1. Spirit Fanfics >
  2. Burning Ice >
  3. O inicio

História Burning Ice - O inicio


Escrita por: jonerystarg

Notas do Autor


primeira fanfic, espero que gostem!! isto é só a apresentação, vou tentar não empatar tanto nos próximos capitulos. se notarem erros digam pleaseee.

Capítulo 1 - O inicio


  Os espessos portões de carvalho envelhecido abriam-se para a princesa e a sua comitiva e momentaneamente Daenerys sobressaltou-se com o estrondo que causaram ao se arrastarem pela terra pedregosa, mas instantaneamente se endireitou na égua e prosseguiu lentamente para o interior do castelo.

  Sor Barristan e outros dois cavaleiros da guarda real obstruíam-lhe a dianteira mas Daenerys inspeccionava o mais  avidamente que podia Winterfell a seu redor, estranhamente deprovida de pessoas. Talvez tenham medo da filha do Rei Louco…pensou tristemente.Na época fora apenas um bebé e fora há já quatorze anos, mas mesmo assim a  Rebelião de Robert assombrava os seus pensamentos, na corte tentavam não falar no assunto mas era inevitável Daenerys permanecer alheia a algo que fazia parte das lições de história ensinadas pelos Meistres. Ecoará pelos livros de história e pelas canções dedicadas à donzela morta do Norte e ao Usurpador-quase-Rei.  Os poucos camponeses à vista olhavam-na curiosamente e apressavam-se a seguir caminho. Apercebeu-se que chegara ao encontro de Lorde Stark quando os três cavaleiros de mantos brancos afrouxaram o passo e entretanto pararam.

  -Lorde Stark.-cumprimentou formalmente Sor Barristan e rapidamente se desviou dando espaço para a princesa avançar.

  Daenerys manteve a expressão fria e desmontou com a ajuda de Sor Arys para não se enredar nas muitas camadas de tecido cinza azulado do seu vestido. Não havia uma só maldita parcela de terreno no norte que não estivesse com buracos ou pedregulhos, então, farta dos solavancos que suportava na sua liteira, Daenerys montara a cavalo o resto da jornada resistindo teimosamente ao frio apesar das advertências da sua aia Elinor.

  Estão todos à minha espera… pensou Daenerys ao passar por Sor Barristan e se deparar com um grande aglomerado de pessoas à sua frente que a avaliavam indiscretamente. Posicionada dianteiramente à plebe, estava a família Stark.

 Aproximando-se em passos seguros e com uma confiança que não sentia, Daenerys analisou os Starks. Eddard Stark mantinha o cabelo castanho longo, assim como o seu irmão Rhaegar, e possuía um rosto longo e solene.Solene e reservado como o meu irmão..Talvez se Lorde Stark não se tivesse aliado ao Usurpador , os dois se tivessem dado bem… Ou se Raeghar não tivesse sido tão irrefletido e fútil ao fugir com  Lyanna Stark …ou raptar, depende da versão em que se acredite…era um pensamento desagradável que já cruzara a mente de Dany algumas vezes... Rhaeghar nunca tocara no assunto a não ser uma única vez, quando contara a forma como o seu pai morrera às mãos de Jaime Lannister durante o saqueamento a Porto Real, em que Elia e os herdeiros de Rhaeghar foram mortos.Aparentava um ar tão pesaroso e melancólico ao falar do assunto que Daenerys não exigiu detalhes em relação a Lyanna Stark. Depois de por um triz vencer a batalha do Tridente Rhaegar soubera imediatamente o que acontecera na Fortaleza vermelha às ordens de Tywin Lannister. Lorde Lannister pensara estar no lado vencedor – e pouco faltara para estar correto- mas enganou-se.No entanto Rhaeghar não pudera salvar Elia, Aegon e Rhaenys e as suas mortes pesar-lhe-iam na consciência até ao dia em que os Deuses o decidissem levar…

  O jovem robusto de cabelo ruivo-acastanhado ao lado de Eddard Stark só podia ser Robb Stark e a logo a seguir notou uma rapariga bonita, ruiva como Robb , que tanto se assemelhava com Catelyn Stark. Antes de poder observar mais detalhadamente as 3 restantes crianças , Daenerys alcançou finalmente Lord Stark.

- Princesa, -disse Lorde Stark, curvando-se perante Dany- ser-lhe-ão providos os aposentos adequados e um banquete será servido em sua honra.

Quem diria que uma protegida – aliás refém- teria o privilégio de um banquete em sua honra…pensou amargamente Dany. O ato irreflectido de Rhaeghar acabara por causar na morte de milhares e para manter a débil paz que conquistara ao se sentar no Trono de Ferro , submetera-se a um acordo com os Lordes dos Sete Reinos que restringia ambas as partes de quebrar a conciliação dos Reinos e sair impune. Entre casamentos contrafeitos, protegidos ( reféns…) e promessas sem fim, Dany fora apanhada no rebuliço.

São só 3 anos…Só 3… 


Notas Finais


se notarem erros digam pleaseee.


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...