1. Spirit Fanfics >
  2. Bubbline: problemas em Ooo >
  3. CAPITULO 2 - A Bronca

História Bubbline: problemas em Ooo - CAPITULO 2 - A Bronca


Escrita por: olimont

Notas do Autor


E a aventura continua (: espero que gostem!

Capítulo 2 - CAPITULO 2 - A Bronca


- Marceline, você tá estranha - comentou Finn.
- É cara, o quê que ta rolando? - Jake perguntou.
Nós estávamos indo para o Reino doce, e eu fui voando levando eles pelos braços.
- Olha, é difícil de explicar. Mas o que quer que seja, não é nada bom - eu falei - Por isso eu preciso falar com a Jujuba.
Chegamos no Reino doce, e fomos direto pro laboratório da Jujuba. Sempre podia encontrar ela lá.
Como previsto, Jujuba estava saindo do laboratório com o mordomo menta e uma caixa na mão.
- Aí, Pjuba, a gente precisa falar com você. - Finn falou.
- Oi, meninos, eu to meio ocupada - Jujuba falou sem olhar pra eles, toda atrapalhada com a caixa.
- Na verdade, a Marceline precisa - Jake corrigiu.
Jujuba olhou para o Jake, para o Finn (que acenava, sendo o Finn), e finalmente pra mim. Ela ficou me encarando, sem dizer nada.
"Sério, Bonnie? Nenhum 'Oi, Marceline, quanto tempo. To tão feliz em te ver!'"
Pisquei e quebrei a concentração de olhares. Não era hora nem lugar pra aquilo. Tinha que ir direto ao ponto.
- Jujuba, a gente precisa conversar - eu falei.
- Meninos, vocês podem ajudar o mordomo menta a levar essas caixas para o meu quarto? - Jujuba perguntou.
- Ah, mas eu quero saber o quê que ta pegando - Finn choramingou.
- Não se preocupem. Vai ser rápido - Jujuba deu a caixa para o Finn - Ajudem o menta e voltem para cá.
-- Quebra de tempo --
- Ok Bonnie, a gente precisa conversar-
- Ah, agora você quer conversar? - Jujuba se encostou numa mesa no laboratório e cruzou os braços.
- Como é que é? - Eu realmente não tinha entendido.
- Você some por uma semana e só agora decide que precisa conversar com alguém?
"Lá vamos nós".
- Marceline, você tem ideia do quanto ficamos preocupados com você? Do quanto EU fiquei? Depois de tudo o que passamos nos últimos dias, eu pensei que você fosse aceitar os seus amigos, deixar que eles participassem da sua vida, mas você só se isolou mais! Se isolou de todos: do Finn, do Jake... De mim!
- TÁ LEGAL, BONNIE, ME DESCULPA - eu gritei pra ver se calava um pouco a Jujuba.
Quando a Bonnie começa, é difícil terminar.
- Você tá certa, ta legal? Eu me isolei, sim. - eu abaixei minha voz até ficar quase por um fio - Eu não tenho sido a mesma desde então. Coisas estranhas estão acontecendo comigo, e eu não queria que você... Vocês, se metessem em confusão de novo por minha causa. Mas eu acho que não dá mais pra continuar desse jeito, e é por isso que eu estou aqui.
Jujuba ficou em silêncio. Eu sabia que só faltava um pouquinho pra a raiva dela passar.
- É só por isso que está aqui?
"Boa, Bonnie". Eu tive que arriscar um sorriso.
- Claro que não, Bonnie. Eu vim ver você.
Finalmente eu consegui fazer ela sorrir. E corar também.
- Mas devo dizer que também fiquei decepcionada por você não ter ido me visitar - eu rebati.
- Eu tentei, mas o Finn disse que você não suportava mais ele o Jake lá quase todo dia - Jujuba falou - E eu estive um pouco ocupada aqui no Reino.
Isso nao era novidade.
- É claro... O seu Reino - eu comentei. A jujuba sempre fazia suas preferências, e sempre era as do Reino doce.
- Marceline, eu-
- Pjuba, o menta disse que ja acabamos.
Finn e Jake entraram de supetão no laboratório da Jujuba. Do que a Bonnie tava falando mesmo?
- E ai, a Jujuba já sabe o que ta rolando? - Jake perguntou.
- An... ainda não. - eu disse.
Expliquei pros meninos o porque de eu ter ficado distante deles durante esse tempo, como falei pra jujuba, e contei o último sonho pra eles, mas não a última parte.
- Caraca mermao, que sinistro - Jake se encolheu.
- Será que isso foi só um sonho ou um aviso? - Finn quis saber.
- Se for um aviso, eu não curti - Jake falou.
- É isso que precisamos descobrir - Jujuba falou - Se for um indício de que estar pra acontecer, Ooo corre grande perigo.
- Tem mais uma coisa - eu olhei pra Jujuba - Você corre perigo, Bonnie.
- Marceline, todo mundo corre perigo se tratando do lich - Jujuba falou.
- Mas tem algo em você que é essencial pro lich - eu falei - algo poderoso.
- Mermao, se aquele ossudo mexer com a Jujuba, ele tá frito - Finn bateu os punhos. Jujuba riu e o Finn corou. E eu apenas observei.
- Ok, então por onde a gente começa? - Eu mudei de assunto.
- Eu vou tentar falar com o Prismo - Jake falou - A última vez que a gente ficou sabendo do lich, o Prismo ajudou a gente a deter ele.
- Eu vou comunicar aos outros reinos de Ooo para se manterem atentos a qualquer ameaça - Jujuba se levantou - E algo me diz que o mordomo menta pode me ajudar nessa.
Todo mundo olhou pra mim esperando que eu falasse alguma coisa. Mas eu sabia que eles poderiam não gostar.
- Eu vou falar com o Simon.
- O quê? Porque? - Jujuba foi a primeira a reclamar.
- O que quer que o Lich esteja tramando, Simon ta nisso tambem. Além do mais, de todos nós, ele é o que pode conhecer mais o Lich.
Jujuba resmungou, mas ela sempre fazia isso quando o assunto era o Simon.
- Bonnibell, para com isso.
- Tá, eu paro, mas com uma condição - ela levantou um dedo. Era uma ordem de princesa. - Você vai morar aqui no Castelo para que eu possa ficar de olho em você. Vamos usar o laboratório se for preciso pra examinar os seus sonhos.
- Espera, eu sou convidada ou cobaia? - eu brinquei.
- Uma convidada-cobaia - Bonnie piscou.
Finn e Jake riram. Tá legal, Bonnie. Vou puxar o seu pé enquanto você estiver dormindo. Me aguarde.


Notas Finais


E ai, o que acharam?


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...