1. Spirit Fanfics >
  2. Breakdown >
  3. Wrack

História Breakdown - Wrack


Escrita por: wetaekook

Capítulo 1 - Wrack


Fanfic / Fanfiction Breakdown - Wrack

Ventava forte naquele dia, o céu estava escuro e eram apenas duas da tarde. Fui até os fundos da casa em busca da minha bicicleta. As ruas estavam desertas, não havia carros e muito menos pessoas. As casas estavam silenciosas, não parecia haver ninguém dentro. Me dirigi para o pequeno centro, até a metade onde nos pertencia, provavelmente a maioria das pessoas estavam lá. O bar onde eu costumava ficar estava cheio. Larguei minha bicicleta em frente ao mesmo e entrei no local. Não tinha mesas vagas, então me sentei em um dos bancos em frente ao balcão. Olhei ao redor e todos estavam concentrados na televisão, aí pude entender porque o local estava tão cheio. Naquele lado da cidade era raro alguém ter algum eletrônico além de um geladeira, isso era só para quem já teve muito dinheiro ou trabalhou demais.  

O primeiro caso era o de Yoongi. Ele e seu pai moravam do outro lado da cidade, na parte dos que tinham muito dinheiro. Mas quando Yoongi completou 15 anos sua mãe faleceu, seu pai ficou perturbado e começou a gastar todo o dinheiro em bebida e jogos, até que um dia ele não tinha mais como sustentar a casa luxuosa onde moravam. Os dois se mudaram para cá e com o dinheiro da venda da casa o pai dele abriu um bar. Assim eu, Yoongi e Jimin - um outro amigo meu. Melhor amigo para ser mais exato - nos tornamos próximos. 

— Taehyung! — Yoongi que estava do outro lado do balcão, agora se aproximava de mim com um sorriso largo. — Você também veio ver o noticiário? 

— Mais ou menos. O dia está bem estranho hoje. O que está acontecendo?  

— Parece que vai cair uma tempestade e das fortes. — Assim que Yoongi terminou de falar, o vento aumentou, a chuva começou a cair extremamente forte e os trovões e os relâmpagos eram assustadores, até mesmo para mim. Um homem entrou correndo dentro do bar, ele estava ofegante. Eu me virei para olhá-lo melhor.  

— O vento está levantando os telhados das casas e as ruas estão bloqueadas por troncos de arvores. — Voltei a olhar para Yoongi com uma expressão assustada. 

— Taehyung, não me diga que... — Me levantei e corri para fora do local, subi na bicicleta e pedalei o mais rápido que conseguia. 

O céu estava completamente escuro, como se estivesse de noite. A chuva era tão intensa que eu mal conseguia enxergar para onde eu estava indo, o vento quase me derrubava da bicicleta e minhas pernas queimavam de tanto pedalar. Assim que cheguei próximo ao local, larguei minha bicicleta e terminei o percurso a pé. Parei em frente a minha casa, o lugar onde eu vivi anos e que agora estava destruído. O telhado já não existia mais e metade da casa foi esmagada por uma árvore.

Eu não devia ter saído, eu não devia ter deixado ela sozinha. Isso é tudo culpa minha. Por que eu não fiquei? Por que? 

— Mãe! — Caí de joelhos sobre o asfalto, meu peito doía e eu já não conseguia mais respirar direito. Senti meu corpo ser puxado para cima e antes que eu pudesse reagir, Yoongi estava me abraçando. 

— Foi minha culpa, Yoongi. Eu deixei ela sozinha. — Eu já não conseguia mais conter a dor e as lágrimas. 

— Não diga isso, garoto. — Ele me abraçava mais forte tentando me confortar. Uma luz forte incomodava meus olhos, Yoongi se afastou para ver melhor de onde vinha aquilo. 

— O que vocês dois estão fazendo abraçados nessa chuva? — Jimin olhou para os destroços da casa, tão chocando quanto eu fiquei. Ele correu para me abraçar. — Sinto muito, Tae. 

— Jimin, o que está acontecendo? — Yoongi chamou a atenção do moreno que voltava a apontar a lanterna em sua direção. 

