1. Spirit Fanfics >
  2. Buscarei vingança >
  3. Amigas e Mike

História Buscarei vingança - Amigas e Mike


Escrita por: MariaElisabet3

Capítulo 3 - Amigas e Mike


Fanfic / Fanfiction Buscarei vingança - Amigas e Mike

Acordei, levantei e fui fazer as devidas higienizações.
Minha mãe dormia. Tomei o café, preparado por tia Maria. Ela era a empregada de lá, mas eu a chamava de tia pois desde criança ela cuidou de mim.
Fazia 1 mês que eu não ia para a escola, não via minhas amigas pois viajaram. Estávamos todos de férias. E hoje voltava a rotina.
Fui para o colégio, preferir ir de ônibus.
Sentei em uma cadeira logo na frente, todos me encaravam.
Ouvi alguém cochichar, "Foi o pai dela que morreu".
Faz duas semanas e as pessoas ainda não esqueceram. Nem mesmo eu.
O ônibus parou em um ponto para pegar uns passageiros, um garoto sentou ao meu lado.

- Hum, Oi?  

Ele parecia estar nervoso. E obviamente eu nunca tinha o visto.

- Oi.

- Sou novo aqui. Prazer, meu nome é Mike.

- Prazer, Juliet.

Nos cumprimentamos.

- Colégio Valadares?

- Sim.

- Que série?

- Último ano.

- Nossa. Se dermos sorte, ficarei na mesma sala que você.

- Se transferiu por que?

- Morava em Orleans, porém vim morar aqui, então o jeito foi me transferir para aqui.

- Ah sim, legal. Tem amigos aqui?

- Se considere a primeira.

- Super importante.

- Super.

Rimos.

- Ent...

Interrompi ele.

- Chegamos.

Descemos do ônibus. Conversamos um pouco sobre nossas vidas. Resumindo, ele disse ter 19 anos (com cara de 25), gosta de açaí, trabalha em uma empresa do pai dele e curti viajar. Depois nos separamos, ele foi até a coordenação do colégio para resolver uns papéis da matrícula e saber em qual sala iria ficar. Eu fui para a sala de aula. Vi minhas amigas sentadas no canto da sala.  A Alice, a "inteligente", e a Mel, a  "pegadora".
Sentei perto delas, uma do lado da outra.
 
- Meu Deus quanta saudade de você, aliás de vocês. 

Disse Alice me abraçando.

- Eu que estava morrendo de saudades.

- Conte as novidades amiga, sinto muito por seu pai. Me desculpe por não estar aqui em um momento desses.

Disse Mel me abraçando.

- Não precisa se desculpar, vocês estavam viajando.

- Precisa sim Ju. Eu e Mel somos suas amigas.

- Mas vocês estão aqui agora, isso que importa.

O sinal tocou. E o professor entrou na sala.

- Bom dia. Eu sou o Romeu Montenegro, o novo professor de Literatura de vocês.

Meu Deus. Ele vai dar aula pra mim. Meu vizinho vai dar aula para mim.

- Meu Deus.

- O que foi Ju?

- Você não se lembra Alice? Esse é o vizinho e o primeiro namorado da Ju.

- Meu Deus.

- Juliet, larga de drama. Você vê isso quase todos os dias.

- Alice, ele agora é meu professor. Minha nossa, quanto desperdício. Só de pensar que já namorei ele, era tão novinha.

- Sei como é ...

- Sabemos né Mel.

Suspiramos.

- Ju, Alice....

Mel foi interrompida.

- Rrrrh.

O professor limpou a garganta.

- Posso saber o assunto da conversa?

- Nada não Sr Montenegro. Eu só estava pedindo uma borracha as meninas.

Ele me encarou.

- Verdade Juliet?

- Sim Sr Montenegro.

Ele voltou a dar aula.
Deu intervalo e fomos no banheiro.

- Então diga querida, estamos curiosas.

- Verdade, eu e a Alice ficamos a aula toda imaginando o que esse boy lindo tá fazendo aqui e como você o conhece, kkk.

- Conheci ele hoje, no ônibus. Ele é de Orleans, se mudou para cá e por isso transferiu-se de escola, tem 19 anos (com cara de 25), gosta de açaí, trabalha em uma empresa do pai dele, curti viajar e se chama Mike.

- Para quem o conheceu hoje, já estão bem informados né.

- Verdade Mel, alguma coisa tem aí.

- Não tem, apenas amigos.

- Sei.

Umas 3 meninas chegaram no banheiro. Uma delas a Mel não gosta muito pois uma vez ela viu um dos ex dela beijando essa garota. Enfim, saímos do banheiro e voltamos para a sala de aula.

- Juliet.

Era Mike.

- Oi Mike.

- Apenas amigos né, sei.

Disse Alice.

- Vamos na cantina comigo, estou perdido aqui. Primeiro dia sabe. Eu fui no banheiro nestanti e quando estava voltando entrei em uma sala errada. Meu Deus, que vergonha.

Rimos.

- Tá bom. Meninas vou levar ele e volto daqui a pouco.

Elas concordaram com a cabeça. E fomos caminhando.

- Vamos.

- Me desculpe, você estava botando os papos em dias com suas amigas e eu atrapalhando.

- Que nada, besteira.

- Você é incrivelmente linda.

O sinal tocou.

- O que você disse?

Eu tinha ouvido, mas quis ouvir ele repetir. Porém...

- Não foi nada.

Rimos

- É, você deu azar. O sinal tocou e se não voltarmos agora, perderemos o último horário.

- Não tem importância, amanhã você me mostra.

- Claro.

Voltamos para a sala conversando um pouco. Ele era perfeitamente lindo. Tinha momentos em que eu o encarava disfarçadamente. E tinha momentos que ele me encarava. Ouvi também muitas trocas de olhares. Enfim, assistimos as últimas aulas de Inglês.

- Xau meninas.

- Xau Mike.

-Xau amigas.

- Xau Ju.

Depois de me despedir das minhas amigas e de Mike, fui para o ponto de ônibus. Mike ficou na escola, disse que tinha umas pendências para serem resolvidas. Alice e Mel foram para suas casas caminhando, já que era próximo.
E eu fui para minha casa tranquilamente.
Cheguei em casa e fui almoçar.

-Tia Maria?

- Oi minha filha.

- Onde está minha mãe?

- Ela acordou umas 10:00 horas e foi trabalhar. Disse que chamaram ela para defender um moço lá, não sei bem.

- Ela parecia estar bem?

- Se você está só referindo ao remédios que ela estava tomando, não se preocupe mais. Tivemos uma longa conversa e os remédios foram para o lixo.

- Minha nossa, o que você fez?

- Falei para ela que ela não é a única que perdeu o marido e que se ela não levantasse daquela cama eu iria me demitir porque eu não trabalho para zumbi.

- Você é louca tia. Mas obrigada por ter feito isso. Senti sua falta, nunca mais tire férias.

- Você que é louca menina, kkk. Pode deixar minhas férias, mas eu não vou me afastar de vocês. Sabiam que precisavam de mim.

- Precisávamos mesmo. Muito obrigada.

Nos abraçamos.

Depois de almoçarmos, eu fui fazer minhas atividades de escola. Pesquisei sobre Shakespeare e resolvi uns cálculos de matemática.
Terminando a atividade, fui assistir TV.
Deu umas 19:00 horas fiz minhas higienizações e fui dormir mais cedo pois estava com dor de cabeça.



Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...