1. Spirit Fanfics >
  2. Breathe Me >
  3. Hope

História Breathe Me - Hope


Escrita por: darksoulgirl

Notas do Autor


SÓ MAIS DOIS CAPÍTULOS PARA O FINAL MEU POVO. EU CHOREI ESCREVENDO ESSE CAPÍTULO. ELE FICOU MUITO PERFEITO NO MEU PONTO DE VISTA. ELE ESTÁ MUITO AMÁVEL E DESTRUIDOR.
EU FIZ ELE OUVINDO "CHASING CARS" INSTRUMENTAL DO SNOW PATROL. SE QUISEREM LER ELE OUVINDO CHASING CARS OU OUTRA MÚSICA TOCANTE FIQUEM A VONTADE.
Obs: para quem não sabe a frase em negrito é do filósofo grego Aristóteles.

Capítulo 48 - Hope


P.O.V Julia On

A esperança faz com que você acredite que algo vai acontecer, faz você não desisti do que quer ou do que ama. Quando procuramos o significado dessa palavra no dicionário ou na internet sempre fala que é uma crença emocional na possibilidade de resultados positivos relacionados com eventos e circunstâncias da vida pessoal. A esperança requer uma certa perseverança — i.e., acreditar que algo é possível mesmo quando há indicações do contrário. O sentido de crença deste sentimento o aproxima muito dos significados atribuídos à fé.

Todos nós um dia tivemos esperanças e o pior, também tivemos falsas esperanças e essas falsas esperanças é o que mais acaba com a gente quando precisamos de algo, quando queremos muito de algo, tentamos, tentamos, tentamos e no final das contas não conseguimos e você acaba não acreditando que vai conseguir aquilo... Você aos poucos acaba ficando sem esperança, desiste de tudo, desiste de tentar.

Todos nós pensamos que após Brooke ter tossido e movimentado a cabeça ela iria ter uma melhora, ela iria aos poucos apresentando mais quadros de melhora... Mas isso não aconteceu, ela não se movimenta mais, ela agora é novamente um ser sem vida, que não está ali, mas ainda respira e tem sangue pulsando nas suas veias.

Eu estava acabada, as minhas esperanças de a ver viva novamente já estavam se acabando, se esgotando dentro de mim, eu tentava ter fé, eu tentava... Mas, mas como conseguir ter fé assim? Como acreditar que ela vai abrir os olhos e viver novamente quando você não vê mais respostas, quando você não vê mais a luz no final do túnel. A luz pra mim foi se apagando aos poucos, o túnel foi ficando cada vez mais escuro e medonho e eu cada vez mais desacreditada.

P.O.V Justin Bieber On

Para todos Brooke não iria sobreviver, para todos ali os dias dela ligada aos aparelhos que a mantinham viva estavam contados. Mas eu ainda tenho fé, eu ainda tenho esperança de que ela irá abrir os olhos e mostrar seu lindo sorriso novamente para todos. Pra mim a luz no final do túnel estava acessa, fraca, pequena, mas acessa mesmo que quando eu mais caminhava para perto dela mais longe ela ficava. Ela era a minha esperança, o fogo da esperança ainda queimava dentro de mim e o amor que eu sentia por Brooke me guiava para não desistir em hipótese alguma dela, eu não poderia desistir dela rápido e não vou.

Desistir é uma coisa que não se passa pela minha cabeça. Desistir não é uma palavra do meu dicionário. Desistir é pros fracos e eu não sou.

Esperança é a base de tudo nessa vida.

“Esperança é o sonho do homem acordado.”

Esperança é o que eu vou ter até o fim.

Três meses já tinham se passado desde que Brooke aparentou a que pra muitos era “falsa melhora”. E agora a hipótese de desligar os aparelhos que a mantinham viva estava mais forte, segundo informações que eu recebi há duas horas o hospital ainda não fez a papelada para a Julia assinar e os aparelhos serem desligados e Julia também se recusava a acreditar que Brooke não iria ter melhora, mesmo não acreditando muito na melhora de Brooke, Julia não quer falar no assunto e quer deixar a Brooke viva – e ao mesmo tempo morta – ali.

Eu sentia uma dor no coração só de pensar na ideia de nunca mais ver Brooke viva. Isso é muito dolorosa. Eu não aguento mais viver longe dela, sem nem mesmo poder ver ela e isso era o que me deixava tudo mais doido. Todos os dias eu me pego pensando em como seria minha vida sem ela se caso ela nunca mais acordar, eu fico me martirizando com os meus pensamentos, me matando aos poucos.

Me matar é uma ideia tentadora se caso Brooke me deixar. Eu sempre tive esses pensamentos desde que eu me lembre por gente, o concretizar não faria muito mal a mim. Mas tem religião que diz que tirar a própria vida é pecado e você vai direto pro inferno se fazer isso e Brooke não vai pro inferno, ela é um anjo.

Balancei minha cabeça para espantar meus pensamentos macabros.

Senti uma mão no meu ombro e levantei o rosto – eu estava sentado no chão encostado em uma parede. Quem tinha encostado em mim era April, ela aceitou a me ajudar com notícias da Brooke.

- Oi, Justin.

- Oi. Notícias sobre Brooke?

