1. Spirit Fanfics >
  2. Bubbline: os cinco cavaleiros >
  3. Nada justo

História Bubbline: os cinco cavaleiros - Nada justo


Escrita por: olimont

Notas do Autor


Oi, pessoal! Blz?
Mais um capítulo. Espero que gostem (:

Capítulo 15 - Nada justo


~ BONNIE POV ~

Jake, Finn e eu estávamos voltando da aula, indo pro alojamento. Eles estavam falando sem parar sobre um jogo, que o Finn perdeu.

- Da próxima vez, eu vou gravar a sua cara de bocó - Jake riu.

- Não vai ter próxima vez se você não trapacear - Finn resmungou - Você acredita nele, Bonnie?

- Uhum.

- Uhum? Isso é um sim ou um não? - ele quis saber - Quer saber? Esquece. O que você acha de nós assistirmos um filme hoje.

- Hã... Não, Finn, desculpa. Não to no momento pra isso - eu falei chegando ao meu corredor - Além do mais, a Fiona já marcou com vocês.

- E o que te impede de ir? - ele quis saber.

Abri a porta do quarto e Marshall e Marceline estavam lá. Ele, sentado na cadeira, e ela em pé ao lado dele, enconstada na mesa. Os dois olhavam pra nós parados na porta.

- Hã... Oi. Desculpa se-

- Não, tudo bem, Jake. Podem entrar - Marceline falou. - Marshall, esses são Finn e Jake. Jake e Finn, esse é Marshall. Ele é meu irmão. E eles são amigos da Bonnie.

- Eu conheço você - Finn apontou pra Marshall.

Eu gelei na hora, mas os irmãos Abadeer só olharam pra Finn com naturalidade.

- Conhece? - Marshall quis saber.

- Sim. Você é um Zeta, não é? - Finn arriscou e eu suspirei.

- Sou. É só isso que sabe de mim?

Marceline tentava conter um sorriso sarcástico no rosto e Finn franziu a testa sem entender. Aquele joguinho iria me provocar um derrame. Sério.

- Brincadeirinha - Marshall zombou.

- Apenas ignorem ele - Marceline falou calmamente.

- Ok. Finn, nós temos que ir. - Jake falou.

- Ah, fala sério!

- Não fale como se a culpa fosse minha. Isso é coisa da sua irmã - Jake bufou e Finn chingou baixinho. - Tchau, Bonnie. E... foi um prazer, Marshall. Marceline.

- Sem problemas, Jake. Finn. - Marshall acenou, e os meninos acenaram de volta.

Nós nos despedimos, e eu fechei a porta atrás de mim.

- Marshall, não faça isso. O Finn pode se lembrar - eu alertei.

- Ele não vai, Bonnie. Relaxa. - Marceline falou.

No momento em que nossos olhares se cruzaram, foi como se ela pedisse pra eu respirar. E foi o que eu fiz. Então, Marceline me deu um meio sorriso.

- Ok... Primeiramente: oi, Bonnie.

Marshall acenou pra mim e eu sorri de volta.

- Oi, Marshall.

- Segundamente: olha quem voltou - Marshall se virou na cadeira mostrando o livro do Hudson encima da mesa.

Meu sorriso sumiu na mesma hora. Como um reflexo, segurei o pingente do colar no pescoço.

- Certo... então, vocês conseguiram descobrir alguma coisa? Alguma coisa boa? - eu perguntei.

- Sim. Na verdade, muito boa. - Marceline falou otimista.

- O que é?

Marshall e Marceline se entreolharam ansiosos.

- Continua - Marshall falou e ela assentiu.

- Ok - Marceline respirou fundo e me olhou - Sente-se.

-- QUEBRA DE TEMPO --

- Como você deve saber, esse livro não contém só feitiços. Ele é mágico e tem várias informações sobre qualquer coisa mágica: feitiços, lugares, animais, seres, objetos... Enfim. - Marceline explicou - Sabemos que o Hudson usa as âncoras há anos com o propósito de conter uma "criatura" no outro plano, para que ela não destrua esse em que vivemos. Bom, Marshall e eu descobrimos que criatura é essa.

- Ele é chamado de Lich - Marshall falou. - O livro não diz muito sobre ele. O que sabemos é que o Lich é como um deus sombrio, um ser maligno que habita a Noitsfera-

- Noitosfera - Marceline corrigiu.

- Tanto faz.

- Enfim, o Lich governa a Noitosfera. Ele é como um demônio, o próprio mal. Então, como qualquer ser maligno, ele quer controlar tudo, invadir mundos-

- Tocar o terror - Marshall falou.

- É... bem isso - Marceline concordou.

