1. Spirit Fanfics >
  2. By chance >
  3. Capitulo 6

História By chance - Capitulo 6


Escrita por: NatMonroe

Notas do Autor


Espero que gostem ♥♥

Capítulo 6 - Capitulo 6


Segunda feira, 19h00min, Sirius Black jogou a mochila nas costas e entrou no renomado colégio de Hogwarts. Encontrou seus amigos pegando os livros nos armários, ter o armário perto dos de seus amigos era uma vantagem de estar cursando o último ano.

- E ai. – Cumprimentou sem entusiasmo e abriu seu armário, Pedro e Remus trocaram olhares e James arqueou uma sobrancelha.

- O que aconteceu Padfoot? Que desânimo! – James fechou o armário de Black e passou o braço pelo ombro do amigo.

- Uhm... Estou entediado. – Mentiu com seu costumeiro tom displicente, mas olhou para o celular, 15 mensagens de “Cady” não respondidas. James não caiu na ladainha inventada pelo amigo, mas não insistiu.

- Olha só quem está vindo. – James ergueu a sobrancelha por debaixo dos óculos redondos apontando na direção de Severus Snape, o aluno bolsista enxerido que eles gostavam de encrencar, isso arrancou um sorriso de Sirius e James pegou o garoto de vestes negras e empurrando-o até bater as costas no armário. – E ai Ranhoso, já lavou os cabelos hoje?

- Uhm, acho que não. – Completou Black. – Por que você não faz um shampoo especial para você com o seu kit de química?

- O que vocês querem? – O garoto perguntou aborrecido.

- Meu amigão aqui está entediado.

- Talvez ele devesse estudar mais, assim não ficaria entediado. – Retrucou.

- Que feio, não te ensinaram a ter educação Snape? – Perguntou Potter e Sirius fingiu um bocejo.

- Acho mais divertido te aporrinhar.

- Me larguem. – Snape tentou sair, mas James voltou a empurrá-lo contra o armário.

- Sabe, vamos te dar uma lição para você ter um pouquinho mais de educação, ok? Curta um tempinho aí no armário. – James jogou Snape para dentro e trancou o armário, os dois garotos riram.

- Ei, andem logo, estamos atrasados. – Avisou Lupin e os quatro foram para a sala.

No final das aulas, os quatro foram chamados até a sala da coordenadora, souberam que estavam ferrados assim que viram Snape sentado em uma das cinco cadeiras postas na frente de uma irritada Minerva Mcgonnagal.

- Sentem-se, por favor. Recebi uma denuncia de que vocês trancaram Severus Snape no armário esta noite.

- Não é verdade, professora. – James rebateu.

- Talvez ele só tenha escorregado lá para dentro. – Sugeriu Sirius dando de ombros e olhando para o celular, 16 mensagens, “ok, vou parar de insistir, mas realmente quero falar com você, fazer a coisa certa”.

- Desligue o celular, por favor, Sr. Black.

- Desculpe.

- Se ele só escorregou para dentro de um armário, por que deslizou para dentro do seu armário Sr. Potter?

- Muito inteligente, Prongs. – Caçoou Sirius num sussurro.

- Ahm...

- Detenção? – Perguntou Pedro desanimado e Minerva suspirou.

- Já não é o suficiente para vocês, garotos. Vão fazer trabalho comunitário, pintar o muro da escola Durmstrang da periferia, podem começar amanhã pela manhã. Um inspetor irá acompanhá-los.

Os quatro saíram da sala da diretora soltando moxixos desanimados.

- Trabalho comunitário! Que droga. – Reclamou Pedro.

- Pedro e eu nem tínhamos nada a ver com isso. – Lembrou Lupin.

- Aposto que o Seboso ficou bem feliz – disse Sirius emburrado.

- Como é mesmo aquele ditado? Não adianta chorar pelo leite derramado ou algo assim, não foi tão ruim, pelo menos não fomos expulsos do time – disse James para Sirius. – Nos vemos amanhã de manhã galera.

[...]

Com as roupas respingadas de tinta os quatro garotos estavam mais se divertindo do que pintando o muro. Hagrid era o inspetor que Minerva tinha mandado e ele mais saía para comer e conversava com os meninos, do que prestava atenção se o trabalho estava sendo bem feito.

- E ai galera! – A voz forte de Marlene Mckinnon chamou a atenção dos garotos. – Virem para cá. – A loira tirou uma foto dos quatro com os rolos de tinta na mão. – Eu vou guardar essa foto para sempre. O que vocês aprontaram dessa vez hein?

- Demos uma liçãozinha no Snape, para levantar o astral do Sirius.

- Iiih o que houve? – A loira se direcionou ao Black de braços cruzados. – Ser um babaca com a minha irmã não está sendo mais divertido?