— O prefeito está reunindo todos no meio da cidade. Acho que deveríamos ir lá. — Yoongi fez uma careta antes de responder. 

— Agora esse estúpido se importa com esse lado da cidade? — Jimin suspirou e enfim eu consegui me recompor. 

— Olha Yoongi, não é uma boa hora para começar uma guerra, só vamos lá ver o que ele quer fazer. Além do mais, não foi só aqui que a tempestade destruiu. — Yoongi revirou os olhos e nós dois seguimos Jimin. 

Chegamos em frente ao prédio de eventos, o maior lugar da cidade, onde pelo menos poderia caber todo mundo. Porém nem mesmo aquele lugar se salvou da tempestade. O chão estava completamente alagado e um pedaço do teto havia desmoronado, mas isso não impedia o prefeito de fazer seu discurso. Digamos que metade da cidade ama ele e a outra o odeia. Quando ele se tornou prefeito, a cidade foi dividia naqueles que eram de classe média á alta e os que eram de classe baixa aos que não tinham nada. Mas obviamente ele só cuida do lado que lhe convém. 

— Eu sei que todos estão assustados e a muitos perderam pessoas nessa tempestade. Perderam casas, comida, roupas. Mas eu prometo para vocês que vamos sair dessa. 

— Você consegue acreditar nesse palhaço? — Yoongi realmente o detestava e eu não o culpava, o cara pedia por isso. 

— Pessoal, é triste ver uma situação dessas, o quanto perdemos. Os prédios, os nossos melhores prédios. O nosso dinheiro. 

— Filho da puta, só se preocupa com essa merda. — É sempre engraçado ver o loiro irritado, é cada coisa que escapa da sua boca. 

— Você está de muito mau humor hoje. 

— Que nada, esse é meu bom humor. — Ele me olhou e riu. Yoongi podia ter a boca suja, mas era uma ótima pessoa, mesmo que já tenha morado do lado que o prefeito tanto defende. 

— Eu tenho uma plano. Eu sou muito amigo do prefeito da cidade vizinha, eu sei que fica um pouco longe e que não temos como usar nossos carros. Mas temos que ter consciência que se ficarmos aqui, morreremos de fome. Porque uma hora, querendo ou não, nossa comida acabará e não temos muito. 

— E você pretende fazer o que? Atravessar a floresta com toda essa gente? — O prefeito olhou para Yoongi, o encarando de forma intensa. 

— Se for preciso. Não posso deixar meus cidadãos morrerem de fome ou frio. Certo? 

— Certo! — Todos concordaram, até mesmo aqueles que diziam odiá-lo. Parece que ele fez uma lavagem cerebral neles, incrível. 

— Ótimo. Peguem tudo que puderem. Comida, roupas, cobertores. Tudo que é necessário para sobreviver, temos uma longa caminhada amanhã.  

Eu e Jimin fomos até sua casa, enquanto Yoongi foi procurar pelo seu pai. Juntamos toda a comida que prestava, pegamos cobertas, ainda que molhadas. Jimin separou algumas roupas para que eu usasse. Por sorte apenas a sala da casa dele foi destruída, a cozinha e os quartos ficaram intactos. Colocamos tudo em sacos de lixo e voltamos para a central de eventos. 

— Jimin, onde estão seus pais?  

— Devem estar louvando o prefeito. — Ele riu, mas não de verdade.  

Mesmo que Jimin não goste do modo como Yoongi fala ou reage as coisas, ele sabia que o loiro estava certo. Ele odiava aquilo tanto quanto Yoongi e por mais que os dois brigassem repetidamente, eles tinham muito em comum. Colocamos nossas coisas em um canto e nos sentamos no chão. 

— Cara, vai ser difícil dormir encharcados desse jeito.  

— Eu nem sei se vai ser possível dormir alguma hora. — Jimin entendeu o que eu quis dizer. Ele colocou o braço sobre meus ombros me puxando para perto. Eu tinha muita sorte de tê-lo como amigo. 

