1. Spirit Fanfics >
  2. Brilho >
  3. Tentativa

História Brilho - Tentativa


Escrita por: BlueArai

Notas do Autor


Olá! Agradeço imensamente a todos os comentários e favoritos recebidos nesta semana, alegraram ela inteira!
Boa leitura~!

Capítulo 10 - Tentativa


Fanfic / Fanfiction Brilho - Tentativa

 Acordou animado. Ele e Sangwoo estão estudando juntos há alguns meses, e o teste está se aproximando. Sente-se feliz por ver grande evolução no seu conhecimento.

 

 E, claro, com Sangwoo o ajudando, sente-se bem. Ainda é difícil controlar o sorriso óbvio e o coração acelerado quando o loiro o encontra na biblioteca. Mas…

 

 “Acho que nunca vou falar pra ele que sinto isso. “

 

 Tem medo de Sangwoo o rejeitar ou querer deixar de ser seu amigo por isso. O quer bem, mesmo com Jieun, algumas vezes, indo interromper o estudo para se agarrar a ele. Mas o que fazer? Dá seu melhor para entender o lado da garota.

 

 Até porque…

 

 “Sangwoo gosta de garotas. “

 

 É, tem isso. Ou pelo menos, de acordo com as histórias de Sangwoo sobre as noitadas e com o que as pessoas diziam em como o rapaz era mulherengo e saía com muitas garotas. Mesmo nunca o vendo com alguém.

 

 Mas ainda assim…

 

 “É tão bom ficar perto dele. “

 

 Pegou sua bolsa e foi para a biblioteca. Iria chegar mais cedo para estudar sozinho enquanto Sangwoo não chega.

 

#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*

 

-Sangwoo, podemos estudar juntos hoje?

 

 O rapaz loiro estava andando no Campus, estudando nas férias de verão. Mesmo com esse tempo de descanso, se comprometeu a estudar e participar de grupos de estudo para ajudar alunos com dificuldades. Porém...

 

-Huh? Mas já tive minha hora com você, Jieun. Antes do almoço, lembra?

 

-Eu sei, mas… há uma parte que não consigo entender… eu preciso da sua ajuda.

 

-Não dá, marquei horário com o Bu-

 

-Sangwoo!

 

 Olhou espantado pra garota.

 

-Se não me ajudar com a matéria, irei reportá-lo ao mestre sobre você faltar com sua palavra. EU sou sua pupila, e você deve me ensinar.

 

-Jieun, já tivemos nosso horário, no qual é específico. Não adiantaria me reportar em período de férias, já que é um favor que faço.

 

-É? Pois se eu trocar de tutor por falta de empenho seu… sua bolsa é cancelada.

 

 Tudo bem, ela passou dos limites. O que essa garota tinha? Ela está atingindo os limites da paciência dele. Veio de bom grado ajudar aos demais e pôr em prática seu conhecimento, e ela ainda o persegue.

 

-Você não ousar-

 

-Ousaria sim. - ela pôs as mãos na cintura, o desafiando. Estava com raiva por Sangwoo dedicar tempo à um moleque e não a ela, que é pupila e, claro, linda.

 

 Suspirou.

 

 “Vadia. ”

 

#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*

 

-Oi, Bum.

 

-Ah, oi Sangwoo! - respondeu alegre, até ver Jieun com livros. Colocou um leve sorriso. -Olá, Jieun.

 

-Oi. - disse amarga. Se virou para Sangwoo - Sério? Você vai me ajudar e ajudá-lo ao mesmo tempo?

 

-Sim. Dei minha palavra a ele.

 

 Ela bufou, rindo.

 

-Você não consegue dar conta.

 

 Sangwoo apenas suspirou, e sentou na cadeira ao lado de Bum.

 

-Bem, se ficar em pé, não vamos começar nunca. Vou ajudando o Bum enquanto isso.

 

 Apertou os livros no peito. Ficou zangada, mas sentou-se do outro lado de Sangwoo para começar a estudar. Desde que esse garoto apareceu, é como se Sangwoo tivesse olhos apenas para ele… Soo Yun nunca mais teve notícias de vê-lo com alguma garota.

 

 “Odeio como ele se mantém calmo enquanto estou o fuzilando. “

 

A tarde se passou… o mais normal possível.

