1. Spirit Fanfics >
  2. Boa Sorte Portugal! >
  3. A gastronomia é um tópico interessante

História Boa Sorte Portugal! - A gastronomia é um tópico interessante


Escrita por: Shiori_Nekomura

Notas do Autor


Olá a todos! Eu trago a primeira fic após muito tempo! _estou aguentar para não usar smiles_
Antes de tudo mais, irei esclarecer duas coisas: aquele "Shiori" na capa, é o meu nick do Nyah! Fanfiction, irei também publicar. A outra coisa é para avisar que a fanfic está escrita em português europeu, no caso de um brasileiro estiver a ler e tiver dúvidas, basta perguntar o que significa, que irei responder e disponibilizar nas "notas finais" num mini-dicionário PT-->BR
Os distritos são de minha autoria, que foram resultado de várias entrevistas com os portugueses do plantão!
Para não encher muito este cantinho, os agradecimentos estarão disponibilizados no fim!
Boa leitura!

Capítulo 1 - A gastronomia é um tópico interessante


A manhã estava fresca, algo anormal para aqueles dias de verão. Mas neste caso, verão não significava férias para eles. Estes estavam sentados frente de uma grandiosa mesa: era uma reunião de distritos. Mas não eram simples humanos, eram sim os próprios distritos ali presentes. Se era possível? Não sei explicar, mas o que posso vos garantir é que eles estavam ali a discutir sobre.... Comida?

 

- O QUE ESTÁS A DIZER PORTO?- gritou a jovem capital, com os seus belos cabelos castanhos e médios, e de olhos verdes.

- QUE AS TRIPAS À PORTO SÃO MELHORES QUE O BACALHAU À BRÁS!- berrou o tal dito de Porto, com cabelos pretos espetados com gel e olhos castanhos.

- Alguém os pare!- a dona dos cabelos castanhos mel presos numa trança exótica e olhos castanhos esverdeados pediu, era a Vila Real.

 

O Leiria, de cabelos castanhos e olhos azuis, aproximou de cada um, sussurrando “Calem-se, ou então mostrarei algumas fotos interessantes aos outros”, os que estavam a discutir estremeceram e sentaram novamente nos seus lugares a tremer. O Leiria olhou para os outros e levantou o polegar a demostrar o triunfo.

 

- Bem....- o Faro começou, ele tinha cabelos encaracolados castanhos e olhos verdes- Acho que ficamos sem capital....

- Isso significa que podemos ir para casa?- a Aveiro, de cabelos ruivos médios e olhos verdes água, perguntou, animada.

- Já que a Lisboa está assim, não temos mais nada para fazer.- a Coimbra, com seus cabelos castanhos dourados longos, presos em dois puxos, e de olhos castanhos escuros  disse, séria, ajeitando os seus óculos.

- YEY!- Aveiro gritou animada.

- Olha o lado positivo, iremos sair mais cedo!- Braga disse, ela era dona de cabelos e olhos ambos castanhos claros, animando Porto.

- Lisboa, anda logo se não, deixo-te aqui!- A Coimbra avisou, já aborrecida.

- Já vai...

- Eu tenho um vale de oferta, 4 natas, pelo preço de 3.

- Ah?- Aproximou-se ao da outra, já alegre. – SÉRIO?

- Sim, mas anda!

 

A capital pegou em suas coisas e acompanhou Coimbra até um café. Enquanto Setúbal, de cabelo castanho, também espetado com gel e de olhos azuis, e Faro começaram a pensar onde seria o hotel que iriam ficar, assim como todos outros.

 

- Qual será o hotel mesmo, Real? _Setúbal perguntou, chamando assim a rapariga que estava perto deles_

- Acho.... Que é aquele perto do Campo Pequeno...

- ....- Ficaram em silêcio- LISBOA!!!!! _Faro chamou-a, mesmo que inutilmente_

- Acho que ela já foi. _cantarolou o Leiria_

 

Quando caiu a noite, Lisboa enviou a localidade do hotel, afinal, eles ficariam lá durante três dias, o resto da noite ficou calma. Ou então não! Como o “papá” deles, Portugal, ordenou, cada um ficaria na sua região: Centro, Sul, Norte e Ilhas. Muitos desejaram de ser do outro género para não estar a misturar. Outros somente se aproveitaram, mas nada de mal fizeram. No dia seguinte, tiveram um trauma habitual no pequeno almoço.