- Então é verdade? O ritual que o Hudson vem fazendo ao longo desses anos tem impedido o Lich de invadir esse mundo? - eu perguntei e eles assentiram. - Ok. A pergunta é: como podemos substituir esse ritual por alguma coisa que não envolva sacrifícios e continuar mantendo o Lich na Noitosfera?

- Na verdade, nós descobrimos como também. - Marceline sorriu.

- Você tá brincando - eu falei.

- Eu disse que eram ótimas notícias.

- Ok, esse momento é lindo. Marceline, foco. - Marshall falou e ela fechou os olhos.

- Certo. Foco. - ela disse - Nós achamos um jeito, mas é claro que é meio complicado.

- Complicado passou a ser meu apelido - eu zombei.

Marceline me encarou e me deu um sorriso tímido.

- Certo. - ela continuou - Nós pesquisamos e descobrimos que há milênios atrás, um homem chamado Billy enfrentou o Lich, e sozinho, conseguiu prende-lo na Noitosfera.

- Sozinho? Como?

- Ele tinha posse de quatro objetos mágicos, é claro. - Marshall explicou. - Tem algumas partes no livro.

- Sabemos onde eles estão?

- Não, mas temos como achá-los. - Marceline falou - Tem a manopla do herói, a espada de sangue de demônio, o diadema da princesa e o amuleto da Noitosfera.

- Intenso - eu respirei fundo - Porque eu acho que tem uma pegadinha por trás disso?

- Porque sempre tem.

- Marshall, pára. - Marceline falou e me encarou - Não tem pegadinha. É isso, Bonnie. Nós vamos conseguir.

Eu assenti cautelosa.

- Por onde começamos? Qual a relíquia mais próxima?

- Segundo o Google, "o Museu da cidade tem uma sessão de artefatos que, para alguns historiadores, são considerados mágicos. Dentre eles, o diadema da princesa, em exposição por tempo limitado." - Marshall leu no celular. - É, acho que dá pro gasto.

- Tem alguma foto? - Marceline pegou o celular do Marshall e leu o livro. - É ele mesmo. A descrição bate com a do livro. Então, vamos pegá-lo hoje a noite.

- Esse foi rápido. - Marshall falou.

- Tomara que os outros três também sejam - eu concordei.

- Bom, Miladies, já que é assim, eu vejo vocês mais tarde. - Ele se levantou e sorriu. - Vistam alguma roupa de agente secreto.

- Ok, Marshall - Marceline virou os olhos e eu sorri.

- E você, mocinha - Marshall se virou pra mim - Vamos ficar de olho em você.

- Ok! Já chega, Marshall.

Ele acenou pra mim enquanto saía pela porta. Marceline fechou o livro e o colocou encima da cama.

- Ele parece empolgado - eu sorri.

- Ele é um idiota.

- Ele é seu irmão.

- O que não o torna menos idiota.

Eu ri e Marceline entrou na minha. Nós nos encaramos, sorrindo.

- Como você está? - eu perguntei.

- Eu estou bem - ela deu de ombros.

- Como você realmente está?

Marceline ficou calada por três segundos antes de responder.

- Vou ficar bem.

Nós continuamos nos encarando em silêncio. Eu precisava conversar com ela. Só queria saber o que ela estava pensando.

- Bonnie, não precisa falar nada.

- Preciso. Só não sei como começar...

- Então deixa que eu começo - Marceline falou - Bonnie, eu gosto de você, e você sabe. Você gosta de mim, e eu sei. Não tem problema nisso. O problema é: eu sou uma vampira, e você é humana.

- Você disse que não me machucaria.

- E não vou. Mas na nossa atual situação, todo cuidado é pouco. De um jeito ou de outro, você vai se machucar. Eu estou arriscando a minha vida e a do meu irmão pra te proteger, e não vou deixar ninguém te ferir, e isso inclue a mim. Por isso eu te dei o colar.

- Eu sei, e eu entendo. Nós nunca seríamos... Não poderia dar certo - eu respirei fundo - Então... Como vai ser?

Marceline suspirou e balançou a cabeça.

- Não precisamos pensar nisso agora. - ela respirou fundo - Só vamos cuidar uma da outra, e quando tudo isso estiver resolvido eu prometo a você que vai ficar tudo bem.

Marceline tentou sorrir pra mim, mas eu só assenti.

- Bonnie, eu posso te pedir um favor?

- O que?

- Você pode tirar esse colar por um instante?

Ela me encarou séria e eu rapidamente tirei o colar do pescoço. Marceline se aproximou de mim e sorriu. Eu gelei quando ela se aproximou mais ainda e segurou meu rosto pra beijar a minha testa.

Fechei os olhos ao seu contato e senti meu coração vacilar com isso tudo.

Isso não é justo, eu pensei.

- Obrigada, princesa. Desculpa fazer você passar por isso - Marceline falou contra a minha testa - Precisamos descansar. Temos uma longa noite pela frente.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...