- Não tem nada a ver com a Beth, nem com a Walburga dessa vez. – Ele disse voltando a pintar.

- Ah! Já sei! Tem a ver com aquela menina Kelly, Kassie, alguma coisa com K.

- É Kate e não tem nada a ver, porque eu não vou mais vê-la, simples assim.

- E por quê? – A loira encolheu os ombros e se sentou no skate.

- Porque ela é pirada, maluca, não bate bem da cabeça, imagina só andar com os Death Eaters – disse Black emburrado.

- Nossa, ela está pior que a Nina – comentou James. – Que, aliás, tem sido um anjo desde sábado.

- Uau! Sirius! Eu acho que você está apaixonado.

-Own o Pad está apaixonado.

- Precisamos conhecer essa garota, ela faz milagres.

- Idiotas – disse Sirius voltando a pintar, mas James não voltou ao trabalho, olhou embasbacado para uma garota que se aproximava da escola.

Mochila nas costas, calça jeans e camiseta preta simples com o logo da escola, nada dos uniformes completos de saia e camisa branca para as garotas e camisa e calça social para os garotos como em Hogwarts. Ela tinha o cabelo ruivo preso em um rabo de cavalo e os olhos verdes brilhantes.

- Nossa! – James deixou escapar chamando a atenção dos outros quatro.

- E ai Lily! – Marlene cumprimentou a garota que se aproximou ao lado de um garoto já bem conhecido para eles. Severus sustentava um sorriso de escárnio quando se aproximaram deles.

- Oi Lene. – A ruiva cumprimentou a skatista.

- Cara, você conhece todo mundo. – Comentou Sirius surpreso.

- Gata, você só não é perfeita porque está andando com esse idiota. – disse James e os três marotos olharam para ele. Marlene pigarreou balançando a cabeça negativamente para James.

- Gostando do trabalho, Potter? – Caçoou Snape completamente ignorado por eles.

- Lily, esses são meus amigos, Peter, Remus, Sirius e o da cantada idiota é o James, desculpa por isso – disse Lene, a ruiva suspirou e apertou os lábios.

- Garotos riquinhos que fizeram merda e acham que estão fazendo uma boa ação por pintar o muro de uma escola da periferia. Prazer. – Ela disse com frieza, não tinha prazer nenhum em conhecê-los.

- Ai, essa doeu. – Disse Sirius. – Esquece Prongs.

- Bom, pode me agradecer por pintar o muro da sua escola me deixando te pagar um sorvete. – Sugeriu James sem desistir. – Assim podemos nos conhecer melhor e você não vai mais me achar um idiota.

- Discordo, acho que só vou achar mais. Eu conheço você, James Potter.

- Conhece é? – James franziu a testa, achando que as coisas estavam começando a ir bem para o seu lado, que ilusão.

- Valentão patético, provavelmente joga algum tipo de esporte, deixa eu chutar, futebol? Dá em cima de várias garotas e acha que nenhuma delas iria te recusar porque seu ego é do tamanho do Millenium Wheel, e se diverte trancando meu amigo Sev no armário. Se você ainda não entendeu, o sorvete não vai rolar. Vamos Sev, tchau Lene. – A ruiva deu as costas deixando um James Potter boquiaberto para trás.

- É basquete. – James gritou de volta. – A gente se vê, ruiva.

- Cara, você é masoquista? Da próxima vez que você ver essa garota ela vai arrancar suas bolas. – disse Sirius.

- Ah meu caro Padfoot, eu acho que você não é o único apaixonado.

- Mas que droga, eu não estou... Que tal a gente só pintar o muro?

- Sem pressa amigão, assim a gente pode voltar amanhã. Me fala sobre ela, Lene.

- Ahm... O nome dela é Lily Evans, ela é amiga de infância do Snape, eu acho que ela vai fazer aula de culinária na sua escola.

- Por que será que eu acho que amanhã o James vai estar matriculado na aula de culinária? – comentou Remus.

- Pode apostar.

- Galera, eu já vou. Sirius, vai atrás dessa garota logo e James, a Lily é osso duro, só pra te avisar. Tchauzinho. – Ela saiu andando de skate.

- Não vou desistir dela. – disse James e se virou para Sirius. – Lene tem razão, você devia ir ver essa garota, nunca te vi com o rabo abanando desse jeito por uma garota.

- Cala a boca James, você não tem moral para falar nada depois do furacão Evans.


Notas Finais


E aii o que acharam do furacão Evans? Sim, vai ter um pouquinho de Jily na fic também.
Até o próximo capítulo
Bjs ♥


Gostou da Fanfic? Compartilhe!

Gostou? Deixe seu Comentário!

Muitos usuários deixam de postar por falta de comentários, estimule o trabalho deles, deixando um comentário.

Para comentar e incentivar o autor, Cadastre-se ou Acesse sua Conta.


Carregando...