1. Spirit Fanfics >
  2. Burning Ice >
  3. Daenerys

História Burning Ice - Daenerys


Escrita por: jonerystarg

Notas do Autor


As caracteristicas fisicas de algumas personagens correspondem à dos livros, por exemplo o Theon e a Arya.

Capítulo 5 - Daenerys


Fanfic / Fanfiction Burning Ice - Daenerys

DAENERYS

  A manhã chegara límpida e fria, com uma aspereza que sugeria o fim do Verão. Se é assim que o Verão é aqui…Daenerys estremeceu ao imaginar como seria o Inverno. Para grande alívio da princesa, ainda seriam anos até que tal acontecesse, não muitos é certo, mas ainda desfrutaria do sol da Primavera e das folhas de mil cores sopradas pelos suaves ventos do Outono. Ou pelo menos assim o esperava.

  Levantara-se ao som dos uivos dos lobos dos Stark. Mas não aos uivos do Fantasma. Esse não. Não faz um único som. Daenerys ganhara afeição aos lobos gigantes de Arya, Jon e Sansa mas não podia deixar de reparar no quão perturbadores eram os olhos de Fantasma. Quando a fitava com aqueles olhos vermelhos como sangue, parecia ver através dela. Mais sábio que os Homens. Soltou um arrepio involuntário.

  Deu por si a pensar em Arya. Era diferente de qualquer rapariga que já conhecera e no entanto isso atraía-a em vez de a repudiar e o mesmo podia ser dito de Jon Snow. A sua aia Elinor comentara que os homens diziam que as crianças bastardas nasciam da luxúria e da mentira, por isso a sua natureza era traiçoeira e libertina. Daenerys não conseguia conciliar isso com Jon, mas não pensou muito a fundo nisso, afinal nunca antes conhecera um bastardo e até a sua aparente gentileza podia ser um dos seus muitos truques.

  Saiu do quarto acompanhada pela sua aia Elinor - era uma rapariga pouco mais velha do que ela, de cabelos cor de mel e olhos azuis cheios de atrevimento, ágil nos seus afazeres e de sorrisos fáceis. Mas não sorria agora.

- Não será o Norte um lugar demasiado duro para uma princesa da sua delicadeza?- disse Elinor – Minha princesa, tanto tempo trancada aqui e esquecerá o calor de Porto Real…- e depois acrescentou trémula- Dizem que as neves chegam aos 30 metros de altura no Inverno. Como sairíamos daqui?

Dany sorriu tristemente constatando a infelicidade da rapariga por estar em Winterfell.

- Sou do sangue do dragão. Não me aterrorizo por neves. - Então agarrou gentilmente nas mãos da aia – Não te agrada o Norte, isso é evidente. Se quiseres voltar para Porto Real arranjarei uma escolta. Não serias punida. És livre.

  Antes que a aia pudesse replicar algo em resposta, Sansa Stark surgiu ao lado das duas raparigas.

- Bom dia minha princesa, ia tomar a refeição da manhã e pensei que pudésseis precisar de ajuda para ir até ao Salão.

E realmente precisava. Apesar de ainda no dia anterior lá ter estado, não se recordava do caminho. Winterfell era ainda maior que a Fortaleza Vermelha e não tinha nem um pouco da sua exuberância. Desde que chegara era atormentada por pesadelos, perdida no castelo dos Stark. Nos seus sonhos Daenerys procurava incessantemente a saída, mas cada vez que encontrava uma porta, esta abria-se para mais um labirinto. Por fim encontrava íngremes escadas de pedra que desciam até aos confins da terra, estranhamente sentia que aquela era a saída. Mas não podia ser. O sítio era escuro e frio e mil olhos de pedra cinza  ,tanto humanos como lupinos, a observavam friamente e era então que acordava com o coração a martelar-lhe no peito.

   O Salão Grande de Winterfell encontrava-se desprovido de pessoas, com excepção das crianças Stark, do Snow e do Greyjoy que se sentavam na plataforma elevada conversando agitadamente.

 Sansa sentara-se no lugar vago ao lado de Brandon Stark – um rapazinho irrequieto mas de olhos gentis- e Daenerys ficou à sua frente, sentando-se à esquerda de Arya.

- Jory disse-me que o Lorde Manderly vai organizar um torneio- disse Robb num tom animado aos irmãos e então inclinou-se para Dany – talvez seja pelo facto de estares cá, minha princesa. Quer impressionar os sulistas.