 
 

Duas semanas se passaram. Descobrimos que o prefeito não sabia exatamente como chegar a cidade vizinha e acabamos nos perdendo. Novamente houve uma divisão, havia uma linha que nos dividia, mas agora os que eram contra ele e os que eram a favor dele. Estava quase a mesma coisa de antes, só alguns - alguns três - que pertenciam ao outro lado da cidade se rebelaram contra ele, fora isso todos nós continuávamos dependendo uns dos outros. 

Era um tanto difícil se virar em meio a floresta, não sabíamos de fato o que tinha ali e se tinha algum animal selvagem, mas eu temia mais pelas crianças. o calor de dia, o frio a noite, isso traria um resfriado a qualquer momento e não tínhamos remédios e muito menos alguém para ajudar com isso. Não sabemos nem quanto tempo teremos que ficar aqui até descobrirmos para que lado ir e só basta mais algumas semanas para que toda a nossa comida acabe e principalmente nossa água.  

Saí para dar um volta pelos arredores. Era incrível como aquela paisagem trazia tanta tranquilidade. Me sentei de baixo de uma arvore, apoiei minhas costas e cabeça no tronco, fechei meus olhos e fiquei sentindo o ar fresco. Um barulho me tirou a atenção, me levantei rapidamente. Um garoto sai de trás das arvores com um olhar tão assustado quando o meu. 

— Eu pensei que fosse algum animal ou algo assim. — O garoto ainda parecia aflito. 

— Eu também. — Ri para descontrair um pouco, em seguida ele fez o mesmo, agora mais relaxado. 

— Me chamo Jungkook. — Ele estendeu a mão e eu a apartei. 

— Taehyung. — Ele sorriu e nós dois nos sentamos em baixo da arvore. 

— O que está fazendo aqui? — Ele encarava o céu. Seus olhos brilhavam, sua expressão era calma, eu não conseguia descrever o quanto aquela cena me fascinava. 

— O mesmo que você, aposto. — Ele riu e me olhou. Desviei o olhar para as folhas que estavam caídas no chão. — Como é que eu não vi você antes? Tipo nem na cidade, nem aqui. 

— Eu sou do outro lado e nunca... bom, nunca conheci ninguém do lado dos Shatter. 

— Shatter? 

— É. É como o prefeito chama vocês.  

— E vocês são? 

— Retouch. — Ele parecia envergonhado e um pouco arrependido de ter me contado sobre isso. 

— Cara, que idiota. — Ele baixou a cabeça e riu. Eu o olhei sem entender.  

— Esse idiota é o meu pai. — Meu rosto corou na hora. Eu tenho uma mania estúpida de falar sem pensar. 

— Me desculpa, eu não sabia.. — Ele sorriu e voltou a olhar para o céu. 

— Tudo bem, eu sei que ele não é a melhor pessoa do mundo. — Agora ele estava sério, pensativo.  

— Algum problema? — Perguntei e o mesmo me olhou instantaneamente. 

— Desde criança meu pai dizia que as pessoas do outro lado da cidade, não eram boas pessoas para se conhecer. Ele dizia que vocês não se importavam com ninguém e que não tinham educação, que eram quase como animais selvagens. — Aquilo era realmente verdade? Estávamos sendo tratados como animais esse tempo todo? — Mas sabe, Taehyung? 

— O que? — Ele voltou a sorrir. 

— Você parece ser uma ótima pessoa e eu... eu não me arrependo de ter conhecido você. — Eu sorri no mesmo instante que ouvi aquilo. Ainda que ele fosse filho daquele homem, ele era mil vezes melhor que ele e isso dava para perceber de longe. 

— Jungkook! Cadê você? Anda apareça, seu pai está te procurando. Jungkook! — O garoto se levantou rapidamente. Parecia preocupado e agitado. Mas antes que fosse embora, ele se virou para trás. 

— Você pode me encontrar aqui de novo amanhã? — Afirmei com a cabeça um tanto chocado por ele querer falar comigo novamente. Ele sorriu e saiu correndo para dentro da floresta. Já eu fiquei ali feito um idiota só assistindo ele desaparecer entre as arvores. 



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...