 

- N-Não... Há pasteis de Tentúgal?- Essa foi a pergunta da Coimbra, chocada novamente.- COMO VOU SOBREVIVER?

- Ouh! Calma-te! Há.... Pasteis de natas!- Lisboa informou.

- Sabes... Vou comer uma sandes...

- Ui! Vês?! A minha gastronomia é melhor!- O Porto provocou a capital, ao mesmo tempo que comia uma empada de porco.

- Que me lembra pasteis de Tentúgal não é da tua zona!

 

E começaram a discutir sobre isso, até Leiria aparecer por lá, mostrando a câmara de fotos, deixando-os paralisados.

 

- O que têm naquela maquina? _o Viseu perguntou para Faro_

- Sei lá.... Mas algo que os faz calar é uma coisa divinal! _o mesmo respondeu_

 

Noutro lado, Aveiro pedia para Braga ir comprar biscoitos.

 

- Vá lá! Não podes comprar? Eu deixei a minha carteira no quarto e não me apetece ir lá!

- Ah.... Vai lá, é pertinho!- Braga tentava convencê-la- Eu queria ir a uma gruta aqui perto, e a reunião irá recomeçar às 3 da tarde!

- Queres ajuda, Aveiro?- a Vila Real perguntou.

- Sim Vila! Queria ir comprar biscoitos mas deixei a carteira no meu quarto, e não apetece ir lá.

- Eu posso-te comprar, mas tens que lembrar-te daqui para diante trazer a carteira.

- Sim chefe!- fez sentido.

 

Depois repararam que a Braga não estava mais ali, mas não se importaram. Após isso, compraram os biscoitos. A Vila Real fez um bem para a humanidade, já que, se não tivesse comprado os biscoitos, a Aveiro era bem capaz de matar alguém para tê-los. Já eram três da tarde e nada da Braga.

 

- Onde ela estará?- a Lisboa perguntou, já impaciente.

- Ela disse que ia a uma gruta.- a Aveiro informou, a mesmo tempo que comia um biscoito.

 

Ouviu-se um som, talvez de um telemóvel. A Lisboa viu que era o dela, então atendeu.

 

- Estou?

- LISBOA! PRECISO DE AJUDA!- Pela voz, era a Braga.

- O que passou-se?

- FIQUEI PRESA NUMA GRUTA! E ESTOU DE PERNAS PARA CIMA COM UMA CORDA A SUSTENTAR-ME!

- Er...? Onde estás?

- NUMA GRUTA ORAS!

- Santo Cristo... E onde isso fica?

- É pertinho daí.... Demorei uma hora a vir para aqui.

- Pertinho nada!

- Com quem estás a falar? _o Porto perguntou, pronto para discutir_

 

Ela ignorou, então Porto tirou o telemóvel e depois ficaram a lutar pela a posse de tal, MAS ele caí na mesa e esta parte-se.

 

- ...- A Lisboa ficou em silêncio.

- Aquilo era um nokia?- Viseu perguntou.

- Era....

- Mas ainda está intacto!- Setúbal disse a olhar para o aparelho.

 

Eles olharam para onde o telemóvel caiu: era numa caixa de cartão, que dentro tinha scones queimados.

 

- De onde vieram?- Porto perguntou.

- Ah.... O Inglaterra ofereceu isso ao pai e ele ofereceu a nós...- a Coimbra respondeu.

- Acho que encontramos uma arma para a guerra. –Faro comentou.

 

No final do dia, Braga foi salva. Com filhos como estes, a única que podemos dizer é: Boa sorte Portugal! E lembrem-se meninos! Nada de brincar em grutas ou com nokias!

 

Continuará? 


Notas Finais


Gostaram?
Vamos então à parte que, pessoalmente, estava à espera: os agradecimentos!
Só tive ajuda daqui, porém, foi recebida de bom grado!
KodaBlack e Renatah--chan (Lisboa), tentenszMeyumi (Porto), oopsdeleanor (Viseu), Forever98 (Leiria), Lucy_Pinto (Vila Real), gokunaru (Braga), Haru_Yasuko (Faro), Ruby_Rose e Mijuo (Aveiro), Dasl (Setúbal)
No caso do teu distrito não apareceu, basta enviar uma mensagem para mim, que já se resolve!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...