1. Spirit Fanfics >
  2. Broken Heart >
  3. Amigo Velho

História Broken Heart - Amigo Velho


Escrita por: Austen_Girl

Notas do Autor


Olá! Primeiramente obrigado a todas pelos comentários lindos! Amo vocês!

Boa leitura!

Capítulo 9 - Amigo Velho


Se a alegria fosse uma pessoa, naquele momento ela seria Maggie. A mulher sorria de orelha a orelha com a presença de sua irmã caçula. Era tão surreal, que ela achava que a qualquer momento iria acordar daquele sonho.

As duas caminhavam abraçadas por Hilltop e Daryl ia logo atrás. Mesmo que aquela comunidade não representasse nenhum perigo, ele estava atento a tudo e a todos. Tomou para si a responsabilidade de proteger as duas irmãs.

Conforme caminhavam, Beth e Daryl perceberam como Maggie era bem quista pelos moradores da comunidade. Todos a cumprimentavam e sorriam para ela. De repente viram uma garotinha negra, que deveria ter no máximo uns seis anos correndo em direção a eles. Conforme ela corria os cachos em seus cabelos pareciam molas que balançavam.

- Senhora Rhee! Senhora Rhee! - A garotinha gritava e balançava um papel em sua mão.

- Oi querida! - Falou Maggie e a menina se abraçou nela. - Catie, essa é minha irmã Beth, e esse é Daryl. Beth, Daryl essa é a Catie. - Maggie os apresentou.

Os dois cumprimentaram a garotinha, que sorriu para eles, sorriso no qual estavam faltando dois dentinhos de leite na frente.

- Eu fiz esse desenho ‘pra senhora. - Catie falou e entregou um desenho para Maggie.

Beth olhou o desenho e não soube identificar o que a garotinha tinha tentado desenhar. Parecia uma pessoa, em cima de uma caixa, ou seria um carro?

- Quem é esse? - Perguntou Beth apontando para a pessoa do desenho.

- É a senhora Rhee! - Falou Catie como se fosse obvio apontando para Maggie.

Beth compreendeu que Rhee era o sobrenome de casada de Maggie.

- E o que a Maggie está fazendo? - Beth perguntou.

- Ela 'ta dirigindo o 'tlator', e matando os monstros! - A garotinha falou e Beth e Daryl riram e olharam para Maggie que pegou o desenho e abraçou Catie.

- Ficou lindo! Então você desenha? - Perguntou Maggie e Catie balançou a cabeça afirmativamente.

- Eu desenhei também a Sasha e o tio Paul matando os monstros... mas agora já 'ta acabando os nossos lápis! - Falou Catie com tristeza.

- Que pena! - Maggie falou acariciando as madeixas cacheadas da menina.

- Senhora Rhee, eu tenho que ir! Tchau! - Catie falou e saiu correndo de novo correndo para os braços de seu pai.

- Que gracinha! - Beth falou olhando para a garotinha.

- Ela parece com você, quando era pequena. Muito esperta! - Maggie falou e Beth sorriu.

- Me conta essa história do trator... - Beth pediu.

- Os salvadores trouxeram zumbis pra cá. Abriram os portões e usaram um carro com som alto pra atrair os caminhantes. Tive que esmagar o carro com o trator pra parar a música. O que foi uma pena, pois era um belo Camaro. - Maggie explicou.

- Que bom que conseguiram! - Beth falou e Maggie sorriu. Os três continuaram caminhando até o trailer de Maggie.

Quando entraram no trailer, Sasha e Enid estavam tomando café da manhã. Sasha cuspiu o suco que tomava ao ver a Grenne mais nova passar pela porta junto com Maggie.

- Eu só posso estar ficando louca! - Falou a mulher analisando a garota dos pés à cabeça.

- Você não está louca Sasha! - Maggie falou. - É a mais pura verdade. - Disse depois e Sasha foi até Beth e a abraçou.

Beth não lembrava de Sasha com clareza, mas ainda assim retribuiu o abraço afetuoso que ela lhe deu. Enid, cumprimentou Daryl e analisava a cena sem entender o que estava acontecendo ali.

- Enid essa é minha irmã, Beth! - Maggie apresentou percebendo a expressão confusa da jovem.