 

#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*

 

-Tudo bem mesmo você me deixar em casa? Eu já te falei que não quero que chegue atrasado no trabalho.

 

-Tudo bem.

 

 Estavam no carro, e Sangwoo insistiu para levar o moreno para casa. Depois que chegou atrasado no trabalho por conta disso, Bum sempre recusou suas caronas.

 

 Mas precisava conversar com ele.

 

 Aquela coisa sufocante que sente toda vez que senta perto dele… já fazia meses que estava assim e não sabia como resolver. Bum se tornou uma companhia maravilhosa, e mesmo sendo o moreno o alvo de sua mente confusa, sente que deve dizer alguma coisa.

 

-Se for sobre Jieun… está tudo bem, de verdade. Eu a entendo.

 

 Olhou Bum. O encarava com um olhar sereno.

 

-É, mas eu não a entendo… - jogou a cabeça no banco. - ela acha que sou o quê, o cachorro dela? Que a cada assobio eu estarei ali? Nem fodendo.

 

 Bum riu. A primeira vez que ouviu Sangwoo xingar, estavam na biblioteca num sábado, sozinhos. Ouve as garotas dizerem umas às outras que Sangwoo era um charme, que sequer xingava ou dizia bobeiras. Realmente, ele é um charme.

 

 Mas perdia a paciência fácil com algumas coisas.

 

 E chega a ser engraçado para Sangwoo se sentir à vontade com Bum. Pode ser ele mesmo, não precisa sorrir a todo momento ou se segurar para não demonstrar raiva ou desinteresse. Infelizmente precisa de reputação nessa universidade para manter sua bolsa.

 

 Porém, parece que Jieun resolveu testar sua paciência esses últimos meses.

 

 Foi ao shopping com Bum. Ela apareceu.

 

 Lanche na praça de alimentação do Campus. Ela apareceu.

 

 Tentar convencer Bum a aceitar carona. ELA APARECEU.

 

 Agora quer atrapalhar até na biblioteca.

 

 Os momentos que podem ficar à sós é pouco. Sem falar que Seungbae restringe bem os horários do moreno.

 

 Mas tudo bem. Quando não precisarem mais estudar para o teste de Bum, poderão sair mais vezes.

 

-Sangwoo? Tudo bem?

 

-Tudo. - olhou o moreno. Não reparou que estava em devaneios. - Na verdade… não muito. - assustou-se com a própria revelação.

 

 Bum o olha preocupado.

 

-O que houve? - coloca a mão na testa de Sangwoo. - Está doente?

 

-N-N-Não! - se afasta bruscamente, e quase tira o pé do freio do carro. - Não me assusta assim, eu estou dirigindo!

 

-D-Desculpa! Eu só… eu…

 

 Sangwoo percebeu que falou muito alto, e que ele quem assustou o garoto, e não o contrário.

 

-N-Não, eu que… peço.

 

 …

 

 Tudo bem, a mão o assustou sim. Estava tão quentinha e macia…

 

 “É verão. Óbvio que está quentinha, idiota. ”

 

 Falando nisso…

 

 “As férias de verão estão acabando… tenho apenas mais 3 dias em casa. “

 

 Estudou feito louco nas férias que não percebeu que estavam acabando. Livros que não acabam, leis nacionais e história da Coréia que precisava lembrar-se estavam o consumindo. E fazia extra no trabalho.

 

 Está na hora de descansar.

 

-O farol abriu de novo, Sangwoo.

 

 De… novo?

 

-Ah, merda. - voltou a dirigir.

 

 Bum ficou em silêncio, observando.

 

#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*

 

-Chegamos.

 

-Obrigado. - Bum abriu a porta do carro rapidamente. Sangwoo estava tão estranho… melhor ir logo pra casa.

 

 Ou não. Até porque uma mão segurou a porta do carro, e a fechou novamente.

 

 Bum olha para o amigo. Parecia confuso.

 

-Bum, eu… - estava procurando palavras certas pra dizer o que estava sentindo. - Desculpe se pareci desatento a todo instante, é que estou pensativo ultimamente… na verdade, desde que te conheci, eu estou estranho. - Bum arregala os olhos. - Não! Não estranho de uma maneira ruim! – Sangwoo agita as mãos, tentando consertar a frase. - Digo estranho... estranho.