 Theon resfolgou.

-O Lorde gordo- demais-para-montar-a-cavalo quer é lamber as botas aos sulistas queres tu dizer! Aposto que o teu pai nos vai levar.

Daenerys pensou que talvez Theon tivesse razão. Torneios eram visões raras no Norte.

No entanto Jon Snow fez uma expressão de dúvida.

-Não sei se teria tanta certeza Theon…- e olhou para o seu irmão Robb em seguida- O pai sempre disse que a guerra não deveria ser um jogo.

-E tenho a certeza que ainda não se esqueceu de Harrenhal…- murmurou Dany para si mesma.

Percebeu que a tinham ouvido quando sentiu os seus olhares fixos. Foi Bran quem quebrou o silêncio.

-Que foi? Robb? Jon? Que aconteceu em Harrenhal?

-Nada com que te tenhas de preocupar- respondeu Jon e depois fez um sorriso forçado – O prínci…Quer dizer o Rei Rhaegar coroou a nossa tia Lyanna Rainha do Amor e da Beleza no torneio de Harrenhal. Só isso irmãozinho.

Brandon Stark não desistia facilmente, para desespero de Daenerys. Foi o inicio da guerra, foi o acabou por matar o teu tio, o teu avô e a tua tia. Tu arrepender-te-ias de perguntar se soubesses  metade da história…

-O pai não fala muito dela…. – Depois Bran franziu as sobrancelhas em incerteza – não foi ela que foi levada por um príncipe?

  Theon já se cansara do assunto e virou-se para a princesa. Tinha cabelos negros e um constante sorriso pretensioso, mas Dany não podia negar que era belo à sua maneira.

-Ah minha princesa, talvez desta vez seja uma Targaryen a ser coroada- disse em tom sugestivo.

Jon soltou um riso abafado que Daenerys suspeitava ter uma ponta de troça.

-Não terás oportunidade para isso.

-Porquê?Vais tu coroá-la Snow? –Ripostou Theon em tom escarninho.

Jon limitou-se a fitá-lo glacialmente.

-Não.-respondeu- Se fores sequer, o meu pai não te deixará justar, podes contar com isso. Ficarás sentado nas bancadas com as donzelas. Na melhor das hipóteses és tu o coroado. Mas…Não….Não me parece…!

Arya soltou uma vigorosa gargalhada e acrescentou:

-Rei do Amor e da Beleza….e dos Bordeis e das Lulas! – E todos na mesa se riram. Até Dany sorriu um pouco. Mas o Greyjoy ficou roxo de raiva.

-Pelos menos EU sei que seria convidado a ir! Podes dizer o mesmo BASTARDO? Não acho que a Senhora Stark…

Antes que pudesse terminar Robb levantou-se abruptamente.

-BASTA Theon!

Arya gritou em concordância e logo atirou a laranja que descascava a Theon, mas acabou por acertar em Sansa sujando-lhe o vestido com os líquidos sumarentos da fruta. Sansa soltou um guincho e num piscar de olhos parecia que o silencioso Salão de Winterfell se tornara mais barulhento que o mercado de peixe de Porto Real.

Sansa gritava com Arya. Arya gritava com Theon .Bran tentava calar Rickon que parecia ter vontade de se juntar à discussão dos irmãos mais velhos. Robb ainda estava de pé e Jon empalidecia de choque perante a confusão que inadvertidamente causara, sem saber o que fazer.

Daenerys nunca vira nada assim. Era suposto serem bem-nascidos, pelos Deuses!

Naquela família não existiam véus de falsas delicadezas, e a prova disso estendia-se mesmo à sua frente.

Todos se calaram ao mesmo tempo subitamente e a princesa então se apercebeu que se estivera a rir às gargalhadas.

-Os meus perdões mas…. – Soltou mais uma gargalhada – Nunca um estandarte se adequou tanto a uma Casa. Parecem ter sido criados por uma alcateia de lobos!

   Sansa baixou a cabeça em constrangimento e ruborizou num tom de vermelho semelhante aos seus cabelos, gaguejando mil desculpas.

Dany apenas sorriu e disse:

-Agrada-me.

E foi nesse dia que Daenerys se começou a sentir em casa. 


Notas Finais


Please comentem para eu saber se tenho erros e o que acham até agora, agradecia muiiiiitoo .espero que tenham gostado apesar de isto ainda ser a daenerys a adaptar-se aos stark. dialogos nao sao o meu forte, mas esforçei-me


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...