1. Spirit Fanfics >
  2. Blame >
  3. Capítulo 23

História Blame - Capítulo 23


Escrita por: illusionmatt

Notas do Autor


Sumi de novo, só pra não perder o costume, e, me desculpem pelo capítulo chatinho e bem clichê, mas, é aquela coisa, eu amo um clichezinho as vezes então me perdoem meus amores, tava com saudade de vocês!

Capítulo 23 - Capítulo 23


20:45, terça-feira, 29 de fevereiro de 2016

Cameron abriu a porta da casa ajudando minha mãe com a mala, Ashton me atropelou na escada e saiu com as próprias malas. Encostei meu ombro coberto por um moletom fino de gola canoa todo colorido no corrimão, mas não estava na escada, não depois de Ashton me atropelar algumas vezes. Cruzei os braços e vi minha mãe beijar a bochecha de Cameron, ela se virou pra mim e me mandou um beijo no ar.

"Tchau crianças, voltamos semana que vem!" Ashton gritou.

"Semana que vem?! Vão fazer o que em Chicago?" Perguntei.

"Visitar parentes." Mamãe falou olhando para Ashton.

"No meio da semana? Durante uma semana?" Ressaltei.

Eu tinha uma ideia do que eles iam fazer em Chicago, mas queria que eles admitissem. Eles iam arranjar uma casa lá, aposto que eles já tinham decidido que íamos nos mudar de novo e dessa vez seria ainda mais surpresa do que da última vez.

"Sim, Angelina. Algum problema?" Minha mãe respondeu.

"Sim. Considerando que os dois tem que trabalhar e, claro, seus familiares também." Eles se entreolharam "Por que não contam simplesmente a verdade?" Falei.

"Que verdade, Angelina?" Minha mãe cruzou os braços.

"Que vocês vão para Chicago para resolver onde vamos morar quando os mudarmos." Eles se entreolharam.

"Você está louca?! Não vamos nos mudar!"

"Ah mãe, para de mentir pra mim! Eu sei que vamos! Vi você falando no telefone com Cameron!" Falei.

Cameron andou até mim e segurou meu braço, minha mãe olhou pra ele com um olhar fulminante e continuou.

"Angelina seu irmão me pediu para que nos mudássemos de novo, mas sabe que nós não vamos. Ashton trabalha na polícia, precisavam dele para descobrir quem é ML97 porque nenhum dos incompetentes aqui conseguiu!" Minha mãe falou "É por isso também que estamos indo para Chicago, ele tem contatos por lá que podem ajudar, mais alguma pergunta?" Minha mãe falou.

"Mas nós saímos de Chino Hills por causa do acidente. Você disse que foi por causa do acidente!" Gritei.

"Nós já tínhamos tudo planejado para a viagem antes mesmo do acidente acontecer, Angel. E quando estávamos procurando um motivo para levar vocês pra cá, bom, o que aconteceu, aconteceu e nós pensamos que poderia ser um bom motivo." Ashton falou.

"Então vocês usaram a morte de John e Jenny para continuar mantendo segredos de nós?" Falei "De mim, na verdade, até porque alguma coisa me diz que Cameron já sabia e não me contou nada!"

"Contamos para o Cam no dia que você teve seu ataque de autofobia, não contamos pra vocês antes porque sabíamos que iam ficar preocupados e com medo, e até deixar escapar alguma coisa, o que seria prejudicial para vocês e para mim." Ashton falou.

"As pessoas não são tão confiáveis e vocês são ingênuos, iam acabar falando pra algum amigo que não deveriam e acabar se colocando em perigo, ML97 não sabe quem Ashton é, o que Ashton é capaz de fazer. Ia acabar comprometendo tudo." Minha mãe disse "Só queríamos proteger vocês."

"Tirando que não tem lógica estarmos indo viajar e ver casas sendo que Cameron falou conosco na quinta-feira e estamos planejando a viagem há semanas." Ashton falou.

E de repente Shawn veio à minha mente. Então meus pais realmente iam viajar e Cameron ia dar uma festa com Nate e Sammy enquanto eles estavam fora. Agora tudo fazia mais sentido.

Fiquei em silencio. Não tinha muito o que dizer, queria que eles tivessem me contado há mais tempo, apenas isso. Mas o que eu sentia era estranho, me sentia traída, como se eles tivessem mentido pra mim durante toda a minha vida. Ou pelo menos omitido, nunca me falaram nada sobre esse emprego de Ashton.

