1. Spirit Fanfics >
  2. Bubbline: os cinco cavaleiros >
  3. Volta às aulas

História Bubbline: os cinco cavaleiros - Volta às aulas


Escrita por: olimont

Notas do Autor


Fanfic nova. Espero que gostem (:

Capítulo 1 - Volta às aulas


~ BONNIE POV ~
O dia amanheceu preguiçoso. Eu mal queria me mexer na cama de tão confortável que eu estava. Escutei o despertador tocar irritantemente sem parar e eu bufei no travesseiro.
- Phoebe, desliga isso - eu disse pra a minha companheira de quarto ainda sem abrir os olhos.
Nada aconteceu, e o despertador não parou.
- Que droga, Phoebe, desli-
Abri os olhos e ja estava pronta pra jogar um travesseiro nela, mas a Phoebe não estava no quarto. Sua cama continuava do mesmo jeito de ontem, cheia de livros.
Balancei a cabeça e desliguei o despertador. Respirei fundo e comecei a me arrumar pra o meu retorno às aulas.
Phoebe e eu estudamos na Universidade de Ooo, e dividimos um quarto no alojamento do campus. Nós duas fazemos jornalismo e eu entrei de cabeça na área de jornalismo científico.
Ontem foi a festa de recepção aos calouros e para comemorar (ou chorar) o fim das férias. Eu não fui, apesar da Phoebe querer muito pra eu ir com ela porque "ela nao queria ficar sozinha", mas Fiona e Jake, amigos nossos, foram com ela.
- Pra a Phoebe não ter chegado ainda, a festa foi boa - eu pensei alto enquanto mandava uma mensagem para ela "cadê você? To indo pra aula, bjs"
-- QUEBRA DE TEMPO --
A aula tinha terminado (e por sinal, a Phoebe nao estava la, e nem respondeu a minha mensagem) e eu já estava voltando pro alojamento quando esbarrei no Finn.
- Wow! Calma ai, jujuba, pra que a pressa?
- Finn, para de chamar assim - eu o empurrei de leve e ele sorriu - Já fazem 10 anos.
- Mas você ainda gosta de jujuba - Finn rebateu.
- E você gosta de churros, e nem por isso eu te chamo de churros - eu falei.
- Ok, um a zero pra você, Bonnie. - Finn piscou pra mim - Como foi o primeiro dia?
- Foi normal, tirando a parte em que a Phoebe "sumiu" e não responde as minhas mensagens. - eu disse dando mais olhada no meu celular - Tem alguma noticia dela? Ela foi a festa ontem, e eu não soube mais dela.
- Eu até olhei ela ontem com umas amigas, mas não adianta muita coisa - Finn falou - Eu, o Jake e os garotos da Zeta Alfa Ômega estávamos fazendo a segurança e recepção dos estudantes. Tava muito lotado, quase não dava pra acompanhar.
- Outro sinal de que a festa tava boa mesmo - eu disse.
- Eu sabia que voce nao ia querer ir mesmo, mas foi tranquila. - Ele deu de ombros - Mas... Talvez ela tenha conhecido alguém na festa...
- A Phoebe? - eu quis sorrir - Vai por mim, isso não faz o tipo dela.
- Já ligou pra ela? - Finn quis saber.
- Ja, mas só cai na caixa postal - eu suspirei. Já estava começando a ficar preocupada.
- Ok, não vamos entrar em pânico - Finn percebeu a minha cara - Eu vou falar com a Fiona, afinal ela é a monitora do alojamento de vocês. Mas não deve ser nada de mais. A Phoebe pode estar agora no quarto de porre pela festa de ontem.
- É... Tem razão - apesar de isso não ser nem um pouco a cara da Phoebe - Então eu vou subir. Qualquer coisa eu te ligo.
Finn me beijou na bochecha e me deixou sem graça.
- Tchau, Jujuba. - Ele falou e saiu.
-- QUEBRA DE TEMPO --
Enquanto subia as escadas, mandei mais uma mensagem pra a Phoebe. Não custa nada, não é? É claro que eu estava preocupada, e eu juro, se eu entrar nesse quarto e ela estiver esparramada na cama de ressaca, Phoebe vai acordar aos berros.
Quando cheguei na porta, vi que ela estava entreaberta. Sério, todo esse clima de suspense logo no primeiro dia de aula ja estava me dando nos nervos. Empurrei a porta, e entrei.
O quarto estava vazio. Nada parecia ter sido roubado, o que era bom, mas também nem um sinal da Phoebe. Mas eu notei uma coisa estranha. Na verdade... Duas.
Os livros da Phoebe não estavam mais la. Sua cama estava arrumada, vazia e tinha uma carta encima do travesseiro.
Joguei minha mochila na cama e peguei a carta. Tinha o logo da Universidade de Ooo destinada à "à companheira de alojamento de Phoebe Flame". Abri a carta desconfiada e li.
- "A Reitoria informa que o(a) aluno(a) Phoebe Flame decidiu por motivos de força maior abandonar o campus da Universidade de Ooo."
Quê? Abandonar? Isso não pode estar certo de jeito algum. Phoebe nunca faria uma coisa dessas.
E porque ela não recebe minhas mensagens e ligações?
- Bonnie, o Finn acabou de me contar-
Assustei-me com a entrada de supetão da Fiona e pelo jeito ela também se assustou.
- O que foi? - Ela quis saber.
- Não sei, mas algo não está bem. - eu falei - Alguma coisa aconteceu com a Phoebe.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...