1. Spirit Fanfics >
  2. Bubbline: os cinco cavaleiros >
  3. O medalhão

História Bubbline: os cinco cavaleiros - O medalhão


Escrita por: olimont

Capítulo 20 - O medalhão


~ BONNIE POV ~

- Isso tudo é minha culpa...

- Nada que você fizesse poderia impedir isso, Bonnie - Marceline falou.

- Você ta errada! Tudo isso é pra me atingir! Eu pus meus amigos em perigo e achei que nada poderia acontecer!

- Bonnie, estamos falando do Hudson. Ele é um monstro. Ninguém poderia imaginar-

- E agora ele tem o Finn. Nós precisamos ajudá-lo!

- Ele está sendo manipulado, Bonnie! O Finn não é um refém, nem uma âncora; ele é um vampiro. - Marceline se irritou - O Hudson escolheu o Finn pra te ferir. Tornou pessoal. Acha que ele escolheria o Finn, um dos seus melhores amigos, pra torna-lo um vampiro bonzinho?! É claro que não! Hudson tem todo o controle sobre ele.

- Isso não é verdade - eu disse, incrédula.

- Se o Hudson der a ordem de matar você, o Finn vai fazer.

- Você não conhece o Finn como eu conheço!

- Você não conhece o Hudson como eu conheço!

- Então nós vamos simplesmente deixar o Finn nas mãos dele? - eu mordi a mandíbula - Se essa for a única opção, Marceline, o que torna você diferente do Hudson?

Sim, eu falei aquilo. Marceline me encarou séria, sem mover um músculo.

- Ok, Bonnie, você precisa se acalmar - Marshall falou apreensivo e irritado.

- Saiam. Vocês dois. - Marceline apontou pra Marshall e Jake.

- Não mesmo - Marshall ignorou.

- Não estou pedindo. Saiam. - Marceline falou firme.

Ela e o irmão se encararam em silêncio. Por fim, Marshall puxou Jake pelo braço e os dois saíram do quarto.

- Não vai me fazer mudar de ideia.

- Você ja falou demais, agora cala a boca e me escuta. - Marceline falou e eu fiquei imóvel. - Ninguém vai entregar você ao Hudson pra trazer o Finn de volta. Nem mesmo ele concordaria, se pudesse opinar. Nós ainda temos um plano, e essa discussão só está nos fazendo perder tempo. Você está com raiva? Fique com raiva. Está com medo? Tenha mesmo. Mas se fazer de mártir não vai consertar as coisas. Vamos vencer o Hudson, e todos aqueles que estão sob seu domínio vão ficar livres. Se fracassarmos, aí sim você pode me comparar com ele, mas até lá, ainda temos chance.

Marceline guardou a mochila com a manopla no guarda roupa e saiu do quarto. Os meninos estavam ouvindo atrás da porta. Marshall olhou pra mim por dois segundos e saiu atrás da irmã, enquanto Jake entrava no quarto com cautela.

- Não precisa ficar com raiva dela - Jake falou.

- Não estou. Eu só estou assustada. - eu suspirei.

- Ela também está. Mas a Marceline vai fazer de tudo pra te proteger desse cara. - Ele disse - E nós vamos salvar o Finn, a Phoebe e todo mundo. Vamos dar uma surra no reitor. Ou pelo menos a Marceline vai.

~ MARCELINE POV ~

- Marcy, você sabe que a Bonnie não quis dizer aquilo.

- Eu sei, não vou culpa-la por estar assustada. É só que... - eu respirei fundo - Nós estamos tão perto, Marshall...

- Eu sei. - Ele suspirou preocupado - Agora que o Hudson tem o Finn, você acha que ele se livraria de nós?

Balancei a cabeça, também preocupada.

- Eu não sei, Marsh. Mas temos que agir como se ele fosse.

- E se ele matar só um de nós?

- Nem pense nisso.

- Você sabe que isso é uma possibilidade-

- Marshall, para! - eu o encarei - Você sabe que eu faria qualquer coisa pra proteger a Bonnie, mas eu não quero nem pensar na possibilidade de te perder.

Marshall engoliu em seco, emocionado.

- Então eu sou importante. - Ele tentou sorrir.

- Claro que é. Você é meu irmão. - eu pus a mão no seu ombro - Nós vamos matar aquele filho da puta.

Marshall assentiu decidido.

- Temos que achar a última relíquia. - Ele falou - Qual é ela mesmo?

- O amuleto da Noitosfera. - eu respondi, saindo do alojamento.

- Como é esse amuleto?

- O livro diz que ele tem uma pedra roxa.

- Em forma de losango?

Eu o encarei, desconfiada.

- Sim. Porque? - eu quis saber

- Acho que eu encontrei.

Marshall encarava algo a frente, e eu acompanhei seu olhar.

Do alojamento, dava pra ver o Centro do campus com um outdoor imenso da festa da colheita.

Uma foto gigante do reitor pomposo, de terno escuro e um medalhão no pescoço.

-- QUEBRA DE TEMPO --

- Isso é uma boa notícia? - Jake ficou confuso.

- Eu não sei - Marshall deu de ombros - Quer dizer, nós sabemos onde ele está, mas pega-lo não vai ser fácil.

- Mas podemos usar as outras reliquias pra isso? - Bonnie perguntou.

Marshall esperou que eu respondesse, mas eu não falei nada.

- Sim, podemos. É a nossa vantagem. - Ele disse.

Eu cocei os olhos e comecei a pensar em tudo aquilo. Nós tínhamos que pegar aquele colar, e pra isso precisávamos de um plano.

- Você está bem? - eu ouvi Marshall perguntar.

Eu abri os olhos e vi que eles estavam me encarando.

- Só estou pensando - eu falei. - Nós vamos ter que botar um plano em prática nesse baile.

- Ok. - Marshall pigarreou - Jake, eu posso falar com você um instante?

- Hã... - Jake piscou desconfiado - Ta... tudo bem.

Marshall e Jake saíram do quarto, deixando Bonnie e eu a sós.

- "Nós"? - ela perguntou - Vai me deixar participar?

- Adiantaria se eu dissesse que não?

Eu me sentei na cama e cruzei as pernas pra pensar. Bonnie se encostou na cabeceira da cama e encarou.

- Ainda está com raiva de mim? - ela perguntou.

- Não.

- Tem certeza?

- Sim, Bonnie, não estou com raiva de você. - eu suspirei - Não é a única que está com medo.

Bonnie abaixou a cabeça suspirando.

- Sinto muito pelo Finn.

- Não é culpa sua. Vamos salva-lo. - Bonnie falou. Ela se aproximou e sentou na cama ao meu lado. - Posso te perguntar uma coisa?

- Pode. - eu respondi.

- Você quer ir ao baile comigo?

Eu a encarei surpresa e tentei não sorrir.

- Bonnie, você sabe que nós não vamos realmente ficar no baile, não é?

- Isso é um sim ou um não?

Eu ri e balancei a cabeça.

- Sim. Eu vou ao baile com você.

- Ótimo. - Ela sorriu - Então vamos fazer nosso plano.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...