- A que morreu? - Enid perguntou sem poder segurar o espanto. Maggie tinha comentado algumas vezes com ela, sobre ter uma irmã, e que Beth havia morrido pouco antes de encontrarem Alexandria.

- A que não morreu! - Maggie corrigiu e Enid analisava Beth dos pés à cabeça com curiosidade.

- Onde você estava esse tempo todo Beth? - Sasha perguntou olhando atentamente para Beth.

- Isso que eu também quero saber! Pode começar a falar Beth. - Maggie disse e sentou para ouvir o que Beth tinha a dizer.

Tudo foi esclarecido. Desde como Beth sobreviveu ao tiro, como havia ido parar no santuário dos Salvadores, até o momento em que ela e o Dixon fugiram de lá. Todos ouviam a história com atenção. Beth omitiu, por enquanto, apenas o plano de guerra, pois era um assunto que precisaria de tempo para ser discutido.

- Você estava com o Negan esse tempo todo? - Maggie questionou ainda processando aquelas informações e Beth respondeu acenando com a cabeça.

- Me desculpa! - Maggie falou e começou a chorar. - Eu te deixei pra trás! Ele te fez mal? - Ela perguntou com a voz embargada e segurando o rosto da caçula.

- Maggie... Se vocês tivessem me levado, eu teria sido enterrada viva. Eu fiquei bem... sobrevivi! - Beth falou e abraçou Maggie com toda a sinceridade. Ela nunca ficou chateada com Maggie ou com o grupo por ter ficado no hospital. Gostava de acreditar que aquilo foi uma providência divina, para que ela tivesse ao menos a chance de sobreviver.

- Oh Beth! - Maggie lamentou, sentindo-se uma péssima irmã. Beth poderia estar com ela esse tempo todo, se ela não tivesse agido tão precipitadamente quando a mais nova levou o tiro.

- Beth você não se lembra de ninguém? - Perguntou Sasha depois que Maggie voltou a se acalmar.

- Eu lembrei de algumas pessoas. Lembrei da Maggie... - Falou olhando para a irmã. - Do Daryl...- Falou depois de uma pequena pausa. - Eu acho que vou lembrar aos poucos... antes a minha memória não era estimulada, eu não tinha ninguém, porém agora que estou com vocês, acho que vai ser mais fácil lembrar! - Ela disse e Sasha lhe deu um sorriso.

- Eu preparei panquecas! Vocês querem comer? - Perguntou Enid colocando um prato cheio de panquecas na mesa.

- Seria ótimo! Mas antes eu preciso mesmo tomar um banho! - Beth falou apontando para si mesma, estava com a sua regata e os cabelos sujos com sangue de errantes.

- Claro... Eu tenho aqui algumas roupas... - Maggie falou já se preparando para subir em uma cadeira para pegar as roupas em um armário alto.

- Calma aí garota, deixa que eu pego! - Sasha falou segurando Maggie pelo ombro. - Já basta o esforço de ontem com o trator! - Repreendeu e subiu na cadeira para pegar as roupas, fazendo com que Maggie revirasse os olhos de brincadeira. Sasha havia se tornado uma grande amiga e guardiã da saúde dela.

- Talvez fiquem um pouco largas porque elas eram do Jesus. - Maggie disse quando Beth pegou as roupas das mãos de Sasha.

- Jesus? - Perguntou Beth achando aquele nome peculiar.

- Ele é nosso amigo... logo vai conhecer ele... - Respondeu Maggie. - Por falar nele, onde ele se meteu? - Maggie perguntou para Sasha.

- Foi fazer uma corrida. Buscar suprimentos eu acho...- Sasha respondeu.

- Vem comigo Beth! - Maggie chamou e passou a levar Beth até a casa central, onde ela poderia tomar banho.

Enquanto isso Daryl continuou no trailer e passou a comer as panquecas que Enid havia preparado.

- Que sorte ela ter sobrevivido! - Comentou Sasha e Enid balançou a cabeça concordando.

- E você como está? - Perguntou em seguida para o Dixon que comia com muita voracidade.

- Já estive melhor. - Ele respondeu e a morena sorriu e passou a comer panquecas também.

- Sasha, você mentiu para Maggie, sobre o Jesus, não é? - Enid perguntou sentando-se a mesa com eles.

- Menti para protege-la! - Sasha respondeu olhando para Enid.

- Onde o Paul foi? - Perguntou Enid.