Eles vieram na minha direção e me abraçaram, logo depois saíram. Me joguei no sofá e liguei a TV, coloquei Narcos e, alguns minutos depois, Cameron apareceu com duas grandes xícaras com chocolate quente.

"Vai ficar para a festa esse fim de semana, não vai?" Cameron perguntou.

"Vou." Falei.

"Nate e Sammy estão fazendo a lista de pessoas que vão pra festa, então acho que seus amigos vão aparecer."

"Espero." Falei desanimada.

"O que você tem? Você adora festas!" 

"Não estou de bom humor."

"E eu posso saber porque, estranha?" Ele disse me puxando para deitar em seu colo.

"Complicado." Falei enquanto ele afagava meu cabelo.

"Garotos?"

"Tecnicamente."

"Eu tenho todo o tempo do mundo pra você, sempre." Ele falou e beijou minha testa.

"Cam nem eu sei exatamente o que está me incomodando. Quer dizer, em tese, eu não gosto do Matthew, ele é confuso, maldoso, egoísta, grosseiro, mal educado, bipolar, não sabe o que quer, ele me enlouquece!" Falei ignorando o fato de que ele talvez não saiba de quem eu estou falando "Mas quando eu vi ele com ela... era como se eu sentisse uma parte de mim sendo levada embora, sabe?"

"Eu sou anos mais velho que você, é claro que eu sei. Você está com ciúme dele."

"Não estou."

"Ah, claro que não. Então você não querer ir pra festa não tem nada a ver com o fato de que ele vai vir junto com a garota?" Cam falou.

"Eu não sei se ele vem..."

"Ele é amigo do Sammy?" Perguntou, e eu assenti "Então ele vem."

A mais remota possibilidade de ver Matthew entrando na minha casa junto com Madison me dava nos nervos, me incomodava de um jeito que nada nunca me incomodou antes. Era como se meu coração doesse.

"Não tem problema em sentir ciúmes, Angel." Ele disse "Todos nós já sentimos isso alguma vez na vida. Talvez você goste dele mesmo que não perceba, e mesmo que não queira."

"Acontece que semana passada ele veio aqui, me beijou, e me disse muitas coisas, mas alguns dias antes tinha me mandado sair da vida dele. Eu não quero gostar e sentir ciúmes de alguém assim, tão indeciso. Não tem como conviver com gente assim, Cameron." Falei "Ele tem tantas personalidades que parece que eu preciso rever suas respostas pra saber com qual Matthew eu estou conversando, tão indeciso que consegue dizer que odeia tudo em mim, mas não me odeia, ele é tão complicado quanto ler um livro em árabe, me apaixonar por ele é como um tiro o escuro!"

"Você só vai saber quanto se arriscar."

"Mas agora não adianta mais, Cameron. Eles tem uma história, tem algo, você não viu o jeito que ele olhou pra ela quando ele a viu..."

"Angel, acho que depois de tudo que você disse que esse garoto fez, eu não acho que exista uma mínima possibilidade de que ele goste de outra. Tente se por no lugar dele, eu não conheço o cara, mas tenho certeza de que ele deve estar muito confuso." Falou "Como eu estava. Eu tinha Larissa e tinha Vanessa, gostava de uma e estava com a outra porque sabia que nunca aconteceria." Ele falou.

"E você achou a Anna." Falei.

"Achei. E não me arrependo de nada, porque se não fosse Vanessa beijando outro cara, eu nunca teria encontrado a Anna, e se não fosse Larissa beijando outro cara, Anna nunca teria me ligado no dia seguinte pra perguntar se eu estava bem." Ele falou, sorrindo.

"Foi assim que começou?" Perguntei.

"Foi. Ela me ligou, ela viu como eu estava quando vi Larissa beijar outro e no dia seguinte me perguntou se eu estava me sentindo melhor, marcamos de nós ver de novo, ficamos horas conversando e saindo, até que resolvi tornar oficial e agora estamos muito felizes. Mas essa não é a questão, a questão é: eu esqueci a Larissa, Anna ajudou a catar os pedaços que sobraram e pegou para ela, hoje eu sou completamente apaixonado por ela, agora me diz, você quer ser a Larissa dele ou quer ser a Anna?" Ele perguntou.