- Sim. – ela se agachou para ficar do meu tamanho, passou a língua em seus lábios e receosa de cabeça baixa começou a falar o que era. – Liberaram os papéis para o desligamento dos aparelhos de Brooke. Julia vai ter... Três meses para assinar os papeis para desligar tudo. O diretor do hospital decidiu que... – engoliu seco. - Se Julia não decidir assinar os papeis nesses três meses, um mês após o prazo de Julia acabar... O hospital mesmo vai desligar os aparelhos.

- O que? – me alterei. – O hospital não pode fazer isso. – me levantei com raiva e irritado. ELES NÃO PODEM FAZER ISSO.

- Sim, Justin. – April fechou os olhos. – Eles podem. Brooke está há sete meses internada e não teve nenhuma melhora. – ela se levantou e olhou nos meus olhos - ;A única coisa que aconteceu foi a parada cardíaca, a tosse e o movimento da cabeça dela e mais nada. Se nesses sete meses ela tivesse melhoras significativas, tipo, não só a tosse e a pequena movimentação eles não iriam aumentar o prazo, mas não tem jeito. Ela tem só mais três meses, ou menos dependendo ou mais do que a Julia decidir, para apresentar melhora ou até mesmo uma simples movimentação. Se Brooke não apresentar melhora nesses três meses ou quatro – ela fez uma pausa - ela morre.  

- Brooke não pode me deixar, ela não pode. Ela tem que melhorar, ela tem que apresentar algum quadro de melhora.

- Fé é a única coisa que pode nos ajudar, Justin. Temos que ter fé, muita fé e esperança. Se te serve de consolo eu já vi muitos pacientes em situação parecida com a de Brooke melhorarem, uns melhoraram de uma hora pra outra e hoje vivem sem sequela nenhuma e isso pode acontecer com Brooke.

- Eu tenho fé e esperança, mas eu tenho medo, eu tenho medo de isso não adiantar em nada, tenho medo de estar errado ao pensar que ela vai melhorar, tenho medo de desistir dela mesmo que eu não queira. Eu tenho medo de ela me deixar. Eu já te disse que antes de tudo acontecer nós tínhamos terminado por causa de uma coisa boba. Eu não vou me perdoar se ela morrer e eu não puder antes olhar nos olhos vivos dela e pedir desculpas, beijar ela e dizer que eu a amo.

- Não pense negativo, Justin. Nunca pense negativo. – mesmo triste April sorriu. – Você vai olhar nos olhos vivos dela, pedir desculpas por tudo, beijar muito ela e dizer que a ama mais que tudo nesse mundo. Eu acho lindo o amor de vocês dois e não aceito ele terminar de forma trágica. E no meu coração o amor de vocês não vai terminar em forma trágica. Ela vai viver... E vocês vão viver felizes juntos, eu tenho certeza e fé nisso. – em um impulso eu a abracei forte.

April era uma das únicas pessoas que estavam me dando força. Lembra-se do que eu disse? Eu disse que eu tinha fé em quando ninguém mais tinha, eu enxergava a luz no final do túnel enquanto ninguém mais enxergava, eu tinha esperança dentro de mim e eu tenho tudo isso graças a ela. Ela alimentava minha fé e esperança dentro de mim com suas palavras bonitas e bem colocadas.

- Obrigado por tudo. – eu agradeci. – Obrigado por me fazer acreditar e por me dizer essas palavras bonitas. Obrigado por me ajudar, por me guiar quando todos me deram as costas.

- Você não tem que agradecer. – ela colocou as duas mãos em meu rosto. - Te ver aqui todos os dias mostra o quão verdadeiro é o amor que você sente por Brooke, mostra que você faria de tudo por ela não importa o quê. Você só a quer bem. Você a salvou de um doido. Não só eu, mas muitos nesse hospital notaram que você é um bom garoto e que a ama muito e nenhum de vocês dois merecem estar passando por isso. Acredite, Justin. Tudo isso vai terminar bem. – ela soltou meu rosto e me abraçou. Logo me soltou de novo. – Tenho que ir pra casa agora, depois eu volto para saber mais notícias de Brooke e te passar todas elas. – eu assenti, ela sorriu e se virou indo pra casa.

Eu fui até onde tinha vidro e olhei para dentro do hospital, não tinha nada demais lá. Respirei fundo passando a mão nos meus cabelos meio desgrenhados.

Vamos, Justin. Tenha esperança, não desista fácil. Você não vai nadar, nadar e nadar para morrer na praia. Olhe para a luz no fim do túnel e caminhe até ela. Hoje ela está fraca, mas amanhã ela pode estar forte. O amor é algo doloroso, mas bom. Não jogue água fria na pequena chama de esperança dentro de você.

“Acredite, Justin. Tudo isso vai terminar bem.”


Notas Finais


COMO EU DISSE: SÓ MAIS DOIS CAPÍTULOS PARA O FINAL MEU POVO. E SEGUREM O CORAÇÃO DE VOCÊS PARA O PRÓXIMO PORQUE ELE JÁ ESTÁ PRONTO E DE ACABAR COM AS ESTRUTURAS. NA VIDA REAL NÃO EXISTEM FINAIS FELIZES. SERÁ? SERÁ QUE BREATHE ME VAI TER UM FINAL FELIZ... OU NÃO? E eu gosto de ser má e acabar com vocês estão se preparem, quando eu digo pra se prepararem é pra se prepararem mesmo.
Obrigada pelos favoritos e comentários e até o penúltimo capítulo.
fc: @recowerz || wpp: +55 Telefone Removido


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...