A conversa das duas atraiu a atenção Daryl que parou de comer para prestar atenção.

- Ele foi fazer um reconhecimento de onde o Negan mora! - Sasha respondeu. - Eu vou matar aquele maníaco... sei que Maggie vai querer me ajudar, mas eu não quero que ela se envolva.

- Você não vai lutar sozinha! - Enid falou. - Não é a única a querer matar o Negan.

- Ninguém 'tá sozinho nessa. - Daryl interrompeu atraindo atenção das duas.

Ele explicou para as duas sobre o plano de guerra, e sobre as outras comunidades que poderiam se interessar em unir forças contra o Negan.

- Parece bom na teoria, mas quero ver se o Gregory vai concordar! - Sasha falou. - O cara é a covardia em pessoa... falou ela.

- Mas ele não pode ser tão burro para querer continuar nessa situação. - Falou Enid.

- Eu não duvido de nada Enid... mas deixa comigo a parte de falar com ele. Tem alguns ponteiros que eu quero acertar com ele. - Falou Sasha e Daryl concordou. Ela ainda estava com raiva por Gregory ter tentado entrega-las aos salvadores. Nesse momento Maggie e Beth entraram no trailer de novo.

Beth apareceu de cabelos soltos e molhados, vestida com a mesma calça de antes, que servia perfeitamente em seu corpo. Ela usava também uma camisa masculina branca, que estava ligeiramente grande, conforme Maggie já tinha previsto, então Beth amarrou as pontas da mesma para não parecer que estava de vestido. Daryl ficou um tempo olhando para ela, e se impressionou de como ela ficava bonita usando camisa de homem, mesmo achando que ela ficaria melhor ainda se a camisa fosse dele e não do Jesus.

- Estou parecendo um saco de batatas! - Falou Beth ao perceber o olhar do Dixon sobre ela.

- O saco de batatas mais lindo do mundo. - Maggie brincou e puxou Beth para a mesa. Daryl concordou com Maggie – mentalmente claro.

Ela sentou-se bem de frente para Daryl, e visto que ele estava constrangido pelo beijo da madrugada, tentava evitar qualquer contato visual com Beth. Ela, por sua vez ainda não compreendia a atitude arisca do arqueiro, e não deixou de perceber a maneira como ele evitava até mesmo olhar para ela. Ela já estava ficando nervosa com aquilo.

Depois de comer, Daryl foi tomar o seu banho, no entanto, se negou veementemente a vestir as roupas de Jesus, insistindo que as suas próprias roupas ainda estavam limpas o suficiente para usá-las de novo. Ninguém discordou.

Quando voltava para o trailer, Daryl viu Maggie sentada perto do tumulo de Glenn novamente. Decidiu ir até ela, para tirar sua dúvida, se ela estava ou não com raiva dele. Ele colheu algumas flores do campo e foi até ela a passos largos. Não sabia bem como começar o assunto então começou por colocar flores nos dois túmulos.

- Me desculpa... pela dor que eu te causei... - Ele começou a falar, e ela pousou a mão dela afetuosamente sobre o ombro dele.

- Não foi sua culpa... - Ela disse o interrompendo.

- Ele poderia estar aqui, se eu não tivesse agido como um idiota. - Ele falou com pesar, olhando para o tumulo do coreano.

- Pode ser que sim, e talvez Abraham ainda estivesse vivo, se eu não tivesse ficado doente, e não tivéssemos nem saído de Alexandria... - Maggie disse e Daryl a olhou sem entender.

- O que eu quero dizer, é que não tínhamos como saber o que nos aguardava... Te culpar pela morte do Glenn, é o mesmo que me culpar pelo Abraham. – Ela explicou.

- A situação é bem diferente.... – Ele negou.

- Não é não! – Ela o interrompeu de novo. - Não poderíamos ter impedido, a culpa não foi nossa... E sim do Negan, era ele quem segurava o taco. - Ela disse e Daryl apenas escutou calado.

- Eu vou continuar lutando... vou honrar quem meu marido foi... E meu bebê, vai saber que o pai dele foi um herói. - Ela disse e os olhos dela marejaram.

Daryl também estava emocionado, e olhou para a barriga de Maggie, que ainda não parecia de uma mulher grávida.

- Já sabe se é menino ou menina? - Ele perguntou.