Não falei mais nada. Ficamos mais um tempo ali, juntos, sem falar nada. Assistimos alguns episódios de Arrow que os dois já tinham assistido e depois Cameron disse que ia subir. Assim que ele desapareceu na escada, e eu me vi sozinha na sala, peguei meu celular no bolso do meu short curto e cinza e olhei o relógio, passava das 22h e eu precisava acordar cedo no dia seguinte.

Coloquei o celular no sofá e peguei o controle para colocar alguma coisa mais descontraída. Encarei o catálogo da Netflix por um bom tempo e resolvi assistir Friends, dei play em The One Where Ross Finds Out, o que Ross e Rachel se beijam pela primeira vez, e esperei que o sono me atingisse, o que não demorou muito.

15:06, quarta-feira, 1 de março de 2016

"Adorei essa música, Angel!" Déborah falou depois que eu terminei de cantar "Me mande a melodia que no dia eu deixo tudo pronto pra você!" Ela disse e se sentou no palco onde eu estava.

"Obrigada, Déborah." Ri e me sentei ao lado dela.

"E, mesmo ainda estando bem chateada porque desistiu de cantar, eu fiz o representante da gravadora esperar pelas quatro primeiras apresentações, aí você se apresenta primeiro, ok?" Ela disse.

"Déborah, sério, não precisava..." Falei "não é essa a carreira que eu quero seguir, se é que me entende."

"Deveria tentar, querida. Sua voz é linda." Ela disse passando a mão no meu cabelo.

"Obrigada, mas, se eu conseguir, não vou negar, claro." Falei e ela sorriu "Sobre o meu lugar, poderia falar com a Madison."

"Acho que essa vai ser minha única opção..." Ela falou e suspirou "Mesmo que eu não goste dela, vai ter que ser. Melissa e Shawn não vão aceitar, eles estão brigando ultimamente, cheguei a falar com eles." Ela se levantou.

"Já vai?"

"Já vou. Tchau, querida." Ela falou andando pra fora da sala.

Respirei fundo. Olhei pro piano e senti um aperto no coração ao me lembrar da primeira vez que vi Matthew tocando aquilo, era como se as teclas fizessem parte dele, como se a música o impulsionasse pra viver.

Me levantei e mexi no cabelo, desanimada. Eu só queria ficar deitada por uma semana e não me mexer. Me sentei a cadeira onde eu tinha abandonado meu caderno e estojo e juntei tudo dentro da mochila, peguei meu celular e mandei mensagem para Cameron vir me buscar. Coloquei o celular sobre a perna e passei as mãos pelo rosto. Ouvi passos vindo da porta levantei a cabeça.

"O que faz aqui?" Perguntei.

"Preciso te dizer uma coisa." Me respondeu, se aproximando do palco "Mas vou dizer do meu jeito, se não se importar."

"Claro que não, Shawn. O que foi?" Perguntei andando até ele e me sentando na beirada do palco.

"Compus uma coisa pra você." Ele disse sorrindo me fazendo sorrir.

"Sério?" Perguntei olhando pra cima enquanto ele se sentava ao meu lado com o violão.

"Sim. Comecei a escrever há pouco tempo, logo depois que me disse por tudo o que você passou e por tudo que estava passando."

Ele sorriu pra mim e logo olhou pro violão, iniciando uma melodia calma. E, logo, começou a cantar.

"She would not show that she was afraid, but being and feeling alone was too much to face." Ele parou um pouco pra fazer os acordes "Though everyone said that she was so strong, what they didn't know was that she couldn't barely carry on."  Pausou de novo e começou o que me parecia o refrão "But she knew that she would be ok, so she didn't let it get in her way. Sometimes it all gets a little too much, but you gotta realize that soon the fog will clear up and you don't have to be afraid because we are all the same and we know that sometimes it all gets a little too much." Ele deu outra pausa "She would always tell herself she could do this, she would use no help it would be just fine but when it got hard she would lose her focus, so take my hand and will be alright and she knew that she would be ok so she didn't let it get in her way." Pausou e começou o refrão de novo "Sometimes it all gets a little too much but you gotta realize that soon the fog will clear up and you don't have to be afraid because we're all the same and we know that sometimes it all gets a little too much, a little too much, I said a little too much." cantou as notas mais altas e parou um pouco, continuando mais lentamente "Sometimes it all gets a little too much, but you gotta realize that soon the fog will clear up and you don't have to be afraid because we are all the same and we know that sometimes it all gets a little too much, yeah, sometimes it all gets a little too much but you gotta realize that soon the fog will clear up and you don't have to be afraid because we are all the same and we know that sometimes it all gets a little too much." Tocou mais alguns acordes e olhou pra mim.

