoso? Ele não tem nada de ranhoso Rony. – Maeve estranhou aquele apelido que de fato não condizia nem um pouco com Snape.

        - Não tem mesmo. Cuidado para não levar uma detenção qualquer dia desses. – Gina brincou cutucando o irmão.

        - Vi muitas alunas da Sonserina se mordendo de raiva quando você passava, Ma. – Luna retrucou quase como se conversasse só com ela. – Eu acho que alguém vai tentar algo mais especifico para não perder a chance ou atacar você.

        - Me atacar? – Maeve franziu as sobrancelhas.

        - Sabe como é Maeve, algumas alunas odiaram ver a atenção do diretor da casa apenas direcionada a você. – Hermione retrucou. No fundo ela mesma também sentia inveja daquela atenção.

        - Acho bom tomar cuidado com elas. – Gina piscou o olho. – E não deixe de investir no morcegão das masmorras.

        - É sério que vocês meninas tem todo esse interesse nele?

        Hagrid havia voltado com o balde cheio de terra fofa e um Murdoch praticamente enterrado e tranquilo. Todas coraram ao perceber o que estavam insinuando e os meninos riram em alto e bom som.

        - Pelo visto ele não está lhe maltratando na detenção, Maeve. – Hagrid sentou-se com o balde entre as pernas. – Mas é melhor tomar cuidado com Snape. Ele nunca me pareceu alguém que cai tão rápido assim nas graças de alguém e é bem mais velho que você.

        - Tudo bem, Hagrid. Não aconteceu nada, está tudo ok. – Ela sorriu gentilmente.

        Ele iria falar mais algumas coisas quando a porta da cabana foi aberta por um garoto esbaforido. Era Neville.

        - O que houve, Neville? – Perguntou Harry.

        - A professora Umbridge está convocando todos os alunos para a aula ser adiantada! Parece que alguém vai substituir ela!

        Todos se entreolharam tensos.

        Aquela professora estava definitivamente tramando alguma coisa.

        De novo. 


Notas Finais


Eita que lá vem a bomba :v


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...