- Ainda não dá para saber. - Ela disse enxugando as lagrimas.

- Daryl, obrigado, por ter trazido minha irmã de volta. - Maggie disse depois de um tempo. - Ela me contou, o que você passou.... Obrigado! – Completou ela.

- Eu faria tudo de novo, se precisasse.- Ele disse e Maggie o abraçou, ele ficou tenso no começo, mas depois a abraçou também.

- É bom ter você de volta também! - Ela disse sorrindo e terminou o abraço dando umas batidinhas no ombro dele e ele sorriu também.

- Você está a cara do Glenn usando esse boné! - Ele brincou puxando o boné dela para baixo.

- Era essa a intenção! - Ela disse rindo e endireitando o boné.

Era reconfortante para ele vê-la rindo, e saber que ela e o bebê estavam bem. Ele concordava com Sasha que era melhor que ela não se envolvesse nos planos contra o Negan, para o bem dela e do bebê, então preferiu não comentar nada com Maggie.

 

(...)

 

O dia passou e Daryl continuava fugindo de Beth, como gato foge de água. Ela também não fez muito para se aproximar dele, pois Maggie decidiu que faria em seu trailer um jantar de comemoração ao retorno da irmã e de Daryl, e Beth ficou o tempo todo a ajudando.

Sasha conseguiu falar com Gregory sobre os planos para o futuro, e o que conseguiu foi um: “ Eu vou pensar. ” O lado bom é que ele cedeu que Beth e Daryl ficassem em Hilltop. Maggie e Beth dividiriam um trailer, Sasha e Enid morariam em outro, e Daryl também ganhou um trailer para ele.

Quando já tinha anoitecido, Paul finalmente chegou em Hilltop. Foi direto até o trailer de Maggie.  Chegou no momento em que todos estavam jantando.

- Jesus... finalmente você chegou! – Maggie o saudou animada.

- Quanta animação! – Falou ele feliz por ver Maggie tão alegre.

- Não é para menos! – Falou Maggie. – Deixa eu te apresentar... Jesus, essa é minha irmã Beth, Beth esse é o Jesus.

- Muito prazer Beth... – Falou ele beijando a mão que Beth estendeu para cumprimenta-lo. - Vejo que a genética da sua família é muito boa! – Brincou ele olhando para Maggie e todos riram do galanteio, menos Daryl, que achou que ele estava sendo muito abusado. Abusado demais para o gosto dele.

- Você é o famoso Jesus! – Beth disse sorrindo. E Daryl bufou, ficando ainda mais irritado ainda pelo fato de ela estar agindo tão naturalmente e sorridente com Paul se nem o conhecia direito.

- Na verdade, sou Paul Rovia... mas meus amigos me chamam de Jesus. E eu não sabia que era tão famoso. – Ele disse.

- Janta com a gente! – Maggie convidou. 

- Claro. – Falou Jesus, já pegando um prato e sentando ao lado de Daryl.

- Como vai Daryl? – Perguntou Jesus e recebeu um grunhido como resposta do Dixon. Jesus deu de ombros e se serviu.

Maggie contou para Paul, animada sobre o retorno de sua irmã e de Daryl. Jesus ouviu com atenção, e todos se consideravam felizes por desfrutar daquele pequeno momento de alegria.

 

(...)

 

Amanheceu e Beth decidiu que iria falar com Daryl sobre a noite anterior. Não iria deixar que ele ficasse fugindo dela o tempo todo. Logo cedo ela tratou de ir até o trailer dele, e surpreendeu-se ao não o encontrar ali.

Andou pela comunidade, e perguntou a alguns se não tinham o visto por ali. Ninguém tinha visto ele.

- Mas que Diabos! – Resmungou ela e continuou procurando.

Depois de alguns minutos, finalmente o encontrou alinhando as flechas da sua besta.

- Finalmente te achei! – Falou ela. Daryl nem se deu ao trabalho de olhar para ela.

- Nós precisamos conversar! – Falou ela colocando as mãos na cintura.

- Não temos nada pra conversar!  - Falou ele já prevendo que o assunto seria o beijo da noite passada. Ele se levantou pra sair, porém ela o segurou pelo braço.

- Tem certeza disso Daryl? – Ela perguntou se aproximando perigosamente dele, a ponto de ele sentir a respiração dela em seu rosto.

