1. Spirit Fanfics >
  2. Bruxa Amaldiçoada >
  3. Mais teoria

História Bruxa Amaldiçoada - Mais teoria


Escrita por: MariaElisabet3

Capítulo 18 - Mais teoria


Fanfic / Fanfiction Bruxa Amaldiçoada - Mais teoria

Já era 13:00 hora.
Já havia feito toda a rotina matinal.

Estava com minha avó, em um porão  secreto que ela acabou de revelar.

Avó: Foi aqui que aprendi a minha magia.

Eu: E está intacto.

Era um lugar espaçoso, havia livros, coisas parecidas com porções, umas varinhas, fotos e até mesmo um sofá. Não era nada assustador.

Avó: É passado de geração a geração, e só a família entra aqui.

Eu: Claro.

Avó: Então vamos começar com o básico.

Eu: Se tiver básico, porque pelo que eu tô vendo não vai ser fácil.

Avó: Você leva jeito.

Eu: Eu fui atacada pelo meu professor e nem consegui reagir.

Avó: Ele te pegou de surpresa.

Eu: Sim.

Avó: Tem um motivo.

Eu: É, mas...

Avó: Mas nada.

Eu: Como sabe tanto assim da maldição? Porque até onde eu sei, essa maldita herança vem da família do meu pai.

Avó: Sua mãe, ela sabia o que ia acontecer. A morte deles não foi casual Kat, nem acidente, tanto que eles transferiram o poder para ti. Ela me deixou bem a parte da situação.

Eu ia perguntar o porque da morte deles, mas antes precisava adiantar meu lado, e honrar eles. Eu precisa treinar e sabia que aquela história podia esperar.

Eu: Entendo.

Avó: Vamos começar?!

Eu: Vamos.

Avó: Bruxas são seres que nascem com o poder de controlar e manipular a magia. Cada bruxa pode lançar feitiços e usar diferentes ramos de magia, como para controlar os elementos da natureza, telecinese e mentalmente infligir a dor.

Eu: Mais teoria.

Avó: Sim.

Eu sentei no sofá.
 
Avó: O uso excessivo de magia pode revelar-se prejudicial e até mesmo fatal.

Eu: O que pode acontecer comigo...

Avó: É, por isso que você vai aprender a se controlar.

Eu: Sim.

Avó: Uma bruxa pode ser minada de seu poder se ela está emocionalmente assustada, embora as emoções também podem aumentar o poder de um bruxa. A extensão das habilidades de uma bruxa depende da quantidade de energia que ela têm.

Eu: Acho que isso também aconteceu comigo. Quando fico com raiva, acontece coisas estranhas. E tipo, quando eu tentei acender uma simples vela, com o Charles, eu simplesmente travei, porque eu estava nervosa ou ansiosa, sei lá, mas consegui.

Avó: Provavelmente foi isso. Ah! Sobre Charles, ele é um bom garoto.

Eu: Sei disso... é... pode continuar.

Avó: As bruxas costumam usar magia lançando feitiços, que é o ato de mudar e controlar os eventos por influência mágica e é a maneira mais rápida de usar magia. No entanto, feitiços são a forma mais poderosa de usar magia, pois permite que bruxas façam o que quiserem e ainda lhes permite simular poderes, como por exemplo Conjuração, controle sobre os elementos da natureza e até mesmo controle mental. As bruxas também pode usar a magia com um simples pensamento, tais como indução de dor, criar incêndios e mover objetos.

Eu: Mas como conseguia que coisas acontecessem sem falar ou qualquer coisa?

Avó: É isso que eu estou dizendo, pela força de pensamento, suas emoções. Mas enfim, as bruxas também usam objetos para utilizar magia. E bruxas que tem muitos problemas de controle e dificuldade de realizar feitiços usam as varinhas.

Eu: Com uma das minhas ancestrais que passou os poderes dela para o objeto, e que se alguém achar, pode usar a magia dela. 

Avó: Isso. Mas tem algumas que usam, para dar mais força. Por exemplo, algumas bruxas, adoram cemitérios, dão mais poder a elas e as deixam mais confortáveis, porque é onde se concentra   muito poder.

Eu: Esse poder pode ser roubado?

Avó: Não. É o poder de ancestrais e eles já estão mortos. Se for fazer um feitiço no cemitério e quiser utilizar esse poder tem que pedir a eles permissão.

Eu: É tipo, "Olá ancestrais, vim pegar um pouco dos seus poderes, tudo bem para vocês?"

Eu ri.


Avó: Não, primeiro você os invocam, tem um ritual e por fim eles deixam você utilizar, ou talvez não deixem.

Eu: Eu poderia usar para acabar com a maldição?

Avó: Talvez.

Eu: Mas posso tentar né?

Avó: Primeiro você tem que focar aqui Kat.

Eu: Sim.

Avó: Todas as bruxas podem fazer poções, o que é o ato de fabricação de líquidos, que contêm propriedades místicas sobrenaturais. Esta é a forma mais lenta de usar magia, como poção se leva tempo para fazer.

Eu: Por isso que compra aquelas coisas no Charles né, para poções.

Avó: Algumas vezes.

Eu: E você usa para que?

Avó: Ultimamente só uso para manter meu jardim belo.

Ela riu.

Avó: Mas saiba quem tem poções bem mais poderosas do que essa.

Eu: Certeza.

Avó: Bruxos podem ter um talismã, que é uma ferramente muito poderosa. Muitos tem revistas ou "livro de receitas", que são os chamados grimórios, onde está escrito todos feitiços e informações úteis e mágicas.

Ele fez um gesto com a mão me chamando para um cofre.

Avó: A senha é "luna".

Eu: Luna?

Avó: É lua em latim. Sua mãe adorava a noite, as estrelas.

Eu: Assim como eu.

Eu: Isso.

Ela abriu o cofre.
Havia um livro. Um livro enorme e cheio de coisas escritas a mão.

Avó: Não existe tesouro maior quer esse.

Ela me entregou.

Eu o coloquei na mesa.

Eu: O que tem aqui?

Avó: Tudo o que você precisa saber sobre uma bruxa.

Eu: Eu vou ter que ler tudo?

Avó: Uma grande quantidade de estudo e formação está envolvido para usar esses dons de forma realmente eficaz.

Ela saiu.
Eu virei a noite lendo o livro.
Resultei dormindo no sofá do porão.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...