1. Spirit Fanfics >
  2. Bubbline: os cinco cavaleiros >
  3. O aniversário

História Bubbline: os cinco cavaleiros - O aniversário


Escrita por: olimont

Notas do Autor


Adorei o App atualizado 😍. Curtam mais um capítulo, espero que gostem (:

Capítulo 8 - O aniversário


~ BONNIE POV ~

Admito que não consegui pregar o olho um instante depois de ouvir a conversa do Marshall com a Marceline. Minha cabeça ja estava latejando, e eu devia estar pensando "Ei, eu estive certa esse tempo todo! Sabia que alguma coisa grave tinha acontecido com a Phoebe e que a Marceline estava envolvida!". Mas, de todo modo, ela não mentiu pra mim. A Marceline não teve nada a ver com o desaparecimento da Phoebe. 

Ai eu penso de novo: "Mas ela também mentiu, por que suspeitava o que tinha acontecido, e não disse nada. E além do mais, Marshall falou que esse era o trabalho deles. Mesmo que a Marceline não tenha participado do desaparecimento da Phoebe, ela podia estar presente em outros."

Rolei na cama e tentei organizar meus pensamentos. Porque eu estava tão confusa? A Marceline tem culpa, simples assim. Mas porque isso não era tão simples pra mim? Na conversa, ela parecia tão cansada... tão farta de alguma coisa.

Levantei-me exausta e automaticamente olhei para a cama de Marceline. Ela continuava dormindo tranquilamente, como se o mundo não estivesse desabando na minha cabeça e em breve na dela.

Olhando pra ela, não consegui evitar o pensamento: será que a Marceline poderia fazer alguma coisa contra mim? Se não, porque comigo seria diferente? É possível que ela estivesse tentando me proteger? Seria essa a merda que ela estava fazendo?

- Tantas perguntas e nenhuma resposta. Vou ficar maluca. 

Levantei da cama e fui me arrumar.

-- QUEBRA DE TEMPO --

Quando fui pra minha aula, Marceline ainda estava dormindo, como de costume. Minha cabeça estava tão confusa que eu não saberia se conseguiria prestar atenção direito nas aulas, mas eu não conseguia pensar direito. 

- Aí, Bonnie!

Ouvi a voz do Jake me chamar em algum lugar, e procurei por ele. Jake veio correndo no corredor com mochila nas costas.

- E ai. Nossa, você tá com uma cara. O que ta pegando? - ele quis saber.

- An... eu não dormi direito. - Eu disse - Você viu a Fiona por ai? Queria contar uma coisa pra ela.

- Vai ter que esperar. Você sabe que ela não vem hoje - Jake falou.

- Ué, porque não?

Jake me olhou desconfiado.

- Porque hoje é o aniversário dela, Bonnie - ele sorriu nervoso - Eu te perdoo, porque você não dormiu bem. Mas não dá esse vacilo na frente dela.

Caramba, eu esqueci! Onde é que eu estava com a cabeça? 

- Que droga! É hoje! Então depois eu conto.

- Conta o que? - Jake quis saber. 

- É só... uma coisa. Pode esperar - eu desdobrei. 

- Sei. E pra mim você pode contar?

Eu o encarei e ele me encarou. 

- Eu sei que alguma coisa ta te preocupando, Bonnie. Eu te conheço. - Jake falou.

- Eu sei, Jake. Sei que posso contar com você, mas entenda que hoje não é um bom dia pra contar. - eu suspirei.

- É muito grave assim?

- Você nem imagina.

-- QUEBRA DE TEMPO --

Jake e Finn planejaram fazer uma festinha para a Fiona no nosso alojamento depois das nossas aulas, à noite. Eu ajudei o Jake a organizar algumas coisas, pelo menos conseguia me distrair.

- An... O que é isso tudo? 

Quase derrubei os copos quando ouvi a voz da Marceline. Ela estava parada ao pé da escada toda arrumada com uma mochila de lado.

- É aniversário da Fiona e nós vamos nos reunir hoje. - Jake falou - Você... quer ficar?

- Hm... Eu tenho aula agora, então não vai dar - Marceline olhou pra mim - Ta tudo bem?

Jake desviou o olhar pra mim e eu suei frio.

- T-ta. Porque não estaria?

- Porque você ta com cara de dor de barriga - ela disse.

- Ta mesmo - Jake concordou.

- Q-que- Não, é só a minha cara. Não tem nada de errado com a minha cara - Eu desdobrei. 

- T-ta, gaguinha. - Marceline sorriu - Eu vou pra aula. Valeu pelo convite, Jake.

Jake acenou e sorriu pra ela. Marceline saiu e ele desviou o olhar pra mim.

- O que foi isso? - Jake quis saber.

- Do que você ta falando?

- De você. Toda estranha. - Ele disse - Pensei que o lance com a Marceline já tinha sido resolvido.

- É, eu também - Eu suspirei.

- Ta legal. Me conta. Anda logo - Jake insistiu sério.

- Não, Jake! Eu já disse-

- Bonnie, você ta visivelmente afetada por alguma coisa, que eu tenho certeza que tem a ver com a Marceline - Jake falou - Desembucha.

Ele ficou me encarando e eu respirei fundo. Tudo bem, não tinha outro jeito.

- Prometa que não vai contar pra Fiona. Não hoje.

- Claro que prometo - Jake falou.

-- QUEBRA DE TEMPO --

Jake ficou calado o tempo todo enquanto eu falava pra ele da noite passada. Quando eu terminei, ele ficou pensativo e com o olhar distante.

- Bonnie... Você sabe que isso é sequestro, não sabe? 

- Sim, eu sei-

- E que a Marceline ta envolvida nisso. 

- Eu sei, Jake, mas não foi ela que-

- Bonnie, você ta defendendo ela? Porque?

- Eu não sei! Olha, não é bem isso. Eu sei que ela não é nenhuma santa, mas tem alguma coisa nessa história. Alguma coisa que ta muito mal explicada!

- E ai, vocês dois, tão brigando? Chegamos! - Finn e Fiona chegaram e Jake e eu tivemos que interromper a nossa conversa.

- An... não, não. A gente só tava esperando vocês - Eu desconversei e sorri pra Fiona - Feliz aniversário, Fiona. 

- Obrigada, Bonnie. - Ela sorriu de volta - Oi, Jake. Então, vamos comer? To morrendo de fome.

-- QUEBRA DE TEMPO --

Fiona e eu estávamos conversando enquanto os meninos tinha saído.

- Notícias da Phoebe? - ela me perguntou.

- An... Nada. Nada até agora.

- Você parece tão calma.

Eu sorri nervosa.

- Acredite. Não estou. 

Jake e Finn chegaram e Finn parecia furioso. Tive um mal pressentimento. Ele me encarou de longe e eu tive que ir até eles pra saber o que estava acontecendo.

- Que cara é essa?

- Porque não me contou sobre o Marshall e o que ele fez com a Phoebe? - Finn perguntou irritado.

- Jake! - eu o censurei - Você prometeu! 

- Fiona não vai ficar sabendo, Bonnie, mas isso precisa ser resolvido! - ele falou.

- Bonnie, eu não sei porque você está confusa quando tudo está bem claro. - Finn disse - Eu vou resolver isso agora, e vocês fiquem aqui.

- O que? Pra onde você vai? - Jake quis saber.

- Atrás do Marshall. A Marceline vai vim atrás dele. - ele disse.





Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...