 

 Bum olhou mais preocupado para o loiro.

 

-Quer dizer...! – Sangwoo fechou os olhos e jogou a cabeça pra trás. – ah... não sei explicar.

 

 Bum vê o amigo apreensivo, e procura algo no bolso. Sangwoo olha curioso os movimentos do outro, que tira um papel dobrado de sua jaqueta que estava preso com uma...

 

 ...presilha de borboleta.

 

-Sangwoo... – Bum retira a presilha e desdobra o papel. Nele, estava escrito “Vida Nova” no topo, com algumas anotações. – quando cheguei, Seung me orientou a escrever coisas na qual desejo realizar agora que posso fazer escolhas...

 

 Sangwoo olhou atento para o moreno.

 

-E... uma das coisas que eu gostaria, é me tornar um amigo pra você. – Bum vira a lista, tornando visível a parte “tornar-se um amigo para Sangwoo ( )”, ou algo assim. – Eu... me sinto ótimo quando posso conversar com você. Me sinto bem e seguro... mesmo que seja mais velho que você. – corou ao dizer isso, mas dizia com confiança. – Sinto que tenho um amigo. Alguém com quem eu possa conversar e compartilhar pensamentos. Porque... – encara Sangwoo. – posso até ser fechado e tímido, mas sei que você também tem problemas. Gostaria que me visse como alguém em quem confiar, pois confio em você.

 

 Bum estava desacreditado do que havia dito, mas não se arrependia. Queria muito que Sangwoo notasse que é querido por ele, e que está ali para ouvi-lo e deixar que encharque sua jaqueta como encharcou a blusa de lã no parque.

 

 Sangwoo o encara.

 

 O encara.

 

 ...

 

 Continua o encarando.

 

-F-Falei besteiras, não é? – começou a desencorajar. – Desculpe... eu realmente viajo muito e...

 

 Sangwoo colocou a mão em seu ombro, o fazendo virar para ele. Ele encarava seus olhos, revezando o olhar para seus lábios. O loiro parecia apreensivo.

 

 Até que... começou a se aproximar de Bum.

 

 Sangwoo não sabia o que estava fazendo. Deixou os desejos o guiarem, e os desejos diziam para se aproximar daquele moreno que se mostrou tão amável para ele. Ah... a cada palavra que saia daquela boca, seu coração falhava uma batida. Não se importava com nada, apenas queria se aproximar e encostar sua própria boca com aquela.

 

 Uma boca que, vez ou outra, aparecia em seus sonhos. Não sabia como, nem porquê.

 

 Apoiou a outra mão na bochecha de Bum, se aproximando mais. Encara os lábios do pequeno, que abriam e fechavam levemente.

 

 “Ele está tão corado... quão fofo. “

 

 Bum estava em um turbilhão de pensamento. O que fazer, como agir, o que pensar? Talvez Sangwoo estaria delirando? Por que ele está ficando tão perto? Por que o olha com desejo e certo receio?

 

 É melhor ficar em transe e de olhos fechados mesmo.

 

 Sangwoo se aproximava, não se importando com mais nada. Bum com os olhos fechados estava tentador. Podiam bater em seu carro ou o mundo explodir que faria aquele beijo acontecer. Parecia tão certo, tão destinado a acontecer isso que-

 

-Bum! Está ai?

 

“Yang Seungbae... eu... TE MATO.”

 

 Bum saiu do transe e olhou para fora. Seungbae estava na porta, o esperando... e tentando ver, ao longe, o que estava acontecendo pela brecha da janela do carro.

 

-A-Ah, Seungbae está em casa! Eu preciso fazer o jantar. – se desvencilhou de Sangwoo e abriu a porta do carro. O lançou um olhar de gratidão. – Obrigado, Sangwoo! – fechou a porta e saiu, indo para casa.

 

 Sangwoo respirava descompassadamente.

 

 O que... tentou fazer?

 

#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*#*

 

-Ah, Sangwoo! Está atrasado, meu bem.

 

-Sim sim, me perdoe. Precisei ajudar um amigo.

 

-O mesmo da outra vez?

