1. Spirit Fanfics >
  2. Burning Ice >
  3. Gift

História Burning Ice - Gift


Escrita por: jonerystarg

Notas do Autor


Têm uma parte baseada nos livros/serie que eu gosto muito, esta apenas modificada. Espero que gostem

Capítulo 3 - Gift


    NED

  Pelo canto do olho, Ned notou as pessoas a deitarem olhares curiosos à princesa. Era dificil evitar olhar fixamente para a Targaryen, com os seus cabelos claros a brilharem suavemente como prata à luz dos archotes  e os seus invulgares olhos lilases que combinados a transformavam numa beleza celestial.

  Arya, selvagem e impetuosa como Lyanna havia sido em tempos, aproximou-se de Daenerys e em questão de segundos saíam as duas alegremente para o pátio.

 Parece que a frieza da princesa é dirigida inteiramente a mim, pensou esperançosamente Ned, Talvez a união entre as Casas Targaryen e Stark não seja uma causa perdida...  E com isso desviou o olhar para Robb que seguia com o olhos a direção em que Arya e Daenerys haviam ido.                                                            

JON

  O bater de martelos proveniente dos golpes dos ferreiros ribombava nos ouvidos de Jon e o calor dos fogos fazia-lhe uma fina camada de suor aderir à pele.Assim que pôde ,saiu dali e pôs-se a caminho.  

  Agora sozinho , permitiu-se pensar na nova protegida da Casa Stark, não podia ser mais diferente de Theon Greyjoy, no entanto, Jon ainda se sentia desconcertado com a frieza que por vezes dela emanava.  

  Jon bateu à porta o mais discretamente possivel e foi agraciado pelo olhar interrogativo da sua irmãzinha preferida pela frincha da porta.

-Posso entrar?

  Arya não respondeu e limitou-se a arrastar a porta , permitindo a Jon a entrada.

-Fecha a porta.

-Está bem-replicou Arya com expressão de dúvida.

Já a arder de curiosidade , Arya fechou a porta deixando Nymeria de guarda e foi nesse momento que Jon viu Daenerys sentada languidamente no parapeito da janela. Jon petrificou no meio do quarto.

-O que é isso que trazes ?É para mim?É?Jon?Jon responde-me..! 

-O quê?Que foi?

  Arya franziu o sobrolho perplexa , batendo o pé de  impaciência e Jon acordou do transe, desviando o olhar da princesa.

-É um presente - Jon começou a desfazer o emarenhado de tecido que tinha ao colo - Tens de ter muito cuidado , não é um brinquedo.

-Ah, uma espada! - Arya  de olhos arregalados pegou cuidadosamente na espada passando os dedos pela lâmina, sentido o gume afiado.

-É tão fininha. -  deixou Daenerys escapar.

-Os espadachins usam espadas destas nas Cidades Livres.Não arrancará a cabeça de um homem mas pode enchê-lo de buracos se a manejarem suficientemente rápido.- replicou Jon tentando manter o tom despido de emoção.

  Arya prontamente interviu.

-Eu posso ser rápida.

-Terás de treinar todos os dias.Eu ajudo-te.

-Eu também posso ajudar-te. - Jon e Arya fitaram incredulamente a princesa que sorriu - Bem não sei manejar uma espada na prática.Que pensariam os meus pretendentes e damas da corte de tal selvajaria? -disse Daenerys num tom agudo e teatral  e depois mais séria acrescentou - No entanto ,em teoria sei tudo o que se deve saber acerca do assunto.Em Porto Real assisti aos treinos dos meus irmãos.

 Jon soltou uma pequena gargalhada e disse:

-Qual é  a lição mais fundamental que a princesa poderia dar então à minha irmã , dos tempos de aprendizagem observando Reis e principes duelando?

Daenerys olhou provocadoramente para Jon e respondeu:

-Espeta-lhes com a ponta aguçada.

Jon sorria agora largamente para a princesa.

-Eu sei que ponta se usa.- replicou Arya levantando uma sobrancelha para Daenerys e como que em demonstração golpeu uma coluna da cama.

 Jon e Daenerys riram em simultâneo e Arya também acabou por soltar uma gargalhada.

 Por fim , a Princesa disse:

-Que nome darás à tua espada, lobinha?

Arya mordeu o lábio pensativa e depois falou.

-Sansa pode ficar com as suas agulhas de cozer, eu vou ter a minha própria Agulha.

 

 

 



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...