"Shawn, eu amei!" Abracei ele.

"Agora que já te mostrei, quero saber o que está te fazendo tão triste." Ele deixou o violão de lado e me abraçou.

"Boa pergunta." Sorri triste "Eu não sei o que é, talvez seja porque eu estou brigada com a Larissa, ou porque meus pais mentiram pra mim durante a minha vida toda, ou porque eu estou sentindo ciúmes de alguém que eu não deveria, ou..." Falei sem um pingo de sarcasmo revendo todos os motivos que tinha pra ficar chateada e senti as lágrimas rolarem enquanto minha voz ficava trêmula.

"Vai ficar tudo bem. Nenhum problema dura pra sempre, Angel." Shawn falou afagando o meu cabelo.

"Parece que sempre que um lado da minha vida se arruma, o outro desmorona. Eu não sei como deixar tudo em equilíbrio, Shawn, parece que as coisas nunca dão certo comigo." Falei deixando as lágrimas rolarem.

"Anjo, quem deixa os problemas acumularem é você. Seus pais mentiram pra você? Tudo bem! Meu pai traiu a minha mãe por anos e anos e escondeu isso de todos nós, e, agora, ele continua morando em casa porque minha mãe o perdoou, você precisa perdoar seus pais. Sobre o ciúmes, já sei até de quem estamos falando." Ele sorriu "E, se for ele mesmo, saiba que ele nunca vai sentir nada pela Madison, não depois do que ela fez com ele, duvidava até que fosse se sentir alguma coisa por alguém de novo." Ele riu "A questão é: ela é só sexo." Ele deu de ombros.

"Ela é só a Vanessa..." Falei baixinho.

"O que?" Ele perguntou.

"Ela é só sexo, como a Vanessa era pro meu irmão! Ele me disse isso ontem, eu posso ser a Larissa ou a Anna, e eu tinha que escolher! Ele nunca esteve tão certo!" Falei sorrindo e limpando as lágrimas.

"Ainda não entendi."

"Shawn, Larissa é a garota que meu irmão sempre foi apaixonado e que magoou ele, minha melhor amiga. Vanessa é a garota que ele namorou só pelo sexo e pra esquecer a Larissa. E Anna é a nossa Anna, que ajudou ele quando ele precisou e agora eles estão juntos e se amam!" Falei me levantando.

"Acho que eu estou entendendo..."

"Eu preciso ser a Anna ou posso ser a Larissa e esperar que Matthew consiga uma Anna! É isso! Exatamente isso!" Falei.

"Já sabe o que quer então, né?"

"Claro que eu sei!" Falei abraçando Shawn "Agora preciso ir, Cam está me esperando lá fora." Falei e ele beijou a minha bochecha."

"Tchau anjo." Ele falou.

Corri pra fora da sala e só vi Melissa entrando, com raiva, mas não ousei em perguntar. 

Enquanto atravessava o estacionamento, vi Matthew e Madison do outro lado, encostados na BMW preta que geralmente fica na garagem de Matthew, eles estavam quase se engolindo e as mãos dele passavam por todo o corpo magrelo dela. Ele começou a beijar seu pescoço e ela olhou pra mim sorrindo, como se dissesse que tinha ganhado. 

E a ideia de dizer a verdade pra ele foi embora. Eu não poderia ser como ele, do nada chegar e dizer o que eu sinto sem me importar com o que ele estava vivendo, ele estava com ela e vai continuar com ela, eu não sabia a reação dele, e, agora, eu tinha medo de descobrir.

Andei o resto do caminho até o carro de Cameron e entrei. Ele beijou minha cabeça e fomos pra casa, em silêncio.


Notas Finais


Gente, eu sei q esse capítulo ficou bem ruim, por isso n vou nem pedir pra comentarem o que vocês acharam, só digo que vou tentar postar outro hoje, só que eu tenho prova de física, biologia e química amanhã, então não sei se vai dar tempo, mas, de qualquer jeito, desculpa qualquer erro, um beijo ❤


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...