 

 Sangwoo olhou a gerente do pub em que trabalhava enquanto amarrava seu avental.

 

-Sim... ele mesmo.

 

-Você realmente se importa com ele, não é mesmo? Desde que começou a trabalhar aqui, você nunca perdeu seu horário, exceto essas duas vezes.

 

-Eu sinto muito, senhora... prometo que isso nunca vai acontecer novamen-

 

-Ora, deixe disso. Só estou dizendo que está muito preocupado com esse moço, e como você realiza horários a mais quando preciso, nada mais justo do que te dar um dia de folga para tratar de ajuda-lo. Quando quiser tirar esse dia, me avise. – saiu para atender um cliente muito bêbado.

 

 “Então aquelas horas realmente valeram a pena. “

 

 Ficou feliz por ter uma gerente compreensiva. E por estar com sorte.

 

 “Posso tirar um dia para ficar com Bum o ajudando. “ Limpou a mesa em que estavam clientes que beberam muitas cervejas.

 

 “Acho que ele precisa aprimorar biologia. Jieun nos atrapalhou muito nesse dia. “ Entregou batatas para a mesa 15.

 

 “Ele está se esforçando tanto... deve estar cansado também. “ Foi anotar o pedido da mesa 7.

 

 “Eu... também estou cansado. O estudo me consumiu. “ Pegou mais duas cervejas para servir.

 

 “Cansado. “ Entregou as cervejas.

 

 Parou.

 

 ...

 

Eu

Ei Bum, está ai? :D

 

 Não consegue ficar sem mandar emojis. A resposta não demorou para chegar, Bum não o ignora tanto quanto antes.

 

Bum

Estou. O que houve?

 

Eu

Queria saber se está livre amanhã depois dos nossos estudos!

 

 Não sabia como ia encarar Bum depois da tentativa fracassada de... tentar... tentar o que mesmo? Nem ele sabe.

 

 Mas...

 

Bum

Estou sim.

 

 Mas ele...

 

Eu

Você quer ir para algum lugar? ^^

 

Bum

Você não vai trabalhar?

 

 Não consegue...

 

Eu

Tenho folga! Vamos por favooor

 

 Evitar que...

 

Bum

Tudo bem.

 

Eu

Yay! Saímos depois do estudo então!

 

 Bloqueou a tela do aparelho antes que a gerente veja, e foi até ela.

 

-O que houve, Sangwoo?

 

-Eu... gostaria de tirar meu dia de folga amanhã, senhora.

 

-Eu já imaginava, meu garoto. Pode folgar amanhã, e depois me diga se tudo correu bem, certo?

 

-Certo. Muito obrigado.

 

 Talvez ela não saiba que ele vá sair com o amigo que está ajudando, mas com certeza fará o dia valer a pena.

 

 Pedido na mesa 12.

 

 Atendeu com um grande sorriso.


Notas Finais


Talvez já tenham percebido, mas fiz um cronograma com os horários de cada personagem. Ah, e utilizo locais que existem na Coréia, caso queiram os links de referência eu posso enviar em mensagem :)

E entãaaao? As coisas estão ficando interessantes, hihi. Passaram-se alguns meses, e com isso fomos da primavera para o verão. A prova que o Bum fará se chama Suneung (o ENEM e ENADE aplicados no Brasil foram inspirados nele!), aplicado na segunda quinta-feria de novembro. Para que vocês não se sintam perdidos, o verão de lá é no meio do ano! Logo a prova de Bum chegará, será que ele se sairá bem?
Para vocês que farão o ENEM, eu desejo toda a sorte do mundo, e indo bem ou não, saiba que é uma pessoa admirável por se empenhar <3

Deixo em aberto que farei um extra! Mas para que ele não atrapalhe nas publicações de fins de semana, será publicado em uma quarta ou quinta-feira quando pronto, ok? Ah, sobre o que será o extra? Segredo <3 Esse extra será realizado em homenagem a querida Mika, criadora de "Destinados...?". Ela fez uma homenagem linda a minha fanfic no último capítulo dela! Recomendo que leiam, é sensacional *-*

Novamente, meu muito obrigada por todos os favoritos e comentários animadores e calorosos de todos vocês, saibam que são queridos <3

Até a próxima!


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...