- Eu já disse que não podemos fazer isso! – Ele disse.

- Do que tem tanto medo? – Ela desafiou encarando-o nos olhos.

- Não tenho medo de nada. – Ele vociferou desviando olhar.

- Você está fugindo de mim por que? – Ela insistiu e ele apenas grunhiu.

- Você tem medo de sentir, o mesmo que eu, não é? Mas a novidade, é que você já sente! – Ela disse.

- Eu te trouxe até sua irmã, e isso é tudo... – Falou ele se afastando dela e pegando uma mochila.

- Aonde você pensa que vai? – Perguntou ela, percebendo que ele estava com a mochila preparada para viagem.

- Vou pra Alexandria! Tenho que falar com Rick. – Ele disse.

- Ia sair sem mim? – Perguntou ela indignada. – Temos um plano, esqueceu? Eu vou também!

- Você vai ficar aqui! Não vai deixar sua irmã sozinha de novo! – Ele disse firme. Ela se encontrou em um momento delicado. Não queria deixar Maggie tão cedo, e também não queria que ele fosse.

- Não podemos ficar mais um tempo? – Ela perguntou. – Nós vamos juntos depois.

- Não temos tempo Beth! Eu vou agora e você fica! – Daryl falou.

- E quando volta? – Ela perguntou e aceitando o fato que Daryl não ficaria ali.

- Não sei se vou voltar! – Ele disse já de costas para ela e começou a se afastar. Ela sentiu um aperto no peito ao vê-lo se afastando.

- Espera! – Ela disse e ele parou.

- Toma... leva isso! – Falou ela alcançando a arma que estava na sua cintura. – Você pode precisar.

- Obrigado. – Ele disse guardando a arma na cintura, e se virou.

- Tem mais uma coisa! – Disse Beth segurando o braço dele de novo.

- O que? – Perguntou Daryl, e ela tomou toda a coragem que lhe restava a deu um beijo nele. Ele foi pego de surpresa, porém não resistiu e a beijou também, explorando cada canto da boca dela.

- Por favor volta! – Ela murmurou no ouvido dele e o abraçou. Ele a abraçou forte também. Por mais que quisesse, ele não conseguia resistir a ela.

 Os dois ainda estavam naquele abraço quando ouviram Maggie gritar por eles. Eles se soltaram e foram ver o que Maggie queria.

Maggie foi para o portão ao encontro do grupo que acabara de chegar. Todos a abraçaram.

- Eu estou bem, o bebê está bem! – Ela disse ao abraçar Rick.

- Maggie você estava certa! Você disse para nos prepararmos para lutar. Na hora eu não entendi, talvez não pudesse entender... mas agora eu entendo. – Rick falou olhando-a nos olhos.

Maggie concordou e sorriu para ele. Ela olhou para trás constatando que Daryl e Beth também estavam chegando para reencontrar a família.

Daryl ficou surpreso ao ver Rick, junto com Rosita, Carl, Tara e Michonne na entrada de Hilltop. Beth caminhava logo atrás dele e reconheceu o rosto de alguns. Ficou contente por eles terem chegado e também aliviada, pois Daryl não teria que partir.

 Todos do grupo olharam espantados para Daryl e Beth, principalmente para Beth, pois todos ali tinham visto ela morta no hospital. Ela abraçou todos eles, e Daryl também abraçou todos. Principalmente Rick, seu irmão. Estavam todos emocionados por estarem juntos novamente. Daryl entregou a Rick a arma que Beth havia lhe dado.

Sem dizer mais nada, o grupo passou a caminhar em direção a casa central, seria uma caminhada longa, para vencerem Negan, porém isso não os impediria de lutar. Ainda mais agora que estavam juntos.

~~//~~

E eu tenho alguém com quem contar

Das histórias vividas com você

E as risadas que ainda vamos dar

As batalhas vencidas sem saber

Que ainda tinha uma guerra para lutar

Saiba que estou aqui quando sofrer

Estendendo a mão para te ajudar

E eu sei você faria o mesmo...

 

 

 


Notas Finais


Eu achei que a musica Amigo Velho, do Falamansa, combinou tanto com o reencontro deles. Pensei nela quando assisti na série.

Qualquer erro me avisem, pq eu não sei se revisei direito! kkk

O que acharam?


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...